GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinistro... mas vale o alerta...

+6
motokios
Abrahão
Carlos Mello
cmtealmeida
Sessu
wla
10 participantes

Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por wla Dom 23 maio 2010, 21:12

Para quem ainda não viu... não é novo, aconteceu em 04/04/2009 na Anhaguera.... vale a reflexão...




e na mesma Anhanguera...

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Sessu Dom 23 maio 2010, 22:06

Eu fiquei sabendo desse acidente, um amigo estava na pista no sentdo contrário voltando de um passeio de moto, viu a muvuca do outro lado, mas nem imaginava o que realmente havia ocorrido.
Tá aí um bom exemplo de um acidente que foi envolvido terceiros, e causando até mortes .... é foda.....

E quanto ao GP, isso acontece muito mesmo ... a essa velocidade, não precisa de muito para acontecer alguma merda, pois não dá tempo de nada ....
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por cmtealmeida Dom 23 maio 2010, 22:52

Lamentável, semana passada eu estava na marginal aqui em São Paulo, qnd passei por um acidente, um carro do detran sinalizando, e uma moto logo a frente, com o motociclista morto, e sangue pelo chão, cena feia de ver, apartir de lá, todas as motos andavam calmamente pelo transito, todos perderam a pressa na hora...

A Vida é um presente de Deus, infinitamente mais preciosa e mais prazerosa que as motos, tenhamos cautela para não pagar um preço alto pela ignorância.
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Carlos Mello Seg 24 maio 2010, 02:33

Não tenho nada contra em andar em alta fica a gosto e prazer de cada um, pois cada um sabe as suas limitações mais vejam a desarmonia em que eles andavam um querendo mais que o outro criando riscos, se numa daquelas ou seja o primeiro tivesse alguma problema os demais iam juntos por estarem por demais juntos.
Pessoal a uma velocidade acima de 160 km por hora a depender de onde e como se encontra não se tem dominio e sim o equilibrio das motos, portanto ai é que vem o conhecimento dos dominios e limites não só da moto como do piloto e rodovia.
Vejam o primeiro video
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Abrahão Seg 24 maio 2010, 08:46

O acidente foi muito comentado aqui em Sampa, total irresponsabilidade...quanto ao moto GP, este trecho de Jordanézia até Jundiai é brutal...o preferido do pessoal pelas altas curvas tanto que nos finais de semana é uma das Rodovias que evito pois os colegas não respeitam mesmo os carros na via.
Abrahão
Abrahão
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 426
Idade : 56
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por motokios Seg 24 maio 2010, 22:05

Eu tenho uma 750cc, mas sou bastante responsável quando estou com ela, até mesmo com o carro. Nos meus quase 38 anos (completo dia 3) nao conseguiria rodar daquele jeito (moto gp na anhanguera) nao condeno quem roda assim, até admiro-os por serem arrojados. O sangue que corre nas minhas veias nao são o suficiente pra isso. Prefiro ter esse medo, esse medo me mantem vivo! Me faz retonar são e salvo para o seio familiar.
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Mauro Seg 24 maio 2010, 23:24

Sou amigo pessoal de um dos policiais (o que aparece na foto deitado ao lado do carro branco).
Ele estava dentro da viatura da PM falando no rádio com parte da perna esquerda pra fora. A moto bateu exatamente na canela dele.
Até hoje ele anda de muletas e sente dores terríveis, que trata com injeções diárias de morfina!
São débeis mentais inconsequentes como estes do acidente que passam por nós, motociclistas, a mais de 250 km/h!!!
Que Deus nos proteja a todos...
Mauro
Mauro
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 58
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por wwka Ter 25 maio 2010, 00:05

Isso que é f...., a pessoa ser prejudicada por irresponsabilidade de terceiros....lamentávelmente isso acontece todos os dias, e sobre esta velocidade: uma pessoa que corre nesta velocidade em rodovias, deveriam ser presas( e sem fiança, isto é suicidio e assassinato), outro dia estava em rodovia andando a 150 km e passou por mim uma hornet(devia estar nos 180/190 km), e quando ela me ultrapassou avistei adiante um cachorro saindo do mato, caraca gelei o meu coração, e pensei se a hornet pegar o cachorro vou embrulhar junto(A rodovia no sentido contrario, tinha mt traf, sem chance de ultrapas pela pista esq). Felizmente o cachorro escapou da hornet, e eu tb. Logo após na frente a hornet parou e conversei com seu dono, sendo que o mesmo tb tava assustado.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Stabbler Ter 25 maio 2010, 14:26

aff maria wwka... que sufoco meu amigo...ainda bem que nao aconteceu nada...

com relaçao aos videos... motogp.. é gostoso de ver motos assim andando.. mas por favor né. faça-se uma coisa destas dentro de um autodromo...aí sim podem se matar e competir entre si.. nao ficar nesse gruda gruda o tempo todo e ainda com carros no meio.. se sentem os donos da estrada...
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por mvlinfo Ter 25 maio 2010, 18:54

Pessoal, quanto ao primeiro vídeo, posso ser o pomo da discórdia. É claro que o pessoal que vinha nas motos errou muito, mas os policiais que chegaram para fazer o primeiro atendimento erraram. Trabalho com trânsito, e a primeira instrução em qualquer curso de preparação é se colocar em segurança primeiro. Vale lembrar que tudo aconteceu porque uma dona Maria se perdeu na curva e foi parar nas defensas. Isso foi após uma curva fechada e em descida. A sinalização de que havia ocorrência antes da curva deveria ser a primeira providência dos policiais que chegaram de moto. Todo mundo já deve ter passado por um susto de o tráfego parar repentinamente. Nesse tipo de trabalho nunca podemos ter excesso de confiança e seguir todos os procedimentos de segurança primeiro. É claro que qualquer vida perdida é muito, mas muito triste, mas achar um Judas e depositar toda a culpa só fará com que o erro original não seja visto e a prevenção para eventos futuros não seja abordado. Quanto ao outro vídeo, por mais espetacular que seja, sabemos que quem anda com moto grande dificilmente se envolve em acidentes. São poucos com pouca idade, sendo na maioria pessoas com mais de 30 anos que conquistou e realizou o sonho de montar numa máquina que pode chegar aos 300km/h. Eu mesmo gosto muito.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por motokios Ter 25 maio 2010, 22:00

mvlinfo escreveu:Pessoal, quanto ao primeiro vídeo, posso ser o pomo da discórdia. É claro que o pessoal que vinha nas motos errou muito, mas os policiais que chegaram para fazer o primeiro atendimento erraram. Trabalho com trânsito, e a primeira instrução em qualquer curso de preparação é se colocar em segurança primeiro. Vale lembrar que tudo aconteceu porque uma dona Maria se perdeu na curva e foi parar nas defensas. Isso foi após uma curva fechada e em descida. A sinalização de que havia ocorrência antes da curva deveria ser a primeira providência dos policiais que chegaram de moto. Todo mundo já deve ter passado por um susto de o tráfego parar repentinamente. Nesse tipo de trabalho nunca podemos ter excesso de confiança e seguir todos os procedimentos de segurança primeiro. É claro que qualquer vida perdida é muito, mas muito triste, mas achar um Judas e depositar toda a culpa só fará com que o erro original não seja visto e a prevenção para eventos futuros não seja abordado. Quanto ao outro vídeo, por mais espetacular que seja, sabemos que quem anda com moto grande dificilmente se envolve em acidentes. São poucos com pouca idade, sendo na maioria pessoas com mais de 30 anos que conquistou e realizou o sonho de montar numa máquina que pode chegar aos 300km/h. Eu mesmo gosto muito.

Concordo contigo em partes.
Mas diante de um caso como este, o agente de trânsito e/ou policial, seja ele rodoviário ou não, tem como prioridade socorrer a vitima, depois isolar o local. Porém como estavam em 3 PMs, e se tratando de uma via conhecida pelos inumeros acidentes que acontecem, deveriam tomar mais cuidado.

Achar um judas: Acho que nao seria bem a palavra certa, deve-se sim, responsabilizar os excessos. Sabemos que todos são seres humanos passiveis de perdão pelas fallhas cometidas. Afinal a lei é igual pra todos. Ou é igual para o iguais e desigual para os desiguais?!
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Carlos Mello Ter 25 maio 2010, 22:34

Bem PESSOAL cada caso é um caso, mais quenjá tomou curso de primeiros socorros sabe que a primeira providencia a ser tomado e garantir a via ou local sinalizado e alertado a todos que vão fazer uso dela, depois ver as vitimas que estão desarcordadas ou em situação de perigo eminentes, depois os demais.
Já pensou depois de ter salvo varias vidas e vir alguem ou algo e matar todo mundo, não serviu de nada, portanto tem que garantir a segurança dos envolvidos e dos envolventes.
Agora é preciso que todos tambem obedeça normas e regras, como no caso sinalizações e limities senão não adianta nada todos serão furados.
Não quero julgar ninguem pois não conheço detalhes do ocorrido, como o tempo que os policiais tiveram para agir, como os pilotos conseguiram enchergar a situação no momento.
Prá mim olhando friamente no video houve erros dos dois lados.
Os policiais são treinados pra saber agir em caso como este e eles sabem que com a abordagem da situação cada um saberia o que fazer e pra onde ir.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por mvlinfo Qua 26 maio 2010, 11:37

Carlão e Motokios, chegaram no ponto que eu queria. Claro que houve erros de todos os envolvidos e foram esses erros que tornaram um acidente corriqueiro e uma tragédia. Idependente da gravidade de qualquer acidente, a primeira ação do agente público é sinalizar para evitar que aumente. Mas tenho certeza que já está servindo de exemplo. Só puxei a conversar para esse lado pela forma sensacionalista que a imprenssa dá aos fatos, culpando geralmente só um lado. Por mais que o pessoal que vinha nas motos estivessem andando forte, també foram vítimas. Se houvesse sinalização, teriam parado a tempo, pois conhecemos o poder de frenagem dessas motos.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Abrahão Qua 26 maio 2010, 16:27

Carlos,
Concordo com você, já passei por vários cursos de primeiros socorros, o último no ano passado, e todos infatizaram que sempre, em primeiro lugar, SINALIZAR MUITO BEM O LOCAL, com as devidas regras de sinalização e somente depois socorrer as vítimas, mesmo assim, sempre dar preferencia por chamar o resgaste local. É mais ou menos o criterio usado nas instruções de voo...."primeiro coloque a mascara em você somente depois ajude a criança......", lembram disto?
Abrahão
Abrahão
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 426
Idade : 56
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Carlos Mello Qua 26 maio 2010, 22:44

Tai pessoal um tema que podemos discutir e até mesmo fazer um curso, GARANTO A TODOS VCS que será de grande valor a todos, não só em casos como estes como outros, seja em casa, na rua, no parque, em qualquer lugar, eu tenho treinamento uma vez por ano, e já fiz uso algumas vezes, e graças a estes conhecimentos pude ajudar na hora da necessidade.
Fica aqui uma deixa.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistro... mas vale o alerta... Empty Re: Sinistro... mas vale o alerta...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos