GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

+15
OldSchool
Argeu
nomed750
wla
Last_Warrior
Soares
Abrahão
wwka
henrique jr
Adilson Humanes
Fuchs
motokios
Spyder
Carlos Mello
alexnoia
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por alexnoia Qua 20 Abr 2011, 01:07

Não encontrei aqui no forum algum teste sobre elas, segue aí algumas informações. Abração!

Nua ou vestida
Situadas na mesma faixa de preço, a naked Honda CB 600F Hornet tornou-se concorrente direta da carenada Suzuki GSX 750F
Texto e fotos: Geraldo tite Simões

________________________________________

Por uma dessas características típicas do nosso mercado duas motos de segmentos diferentes tornaram-se concorrentes diretas. De um lado a naked Honda Hornet 600, com motor da CB 600F alimentado por carburador A JToledo/Suzuki já comercializava a GSX 750F com relativo interesse por ser única em sua categoria desde 1994, quando a Honda interrompeu e venda da CBX 750F Indy. Com motor quatro cilindros em linha e mágica do número 750 estampado na lateral, a Suzuki GSX 750F reinou sozinha na categoria. Principalmente graças ao porte clássico, com carenagem integral.
A partir de 2005 a Hornet entrou no mercado, aparentemente sem pretensão de brigar com a GSX. Em todo ano de 2005 foram emplacadas cerca de 500 Suzuki GSX 750F contra 3.500 Honda Hornet 600. Claro que a desproporcional diferença tem a ver com o número de concessionárias de cada marca, com praticamente o triplo de revendas Honda em todo Brasil.

Honda Hornet 600
Com motores quatro cilindros em linha, de duplo comando no cabeçote e 16 válvulas, era de se esperar comportamentos parecidos, mas não é bem assim. A ficha técnica da 750 revela um dado surpreendente: 85 HP a 10.500 rpm. A esquisitice é porque até 1998 esse mesmo motor apresentava 106 cv a 10.500 rpm. O que terá acontecido para “sumir” quase 20 cv? Aparentemente é apenas uma questão de padronização, pois os 85 HP declarados pela JToledo/Suzuki é medido na roda, enquanto o valor anterior de 106 cv era medido no virabrequim, com o motor desmontado da moto. É uma forma pouco usual de divulgar a potência, já que induz o consumidor a acreditar que se trata de alguma mudança técnica na moto. Já a Honda CB 600F Hornet tem sua potência declarada no virabrequim: 96,5 cv a 12.000 rpm, sem qualquer polêmica.
Uma diferença importante entre esses motores é o sistema de arrefecimento. Enquanto a Suzuki adota o SACS (sistema conjugado óleo+ar), a Honda usa apenas líquido. O motor de temperamento mais dócil da Suzuki tem ainda torque máximo de 6,8 kgf.m a 9.500 rpm, enquanto a Honda desenvolve 6,43 kgf.m aos mesmos 9.500 rpm. O torque no virabrequim é 7,5 kgf.m a 9.500 rpm. Provavelmente a Suzuki decidiu declarar um valor menor de potência para cair em uma fixa de imposto mais baixa, como já se viu na indústria automobilística, mas isso é apenas uma especulação, porque a empresa não divulgou nada a respeito.


Suzuki GSX 750F

Desempenho e consumo

A semelhança entre os motores termina na arquitetura, porque o comportamento de ambos é completamente diferente. O motor da Suzuki 750, herança das antigas esportivas dos anos 80, é muito elástico, mas revela um desempenho até modesto para uma 750, com velocidade máxima de 212 km/h. Porém a retomada é mais vigorosa, justamente por conta dos 150 cc a mais. De 50 a 100 km/h a 750 fez em 5,6 segundos, em última marcha. Em compensação, o motor de maior capacidade cúbica cobrou seu preço no consumo médio, ao registrar média de 17,2 km/litro.
De menores dimensões, o motor da Honda CB 600F Hornet deriva de um projeto mais moderno, a família CBR 600. O sistema de refrigeração é a líquido e exibe o grande radiador bem na frente do motor. A grande diferença de comportamento está na faixa de rotação mais alta, atingindo a potência máxima aos 12.000 rpm. Isso confere um caráter mais esportivo, um pouco preguiçoso nas retomadas, mas muito divertido quando a agulha do conta-giros passa de 8.000 rpm. A velocidade máxima registrada é praticamente a mesma da 750, chegando a 210 km/h. No entanto a retomada de 50 a 100 km/h é um pouco mais lenta, fazendo em 6,5 segundos. O motor menor mostrou vantagem no consumo, fazendo 18,3 km/litro.
Em suma, se a 750 apresenta uma mecânica clássica, ligeiramente mais potente, a 600 mostra um motor moderno, de “tocada” esportiva e um pouco mais econômico.

Estilo e conforto

Se alguém chamar essa Suzuki 750 de bonita será um grande exemplo de cinismo. Não dá imaginar que a mesma marca que projetou motos como a GSX-R 1000 tenha desenhado um farol tão esquisito. O apelido dessa moto é “Mônica”, graças à semelhança do formato do farol com os dentes da personagem do gibi. Continua na carenagem de formato arredondado, já totalmente fora de moda, com cortes circulares, e termina em uma lanterna que lembra um traseiro de abelha!
A posição de pilotagem da 750 está mais para sport-touring, com o guidão colocado nas bengalas. Não chega a ser radical como nas esportivas, mas ajuda a cortar o vento. A carenagem integral é o principal item de conforto, porque permite pilotar acima de 160 km/h sem a sensação de que a cabeça irá se separar do corpo. Quem vai na garupa desfruta de um amplo espaço no banco com espuma macia. Afinal, trata-se de uma estradeira. Tanto o garfo telescópico na dianteira, quanto no monoamortecedor traseiro, a 750 oferece uma série de regulagens.
Quem se posiciona na Hornet percebe de cara que é uma moto para uso urbano. O guidão mais elevado obriga a se posicionar com o tronco bem ereto e recebe toda ventania. Quando se aproxima de 160 km/h parece um furacão. A falta de proteção aerodinâmica compromete o conforto em percursos longos, mas as motos eram assim antes de popularizarem a carenagem. Essa é a principal diferença entre as duas motos: a proteção aerodinâmica.
Quem vai na garupa da Hornet vai precisar viajar com as pernas mais dobradas, além do conhecido problema de refluxo dos gases de escapamento nas costas.
Estabilidade e freios
Uma pequena diferença na distância entre-eixos não é a responsável pela grande vantagem da Hornet em curvas. A Honda tem 1.420 mm de distância entre-eixos, enquanto a Suzuki tem 1.465 mm. O que faz da Hornet mais esperta nas curvas é o projeto mais moderno, o menor peso (181 kg, contra 200 kg da Suzuki) e certamente uma geometria de quadro favorável à maior maneabilidade. Infelizmente nenhuma das fábricas divulga dados de cáster e trail nas fichas técnicas publicadas em seus sites.
O pneu traseiro também é decisivo a favor a Hornet. Ela vem equipada com pneu traseiro 180/55 ZR 17, enquanto a Suzuki optou pela medida 150/70 ZR 17. Além de perfil mais alto, o pneu da Suzuki é notadamente voltado ao conforto, enquanto na Hornet a preocupação maior foi com a esportividade.
O conjunto de freios é semelhante na descrição, mas bem diferente na atuação. Ambas têm duplo disco flutuante na frente e disco simples atrás. A Suzuki, até pelo maior peso, tem uma frenagem mais “indecisa”, com acionamento levemente “borrachudo”. Uma boa pedida nessa moto é trocar as flexíveis por mangueiras revestidas de metal (aeroquip). Mas deve-se levar em conta que a JToledo/Suzuki lavou a GSX 750F antes de nos entregar, e alguém pulverizou querosene nos discos, o que prejudicou bastante a avaliação.
A Hornet tem freios com a “pegada” bem mais forte. Bastam dois dedos na manete para controlar a frenagem. Também é “herança genética” da linha CBR 600. Certamente a cada evolução das CBR 600, algumas peças vão parar na Hornet 600. A nova Hornet, lançada na Europa, tem suspensão dianteira invertida e vários itens totalmente inéditos como o escape saindo por baixo para acabar com o mau cheiro na roupa.
Com uma longevidade impressionante, a Suzuki GSX 750F ainda desperta interesse no mercado, enquanto a Honda CB 600F Hornet acaba de chegar e com disposição de uma jovem apimentada. Conceitualmente são modelos bem diferentes, mas que passam a ser comparadas na medida em que os próprios consumidores se vêem indecisos pois se encaixam em uma mesma faixa de preço. A Suzuki era tabelada em R$ 38.000, enquanto a Honda estava em R$ 30.800. Porém, na prática, a Suzuki é vendida a R$ 35.000 e a Hornet a R$ 32.000. Em suma, preços parecidos para estilos bem diferentes.






alexnoia
alexnoia
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Qui 21 Abr 2011, 13:59

LEGAL ESTA MATÉRIA, BEM ECLARECEDOR, PARABENS ALEXNOIA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Spyder Ter 26 Abr 2011, 08:10

VALEU ALEX NOI, excelente matéria!!!!!!! E vamos de F(hehe)
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por motokios Ter 26 Abr 2011, 11:25

boa matéria..........valeu!!
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Fuchs Ter 26 Abr 2011, 16:11

ta aqui a fonte:

http://www.motonline.com.br/nua-ou-vestida-3/
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Adilson Humanes Ter 26 Abr 2011, 17:38

Chamar a F de feia ? esse cara é louco !!!!!
Adilson Humanes
Adilson Humanes
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por alexnoia Qui 28 Abr 2011, 00:38

Realmente achei um tanto "SEM SORTE" algums comentários sobre a F, mas...
No mais, os dados servem para nos acrescentar.
Abraço!
alexnoia
alexnoia
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por henrique jr Sex 29 Abr 2011, 21:13

Esse cara da materia nunca andou numa F pois ela de final passa muito de 212km/h, só tem que ter braço pra isso, abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por wwka Dom 01 maio 2011, 11:05

Essa matéria é velha, e como é notório: o pessoal sempre puxa o jabá para as motos da Honda, é impressionante, e como eu falei anteriormente: só quem tem uma F realmente sabe o quanto ela é máquina, Abç
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Abrahão Sáb 07 maio 2011, 11:00

henrique jr escreveu:Esse cara da materia nunca andou numa F pois ela de final passa muito de 212km/h, só tem que ter braço pra isso, abraço.

........xxxiiiiiiiiiiii........então estamos com o mesmo problema, pois alguém esqueceu de falar também pra minha F que ele só poderia ir até 212km/h.......... O chefinho Phanta que o diga em nosso último passeio a Campos do Jordão....... Twisted Evil
Abrahão
Abrahão
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 426
Idade : 56
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Soares Sáb 07 maio 2011, 19:09

O dado oficial é 217 km/h real, o que deve dar uns 225-230 no velocímetro - mais que isso, só na descida, ou alterando as configurações originais.

Sobre a matéria, já a conheço há muitos anos. Uma distorção própria do mercado brasileiro comparar estas duas motos. Mas o gabarito é a hornet mais apimentada e moderna, F força e conforto para sua viagem
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Last_Warrior Sáb 20 Ago 2011, 20:10

Contando a minha história... Quando meu irmão, lá em 2007, queria uma moto nova, quatro cilindros, mas a grana só dava pra F ou pra Hornet... Então a gente pesquisou muito, e tal, lembro que andamos em Hornet, mas era coisa rápida, tipo andava na cidade e dava uma esticadinha de 2km na BR até o posto de gasolina, lá em Gurupi...

Nossa, a gente achava a Hornet o máximo... Meu irmão foi lá na Honda, e os caras fizeram pouco caso, má vontade, queriam empurrar twister, meu irmão falou que queria a Hornet e eles já falaram "ah a gente nunca vendeu essa moto aqui", ficaram de ligar dar resposta do preço, prazo, etc... Meu irmão esperou 1 mês, ligou lá, a gerente falou que tava vendo... Aí meu irmão desistiu.

Nessa mesma época, tava abrindo a Suzuki em Gurupi, e adivinhem... 2 F pretas novinhas, e uma SRAD 750. Lembro que a F tava uns 2 mil mais cara, e a loja ainda pegava a Fazer dele na troca, mas ainda faltava uns 2 mil. Aí, como a minha Fazer era 07, a dele era 05/06, dei a minha e fiquei com a dele... Aí ele pegou a F, pronto, apaixonou na moto. Mas a gente sempre ficava com aquela dúvida, poxa, será que a Hornet não era melhor?

Até que um certo dia, quando vim pra Limeira, no começo desse ano, fazer o internato na Santa Casa, um amigo meu que fazia faculdade lá em Gurupi e fez o internato aqui também, tava trabalhando e tinha (tem até hoje) uma Hornet 2010. Quando foi lá por abril, ou maio, não lembro direito (putz memória tá mal hein...kkkkkk) ele foi mudar pra Brasília, pra morar com a noiva dele, e trabalhar lá, e adivinha? Não sabia como levar a moto...

Adivinhem o que aconteceu? Ele me pediu se eu não podia ir pilotando a moto pra ele na viagem... Aí ele me pagava uma passagem de avião de volta. Ele disse que mesmo assim era mais barato que mandar na cegonha, porque tinha toda uma burocracia com a seguradora pra trasnportar a moto, blá blá blá... Aí eu aceitei!

Bem, sobre a viagem... Foi a melhor coia que fiz na minha vida. Foi só pra lembrar que eu nunca teria uma Hornet! Não para o uso que eu quero. Digo pra vcs que, até a 110 ou 120 km/h o vento incomoda... Eu deitava todo no tanque, depois voltava a ficar sentado e voltava pra 100 por hora, tinha hora que eu não sabia que posição era melhor ou menos pior, porque não parava de me mexer procurando posição.. Que sufoco!

Não sei se é pela minha altura de 1,92m ou oq... Mas não dá. Definitivamente.

Suspensão? Faz curva? Ahhh sim, mas pra que? Quem vai ficar costurando os carros a 200 km/h? Aliás, desculpem a ironia, como andar a mais de 120 km/h na Hornet? Então que diferença vai fazer?
Porém, uma coisa é fato... EITA MOTO DURAAAAA!!! Na anhanguera, tudo bem que ela hoje está cheia de ondulação, a moto pulava, pulava, pulava... E a cada pulada maior eu xingava "mer.... Cace... Filha da p....".

E o motor não é tão macio, ele vibra um pouco. Não sei se é o motor ou a estrutura do guidon... Mas todo abastecimento eu descia com as mãos dormentes... E os pés, até 100 por hora vibrava a pedaleira direita, depois a esquerda... Alguma coisa assim.

Chegou no final do primeiro dia, andamos 450 km e fomos até uberlandia, putz, eu desmaiei, dormi igual pedra...

No outro dia tocamos até Goiânia... Na parte do caminho que passa pela BR365 (vc pode ir pela 365 e pegar o trevão depois pega a 153 duplicada) ou vai só um pedacinho na 365 e pega pra Tupaciguara, e pega a 153 só lá na divisa.

Nesse pedacinho da 365, saindo de Uberlândia, tá duplicando/reformando, putz, que sofrimento...

Mas logo passa uns 40 km, pega a estrada que vai pra Tupaciguara, foi tranquilo.

Mas voltando na 153... Algumas partes muito boas, e outras com uma buraqueira que aparecia do nada... Ai meu saco.... Teve uma buraqueira que eu tive que ficar em pé na moto pra ir amortecendo...

Chegamos em Goiânia... Eu fiquei moído denovo! Parecia que tinha passado um caminhão em cima de mim...

Doía as pernas, a parte de cima do glúteo por causa das pernas dobradas, a coluna todinha (poxa eu só tenho 25 anos!!!), as mãos, e o pescoço, ah principalmente o pescoço!

Depois desse dia, cheguei a uma conclusão... A hornet é pra fazer um bate-e-volta de 50km no máximo!! Passou disso, nem pensar!

Depois recentemente peguei a F do meu irmão... Putz, só alegria... Fiquei o fds todinho arrumando o carro da minha mãe lá em Gurupi, depois na segunda mexi na moto, na terça terminei de mexer, corri o dia todo, fui atrás do doc, mexi na moto denovo pra montar tudo, troquei o escape, montei tudo e ainda fui viajar de tardezinha (quem sair pra estrada de moto no TO antes das 17h é lunático ou cacto humano), dormi em Anápolis, sossegado, cansado do dia corrido, mas nem senti a viagem...

Depois vim pra cá, só alegria...

Só ia lembrando, passando pelos mesmos lugares que passei com a Hornet, a memória tava fresquinha... Era como se eu não acreditasse que estava de moto, ficava pensando "meu deus, será possível tanta diferença?"...

Gente, a galera mete o pau na F, fala que a Hornet isso, Hornet aquilo, porque o motor não sei oq, porque a suspensão não sei oq... Mas eu falo, ANDE 500 KM EM CADA UMA DELAS. Depois vem me contar...

Eu sempre torci o nariz para a F. Agora sou fã de carteirinha... Como a gente muda de opinião na vida hein...

Mas a mensagem que queria passar: Aprendam como são as coisas na prática! A teoria está sempre errada? Não! O problema é a interpretação. Na prática vc enxerga como as coisas realmente são... O que realmente faz a diferença pra vc.

Para quem quer viajar, CONFORTO É TUDO.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por wla Sáb 20 Ago 2011, 22:50

Bom depoimento e ótimo registro aqui pro forum Last_Warrior

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por nomed750 Dom 21 Ago 2011, 02:48

Ótimo depoimento LAST.

Uma coisa os fãs da honda não podem desmentir, ela tem tradição de moto DURA. Ex: CG, CB, Twister, tornado,..... e assim vai. Ainda não vi uma honda macia. Ultimamente ela tem melhorado, mas vendo teu depoimento não conseguiram salvar nem a "TWISTER" 600cc. que vergonha Mad .

Uma outra coisa em conta é que a s motos normalmente são para o perfil de 1,65 a 1,80m. passou disso é aperto. Um colega meu já andou nas Honda 600RR e na 1000RR, ee me disse que a 600 parece um fusca de tão pequena e a 1000 é um sedam, ele é apaixonado por SS, e fala que viajaria o BR todo em uma. Mas uma coisa sempre digo a ele: "pode contar que depois de uns 150km vc vai começar a ficar moido." Mas como ele não entende então que ele faça a PARTE PRÁTICA, porque a teórica eu já falei Cool.

Vou roubar tua frase LAST: "Para quem quer viajar, CONFORTO É TUDO."

Assino embaixo.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Dom 21 Ago 2011, 19:02

VALEU PESSOAL PELOS DEPOIMENTOS, ASSIM FICA A CRITERIO DE CADA UM FAZER O TESTE DRIVER DOS DEPOIMENTOS.
OLHA QUE TENHO 38 ANOS DE MOTOCICLISMO, JÁ ANDEI EM MUITOAS MOTOS E VARIOS ESTILOS, ULTIMAMANETE ANDAVA NAS ESTRADEIRAS, E DEPOIS QUE COMPREI A GSX 750F VI A DIFERENÇA, CHEGO INTEIRAÇO COM ELA, PILOTAGEM E CONFORTO PERFEITO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Argeu Dom 21 Ago 2011, 19:32

A gente não cansa com a "F" porque: além do prazer de pilotar, ela chega rápido demais, e nem damos conta da distancia... Wink
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por OldSchool Sex 02 Set 2011, 02:43

Hoje fui pro encontro de motos! Conversando sobre peso, dirigibilidade e tals, meus amigos de Hornet só elogiando ela... Falaram pra eu sentir com era andar em uma moto mais leve e tals... Na volta um deu a Hornet dele pra sentir...

Bom, aprincipio achei estranho assim que subi nela... Tive a sensação de nunca ter subido em uma moto... O espaço banco - guidon é bem mais curto que na F, acho que foi isso que estranhei, achei "apertado". A tocada, achei a Hornet muito mais ágil, moto na mão... Acho pela posição, senti mais encaixado... Na F sinto mais solto... Espalhado por ter uma distancia maior entre banco - guidon... O que me chamou mais atenção foi o cambio! Muito, mais muito macio e preciso, na F acho ele duro... Quando paro a F, pra reduzir pro neutro as vezes é briga, a marcha não entra e fico pra frente e pra trás pra entrarem...

Bom, gostei da experiência, não iria gostar da posição numa viagem... Você fica quase reto recebendo todo o vento no peito... Gostei tb de sentir como é uma moto injetada, é bem linear a subida do motor... Teria uma pra usar no dia a dia pela agilidade e por ser mais leve e a F pra viajar! Gosto mais da posição da F, acho mais confortável a tocada...

Mas o cambio da Hornet, marcou... Sensacional!

Abs!
OldSchool
OldSchool
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 102
Idade : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Argeu Sex 02 Set 2011, 05:10

Caro amigo Old, quando se espia a mulher do vizinho, mais jovem, ficamos meio atrapalhado, agora... quando se dá uma voltinha com ela, a coisa se complica! Pode ter certeza que vc vai ficar com "grilos" na cabeça. KKKKKK Question
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Sex 02 Set 2011, 20:00

MEU AMIGO OLDSCHOOL VEJA SE SEU CAMBIO NÃO ESTA DESRREGULADO ASSIM COMO A EMBREAGEM, EU NÃO TENHO DIFICULDADE DE PASSAR O NEUTRO, ENTRA COMO UMA LUVA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por OldSchool Sex 02 Set 2011, 21:19

Verdade Carlos... Vou ver a regularem da embreagem, acho que esta baixa...

Acho que estou querendo trocar de lado... Hoje andei numa Super Blackbird 99, moto injetada e a mesma suavidade no câmbio, parece que tem manteiga nas engrenagens de tão suave que é mudar as marchas, não sei se é normal das F ter o câmbio duro ou a minha tem algo estranho... Vou andar na F de um colega pra matar minha duvida!

Abs!
OldSchool
OldSchool
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 102
Idade : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Gabriel Neto Ter 27 Set 2011, 20:36

Boa Last, e só de pensar que a mais ou menos um mês
antes de pegar a F estava como louco atrás de uma
Hornet ou da FZ6 N/S( sonho de adolescencia),
após ter pego a F e
ter pego pista, não me arrependo nenhum pouco, o conforto faz toda diferença, mesmo sem ter andado na FZ6...
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Argeu Ter 27 Set 2011, 20:57

É a mesma impressão que tive desde a primeira volta. Uma Motocicleta para Motociclistas! É um prazer muito grande ter uma "F" na garagem de casa e ficar olhando pra ela. (Quando não estou andando é claro!) Laughing
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Reindeljr Seg 03 Out 2011, 00:46

Bom... Acho que ninguem melhor do que eu pra opniar, afinal, temporariame tenho as duas.... Tentei trocar a F em uma Hornet. O pq eu nao sei... Botei a F pra vender mais ainda nao a vendi... Resultado, passei 1 semana em uma Hornet Vermelha 2009 com Abs, botei a cabeça no lugar, vendi a Hornet em uma semana... Dai resolvi radicalizar e compre uma Busa que ainda nao chegou. Pois bem, vamos as impressoes.
Logo quando peguei a hornet o que chama mais a atençao alem do ronco, é a macies do motor.... Nao ha vibraçao e o motor gira mais limpo... Dai quando tu sai, realmente se nota a transmiçao mais macia e precisa.... A posiçao de dirigir é mais confortavel, cansa menos uma vez que tu dirigi sentado e ereto, é mais leve, porem pra uma viajem isso pode ser problema por causa do vento.... A motinha anda bem, em baixa velocidade, abaixo de 100, a impressao de velocidade é menor que na F, talvez pelo motor ser mais redondo... Outro coisa, nao quantos Hp a F tbm, parece queé 80 nao lembro, sei que a hornet tem 102, mas sinceramente, tu andando nas duas motos ngm diz que a hornet é mais ponte. Agora por mais que sejamos suzuqueiros vamos bater palmas ao abs combimado da honda... Nossa, aquilo devia ser item obrigatorio em todas as motos......
Vcs ja devem ta putos, "po, o cara so elogia a hornet", calma gente... Dei minha impressao positiva da hornet pq as positivas da F todo mundo aki ja sabe.... Esse fim de semana a mulhe viajou e eu queria andar de moto, dai fui pegar a F pra da uma voltinha.... Nossa, so ai eu percebi que ia ser uma burrice da grande deixar a F pela Hornet... é como o nosso amigo falou, é pega a vizinha gostosa achando que por ela ser mais nova ela vai ser melhor que a de casa... Sendo que nem mais bonita ela nao é, pq uma das coisas que eu mais senti falta na hornet foi dos olhares na rua, quando parava no sinal de transito.... A f é mais gostosa, é mais moto... Tem mais cara de velocidade, potencia... É como o cara trocar um vectra gsi, daqueles primeiros, quadradinhos, por um Polo... Nao sei deu pra explicar.... Resumindo,a Hornet é como uma CG potente e com o pneu grande, ja a F..... A F é FODASTICA... Acho q foi meu ultimo dia com a minha, amanha deixo ela na revenda e ja tem gente pra comprar... Vida que segue, e que venha a Hayabusa... Abs
avatar
Reindeljr
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Seg 03 Out 2011, 09:37

opa REINDELJR, valeu pelo seu depoimento, assim temos referencia de comparação entre elas com pessoas neutra de sentimento e previlégio.
Com certeza muitos que forem fazer este mesmo teste terão esta mesma impressão, pelo menos é o que tenho houvido falar.
valeu e muito obrigado, E MEUS PARABENS PELA UP À GRANDE ESTILO, UMA HAYA REALMENTE É UM SONHO.
NÃO ESQUEÇA DE NOS APRESENTAR A SUA NOVA PODEROSA E MANTENHA-SE AQUI EM NOSSO FORUM, SABES QUE O QUE MAIS PREVILÉGIAMOS É A AMIZADE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Argeu Seg 03 Out 2011, 12:53

Esta é a "F" que gostamos!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/31/paraedio032.jpg/
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F Empty Re: Teste comparativo Honda cb 600 Hornet X Suzuki GSX 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos