GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso da dica de vocês para recomeçar

+7
Marlon gs
Paulo R. Andreolli
Carlos Mello
Clever
EPIFANIO
Viper-SP
Manzano
11 participantes

Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Manzano Qui 04 Jul 2013, 11:09

Fala Galera, blz!

Conheci o fórum através do suzukionline, onde o usuário Gordo13 indicou vc's.

Estou pensando em voltar ao mundo das motos e não sei como recomeçar. Pretendo comprar a moto no início do próximo ano e estou em dúvida entre as seguintes motos: GSX 750F modelos 94/98, CBR 450SR 89/95, ninjinha 250R 10/11, comet 2502 gtr 10/11.

Não estou muito empolgado com as 250, pois acho que são um pouco fracas para a estrada, contudo, tenho um pouco de receio das motos maiores, principalmente a GSX, pois faz cerca de 15 anos que não piloto e, por incrível que pareça, não tenho habilitação Laughing 

Contudo, minha grande vontade seria a GSX mesmo. O que vc's acham?

abraços
Manzano
Manzano
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Viper-SP Qui 04 Jul 2013, 13:11

E ai cara eu sou o Gordo13 mas aqui meu user é Viper-sp ( ate hoje nao sei pq so aqui meu user é diferente ) kkkkkkkkkkkkkk

Andar de moto é igual andar de bicicleta vc nao esquece mas precisa ir com calma, e a GSXF é uma otima moto para quem esta voltando ou iniciando no mundo das 4 cilindros pq o torque pelo menos da minha é bem linear ela nao é arisca como as SS.
Entao é tranquilo

Quanto a F o pessoal aqui é fera e vai te ajudar bastante
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Manzano Qui 04 Jul 2013, 13:16

Fala Viper ou Gordo ou sei lá quem... kkkkkk

Valeu pela dica, já andei fuçando no fórum e vendo coisas muito interessantes. Cara, minha paixão é pela GSX mesmo, mas vamos ver se vou conseguir juntar grana pra isso.

Só que preciso tirar a habilitação primeiro né... rs. Véio, eu falo pra galera que trampa aki comigo, mulecada de 20/23 anos q na minha época dos 18/20 não tinha essa treta de hoje se andar irregular, podia andar sem capacete, sem habilitação, de chinelo, era uma várzea danada!!!

Abraços
Manzano
Manzano
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Viper-SP Qui 04 Jul 2013, 13:27

Sou da mesma epoca apesar q na ZL pelo menos aonde eu moro capacete é luxo kkkkkkkkkkkkkkkk eu tirei minha habilitação com 27 anos sendo que ando de moto desde os 14 kkkkkkkkkkkkkkkk

Vai pesquisando e se tiver duvida pode abrir topico q tem um cara aqui ( CARLAO ) que é o mestre das GSXF
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por EPIFANIO Qui 04 Jul 2013, 13:44

Olá Manzano, seja muito bem vindo ao fórum, aqui o pessoal é nota 1000, e somos apaixonados por motos, independente da marca, modelo ou cilindrada, mas SE for uma 4cc ou uma F O pessoal dá show, e quanto a GSX é uma bela moto, e mesmo quem nunca andou com motos grandes consegue se adaptar facinho, pois a moto é um cordeiro, porém sem esquecer que é uma 4cc, mas se vc pegar uma moto dessas e indo aos poucos logo logo estará dominando a criança.
Bom, dentre as motos que vc citou, temos aí motos com 1 cilindro, 2 cilindros, e 4 cilindros e com potencias e cilindradas bem diferentes, aí vai de vc analisar e comprar a moto que escolher.
Comecei a andar de moto aos 16 anos de idade, e naquela época capacete era artigo de luxo, porém nos dias atuais as coisas mudaram, novas leis surgiram, e assim como o uso do capacete tornou-se obrigatório ter a CNH é muito bom, portanto o ideal é ter a CNH antes de comprar a moto, digo isso porque, como muito colegas, primeiro comprei a moto e depois tirei a CNH, mas não podia ir para cidades vizinhas por medo.
Amigo fique a vontade e participe conosco.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Clever Qui 04 Jul 2013, 16:49

Depois de tudo que o pessoal já falou, só me resta dizer: bem vindo!
Clever
Clever
GSX 650 F
GSX 650 F

Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Carlos Mello Qui 04 Jul 2013, 18:05

OBA, OBA, OBA, SEJA MUITO BEM VINDO CARO MANZANO, ENTRE PUXE UMA CADEIRA E SENTE-SE, FIQUE A VONTADE, A CASA É SUA, USE E NÃO ABUSE.
BEM MEU AMIGO MUITAS SUGESTÕES SERÃO DADAS E COM CERTEZA TODAS DE BOM SENSO VISANDO SEGURANÇA, CONFORTO E ECONOMIA.
PRA COMEÇAR CORRA ATRAZ DA SUA CNH.
QUANTO AO TEMPO SEM PILOTAR O VIPER-SP DISSE BEM QUEM JÁ ANDOU NUNCA ESQUECE, MAIS TEM QUE SE TOMAR ALGUNS CUIDADOS PARA VOLTAR A SE AMBIENTAR AO MUNDO DAS DUAS RODAS, PORTANTO MUITA ATENÇÃO E CUIDADO SEJA QUAL FOR A MOTO.
BEM QUANTO A MOTO, PRIMEIRO VC PRECISA VER COMO SERÁ USADO ELA, NO DIA A DIA, PASSEIO, VIA URBANA E ESTRADAS.
UMA OUTRA SITUAÇÃO A SER ANALISADO SÃO OS TIPOS ERGONÔMICO DE PILOTAGEM, NAS QUE VC CITOU A MAIS AGRESSIVA É A NIJINHA, MAIS UM TORQUE MARAVILHISO PRAS 250 CC.
AS COMET´S 250 NÃO TEM JOGO DE DIREÇÃO SÃO CURTISSIMAS.
QUANTO A CBR 450 SR UMA BOA MOTO MAIS BEBERONA PRAS 450 CC, ALEM DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO MEIO DIFICIL, USA-SE MUITAS ADAPTAÇÕES, PORTANTO CUIDADO NA COMPRA.
QUANTO A GSX 750 (MICKEY) CUSTO DE MANUTENÇÃO MAIOR EM RELAÇÃO AS DEMAIS CITADAS, CONSUMO IGUAL A DA CBR 450 SR, FACIL REPOSIÇÃO DE PEÇAS, MAIS EM COMPENSAÇÃO PESADA PARA O DIA A DIA E VIA URBANA EM RELAÇÃO AS DEMAIS CITADAS.
BEM NEM TUDO SE ENCONTRA EM UMA SÓ MOTO, TODAS TEM AS SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS, PORTANTO DIGA COMO VC IRÁ USAR A MOTO QUE PODEMOS TE DIZER QUAL SERÁ A MELHOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 04 Jul 2013, 20:14

Manzano, seja muito bem vindo!
Logo os amigos de plantão vão te dar mais dicas, faça como o Carlos disse, informe o uso que você pretende dar a sua moto.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Marlon gs Qui 04 Jul 2013, 21:06

Vá de F e seja feliz!!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por DiogoFIP Sex 05 Jul 2013, 08:11

Seja bem vindo ao fórum .. aqui você vai aprender bastante sobre a GSX 750F , bom a galera deu as dicas ... vai de GSX 750F .. Boa sorte
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Manzano Sex 05 Jul 2013, 10:44

Galera, obrigado pela recepção e pelas dicas!!!!

A moto vai ser usada para lazer, fim de semana (nem todos pois sei que a patroa vai pegar pesado) e curtas viagens com outros amigos que tem motos e até mesmo com vc's, quem sabe!!!!

Então hoje, movido pelo coração, ficaria muito contente com uma mickey, mas sou apaixonado pela mônica!!!! kkkkkkkkk redundante isso

Vou ter que juntar uma grana e, dependendo de quanto for, posso até financiar uma mônica, de preferência rabo de abelha.

O porquê da minha dúvida? Se pegar uma 250 não vou ficar muito tempo, daí vai toda a treta de juntar $$$ e a patroa deixar trocar de moto. Se pegar uma F, daí eu caso e se bobear pego uma haia sem vender a F (nossa como to penando longe).

Enfim, meu único medo de pegar a F é a potência da moto pois, como disse, faz tempo que não piloto!!!
Manzano
Manzano
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Carlos Mello Sex 05 Jul 2013, 20:24

OPA MANZANO, SIM ACHO NORMAL E ATÉ MESMO COERENTE E OPORTUNO A SUA PREOCUPAÇÃO, COMO TE FALEI ANTERIORMENTE SEJA COM QUALQUER CILINDRADA, COMO V JÁ TEVE EXPERIENCIA ANTERIOR E PRE SER USADO COMO LAZER ACHO QUE A 750 É O MAIS INDICADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Marlon gs Sáb 06 Jul 2013, 21:36

Quanto ao tempo sem andar de moto creio q nao muda nada, claro que todo cuidado ao voltar é necessário.
Conheço um doido q nunca andou nem de cg e pegou uma R1 0 km como primeira moto.
De novo, vá de F e seja feliz.
Ah nao sei quanto tempo esta no MSM, mas quando peguei minha F estava há +\- 6 anos sem moto.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por felipebq Qua 10 Jul 2013, 15:02

Seja bem vindo ao fórum Manzano,

boa sorte,

abraço,
felipebq
felipebq
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Manzano Qua 24 Jul 2013, 11:35

Pow galera, perdi uma mikei 94, único dono, com 12k de km, por 11.5k!!!! Crying or Very sad Quando vi a moto fiz de tudo pra arrumar a grana, mas foi vendida em 5 dias...

Não adianta, sem dinheiro na mão nem adianta ver nada, só passo raiva.
Manzano
Manzano
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por felipebq Qua 24 Jul 2013, 15:28

seja bem vindo manzano.

na minha opinião, F na cabeça.

abraço,
felipebq
felipebq
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por kk2cobain Sex 26 Jul 2013, 20:40

vai de gsxf amigo ela te leva a 5km/h ou se preferir e tiver peito a 240 km/h ou ate mais
abraoco e boa compra
kk2cobain
kk2cobain
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 46
Data de inscrição : 19/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por nomed750 Dom 11 Ago 2013, 20:58

seja bem vindo manzano e vá com calma que aparece a moto certa... e é claro que vai ser uma F kkkk
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso da dica de vocês para recomeçar Empty Re: Preciso da dica de vocês para recomeçar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos