GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

+11
erick frassi
Fuchs
Jonassnack
ww0397
duduguterres
Argeu
Romulo
ecamargo
Franco
Carlos Mello
Last_Warrior
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 12:19

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, criei esse tópico pra discutir exatamente sobre o assunto. Gostaria de saber qual a frequência que ocorre, quem já precisou mexer na torneira de gasolina por conta de vazamento.

A moto que estou comprando agora do meu irmão, está há 8 meses parada, e quando fui acordá-la semana passada, começou a vazar bem ali na torneira. Como não era muito pouco que vazava, fiquei com medo e não mexi mais nela, porque como o motor dela esquenta bem, fiquei com medo de causar um incêndio...

Procurando sobre a torneira, na concessionária custa mais de 500 reais uma nova. Se comprar as vedações separado, o cara me disse que deve até ficar mais caro...

Pesquisando na net, encontrei um kit de reparo genérico no ML por 60 reais, mas não comprei ainda, resolvi pesquisar mais. E, encontrei uma loja que, pelo que entendi, esse kit que encontrei da EMGO, tem até parafusos e todas as vedações, e a mola também. É bem mais caro, mas acho que vale a pena e é de um fabricante mais conhecido. Segue link:
https://motow.websiteseguro.com/det_produto.php?pro=737&nome=REPARO%20DE%20TORNEIRA%20EMGO%20GSX%20F750%20TODAS

Bem, o que acham? Já fiz a compra, quando chegar examino o kit e falo a minha opinião. Só não quero morrer na original porque, além do preço, já vi vários relatos de outras motos com o mesmo problema. Uma coisa sempre digo, nem tudo que é original é o melhor, na maioria das vezes é, mas nem sempre...


Última edição por Last_Warrior em Qua 10 Ago 2011, 19:40, editado 1 vez(es)
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Dom 21 Ago 2011, 18:08

OPA ARGEU COM CERTEZA É A TORNEIRINHA, COMO É INTERMITENTE AS VEZES É UMA SUJEIRINHA, MAIS É PRECISO ABRIR, FAÇA SEM MEDO DE ERRAR É MUITO FACIL.
OUTRA COISA TAMBEM ESTE É O 1º CILINDRO, A CONTAGEM É DA ESQUERDA PRA DIREITA, OK PESSOAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por duduguterres Seg 22 Ago 2011, 17:14

Estive pesquisando algumas peças de F no ebay, achei a torneira completa original com valor bem acessível, assim como outras peças tipo retrovisores, manetes de freio e embreagem, vale a pena dar uma pesquisada com suzuki katana 750
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Argeu Seg 22 Ago 2011, 21:02

Carlos, quando vc falou que poderia ser uma sugeirinha, eu "movimentei" a torneira por diversas veses PRI/ON/RES e vice versa, creio que algum resíduo poderia estar causando o vasamento. Até agora não vasou mais. Se voltar eu desmonto pra limpar. É isso. Valeu!!! Quanto ao cilindro foi o mecânico que falou que a contagem era da direita para a esquerda, Arrow com isso passei informação equivocada ao Last, :obrigado pela correção amigo Carlos.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Ago 2011, 00:30

NÃO HA DE QUE MEU AMIGO ARGEU ESTAMOS AQUI PRA UNIR FORÇAS E CONHECIMENTO, JUNTOS SOMOS GRANDES.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por ww0397 Ter 03 Abr 2012, 15:15

A minha semana passada começou a vazar gasolina pelo furo da peça de plastico entre as duas membranas do diafragma .
Lendo o que foi postado aqui pensei no diafragma, desmontei, examinei e
não encontrei furo nenhum .
Desmontei tudo, limpei, joguei um lubrificante, montei e parou o vazamento.
O que poderia ter sido ? Não sei, talvez uma sujeira, algum componente travado ou mesmo alguma força oculta ?




ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Jonassnack Qua 04 Abr 2012, 11:03

WW0397, certamente o lado sombrio criando uma perturbação da força....rs Shocked ...

O furo que tem na peça a que se refere, faz o papel de dreno caso haja vazamento de gasolina pelo primeiro diafragma, do lado do registro...

agora se vazou entre o diafragma e a tal peça, pode ser má vedação somente... tive o mesmo problema qnd montei uma membrana nova, dai tive que refazer o trampo...abç
avatar
Jonassnack
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Fuchs Qua 04 Abr 2012, 11:22

ou talvez nao tenha resolvido... rsrs
chegou a andar com a moto depois dessa manutenção, ou deixou parada?
se ficou parada, nao vazou mais pq nao passou mais gasolina por la, rsrs

a titulo de curiosidade, comprei uma torneirinha completa no ebay, ficou em torno de R$ 90, qdo uma aqui no Brasil chega facil a R$ 350.

Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Qua 04 Abr 2012, 11:53

OPA PRECISA COLOCAR O MOTOR PRA FUNCIONAR, ASSIM O SISTEMA FUNCIONARÁ COM O MOVIMENTO DO DIAFAGMA.
UMA DICA PARA QUEM FOR MONTAR:
MÉLEM O DIAFRAGMA COM GRAXA PRA DEIXAR ELE ESCORREGADIA, NÃO DEIXEM EXESSO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Sex 06 Abr 2012, 21:10

Só testando, mas nesse caso seria seguro trocar o diafragma!!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por erick frassi Ter 31 Jul 2012, 16:31

Fala pessoal, olha minha torneirinha dando problema também... rsrs
A torneira de combustível da minha F está vazando, tirei somente a carenagem para ver melhor, quando dou a partida, quando o afogador está puxado e quando aciona o acelerador vaza mais, e em aceleração constante diminui bem o vazamento, porém ainda vaza.
Seria o caso de colocar um reparo? Estava com viagem marcada pra quinta com ela, rodar com ela dessa forma nem pensar...
erick frassi
erick frassi
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1144
Idade : 41
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Ter 31 Jul 2012, 20:42

OPA ERICK FRASSI, QUANTO A ESTAR COM AFOLGADOR O ACELERANDO NÃO TEM NADA A HAVER COM A TORNEIRINHA VAZAR MAIS OU MENOS, O FATO É QUE QUANDO VC ACELERA OS PISTONETES ABREM PULVERIZANDO MAIS GASOLINA PRA OBEDECER AO MANDO DE ACELERÁ, MAIOR CONSUMO MAIOR DEMANDA DE COMBUSTIVEL PARA AS CUBAS E MAIOR VAZAMENTO.
O MESMO OCORRE COM A ACELERAÇÃO CONSTANTE MENOR DEMANDA MENOR VAZAMENTO.
CARA TIRE A TORNEIRINHA E VEJA O QUE ESTA ACONTECENDO, SÓ ASSIM VC SABERÁ A SITUAÇÃO REAL, NÃO TEM MISTERIO A TORNEIRINHA, VC VAI MATAR LOGO DE CARA, VC CONSEGUE, E PRECISANDO DE APOIO ESTAREMOS AQUI MEU QUERIDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Franco Qua 01 Ago 2012, 12:41

As torneirinhas resolveram encher a paciência aqui no fórum, pelo visto... Embarassed

No domingo foi a minha também, pela primeira vez. Numa esticada mais forte (170/180) para alcançar o pessoal, ela abriu o bico, fechando a passagem da gasolina até a moto morrer. Passei pro PRI e nada, só normalizando depois de um bom tempo...
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Qua 01 Ago 2012, 19:16

KKKKKKKKKKKK ESSAS TORNEIRINHA AINDA VAI DÁ DIVORCIO, KKKKKKKKKKK ESSE É UM PROBLEMA DAS SUZUKI QUE PRECISAVA SER RESOLVIDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por valmircafek Qui 02 Ago 2012, 15:22

kkkkk, q coincidencia, domingo passado dia 29 , no niver do Vilas em SP,
quase não consegui chegar, depois do pedagio , a moto começou a engasgar em alta( 180) tive q desenrolar o cabo, mas cheguei aos trancos e barrancos(igual bebado se equilibrando, rsrsrs). Depois do churrasco 0800, desmontamos a moto para verificar, aí o Vilas resolveu (TIRAR O DIAFRAGMA) E montou. Advinha o que aconteceu..... travou o motor de partida, vazou gasolina pra todo lado.
Refizemos tudo novamente, colocando o diafragma, e baixamos as agulhas para nivel 2. em seguida fizemos o teste na 23 de maio ( 150 a 160) e ficou uma beleza, afinadíssima.
Abss
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Ago 2012, 18:34

VALMIR NÃO ENTENDI O PORQUE TER TROCADO O AJUSTE DAS AGULHAS DOS PISTONETES, (O QUE ESTOU ENTENDENDO).
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por valmircafek Sex 03 Ago 2012, 08:21

Carlos Mello escreveu:VALMIR NÃO ENTENDI O PORQUE TER TROCADO O AJUSTE DAS AGULHAS DOS PISTONETES, (O QUE ESTOU ENTENDENDO).

Carlão, quando fomos a Nova Viçosa, a minha moto gastou muito mais q a do Vilas e do Pingão.
A mistura tava muito rica, por isso gastou mais.
Agora voltou ao normal.

valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Carlos Mello Sex 03 Ago 2012, 20:43

SERÁ QUE FOI OS AJUSTES DAS AGULHAS QUE FIZERAM ESTE CONSUMO ALTO, ELA ESTAVA EM QUE AJUSTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por valmircafek Sáb 04 Ago 2012, 18:38

Carlos Mello escreveu:SERÁ QUE FOI OS AJUSTES DAS AGULHAS QUE FIZERAM ESTE CONSUMO ALTO, ELA ESTAVA EM QUE AJUSTE.

Carlão, com certeza q foi isso. Ela estava ultimo estágio. e agora ela está afinadissima.
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por RAFAEL ARENA Sex 02 Nov 2012, 21:05

Boa noite!
Gostaria de saber se a torneira de combustível é igual para todas as F, a minha é 1996 e se encontra vazando externamente e também com o diafragma furado, com esse reparo, resolvo meu problema Last_Warrior ?
Já me ferrei antes por calço e ao concertar o motor o mecânico reparou a torneira, algo que eu nem sabia, mas agora corro o mesmo risco, os códigos não conferem entre as novas e as antigas, mas as torneiras são semelhantes ao olhar!
Obrigado, abs!
RAFAEL ARENA
RAFAEL ARENA
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Ter 06 Nov 2012, 00:11

Então no meu caso eu acabei comprando o reparo completo pois não sabia como estava a minha, então troquei o reparo todo incluindo a parte da frente também, só sobrou a mola do diafragma original e a carcaça...

Não sei quanto a qualidade mas até agora não furou, lógico que não espero durar igual a original mas o tempo que aguentar faço as contas do custo/benefício e atualizo aqui.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Marlon gs Ter 06 Nov 2012, 06:06

Last, quando vc diz que trocou a parte da frente, oque seria??
Digo pq fiz uma cagada na minha torneirinha e perdi o "divisor" de gasolina que fica na frente e queria comprar ele e nem se como pedir isso...rs
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 06 Nov 2012, 18:10

kkkkkkkkkkkkk, bota cagada nisto, mecânico de meia kkkkkk, pede no EBAY que chega rápido e novinha completinha, agora pede para um bom mecânico colocar na F kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Nov 2012, 12:31

Marlon gs escreveu:Last, quando vc diz que trocou a parte da frente, oque seria??
Digo pq fiz uma cagada na minha torneirinha e perdi o "divisor" de gasolina que fica na frente e queria comprar ele e nem se como pedir isso...rs

Putz cagada mesmo hein... A parte da frente me refiro a vedação do eixo ali onde encaixa a borboleta. Então o reparo completo é, além do diafragma, essa mola do eixo e o o-ring do eixo também. Tem um outro o-ring que não lembro onde é.

Tenho uma torneira nova 0km original na caixa na mão faço 350 ou se a sua der recuperação faço 250 topa?
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Marlon gs Qui 08 Nov 2012, 20:19

A minha esta funcionando normal apenas não tenho a opção de selecionar a posição de gasolina, entende??
Vou deixar ela assim mesmo...ou "sequestrar" a torneira do Viper pra mandar fazer uma peça igual...
O Carlão fez pra mim, mas ele disse que passou por mudança na casa dele e não sabe onde colocou. Sad Sad
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 08 Nov 2012, 22:00

kkkkkkkkkkkk, normal, Last a F dele tem um novo acessório depois deste lamentavel episódio, anda com uma garrafa Pet embaixo da torneirinha kkkkkkkkkk.
Vamos lá Marlon bota a mão no bolso e tira os escorpiões, compra logo esta torneira original na caixa que o LAst te ofereceu e joga fora a velha e a garrafa.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Problemas com a torneira, vazamento de gasolina[RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos