GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria??? Vamos falar das baterias....

+24
Halfa
Viper-SP
Paulo R. Andreolli
Marlon gs
Elder
rma
Ricardo Alexandrino
Last_Warrior
fabio.evolution
hersob
OldSchool
nomed750
mvlinfo
Drgabriel
wla
André Braga
leogarciasilva0
OJFILHO
Fuchs
curd
Marcos_bjp
henrique jr
Carlos Mello
bamba
28 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por bamba Dom 09 Jan 2011, 17:09

No mercado tem um monte de marca, qual é a melhor? Tirando a original, tem alguma mais forte, partida mais rapida, dura mais... etc Estas nossas motos geralmente fica muito parada, ai a bateria vai indo devagar... se tiver algum revendedor dos bons, aqui em sampa, coloca aqui tb. obrigado
avatar
bamba
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 57
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 Jan 2011, 20:08

BAMBA NO MOMENTO NÃO TENHO NADA SOBRE BATERIA, MAIS FICA AQUI A DEIXA PROS NOSSOS PESQUISADORES O OJFILHO E O COMANDANTE SPYDER PRA POSTAR ALGO A RESPEITO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por henrique jr Dom 09 Jan 2011, 21:28

Blz Bamba eu troquei a minha, coloquei da marca Yuasa é muito boa.
comprei na general motos aqui da av. cupece. ainda facilita em 3 vezes.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Sáb 15 Jan 2011, 09:27

Yuasa eu creio q seja a melhor no mercado si tratando de custo e beneficio, troquei a minha e acabei comprando uma da marca ROUTE, não gostei não, nos tres primeiros meses ja fiz a troca de garantia q éra apenas de 6 meses e agora depois q agarantia venceu, estou eu dando tranco na negrinha novamente... Não aconselho comprar esta marca.
O problema q ocorre é q a bateria si vc medir éla, éla ta blz tem a voltagem normal, mas segundo um mecanico o problema é a corrente q fica pouca. o motor gira legal mas não pega. Fiz um teste peguei uma bateria nova da XR 200 só pra teste e num deu outra a moto pegou na hora.
Alguem ja teve este problema?
Alguma dica ?

Abração a todos
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por curd Sáb 15 Jan 2011, 17:57

O problema q ocorre é q a bateria si vc medir éla, éla ta blz tem a voltagem normal, mas segundo um mecanico o problema é a corrente q fica pouca. o motor gira legal mas não pega. Fiz um teste peguei uma bateria nova da XR 200 só pra teste e num deu outra a moto pegou na hora.
Alguem ja teve este problema?
Alguma dica ?

Abração a todos[/quote]

Puts, dessa eu não sabia...
curd
curd
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 456
Idade : 60
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Sáb 15 Jan 2011, 23:12

BEM PESSOAL A BATERIA NADA MAIS É QUE UM ACUMULADOR DE ENERGIA.
VOLTAGEM É A FORÇA QUE ELA FORNECE PARA QUE A CORRENTE ELETRICA CIRCULE PELO CIRCUITO DA MOTO.
CORRENTE ELETRICA É A ENERGIA FORNECIDA (ELETRONS) PARA QUE POSSA FAZER UM TRABALHO (GIRAR O MOTOR E SISTEMA ELETRICO)
BEM PESSOAL ACHO QUE EXPLICA MUITO BEM O QUE OCORREU COM A BATERIA DO MARCÃO.
A CORRENTE FORNECIDA PELA BAERIA NÃO ERA SUFICIENTE PRA QUE O MOTOR FUNCIONA-SE, TANTO QUE SE VCS COLOCAREM UM VOLTIMETRO MEDIDNO A BATERIA VCS IRÃO VER A SEGUINTE SITUAÇÃO:
COM O MOTOR DESLIGADO A VOLTAGEM VAI ESTAR EM 12 VOLTS
QUANDO FOR DAR PARTIDA NO MOTOR A VOLTAGEM CAI PRA MENOS DE 10 VOLTS.
PORQUE ISTO:
A CORRENTE FORNECIDA PRA GIRAR FOI POUCO A PONTO DE DÁ QUEDA DE TENSÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Fuchs Dom 16 Jan 2011, 11:59

nao conheço nenhuma melhor q yuasa
ja usei outras, a ultima foi brandy, mas assim q exige um pouco mais por causa de frio ou moto parada, pede agua

yuasa chegou a ficar 2 meses parada na gs, e qdo precisei, pegou facil
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por OJFILHO Seg 17 Jan 2011, 09:42

Yuasa, é muito boa...
Uma boa para quem só tira a moto da garagem nos finais de semana é desconectar a bateria da motocicleta...(só ter atenção ao reconectar, com o "+" e o "-").
Um acessório que é de grande utilidade é um carregador de bateria...
não custa muito caro e pode salvar seu final de semana! hehehe
Basta procurar no mercado livre!
Fica a dica!
Abraços
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Seg 17 Jan 2011, 13:00

Qual seria um Carregador barato e eficiente pra nossa bateria, olhei no ML e axei ate de 13,00 rsrs 12V 1am, tem tambem umas de 12v e 5 am...
Qual seria o carregador correto?

Abração a todos
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por bamba Seg 17 Jan 2011, 14:51

Marcos acredito que qto maior a corrente, vai carregar mais rapido.
Obrigado pelas dicas, vou comprar Yuasa, tirei a minha p ver o cod correto e esta instalada a YB14L-A2, alguem sabe se realmente esta é a correta? porque no manual só fala que tem que ser 12V 14Ah. Obrigado
avatar
bamba
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 57
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Seg 17 Jan 2011, 15:07

Bamba essa classificação de bateria YB14L-A2 eu axo q é a original da CB 750, mas como ja foi falado aki no forum éla serve tb paras nossas GSX750 F.
Eu tambem tenho duvidas de qual é a correta, ate porque a classificação muda, parece q de 98 a 2005 é uma e para os anos anteriores a 98 e posteriores a 2005 é outra classificação....
Mas tenho certeza q aki no forum vai ter uma luz a este post...
Forte Abraço
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Jan 2011, 20:43

OPA PESSOAL É ISSO MESMO A BATERIA TEM QUE TER AS MESMAS MEDIDADAS FISICAS, DEVIDO AO ESPAÇO DO COMPARTIMENTO ONDE ELA FICA., ELA TEM QUE SER DE 12V14AH, ISTO QUER DIZER QUE ELA É DE 12 VOLTS CC, E FORNECE 14 AMPER/HORA, (MAIS SE ALGUEM ACHAR ALGUMA COM MESMAS MEDIDAS QUE SEJA DE 12 VOLTS E 16A/H PODE COMPRAR QUE SÓ TEM A GANHAR)
QUANTO AO TIPO TEMOS VARIAS NO MERCADOS, AS ANTIGAS QUE NECESSITAM DE REPOR AUA DESTILADAS (JÁ ULTRAPASSADAS), AS SELADAS E AS GELATINOSAS, ESSAS DUAS ULTIMAS SÃO AS MELHHORES.
QUANTO AS MARCAS ACHO QUE A YUASA PREDOMINA O MERCADO, MAIS NÃO CUSTA PESQUISAR OUTRAS MARCAS
QUANTO AO CARREGADOR DE BATERIAS TEMOS MUITAS NO MERCADO, O IMPORTANTE É QUE FORNEÇA OS 12 VOLTS E QUANDO FOR USAR, COLOCAR PRA CARREGAR COM CARGA BAIXA (LENTA NOMAXIMO 1 A/H), POIS QUANTO MAIS ALTA (RÁPIDA) MAIS ESTRAGA OS POLOS INTERNOS, DIMINUINDO A VIDA UTIL DA BATERIA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por OJFILHO Qua 19 Jan 2011, 21:10

segue aí pessoal o programa auto esporte sobre baterias automotivas...



OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Jan 2011, 22:09

MUITO BOM CARO OJFILHO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Qui 20 Jan 2011, 07:59

Bom mesmo OJFILHO, vivendo e aprendendo sempre rsrsr.
Carlão quanto as especificações das baterias, axo q a minha veio 9ah, pesquisei em algumas lojas online e na verdade tem algumas marcas de baterias q ele indicam pra F750 a de 9ah mesmo, mas entendendo oq vc disse: a vita ultil de carga dela deve ser menor. Olhei no catalogo da ROUTE, e deve ser poriço q a minha magrela da dando esse pau na hra de ligar. Encontrei alguns carregadores portateis no mercado livre, entre 12,99 e 56,00 + frete, vo acabar comprando um desses para fazer a manutenção de carga semanal ja que ultimamente so vejo o magrela nos finais de semana..
Haa, pessoal qual é a voltagem ideal da bateria em bom estado de partida?
AXO Q JA VI ISTO EM ALGUM POSTE< MAS NAUM CONSEGUI AXAR RSRSRS
FORTE ABRAÇO A TODOS
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Jan 2011, 20:48

OPA MARCÃO_BJP, SE A SUA BATERIA É DE 9 AH ESTA ERRADO, ISTO QUE DIZER QUE A CAPACIDADE DE FORNECIMENTO E AMAZENAMENTO É BAIXA.
UM CONSELHO SUBSTITUA SUA BATERIA POR UMA DE 14 AH E VC RESOLVERÁ TODOS OS PROBLEMAS.
O NIVEL DE VOLTAGEM DA BATERIA EM BOM ESTADO DE PARTIDA É DE 12 A 12,8 VOLTS ISTO ELA COM CARGA, NO SEU CASO COMO A SUA BATERIA É DE BAIXO FORNECIMENTO, QUASE 40% A MENOS, QUANDO VC DÁ PARTIDA ESTE NIVEL DE VOLTAGEM DEVE CAIR BASTANTE, NÃO TENDO FORÇA PRA SUSTENTAR O SISTEMA.(SUBSTITUA A BATERIA QUE PROBLEMA ACABA)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Sex 21 Jan 2011, 09:15

É ISSO AI PROFESSOR, VLWW JA ESTOU PROVIDENCIANDO OUTRA DE 14 E TAMBEM UM CARREGADORZINHO PORTATIL PRA DAR AS DEVIDAS MANUTENÇOES A CD 15 DIAS PELO MENOS, JA QUE A MININA FIKA PARADA A SEMANA TODA....
FORTE ABRAÇO
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por leogarciasilva0 Qua 09 Mar 2011, 13:47

Amigos... por favor me ajudem urgente!!!
tenho que comprar uma bateria nova e pelo que parece essa Yuasa é a melhor... e se é pra gastar, vamos botar pra pocar logo! rsrs
Agora alguem sabe quais as especificações da bateria para minha moto? Ela é uma 750f ano/modelo 2007/08... tem ytx9bs; yt12bs; yt12abs... qual é o modelo certo??? Muito obrigado à todos!!!
avatar
leogarciasilva0
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qua 09 Mar 2011, 16:07

BEM CARO LEOGARCIASILVA0 O MODELO DA NOSSA BATERIA PELO MANUAL É O 12V28.8KC(8AH)/10AH O QUE QUER DIZER O SEGUINTE: ELA É DE 12 VOLTS E PODE SER O DE FORNECIMENTO DE CORRENTE DE 8 AMPER POR HORA OU DE 10 AMPER POR HORA.
ESSES MODELOS QUE VC INFORMOU EU NÃO CONHEÇO, E PELO QUE VEJO O PRIMEIRO NÃO DEVE SERVIR, QUANTO AOS DEMAIS DEVEM SERVIR.
O TMPORTANTE É QUE ELAS SEJAM DE 12 VOLTS E QUE FORNEÇAM UMA CORRENTE NO MINIMO DE 8 AMPER HORA, SENDO QUE, QUANTO MAIOR A CORRENTE FORNECIDA MELHOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por leogarciasilva0 Qua 09 Mar 2011, 16:10

Muito obrigado pela ajuda carlos! Vou dar mais uma pesquisada... E quando a camisa preta tiver pronta é só falar ok?! Forte abraço!
avatar
leogarciasilva0
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qua 09 Mar 2011, 16:42

OPA LEOGARCIASILVA, APROVEITA E SE APRESENTE NO AQUIVO DE APRESENTAÇÃO, ASSIM TODOS IRÃO RECEBE-LO E DAR AS BOAS VINDAS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por André Braga Seg 09 maio 2011, 11:05

Galera, bom dia.
Sei que já falaram um bocado disso aqui, mas acho que ainda não ficou claro: alguém sabe responder qual o modelo de bateria YUASA que deve (ou pode) ser utilizado nas nossas F's modelos 2006, 2007 e 2008?

Estou com a minha bateria velha nas mãos e as medidas físicas dela são: 150mm X 86mm X 105mm.

Obrigado pela ajuda.
Abs,
André.
André Braga
André Braga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por André Braga Seg 09 maio 2011, 11:25

Galera, complementando... liguei pruma concessionária da Suzuki aqui no Rio e me disseram que o código correto é a YTX9-BS. Dei uma pesquisada e as medidas batem com a minha, mas a amperagem dela é abaixo do que todos estão falando aqui no fórum: 8AH. O que vcs acham?

Abs,
André.
André Braga
André Braga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por OJFILHO Seg 09 maio 2011, 19:11

André,

pesquisei no site da yuasa e encontrei a bateria para a sua moto, segue o link:
http://www.yuasabatteries.com/battery_search.php?action=showListing#formanchor

http://www.yuasabatteries.com/battery.php?bID=B9&vID=3529
medidas: 150mm x 87mm x 105mm

Dica, comprei a minha pela internet, pelo site http://www.provermotos.com.br ; e foi uma excelente compra! Aqui no rio, qualquer loja vai te cobrar uns 150 reais a mais na bateria yuasa (portanto, compre de algum site de sao paulo).
Pesquisei online mas no site da provermotos não tinha, derrepente vc liga pra lá e encomenda uma, pois vale a pena. (eu recomendo)

Comprando pela internet, o seu único trabalho vai ser levar à uma loja de baterias para colocarem o ácido na bateria, esperar uma hora para fazer a reação química, depois é só instalar na moto e sair andando! (o ácido não deve custar mais que 2 reais a garrafinha)


Enquanto isso vc pega a sua bateria velha e leva para dar uma "carga lenta" em uma loja de baterias (isso deve custar uns 10 reais no máximo)

Outra coisa, procure ver se tem algo puxando energia (alarmes costumam fazer isso...) além disso, verifique se os fuzíveis estao ok e o mais importante LIGUE a moto todo dia para ela não descarregar!

Se vc for da ilha do governador, eu indico a Ilha Baterias na Estrada do Galeão (gente honesta!) fica próximo aos Bombeiros...
tel: 33930149

Boa sorte!
Abraços
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por wla Qua 11 maio 2011, 06:44

Boa OJFilho informações importantes cara!

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos