GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

+14
italo
Romulo
JORBIOS RIBEIRO
ESQUEMISTA
RUAN
Fuchs
orelhadc
wla
Caio
Marcos_bjp
Carlos Mello
Giancarlotaranti
Bruno MK
RAUL
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por RAUL Seg 22 Jun 2009, 09:43

Oi, galera.

o dono anterior da minha f trocou todas as mangueiras de gasolina e vácuo, e eu não consegui o esquema completo nem no manual de serviço nem no do proprietário, eu acho que tem mangueira ligada errada, e tem a foto do esquema no paralama trazeiro, debaixo do banco.

Como a minha é velinha, o esquema já era, daí preciso que alguem tire uma foto do esquema e coloque aqui no tópico.

Abraço a todos,

RAUL.
avatar
RAUL
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 9
Idade : 57
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Bruno MK Sex 10 Jul 2009, 09:28

galera dá uma força pro raul ... posta uma foto ai ...
Bruno MK
Bruno MK
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty imagens

Mensagem por Giancarlotaranti Ter 23 Mar 2010, 20:28

tenho o manual de serviço; me passa teu e-mail , que envio as paginas referente ao tanque.


Abraço !
Giancarlotaranti
Giancarlotaranti
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Mar 2010, 21:07

Caro GIANCARLOTARANTI pela data que foi postado este TÓPICO (22/06/2009)acredito que já tenha resolvido.
Mais este é o espirito daqui do forum é um ajudar o outro, valeu caro amigo.
cheers
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Marcos_bjp Sex 15 Out 2010, 12:23

Pessoal, ao dar manutenção basica na magrela, notei uma mangueirinha solta em cima do moto, éla sai da parte central da tornerinha de combustivel.
Tirei o tanque mas não encontrei o lugar correto para encaixar e quando ando em baixa éla da uns extourinhos no scape.
Alguem pode mi dar uma ajudinha ou um manual ou esquema....
Abraço aos irmaos!!!
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Caio Sáb 16 Out 2010, 22:02

Ola Marcos, a mangueira que sai da parte central da torneira, se for a que fica do lado oposto da chave da torneira é a vacuo do diafragma, que vai conectada entre o carburador e o coletor de admissão. Se a torneira estiver posicionada em PRI, o combustivel dece direto, não sendo bloqueado pelo diafragma. O local de conexão desta mangueira é no carburador do lado direito da moto, num plug de metal. Possivelmente os estouros no escapamento é em razão da entrada de ar por este plug que esta aberto, dando entrada de ar "falsa" na camara de explosão.
Não sei se te ajudei, mas foi o que entendi o que possa ser, pelo que vc explanou.
abs cheers


Última edição por Caio em Ter 19 Out 2010, 22:20, editado 1 vez(es)
Caio
Caio
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 110
Idade : 67
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por wla Sáb 16 Out 2010, 22:47

Olha aí se dá uma luz...

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA 09
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Out 2010, 00:09

Caro MARCOS_BJP o CAIO informou certinho, na extremidade desta mangueira tem um T (TÊ) onde uma das extremidade fica a mangueira que sai da parte central da torneirinha de combustivel, na outra extremidade sai da mangueira de vacuo do 1º carburador e a extremidade central vai na valvula de vacuo da descarga do motor.
Com esta mangueira fora:
A sua valvula de seleção de gasolina nas posições RES e ON não funcionam só em PRI
Sua moto deve estar trabalhando mancando como se fosse 3 cilindros em baixa, isto porque vc esta tendo entrada de ar falça no 1º carburador
E os pipocos é devido a valvula de vacuo do escape não estarem funcionando.
Espero tambem ter ajudado
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Marcos_bjp Seg 18 Out 2010, 18:21

Vlw Caio e Carlos Mello, Consegui resolver o problema... Vcs sao D+
Forte abraço a todos
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Seg 18 Out 2010, 23:13

D+ NÃO MARCÃO SENÃO VAI SOBRAR, SOMOS A CONTA CERTA KKKKKKKKKKKKKKK
FELICIDADES E NÃO DEIXA DE PARTICIPAR DO FORUM COM A GENTE, UM BIJUNDA KKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Marcos_bjp Sex 22 Out 2010, 07:26

Rsrsrsr, são otimos, exatos e profissa, Forum exelente moderado e participado por membros de primeira qualidade...
Forte Abraço Prof Carlão e um Bjunda a todos rsrsrsrsrsrs
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sex 22 Out 2010, 20:57

VALEU MARCÃO E NÃO DEIXA DE DÁ UM ALO PRA GENTE, QUEM SABE UM DIA VOU ATÉ AI COM O PESSOAL DE BH, PRA VER SE VC COLOCOU A MANGUEIRA CERTO KKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por orelhadc Sex 18 Mar 2011, 04:47

Galera massa do forum boa noite , vou aproveitar o topico pra pedir mais uma ajuda , pra variar , rs , minha F ano 95 ta com a torneira de combustivel da 2008 e só tenho a posição on ligada , não funciona nem pri , nem off e nem reserva , o mecanico q instalou a torneira disse q por ser o ano diferente não tem como ligar todas as posições , é verdade ou ele q não soube fazer as conexões?
Aguardo mais uma vez pela ajuda de vc´s , grande abraço a todos do forum .
avatar
orelhadc
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sex 18 Mar 2011, 12:05

opa caro ORELHADC, se a torneira for igual a da 2007 em diante tem sim as demais posições.
N
Não existe a posição OFF, só existem as posições RES, ON, PRI.
Um outro detalhe é que as posições de saida é selecionado dentro da propria valvula, a saida é a mesma, portanto segue abaixo como funciona a seleção da valvula, assim vc mesmo pode testar sem problema algum:
A chave nas posições RES e ON, só funciona com o motor ligado ou seja:
Na entrada da valvula de seleção tem um filtro de combustivel que envolve as saidas, sendo que no meio e interior do filtro tem um tubo.
NA POSIÇÃO ON
o combustivel passa pelo tubo até a valvula
NA POSIÇÃO RES
o combustivel passa por fora do tubo
NA POSIÇÃO PRI
o combustivel passa por fora do filtro e do tubo.
LIBERAÇÃO DO COMBUSTIVEL NAS POSIÇÕES RES E ON:
Como já falei anteriormente nessas duas posições só teremos a passagem de combusivel com o motor ligado isto porque é formado um vacuo no primeiro carburador que faz com que um diafragma na valvula de seleção se desloque fazendo assim o afastamento de um plug a sede de vedação da passagem de combustivel.
Já na posição PRI não é necessário estr com o motor funcionando ele passa direto.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por orelhadc Sex 18 Mar 2011, 14:14

Pô grande Carlos como sempre vc ajudando e respondendo super rapido , não tem agradecimento q pague sua boa vontade broder , tirei o tanque e constatei q só tem 2 mangueiras ligadas na torneira , a mangueira com o filtro de combustivel e uma outra mangueira mais fina indo para o carburador , não sei identificar as mangueiras pq sou 100% leigo , mas de um dos lados da torneira tem uma saida pra mangueira , mas nem mangueira instalada tem e eu já fiquei na rua sem combustivel pq a moto entrou na reserva , mas não consegui mover a torneira e tive de empurrar a moto até um posto onde abasteci e consegui seguir viagem , será q seria muito pedir um desenho do esquema pra q até eu mesmo possa explicar melhor como tá ligado la , mais uma vez vlwzaço de verdade e aquele abraço .
avatar
orelhadc
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sex 18 Mar 2011, 21:36

OPA ORELHADC, VOI VER SE CONSIGO O DESENHO, NO PC EM QUE TENHO TODOS ESTES DESENHOS TA TRAVADO NÃO ABRE NADA, MAIS ACREDITO QUE O FUCHS CONSIGA, MESMO ASSIM VOU TENTAR EXPLICAR.
PRA COMEÇAR JÁ QUE VC NÃO CONSEGUIU MOVER A TORNEIRINHA PARA AS POSIÇÕES JÁ É UM DEFEITO, PROVAVELMENTE ELA DEVE ESTAR PRÊSA, É PRECISO DESMONTA-LA PRA VERO QUE ESTA CAUSANDO O EMPERRAMENTO.
NA TORNEIRINHA SAI REALMENTE DUAS MANGUEIRAS UMA DO LADO QUE É A SAIDA DE COMBUSTIVEL PASSANDO PELO FILRO E A OUTRA SAI POR TRÁZ DA TORNEIRINHA QUE É A DE COMANDO DE ABERTIURA DA VALVULA DE COMBUSTIVEL QUE FICA DENTRO DA TORNEIRINHA, ELA E COMANDADA POR VÁCUO QUE SAI DO 4º CARBURADOR.
ORELHADC EU TE MANDEI UM MP COM OS MEUS TELEFONES SE PRECISAR DE ALGUMA COISA ME LIGA QUE MARCAMOS ALGO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Fuchs Sex 18 Mar 2011, 22:47

que ano é a moto? procurei o diagrama da 98, mas nao encontrei a mangueira de vacuo no diagrama da torneira... vou procurar algum outro diagrama e se achar posto aqui


MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA 29

fonte: http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Fuchs Sex 18 Mar 2011, 22:53

acredito q a mangueira do vacuo seja encaixada nas costas da torneira, proximo ao numero 6 da esquerda, e a peça de numero 4 é a mangueira q vai para os carburadores, passando pelo filtro de combustivel, caso exista
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por orelhadc Sáb 19 Mar 2011, 00:59

Essa mangueira numero 5 na minha não existe , tem a saida pra ela na torneirinha , mas a mangueira foi cortada e desativada , a mangueira numero 4 na imagem na minha tem e com o filtro de gasolina nela e tem uma mangueira mais fina saindo de trás da torneira de combustivel ,mas essa não tem a indicação numerica na imagem acima .
avatar
orelhadc
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sáb 19 Mar 2011, 03:24

É isso mesmo caro ORELHADC vc tem a mangueira nº 4 que é a saida da torneira e do combustivel e a mangueira mais fina que sai pelo fundo da torneira que é a de comando da valvula, ela vem do carburador nº 4 pega num conector tipo T onde um vai pra VALVULA PAIR e a outra vai pro fundo da torneirinha.
Essa saida 5 a sua não tem, ela é fechada.
bem deixa eu explicar uma coisa que talvez vc esteja fazendo confusão, não existe saida SEPARADAS para ON e RES, quem faz a mudança por onde vai passar o combustivel é a posição da chave de seleção e amudança é feito na parte interna da torneirinha, a saida é unica.
OPA, FALEI SOBRE O FUNCIONAMENTO DA TORNEIRINHA E DA SUA LIGAÇÃO, APESAR DE SUA MOTO SER 95 E A TORNEIRINHA SER 2008 ELA IRA FUNCIONAR NORMALMENTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por orelhadc Sáb 19 Mar 2011, 08:28

Ha então deve ser problema na torneira mesmo , deve ta travada ou algo assim , galera vc´s são demais , tô pensando seriamente em vender a moto e comprar uma ninja 250 , o unico motivo de eu ainda não ter feito isso é esse forum aqui , não sei como retribuir , grande abraço á todos e vlw mais uma vez em Carlos .
avatar
orelhadc
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sáb 19 Mar 2011, 09:58

EU SEI COMO RETRIBUIR, CONTINUANDO A SUA PATICIPAÇÃO NO FORUM.
OLHA E OUTRA COISA INDEPENDENTE DA MOTO QUE VC TENHA, CONTINUE NO FORUM TEREMOS O MESMO PRAZER EM TE-LO AQUI, MAIS VOU TE DIZER, SE VC TROCAR POR UMA NINJINHA VAIS SENTIR UMA GRANDE DIFERENÇA, VC IRA ENTENDER O QUE SIGNIFICA A FRASE QUE ESTA ESCRITO LA EM CIMA DO NOSSO CABEÇALHO NO CANTO DIRETO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por orelhadc Sex 01 Abr 2011, 01:40

Galera problema resolvido , levei a moto no brilhante , como é conhecido o mecanico e ele resolveu o problema , desmontou a torneira , deu uma geral nela e remontou , agora ela funciona normalmente on , off , pri e res , vlw galera um grande abraço a todos e muito grato mais uma vez .
avatar
orelhadc
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por wla Sex 01 Abr 2011, 04:41

orelhadc escreveu:Galera problema resolvido , levei a moto no brilhante , como é conhecido o mecanico e ele resolveu o problema , desmontou a torneira , deu uma geral nela e remontou , agora ela funciona normalmente on , off , pri e res , vlw galera um grande abraço a todos e muito grato mais uma vez .

Opa ficou melhor do que tava... tem até 'off' agora... brincadeira irmão... cara são coisas simples que dão uma tremenda dor de cabeça... esses dias uma mangueira de injeção de R$10 deixou na mão um irmão com uma Triumph e tive de socorrê-lo... o négocio é achar um bom mecânico e manter a máquina sempre com a revisão em dia.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Carlos Mello Sáb 02 Abr 2011, 23:27

OPA ORELHADC FICAMOS FELIZES EM SABER QUE TENHA RESOLVIDO, VEJA QUE NÃO É NENHUM MISTERIO OU BICHO DE 7 CABEÇAS, E O FREIO TRAZEIRO RESOLVEU.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA Empty Re: MANGUEIRAS DO TANQUE E TORNEIRA DE GASOLINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos