GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

+2
Carlos Mello
nomed750
6 participantes

Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por nomed750 Qui 27 Ago 2015, 11:16

Muitos mecânicos substituem a bateria da motocicleta sem haver a real necessidade disso. Responsabilizar a bateria por qualquer pane no sistema elétrico não é o melhor caminho e não resolve o problema. A culpa nem sempre é dela.
A bateria é uma das principais peças que compõem o circuito elétrico da motocicleta, repleto de fios e componentes que exigem um determinado critério em qualquer análise. O diagnóstico inadequado ou até a falta de diagnóstico pode significar ter que fazer o serviço novamente, o que certamente irá aborrecer o cliente. Consequentemente, a oficina irá arcar com os prejuízos. Para complicar ainda mais a situação, o técnico responsável pelo serviço estrá demonstrando para a sua clientela que não detém as competências necessárias que possibilitem efetuar reparos no sistema elétrico da motocicleta.
A solução para esse problema é conhecer o sistema elétrico da motocicleta e entender como funciona cada componente e quais os diagnósticos recomendados.
A bateria deverá apresentar voltagem mínima de 12,8 volts (motor e consumidores desligados)
Bateria fraca
De acordo com a fabricante de baterias Yuasa, para uma bateria com 75% de sua carga, o sistema de carga da motocicleta é capaz de carregá-la até completá-la. Porém, a utilização do veículo ou a pouca utilização proporcionam um suprimento de carga inferior ao consumo geral da motocicleta, proporcionando assim a curto tempo uma carga insuficiente para a bateria. Nesse caso não há defeito na bateria e nem no sistema de carga da moto; a solução é rever a maneira de utilização da motocicleta, tal atitude é comum na época do inverno.
O Teste o regulador de voltagem é uma tarefa bastante simples.
Ligue sua moto faça o teste direto na bateria com o multimetro na escala 200v ou 20 v , teste primeiro em lenta devera dar 13 a 13, 5 e depois acelere ate uma rotação 5000rpm, mantendo a velocidade do motor durante o ensaio.A voltagem devera ser entre 14v a no maximo 14,5v, claro nao é uma regra essas voltagens pois pode mudar muito dependendo da marca da bateria e do seu estado de conservação
TESTE DO ESTATOR COM MULTIMETRO
PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTIMETRO, VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS, E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200 v, LIGAR A MOTO A 5000RPM DEVE MEDIR DE 70 A 90V TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR ( por exemplo : 70v 71v 72v), SE MEDIR MENOS ou MAIS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA. MEDIR TAMBEM (COM O MOTOR DESLIGADO) A RESISTENCIA DOS FIOS COM A CARCAÇA DO MOTOR, NÃO PODE TER CONTINUIDADE, SE TIVER O ESTATOR ESTÁ EM CURTO.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por Carlos Mello Sex 28 Ago 2015, 00:25

OPA NOMED750 VALEU PELA MATÉRIA BEM INTERESSANTE
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por EPIFANIO Dom 30 Ago 2015, 22:50

Show de bola as informações Nomed, valeu mesmo.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por Last_Warrior Sáb 12 Dez 2015, 00:53

Legal... Muito boa.

Outra coisa.. Já foi dito mais reforçando. Manter sempre a bateria bem carregada. Caso a mesma perca muita carga, opte sempre pela carga lenta, pois a carga rápida sempre danifica a bateria, abreviando sua vida útil em cada ciclo de carga rápida.

Outro erro comum é o pessoal achar que é melhor colocar uma bateria na moto de maior capacidade do que a que veio originalmente. É o contrário! Se colocar uma bateria de capacidade maior, sem a real necessidade, vc corre o risco de ficar com ela descarregada mais tempo (demora mais pra carregar) e, neste caso, vc terá uma vida útil MENOR!

O alternador da moto foi projetado pra usar bateria da amperagem solicitada pelo fabricante. Caso vc altere, vc pode aumentar o tempo de recarga da mesma.

Portanto, usar sempre a bateria na amperagem recomendada.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por ppaulo Sáb 09 Jan 2016, 06:24

Comprei um carregador , de baixa amperagem.... agora sem problema qdo fica mais de 4 dias parada dou uma carguinha e boa . Não estou mais tendo esse problema.
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por nomed750 Dom 17 Jan 2016, 13:30

exatamente como o last warrior falou, nunca colocar amperagem maior que o do fabricante. e o paulo ta certo da uma carga na bicha mesmo
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por Carlos Mello Seg 18 Jan 2016, 18:06

VAI AQUI UMA OUTRA DICA QUE SE ESTÁ USANDO MUITO, EXISTEM CARREGADORES FLUTUANTES GERALMENTE SÃO USADOS EM NOBRAKE, ELES PODEM FICAR LIGADO DIRETO A BATERIA QUE ELE MESMO CONTROLA A CARGA DE RECARGA.
FACIL ACHAR SÓ CARREGADOR DE 12 VOLTS FLUTUANTE PRA 1 AMPER É O SUFICIENTE E BARATO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por Vilas Boas Seg 18 Jan 2016, 21:17

Mas esse carregador como faz fica ligado na tomada, fica direto na moto, cabe na carenagem, isto aí e útil, até p carros quem sabe
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores Empty Re: Dicas sobre uso de baterias do Carlão Reguladores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos