GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria??? Vamos falar das baterias....

+24
Halfa
Viper-SP
Paulo R. Andreolli
Marlon gs
Elder
rma
Ricardo Alexandrino
Last_Warrior
fabio.evolution
hersob
OldSchool
nomed750
mvlinfo
Drgabriel
wla
André Braga
leogarciasilva0
OJFILHO
Fuchs
curd
Marcos_bjp
henrique jr
Carlos Mello
bamba
28 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por bamba Dom 09 Jan 2011, 17:09

Relembrando a primeira mensagem :

No mercado tem um monte de marca, qual é a melhor? Tirando a original, tem alguma mais forte, partida mais rapida, dura mais... etc Estas nossas motos geralmente fica muito parada, ai a bateria vai indo devagar... se tiver algum revendedor dos bons, aqui em sampa, coloca aqui tb. obrigado
avatar
bamba
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 57
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Diferenças parte elétrica MICKEY x MÔNICA

Mensagem por alexandre.ataide Dom 24 Jun 2012, 21:34


Pessoal, alguém do Forum teria contato na Suzuki ou teria a informação de manuais que permitam saber por que a GSXF Mônica usa bateria de 14 Amperes-hora e a GSXF Mickey usa bateria de 8 Amperes-hora? Por que tanta diferença em veículos aparentemente tão iguais?? O motor é o mesmo pra girar na partida, certo? A quantidade de cargas elétricas e suas potências também parecem tão iguais! Não consigo entender a razão da diferença. Se alguém tiver documentação a respeito das especificações da parte elétrica das duas máquinas e puder me enviar eu agradeço muito. Sou engenheiro eletricista (atualmente advogado, rsrsrsrrsrsrs) e desconfio fortemente que as Mônicas podem usar baterias de menor capacidade, ou seja, é superdimensionada. Ou então temos que admitir que as Mickey tem uma parte elétrica muiiiiiiiito diferente! Novamente agradeço a quem tiver documentação onde eu possa analisar as especificações elétricas, ou então se alguém já souber a resposta melhor ainda! Eu até já vi uma Mônica com bateria de no-break de apenas 10 (dez) Amperes-hora dando partida igual ou melhor que com a bateria original!
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por alexandre.ataide Dom 24 Jun 2012, 21:37

Pessoal, eu acabei trocando as motos em alguns trechos da minha mensagem acima. A que usa bateria de 14Ah e eu desconfio que pode usar bateria menor é a Mickey, ou, seja a mais antiga das nossas máquinas. E a que eu vi com a bateria de no-break de 10Ah também era dessa mais antiga, igual a minha que é 97. Grato!
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Dom 24 Jun 2012, 22:45

É pq as Mickey andam mais, ainda mais se for preta.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Pedi pra apanhar.....hehehe

Alexandre, creio em duas teorias: primeira que as baterias da Mickey foram super dimensionadas ou a Suzuki quiz "economizar" nas Monicas...
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por alexandre.ataide Seg 25 Jun 2012, 15:58

Marlon, tudo bem? Eu mandei um e-mail para a Suzuki e me deram uma respostinha tão superficial que não botei fé, veja:

"Prezado Alexandre,
agradecemos o envio de seu e-mail.
A GSX 750F do ano de 1.997 utiliza a bateria 12V-14AH, mas a partir de 1.998 o modelo passou a utilizar a bateria 12V-8AH, pois a sofreu mudanças no sistema de carburação, sistema de partida e iluminação. "

Foi por isso que vim perguntar aqui no Forum...será que há tanta diferença assim entre as Mickeys e as Mônicas nos sistemas de partida e de iluminação que justifica essa diferença toda na bateria? Veja só, carburação é totalmente mecânica, não tem nada a ver com parte elétrica!




alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Seg 25 Jun 2012, 17:13

OPA ALEXANDRE ATAIDE NA CARBURAÇÃO DAS MONICAS TEM UM REOSTATO QUE INFORMA A POSIÇÃO DAS BORBOLETAS PARA O MODULO E QUE AS MICKEY NÃO TEM.
UAM OUTRAIFERENÇA ESTA NA QUANTIDADE DE LAMPADAS DO FAROL, AS MICKEY TEM UMA LAMPADA, ENQUANTO A MONICA TEM DUAS.
AS MONICAS MAIS NOVAS TEM UM RELOGIO AS ANTIGAS NÃO TEM.
AS ANTIGAS O SISTEMA DE MONITORAMENTO DOS PAINEIS ERAM TRANSISTORIZADOS AS NOVAS SÃO MICROPOCESSADOS.
PELO MANUAL DAS MONICAS (NO CASO A MINHA 2007) ESTA ESPECIFICADO A BATERIA 12V28,8KC (8Ah)10HR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 25 Jun 2012, 20:26

matou a charada, Carlão tira dúvidas de todos e não deixa cair a peteca rsrsss
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Elder Seg 25 Jun 2012, 20:52

Carlão, minha 01 tem relogio tambem...

alias, vi só uma 99 até hj que nao tinha... até 98 já vi que tinha.... Sóóó se foi instalado depois, mas sei que é uma nota a porra do reloginho.


A proposito, na minha vai uma bateria de no-break 12 ah. E só alegria ainda até agora...
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por alexandre.ataide Seg 25 Jun 2012, 21:25

Valeu, pessoal! Já que a Suzuki não esclarece, a galera do GSX750F. FORUMAIS esclarece. Fica aí um ponto positivo de destaque para as Mônicas: mais facilidade de arrumar bateria. As Mickeys com essa bateria de 14 amperes pesa! É difícil arrumar substitutas!
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marcos_bjp Ter 26 Jun 2012, 08:16

Pessoal, estou dando um trato na magrela Mickey 95 e comprei a bateria:
GSX750F 89/97 - YB14B2/YUASA, vamu testa a bixinha e ver oq da rsrsrs

ESPECIFICAÇÕES:
Especificações Técnicas

Voltagem: 12V
Ah: 14,0

Dimensões:

Comprimento: 135
Largura: 90
Altura: 166

Volume Àcido (lts): 0,42
Corrente Carga (amp) 0,60



Encontrei bom preço:

http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=&produto=Bateria+Yuasa+YB14-B2+Shadow+VT700+%2F+VT800+%2F+GSX750F+89%2F97&dept_id=2122795&pf_id=YB14B2%2FYUASA
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Ter 26 Jun 2012, 10:06

Alexandre, vc diz que pesa em substituir a bateria da Mickey pelo fato de ser caro? Dificil de aschar? As da Monica são mais em conta ou pode-se achar uma substituta??

Abçs;
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Ter 26 Jun 2012, 14:02

Aos entendidos de carregador de bateria:
Sabem me dizer se este funciona ou é "encrenca"??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427704074-carregador-baterias-12v-carro-moto-no-precisa-desligar-_JM
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por casal 50 Ter 26 Jun 2012, 20:18

Marlon gs escreveu:Aos entendidos de carregador de bateria:
Sabem me dizer se este funciona ou é "encrenca"??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427704074-carregador-baterias-12v-carro-moto-no-precisa-desligar-_JM

Marlon de bateria eu não manjo nada..rs

Mas eu comprei a três anos atras esta engenhoca do link abaixo, olha já me quebrou cada galho que você nem imagina.

Serviu para carro, moto, lancha carregar bateria de lampada de emergência e por ai vai.

Link: http://cidadesaopaulo.olx.com.br/carregador-para-bateria-automotiva-12-volts-bivolt-iid-157880489

casal 50
casal 50
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1418
Idade : 64
Data de inscrição : 17/02/2012

https://newcracksoft.com/lumion-pro-crack/

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Ter 26 Jun 2012, 20:37

Eu montei uma engenhoca dessa, é muito simples, funcional mas não recomendado pq vc não tem o controle da carga...

Queria aquele que coloquei o link pelo fato de eu "andar demais", deixar a moto direto no carregador.... Wink Wink
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Jun 2012, 21:23

MARLON GS PELO QUE DESCRITIVO QUE SE PROPÕE O CARREGADOR QUE VC LINKOU É MUITO BOA, NOS TEMOS ALGO PARECIDO QUE FICA 24 HORAS LIGADO, E COM O MESMO PROPOSITO.
SE FOR VERDADE VALE A PENA SIM.
QUANTO AO INFORMADO PELO CASAL 50 ELA É PRA CASO EMERGENCIAL MESMO, CARGA RÁPIDA E TEMOS QUE TER ATENÇÃO DURANTE O CARREGAMENTO, (EU MESMO TENHO UMA DESTA).
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por alexandre.ataide Ter 26 Jun 2012, 21:35

Marlon, a bateria da Mickey por ser de 14Ah é mais cara e tem menos opções que a da Mônica, que é de 8Ah. Veja aí que o colega Elder tem uma Mônica e tá usando bateria de no-break de 12Ah. Já pesquisei e é difícil de achar bateria de no-break de 14Ah para Mickeys! No Brasil praticamente só temos baterias de 12Ah e depois de 18Ah. Não sei se a de 12Ah aguentaria as nossas Mickeys. Vi um cara que juntou 02 de 07Ah e fez uma de 14Ah. Mas tirando esse pequeno detalhe, dá gosto de passar com a Mickey pelos colegas de Mônica na estrada, rsrsrsrsrsrsrs!
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Jun 2012, 21:58

ACREDITO QUE A DE 12 AH RESOLVA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Ter 26 Jun 2012, 22:20

alexandre.ataide escreveu:Marlon, a bateria da Mickey por ser de 14Ah é mais cara e tem menos opções que a da Mônica, que é de 8Ah. Veja aí que o colega Elder tem uma Mônica e tá usando bateria de no-break de 12Ah. Já pesquisei e é difícil de achar bateria de no-break de 14Ah para Mickeys! No Brasil praticamente só temos baterias de 12Ah e depois de 18Ah. Não sei se a de 12Ah aguentaria as nossas Mickeys. Vi um cara que juntou 02 de 07Ah e fez uma de 14Ah. Mas tirando esse pequeno detalhe, dá gosto de passar com a Mickey pelos colegas de Mônica na estrada, rsrsrsrsrsrsrs!
Agora entendi, pq troquei a minha ha pouco tempo e não tive dificuldade de achar...

E quanto à Mickey andar mais que a Monica, se o Paulão ver isso vai se morder de "reiva"....kkkkkk
Brincadeira Paulão....

A Mickey tem 2 alimentações de gasolina enquanto a Monica tem 1, por isso a diferença...

P.S: Aprendi isso depois de "arregaçar" minha torneirinha....kkkkk
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Jun 2012, 22:24

MARLON ESTE É UM DIFERENCIAL ENTRE ELAS, MAIS TEM MAIS COISITAS ENVOLVIDAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Marlon gs Ter 26 Jun 2012, 22:26

Carlão, ouvi dizer que aquelas motos de arrancada do USA utilizam motor da nossa 750 F (motor à ar), procede essa informação??!!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Viper-SP Qua 27 Jun 2012, 08:54

Eu já vi esta informação na internet Marlon e no forum gringo do Kat Riders os malucos rodam com umas Mickeys 88 tem um maluco la q pegou uma 90 e fez uma cafe racer insada com suspa e freios de Haya
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Qua 27 Jun 2012, 21:04

PESSOAL A IMAGINAÇÃO COM TÉCNICA FAZ ATÉ DIFUNTO ANDAR.
EU JÁ OUVIR FALAR TAMBEM MARON GS, SÓ NÃO CONSEGUI VER UM, MAIS É POSSIVEL SIM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Paulorld Ter 24 Jul 2012, 17:07

Curiosidade: Porque baterias "não-seladas" tem que esperar 8 horas antes de usar?
Paulorld
Paulorld
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Carlos Mello Ter 24 Jul 2012, 20:47

AS NÃO SELADAS VEM SECAS PARA SER COLOCADO O REAJENTE DEPOIS E AI A NECESSIDADE DE CARREGAR.
AS SELADAS JÁ VEM COM O REAJENTE E CARREGADAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Viper-SP Seg 29 Jul 2013, 09:52

Mais um ai p/ lista de bateria rssssa F ficou 5 dias sem ligar e ontem tive q fazer chupeta, tem agua na bateria é uma Brandy ontem eu andei bastante com a moto hoje eu vou tentar ligar novamente vamos ver se carregou e segurou senao ja vou morrer na bateria
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Viper-SP Seg 29 Jul 2013, 14:08

Fica ai o relato da bateria Brandy na minha moto durou 3 anos - APROVADA COM LOUVOR

Acabo de confirmar a compra da Moura com o parça primo do Marlon, ate achei a Brandy uma merrca mais barato mas vamos testar, pelo menos em carros a Moura é top vamo ver na moto rssssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria??? Vamos falar das baterias.... - Página 6 Empty Re: Bateria??? Vamos falar das baterias....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos