GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

+11
erick frassi
Fuchs
Jonassnack
ww0397
duduguterres
Argeu
Romulo
ecamargo
Franco
Carlos Mello
Last_Warrior
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 12:19

Galera, criei esse tópico pra discutir exatamente sobre o assunto. Gostaria de saber qual a frequência que ocorre, quem já precisou mexer na torneira de gasolina por conta de vazamento.

A moto que estou comprando agora do meu irmão, está há 8 meses parada, e quando fui acordá-la semana passada, começou a vazar bem ali na torneira. Como não era muito pouco que vazava, fiquei com medo e não mexi mais nela, porque como o motor dela esquenta bem, fiquei com medo de causar um incêndio...

Procurando sobre a torneira, na concessionária custa mais de 500 reais uma nova. Se comprar as vedações separado, o cara me disse que deve até ficar mais caro...

Pesquisando na net, encontrei um kit de reparo genérico no ML por 60 reais, mas não comprei ainda, resolvi pesquisar mais. E, encontrei uma loja que, pelo que entendi, esse kit que encontrei da EMGO, tem até parafusos e todas as vedações, e a mola também. É bem mais caro, mas acho que vale a pena e é de um fabricante mais conhecido. Segue link:
https://motow.websiteseguro.com/det_produto.php?pro=737&nome=REPARO%20DE%20TORNEIRA%20EMGO%20GSX%20F750%20TODAS

Bem, o que acham? Já fiz a compra, quando chegar examino o kit e falo a minha opinião. Só não quero morrer na original porque, além do preço, já vi vários relatos de outras motos com o mesmo problema. Uma coisa sempre digo, nem tudo que é original é o melhor, na maioria das vezes é, mas nem sempre...


Última edição por Last_Warrior em Qua 10 Ago 2011, 19:40, editado 1 vez(es)
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jul 2011, 18:04

OPA LAST_WARRIOR, VC ABRIU O QUE ESTA VAZANDO, PRA SABER A CAUSA.
VC SABE EXATAMENTE POR ONDE ESTA VAZANDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 18:24

Está vazando bem no meio dela, naquela vedação ou o próprio diafragma, não sei explicar... Mas eu abri ela e parece ser uma membrana muito fina, troquei de posição e fechei novamente, o vazamento diminuiu mas continuou...
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Franco Dom 24 Jul 2011, 20:00

Ô Carlos, não tá com cara de diafragma furado não?

Last Warrior, acho que você fez bem. Também não compraria o original pelo preço que é. A gente sabe o trabalho que dá prá ganhar uns trocados, não é mesmo?

Mas não esqueça de relatar pra nós as suas impressões a respeito do reparo, como referência a todos do fórum.
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por ecamargo Dom 24 Jul 2011, 20:50

Caro Last_Warrior também andei fazendo algumas pesquisas, pois da ultima vez que deixei o tanque cheio com o moto parada vazou um pouco de combustível, meu mecânico me orientou a deixar a moto parada sempre com menos de 1/2 tanque e começar a cotar o reparo....pena que na concessionária encontrei apenas a torneira completa e o valor é esse mesmo.

Aguardo vc postar o resultado pq se der certo vou comprar também.

Obrigado.
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 21:46

Beleza, nao optei pela original mais por questao de confiabilidade, ja que durou muito pouco.

Assim que instalar posto as novas aqui.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Seg 25 Jul 2011, 03:06

caro amigo,ali tem dois diafragma o da frente veda pra não passar combustivelpro lado de atuação, caso elevenha furar ira vazar pelo buraquinho que fica no centro bem embaixo da torneira, entre um diafragma e outro.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Ter 09 Ago 2011, 23:44

Pessoal, após 1 semana de uso da torneira nova, resolvi mexer na antiga porque quero deixar a nova... nova e sem uso.... Embarassed Doença é uma merda né?

Então, vi uns fóruns em inglês, quebrei um pouco a cabeça porque só entendo um pouco de inglês, mas com cuidado vou tentar descrever aqui.

Bem, a torneira funciona com um sistema de vácuo no qual o combustível só desce se houver vácuo naquela saída menor dela, ou seja, com o motor desligado, não desce combustível. A exceção fica para a posição PRI, onde desce direto independente de fazer vácuo na tomada de ar da torneira ou não.

O kit de reparo que comprei foi da Emgo mas veio um da Intech. O kit vem com o suporte principal com 2 diafragmas bem finos, 1 mola fina e comprida, um O-ring pequeno e um O-ring grande e uma junta de papel quadrada.

O O-ring pequeno e a molinha servem para reparar a parte da frente da torneira, caso preciso. Aconselho a trocá-los pra ficar tudo novo. Basta tirar o parafuso da borboleta, tirar a presilha metálica ali da parte que gira na frente, e o "miolo" da frente já sai na mão. A mola fica atrás, só trocar, e o O-ring vc verá ele facilmente, só trocar ele pelo novo, aí já fica tudo zero.

Agora vamos a parte que realmente é responsável pelo vazamento na maioria dos casos... A parte do vácuo, ou aquele "quadradinho" atrás da torneira.

Bem, comecem retirando os 4 parafusos da tampa de vácuo, e desmontem tudo. Cuidado pra não perder ou danificar a mola que fica na tampa traseira.

Agora retirem a peça central com os 2 diafragmas do suporte de plástico que fica no meio, prensado entre a carcaça e a tampa.

Agora vamos montar o conjunto...

Primeiro, coloque a peça de plástico exatamente entre os 2 diafragmas, usem a imaginação e muito cuidado pra não rasgar as membranas. Notem que a peça de plástico tem um lado certo, então ela vai ficar de forma que a depressão no centro da peça de plástico fique bem naquela parte da peça que tem uma espécie de rodinha. Essa parte vai ficar voltada para a tampa de vácuo. O "pescocinho" da peça vai ficar lá na parte da borboleta da torneira. Pra quem não entendeu, é uma peça com um suporte de metal e as 2 membranas.

Feito isso, coloca esse conjunto na carcaça, da única maneira que vai encaixar. Sendo assim, ficará voltada para a tampa traseira aquela parte onde tem a depressão ou concavidade da peça de plástico que fica entre as 2 membranas, só para terem uma noção.

Feito isso, colocar a junta quadrada de papel por cima da última membrana, de maneira que ela fique entre a membrana e a tampa.

Agora vc coloca a mola, de maneira que a mola fique entre a tampa traseira e apoiada no eixo central do conjunto, notem que tem o lugar certinho dela desenhado na tampa traseira, não tem erro.

Agora coloquem a tampa, alinhem tudo com a mão, cuidado pra não escorregar, aqui uma parte importante, alinhe o conjunto de maneira que o "furinho" na peça branca fique voltado para baixo. Aí é só colocar os parafusos e apertar, bem devagar, mantendo o conjunto alinhado.

Agora um teste rápido, coloquem na posição ON ou RES e assoprem na saída de combustível, se sentirem que vedou certinho, ótimo, no PRI o ar vai passar direto.

Se ainda querem confirmar, deixa no ON ou RES, tenta assoprar e pede pra alguém "sugar" bem ali na tomada de vácuo da tampa traseira, verão que libera o fluxo na hora ao se fazer vácuo na saída da tampa traseira. Aí sim, 100% certeza que deu certo.

Agora é só colocar na moto e ser feliz!!

OBS: O anel de borracha maior acredito ser entre o tanque e o suporte, mas não faço a mínima idéia como troca pois o meu veio colado no suporte e não foi preciso trocar ele.

Bem, espero que tenha conseguido explciar. Amanhã vou instalar o conjunto e falo pra vcs se funcionou mesmo, aí já deixo a torneira nova guardada...
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Franco Ter 09 Ago 2011, 23:58

Belíssima explicação! Parabéns! Só tem fera aqui... cheers
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qua 10 Ago 2011, 00:13

Que é isso, estamos todos aqui pra isso né...

Só não tenho a maldita máquina em mãos, porque acabei gastando com as peças da moto e não comprei a máquina...

Mas se alguém precisar montar, pode falar comigo que explico quantas vezes forem necessárias, a pessoa pode até tirar fotos das peças que daí eu vou encaixando nessa explicação minha...

Abraço galera!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qua 10 Ago 2011, 20:21

Pessoal, é com imenso prazer que informo a vcs que fui testar e... Funcionou!!

Agora deixei a torneirinha nova que eu tinha comprado guardadinha na caixa... E estou usando a que eu consertei.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Qua 10 Ago 2011, 21:08

OPA VALEU E MEUS PARABENS CARO LAST-WARRIOR.
E QUANTOA TORNEIRA QUE ESTA NA CAIXA GUARDADA VC PODE ANUNCIAR AQUI QUE VEZ OU OUTRA APARECE ALGUEM QUERENDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qua 10 Ago 2011, 23:36

Beleza, só não sei quanto tempo vai durar, querendo ou não o reparo não deixa de ser uma peça paralela né...

Bem, só o tempo agora dirá.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Romulo Qui 11 Ago 2011, 09:01

Pessoal, aproveitando o tópico:
O Deivid (do forum mas não frequenta muito) me relatou que ele trocou esse reparo e agora com a moto em funcionamento fica fazendo um barrulhinho constante na torneirinha (tipo relogio) ele acha que falta alguma peça ou o mecanico montou errado. alguem já teve esse problema?
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Qui 11 Ago 2011, 15:07

É BOM NÃO FACILITAR ALI É COMBUSTIVEL, SERÁ QUE ACARENAGEM MAU POSICIONADA, ESTÁ VIBRANDO CAUSANDO ESTE EFEITO.
OU
HUMMMMMMM, BARULHO DE RELOGIO, HUMMMMM, CHAMA O ESQUADRÃO DE BOMBAS, PODE SER UMA BOMBA RELÓGIO, KKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Romulo Qui 11 Ago 2011, 16:06

Segundo ele dá a impressão que é um efeito do vácuo com o diafragma da torneirinha
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qui 11 Ago 2011, 19:08

Bem, ali não tem muito segredo, pede pra ele vir aqui e explicar como ele montou as peças da torneira, ou se ele quiser, tira uma foto que eu falo onde vão exatamente as peças, não tem erro...

Pode ser só um negócio psicológico mesmo. Mas a torneirinha pode fazer algum barullho com a movimentação das membranas, mas também não é nada exagerado, as vezes pode ser um barulho da própria carenagem da moto mesmo.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Romulo Qui 11 Ago 2011, 22:00

Não foi ele quem montou, foi um mecanico daqui, segundo ele o barulho incomoda em baixa, pois em alta o escape não dá pra escutar. e afirma que não tem nada a ver com a carenagem. Estou sugerindo ele para gente desmontar novamente e comparar com a minha. Devemos fazer isso final de semana que vem, pois ele está sem tempo neste.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qui 11 Ago 2011, 22:02

Beleza, estarei a disposição pra esclarecer qualquer dúvida, qualquer coisa liga no meu telefone da TIM 19 8255 9529 Abraços.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Romulo Qui 11 Ago 2011, 22:06

Obrigado Last, quando desmontar precisando te ligo sim.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Sex 12 Ago 2011, 11:22

OPA, PRECISANDO ESTOU AQUI TAMBEM, A UNIÃO É A NOSSA FORÇA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Romulo Dom 14 Ago 2011, 16:49

Sei disso carlos, muito obrigado por mim e pelo deivid
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Argeu Sáb 20 Ago 2011, 11:49

Alguém saberia identificar por onde está vasando esta gasolina toda?




Uploaded with ImageShack.us
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Sáb 20 Ago 2011, 12:11

A minha vazava igual está na foto, caía pela torneira e escorria em cima do carburador (não sei se é o 1 ou o 4).

Teria que retirar o seu tanque e ver de perto se é a torneira mesmo.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Argeu Sáb 20 Ago 2011, 14:36

Valeu Last, o interessante é que não vasa toda hora, tem vez que até pinga no chão, depois passa um tempo sem vasar, depois começa de novo... e assim vai, tenho que resolver o problema de vez. Caso seja realmente a torneira vc me indica a melhor saida ok? bgd. (O cilindro é o 4º)
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos