GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

+3
wla
EPIFANIO
Carlos Mello
7 participantes

Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por wla Seg 20 Out 2014, 01:02

Honda anuncia chegada dos modelos CB 650F e CBR 650F
16 de Outubro de 2014

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos En5g4
Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos 2exsl6w


Versão naked sai a partir de R$ 28.990 enquanto o modelo esporte parte de R$ 30.690

Paulo Souza

A Honda acaba de anunciar a chegada da CB 650F e CBR 650F ao mercado brasileiro. A convite da montadora fomos até o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, SP, e tivemos a oportunidade de conhecer de perto estas novidades e tirar nossas primeiras conclusões a respeito dos modelos. E antes de tudo já adiantamos que a naked não é a nova Hornet, como muitos especularam após o seu lançamento oficial no Salão de Milão em 2013.

De acordo com o que disse Marcos Paulo Monteiro, gerente de planejamento de produto da Honda; “A Hornet nasceu uma geração à frente. Ela morreu com honra e agora sai de cena. A Nova CB 650F tem proposta bem diferente”.

Apesar de carregar a sigla CB, ambos os modelos chegaram para conquistar um público diferente da extinta Hornet. Mesmo tendo um motor de maior cilindrada ela esta um pouco menos potente e compete entre os modelos de 600 cc de quatro cilindros com a faixa de entre 75 e 90 cavalos. Confira o porquê desta conclusão.

Para quem é a CB 650F e a CBR 650F?
Apesar de serem duas novidades, a naked CB 650F tem previsão de vender cerca de 80% a mais que a versão CBR 650F, por isso, vamos fazer um comparativo da naked com a antiga Hornet 600. Quando a Honda lançou a CB 600 Hornet, a única da categoria que ultrapassava os 100 cv de potência, ela acabou atingindo um número muito grande de motociclistas que desejavam uma moto nesta categoria e logo se tornou a líder de vendas no segmento. Todos os seus atributos a fizeram a “musa” das 600 cc!

Entretanto, dentro deste grande número de “horneteiros” existiam poucos que utilizavam 100% o que a moto oferecia. Tanto é que para ela atingir sua potência máxima o propulsor deveria rodar com cerca de 12.000 rpm e torque máximo a 10.500 rpm, ou seja, tinha que andar com motor em altos giros para sentir a máquina e é ai que entra na história a nova CB 650F e a CBR 650F.

Com propostas totalmente diferentes os lançamentos da Honda continuam com muita agilidade e ciclística, mas estão agora mais mansas e com respostas mais rápidas. O seu motor é novo e foi desenvolvido especialmente para estes modelos, possui 650 cm³ com potência máxima de 87 cavalos a 11.000 rpm e toque máximo de 6,4 kgfm a 8.000 rpm. Entretanto, de acordo com os engenheiros da Honda, quando o motor está com 4 mil giros ela já oferece 80% de seu torque, o que fez muita diferença andando com a moto em baixa.

Este propulsor possui um funcionamento leve e bem elástico com potência bem distribuída e suave, ao contrário da Hornet, que era muito mais agressiva. Dentro da cidade ela com certeza andará na frente se comparado com a antiga naked de 600 cc, só levando desvantagem na estrada. A partir dos 6.000 rpms do motor é possível sentir um pouco mais a nova CB 650F, quando ela começa a mostrar sua forma menos “mansa”.

É uma moto para ser a primeira quatro cilindros de quem vem escalando os degraus de cilindrada. Entretanto, vai atender também aquele motociclista que já possui um modelo de mais de 100 cv de potência, porém não utiliza tudo o que a moto pode oferecer. Falamos isto, pois além desta versão ser menos potente, ela esta muito mais ágil e fácil de pilotar, ou seja, quem quiser tirar tudo o que esta moto oferece com certeza vai se divertir bastante!

Detalhes e novidades na prática
Quem carrega no nome a sigla CB deve obrigatoriamente ter atributos para fazer parte desta família, que está no mercado há décadas. No caso da CB 650F não é diferente, este modelo possui conceito de desenvolvimento de cor e grafismo baseado nas motos da HRC. Ela está disponível nas cores tricolor (ABS) e preta nas versões (ABS) e (STD). Já a CBR 650F chegou com cores mais sólidas sendo a branca (ABS) e a vermelha (ABS) e (STD).

Além do belo design encorpado e atraente, as versões CB 650F e CBR 650F também estão com pilotagem muito diferenciada em relação à antiga linha de 600 cc da Honda. Ambos os modelos estão mais fáceis de pilotar e com respostas muito mais rápidas em baixas rotações, eles compartilham além do motor o mesmo chassi, agora em aço, o que fez ganhar cerca de quatro quilos, mas na pilotagem ela parece mais leve, principalmente rodando em baixa. Tudo isso porque o novo propulsor recebeu um aumento de curso nos cilindros que a fez ganhar muito mais torque em baixas e médias rotações.

O conjunto de suspensão também é novo, na dianteira possui bengalas simples sem opção de ajustes e na traseira um sistema monoshock sem link ligada a sua balança em alumínio, mas com sete regulagens. Este conjunto apesar de mais simples é bastante funcional e para estes modelos supriram bem as expectativas e desempenharam um bom papel. Não é necessário mais do que isso para este novo motor e chassi. Seu sistema de freios compostos por pinças Nissim agradou e se mostrou bastante eficiente, ele possui sistema ABS como opcional ou standard para os que gostam mais de andar nas pistas.

Sua ciclística esta bem acertada e a melhora no centro de gravidade fazem os modelos ficarem bem à vontade na mão do piloto. Na pista a sensação foi de que este conjunto de chassi e suspensão aguentaria receber até um motor mais potente, tamanha é a sua agilidade, principalmente nas respostas em curvas.

Em relação à posição de pilotagem a naked oferece maior conforto para o dia a dia devido ao posicionamento do seu guidão. As pedaleiras da CBR ficam na mesma posição, porém os semiguidões instalados na bengala dianteira deixam o piloto de forma mais inclinada e agressiva como manda os modelos esportivos. Consequentemente ela é menos confortável para o dia a dia, mas na pista é mais divertida graças as suas carenagens que garante melhor aerodinâmica.

Os dois modelos possuem em comum o painel totalmente digital. Ele é de fácil leitura e possui um belo design com informações de indicação de velocímetro, tacômetro e relógio, medidor gráfico de combustível, hodômetros parcial e total. No entanto, senti falta do indicador de marcha, item que não consta no painel das motocicletas.

Conclusão
A nova linha 650 cc da Honda deixou claro que não tem o objetivo de substituir a antiga linha 600 cc. Seu comportamento é muito diferenciado e possui uma pilotagem mais fácil e sem muitas surpresas. Seus componentes mais simples também fizeram a Honda adotar um preço mais competitivo dentro do mercado. A versão CB 650F custa R$ 28.990 (STD) e R$ 31.190 (ABS) com acréscimo de R$ 500 na versão tricolor. Já a CBR 650F tem o preço sugerido de R$ 30.690 (STD) e R$ 32.890 (ABS).

Na pista elas provaram que continuam com uma ciclística impecável, prova disso são suas pedaleiras raspando no asfalto tamanho é a facilidade de deitar os modelos. São motos com motores mais tranquilos que despejam a potência de forma linear e possui uma condução muito fácil. Elas chegam como modelos ideais para quem busca uma primeira moto de quatro cilindros que dão conforto e diversão na mesma medida, seja para pequenas viagens, uso diário ou divertidas voltas nas pistas.

Os dois modelos estarão disponíveis nas concessionárias Honda de todo o Brasil a partir do mês de novembro.

Em relação a extinta Hornet, tudo indica que a montadora irá refazer a linha e deverá relançar futuramente com um motor um pouco maior, há rumores que seja de 800 cm³.

Ficha Técnica

CB 650F
Alimentação Sistema de injeção eletrônica (PGM-FI)
Altura do assento (mm) 810
Bateria (V / Ah) 12 / 8,6
Capacidade do tanque (litros) 17,3
Chassi Aço, tipo Diamond
Combustível Gasolina
Diâmetro x curso (mm) 67,0 x 46,0
Dimensões (C x L x A) (mm) 2.110 x 775 x 1.120
Distância entre eixos (mm) 1.450
Distância mínima do solo (mm) 150
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Farol (alto/baixo) (W) 60/55
Freio dianteiro / diâmetro mm A disco / 320 / 2 cálipers
Freio traseiro / diâmetro mm A disco / 240 / 1 cáliper
Ignição Eletrônica
Motor DOHC, quatro cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido, 649 cc.
Óleo do motor (litros) 3,2
Peso seco (kg) 192 (STD) 194 (ABS)
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C
Potência máxima (CV/rpm) 87 CV a 11.000 rpm
Relação de compressão 11.4 : 1
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Sistema de partida Elétrica
Suspensão dianteira / curso mm Garfo telescópico / 120
Suspensão traseira / curso mm Mono-Shock / 128
Torque máximo 6,4 kgf.m a 8.000 rpm
Transmissão 6 velocidades

CBR 650F
Mesma configuração com mudanças apenas em:
Dimensões (C x L x A) (mm) 2.110 x 755 x 1.145
Distância mínima do solo (mm) 130
Peso seco (kg) 195 (STD) 197 (ABS)

Fotos: Honda

Fonte: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/honda_anuncia_chegada_dos_modelos_cb_650f_e_cbr_650f-81060.html
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Carlos Mello Seg 20 Out 2014, 11:43

MUDANÇAS NO MERCADO DAS DUAS RODAS, GRANDES NOVIDADES
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por EPIFANIO Seg 20 Out 2014, 18:42

Bem, isso. Colega meu paga consórcio de uma Hornet, e já disseram pra ele que as 600 já era, agora vem essa 650 com menos cavalo de potencia.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por wla Seg 20 Out 2014, 21:26

Uma tendência... è o mesmo que a Yamaha fez.. tirou de linha a Fazer 600 uma maquina fantástica com motor da R6 de geração anterior e trouxe a XJ6 4cc mais mansa...

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por nomed750 Ter 21 Out 2014, 00:32

Pessoal o que temos é o seguinte no mercado, de que adianta ter motos naked que só viram MOTO a mais de 10.000 giros?? quem é doido de ficar nesse giro na cidade.

Essa concepção é pra moto RR, moto naked tem que em giro baixo já ter TORQUE abundante.
o que temos na SUZUKI uma moto acertada tanto na (BANDIT 600 e na 650)
que são motos de torque em baixos giros e de pouca cavalaria frente as antigas FAZER 600 e HORNET 600, mas o povo vê mais os números de cavalos do que em qual faixa vc tem o Torque da moto.
O que vejo agora são motos acertadas pra quem anda na cidade (XJ6 no lugar da FAZER 600, CB 650 no lugar da HORNET), na minha opinião finalmente as fabricas estão pensando.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Dilan Esteves Ter 21 Out 2014, 16:00

isso pode até ser nomed750

mas não explica do porque do quadro de aço e nem da suspensão não ser invertida igual era a hornet,

uma moto pra cidade pesar 200kg, n me parece mto inteligente

e pra piorar vai custar a mesma coisa que a hornet custava sendo menos moto
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por nomed750 Ter 21 Out 2014, 21:19

Dilan tem o seguinte, essa nova CB 650 segue a formula da XJ6

- suspensão não invertida (mais barata)
- quadro de aço (mais barato)

frente a antiga HORNET que tinha quadro de ALUMINIO e suspensão INVERTIDA ambos mais caros. Pq ela era uma NAKED derivada de uma RR... o mesmo caso era a FAZER 600

o que diminui são os custos para manter, mas não necessariamente o de TER...

MAS... o PESO influencia na agilidade da motoca, fator bem lembrado meu caro Dilan
Alem de que o entre-eixos que não mudou na CB650...

Então ela não vale a pena pra quem ja tem a HORNET, só se quizer uma moto mais nova, mas ela será mais manca e terá mais torque em baixa...

o cara tem que pesar o que ele vai querer.

ou uma moto de giros altos e com acessorios puxados pra esportividade (HORNET)
ou uma moto mais TORCUDA e mais espartana no caso de acessorios (CB 650)
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 23 Out 2014, 20:12

V
Bem na minha opinião vai ser a nova coqueluche dos Batidões, vão roubar adoidado esta nova série, a Honda vai ganhar com a redução de custo e mantendo o valor da atual, vai vender muito até caírem as vendas pelo risco de roubo, falando nisto ela vai sair com um pacote de seguro baixo, isto no primeiro seguro, depois aguente.

abs.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Viper-SP Sex 24 Out 2014, 08:07

Eu achei legal esta moto nova e continuo achando legal a Hornet também mas assim se tiraram itens que eram mais caros deveriam ter baixado bem o preço mas conhecendo a onda ela deve ter colocado esta moto para competir com XJ e outras motos do seguimento mais urbano ( apesar que geral fala que a Bandit era pesada e esta moto nova ai tem quase o mesmo peso) e logo mais lança tipo uma Hornet 800 mais nervosa.

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 27 Out 2014, 20:43

Honda não se preocupa com consumidor Brasileiro, tira itens já existentes, troca material por inferior e ganha no preço, Brasileiro gosta de pagar por pouca qualidade!
Nunca vai sair uma 800 não tem interesse neste mercado já dominado por outras!
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos Empty Re: Fim da Hornet é anunciado pela Honda em lançamento de novos modelos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos