GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

+2
Carlos Mello
Paulo R. Andreolli
6 participantes

Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 10 Jun 2014, 20:55

VEJAM OS DOIS VIDEOS E PERCEBAM AS DIFERENÇAS ENTRA PILOTAR SEM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E COM EQUIPAMENTOS, TAMBÉM COMO UM ACESSÓRIO BEM ESCOLHIDO PODE AJUDAR A EVITAR ALGUNS ACIDENTES:


VEJAM EM 5:04 MOMENTO DO ACIDENTE, UM PEQUENO AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PODERIA TER EVITADO O ACIDENTE quando a moto começa a shimmar, outro detalhe alguns quase que na maioria estão de calça jeans, jaquetas e tênis e alguns como o acidentado sem luvas.


vejam em 8:20 momento do acidente!

Andando forte, para não enroscar a roda dianteira na roda traseira do outro freou e foi para o chão, a moto virou um caco mas o piloto saiu andando, estava com todo equipamento de segurança.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Jun 2014, 00:16

SNIF, SNIF, SNIF, FICO CHOCADO QUANDO VEJO ESTAS COISAS Sad Sad Sad 
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por DiogoFIP Qua 11 Jun 2014, 08:12

Temos que ter muito cuidado, e sempre usar os equipamentos de segurança ... agora nesse primeiro vídeo .. o cara passa no meio de 2 carros , o outro corta pela direita, rapaz que pilotagem doida ... fazer isso da adrenalina ? penso assim .... dar uma esticada em uma reta ... entrar forte em uma curva .. deitando raspando as pedaleiras kkkk acho bem melhor ... mas tudo bem ...

Cuidado irmãos

DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 11 Jun 2014, 09:06

Neste primeiro vídeo fica claro que a moto já estava no seu limite, no caso a Ducati 696 a frente tem tendência de ficar leve, deve-se calibrar a suspensão de acordo com a pilotagem que vai exercer (sem loucuras) o amortecedor de direção é fundamental para evitar o efeito shimmar, qualquer imperfeição na pista quando da mudança na trajetória pode dar nisto.
Todas as motos tem regulagens de suspenção para tipos diferentes de peso e pilotagem, quando não dar o efeito esperado é só levar em um bom mecânico, de preferência que prepare motos para pista que ele vai deixar de acordo com seu perfil, vale o investimento.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Viper-SP Qua 11 Jun 2014, 10:19

Levar a moto no mecanico que prepara para a pista e gastar 500,00 conto p/ ele fazer ajuste que tem no manual........ ate no manual da F que é pre historico tem informação sobre a regulagem da suspa de acordo com o peso do piloto.
Neste acidente ai, se o cara estivesse andando no limite da via 120 nao teria shimado tanto assim fora que ele foi buro, qualquer pessoa com o minimo de conhecido em moto sabe que se começar a shimmar e vc alicatar o freio vai piorar e fazer vc perder o controle.
Eu dei um role na Ducati 1100 do Thiago e o nome monster na minha opnião tem a ver com torque portanto nao é p/ qualquer um guiar estas motos


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 11 Jun 2014, 15:41

Viper, não é bem assim, a regulagem tem sim no manual, mas existem outros fatores além do "preço" que interferem na perfeita regulagem, volume correto do óleo, pressão da garga do gás, as vezes é necessário recarregar e isto vc não faz em casa, uma coisa é vc regular em casa seguindo o manual e regular de acordo com seu peso, isto não vai ajudar muito dependendo de onde vc vai andar e como vai andar, a regulagem em oficina é feita com você na moto e ajustada com mapeamento da suspensão, por isto tem custo.
Você sabe, mais de 90% não respeitam o limite de nenhuma rodovia (infelizmente) acho que no caso dele não teve nem tempo de pensar em freio, se fosse usar o menos ruim seria o traseiro, você pressionando o tanque com as pernas e jogando seu peso para cima do guidão, mas isto é; se der tempo de pensar! ainda te falo, o amortecedor de direção tem custo e não é só para enfeite, seria muito útil.
Uma 1100 é muito diferente da 696 relação peso potência e não é para qualquer um, como você disse é brava tem que vir de outras categorias antes e se adaptar com ela.
Minha S3 tem muita força e você sabe disto, como vc fala ela faz curva sozinha, bem ela foi regulada na suspensão para uso em pista e estrada por isto faz um traçado diferente, também vai muito do estilo de pilotagem do piloto, ter se adaptado a moto, respeitar ele mesmo , a pista e a moto.
Mas o que importa é que abrimos este tópico com os videos para que possamos ver o que acontece em nossas estradas e o que poderemos aproveitar com isto.
Valeu!
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Argeu Qua 11 Jun 2014, 20:18

Eu mesmo já fiquei gelado por alguns segundos, estava em uma CB 500 a uns 160 quando por problemas de imperfeições na pista a frente deu aquela "abanada" por sorte consegui segurar. Resolvi por conta própria baixar mais a frente para transferir mais peso, passei a usar a calibragem do pneu dianteiro um pouco abaixo do que a recomendada de fabrica , nunca mais aconteceu de novo, mas também nunca mais confiei na moto. vendi 6 meses depois. Na ocasião estava de calça jeans e tênis, luva capacete e jaqueta, se tivesse caído tava F_ _ _ _ _!!!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 11 Jun 2014, 20:54

Argeu escreveu:Eu mesmo já fiquei gelado por alguns segundos, estava em uma CB 500 a uns 160 quando por problemas de imperfeições na pista a frente deu aquela "abanada" por sorte consegui segurar. Resolvi por conta própria baixar mais a frente para transferir mais peso, passei a usar a calibragem do pneu dianteiro um pouco abaixo do que a recomendada de fabrica , nunca mais aconteceu de novo, mas também nunca mais confiei na moto. vendi 6 meses depois. Na ocasião estava de calça jeans e tênis, luva capacete e jaqueta, se tivesse caído tava F_ _ _ _ _!!!

Argeu, é por ai mesmo, a frente fica leve e ai o bicho pega, e com todo o equipamento que estava vestindo KKKK teria mesmo se F KKKK, eu também já tive sustos com isto, com uma Comet Naked, acelerando em uma rua me dei de cara com uma ondulação no asfalto, um susto e não estava voando, mas foi o suficiente para tremer a frente, minha sorte foi que não acionei o frei dianteiro e consegui seguir, só de jaqueta, se caísse também ia F.....
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Viper-SP Sex 13 Jun 2014, 13:01

Tem o lado positivo de ser gordo rssss com o meu peso na F dificil a frente ficar leve rsssss mas isso de ajustar eu fiz comprei molas preparadas p/ meu peso no caso da F nao tem muito o que fazer a nao ser trocar molas e o oleo agora nas motos novas como a sua S3 Paulao ai sim tem varias e varias configurações e regulagens
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Argeu Sex 13 Jun 2014, 13:13

É justamente por estes detalhes que quando levamos garupa, o modo de pilotagem é outro, completamente diferente. Por conta disso os cuidados devem ser redobrados, a moto perde sua estabilidade original, portanto, todo cuidado é pouco.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 14 Jun 2014, 10:55

Viper-SP escreveu:Tem o lado positivo de ser gordo rssss com o meu peso na F dificil a frente ficar leve rsssss mas isso de ajustar eu fiz comprei molas preparadas p/ meu peso no caso da F nao tem muito o que fazer a nao ser trocar molas e o oleo agora nas motos novas como a sua S3 Paulao ai sim tem varias e varias configurações e regulagens

É isto mesmo, Viper por isto mencionei a regulagem em oficina, para as novas motos inclusive as Ducatis é o melhor caminho, também com seu peso em uma ducati 696 não precisaria de mais nada rsss, duvido que ela tremesse a não ser pela carga rsss e a falta de velocidade por excesso de peso KKKK.

Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 14 Jun 2014, 11:02

Argeu escreveu:É justamente por estes detalhes que quando levamos garupa, o modo de pilotagem é outro, completamente diferente. Por conta disso os cuidados devem ser redobrados, a moto perde sua estabilidade original, portanto, todo cuidado é pouco.
Perfeito, garupa tem que saber andar junto com o piloto, acompanhar seus movimentos como se tivesse pilotando, deitando, jogando o corpo para a frente e recuando em freadas, tudo isto evita muitas surpresas desagradáveis e acidentes, se vai andar com garupa que nunca andou antes pergunte e faça algumas simulações antes, explique e mostre como fazer na garupa, os dois só vão colher bons frutos nos passeios, falo isto com muita experiência, só com o RMA são 03 anos em passeios com muitas alegrias.

Lembre sempre, sua moto estar regulada para uso só com piloto, portanto; pode ter a necessidade da regulagem para duas pessoas, verifique sempre no Manual e tenha sempre a segurança de uma viagem segura, também a calibragem dos pneus.
abs
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Carlos Mello Seg 16 Jun 2014, 09:07

É ISSO AE PESSOAL A SEGURANÇA NÃO SE RESUME NAS VESTES, MAIS TB NO PREPARO DA MOTO, MOTO EM BOAS CONDIÇÕES ALEM DO PREPARO DO PILOTO COM DO GARUPA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por EPIFANIO Seg 16 Jun 2014, 10:09

Principalmente pneus, transmissão e freios...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA! Empty Re: A IMPORTÂNCIA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos