GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

+19
nciri
Edu da MV
Paulo R. Andreolli
andre46sjc
Viper-SP
Emerson Alex Zylan
paulotiesto
elielcarvalho
Argeu
Cleber dos Anjos
tareli
felipera
wla
pedropaes
Daju
Fuchs
Franco
Carlos Mello
eduardoazeredo
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por eduardoazeredo Dom 14 Ago 2011, 05:18

Fala pessoas!
Minha F tá com a fechadura da ignição meio travada... tenho que ficar tentando até conseguir virar a chave pra ligar a moto. Tem um ponto certinho, milimetricamente achado, na sorte... rs. Da última vez que passei por isso, numa Twister que tive há séculos atrás, depois de botar um WD40 na fechadura, tudo ficou normal. Será que nesse meu caso atual vai resolver tb? Alguém tem alguma dica a respeito?
Abs.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 68
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2011

http://www.3dweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Carlos Mello Dom 14 Ago 2011, 06:43

É ISSO MESMO COLOCA UM LUBRIFICANTE QUE VAI NORMALIZAR, ISTO É UM GRANDE DEFEITO DAS MAIORIAS DAS MOTOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por eduardoazeredo Dom 14 Ago 2011, 09:28

Valeu, Carlos. Vou comprar hoje mesmo o WD40, pq tá chato pra cacete ter que ficar forçando a barra pra chave virar. Dá mó medão de quebrar.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 68
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2011

http://www.3dweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Franco Dom 14 Ago 2011, 10:58

WD é show de bola e vai resolver. Para essa finalidade serve grafite em pó também, vende baratinho nas lojas de 1,99!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por eduardoazeredo Dom 14 Ago 2011, 12:19

Acabei de fazer... comprei o Multi Spray Desengripante da 3M. Melhorou MUITO!!! Não ficou 100%, mas agora acho que por culpa da chave, que tá meio tortinha. Vou testar mais tarde com a chave reserva, que tá zerada. Amanhã aproveito pra fazer uma cópia da chave boa.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 68
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2011

http://www.3dweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Carlos Mello Dom 14 Ago 2011, 18:15

OPA BELEZA E BOA SORTE MEU AMIGO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Fuchs Dom 14 Ago 2011, 20:08

cheguei tarde...
eu ia recomendar nao usar oleo lubrificante.
ele resolve na hora, mas gruda sujeira e faz uma meleca danada la dentro
fica ruim rapido assim q secar
e a chave fica saindo suja la de dentro por um bom tempo

grafite em pó é a melhor opção para cabos e fechaduras pois nao faz meleca

e uma dica para a F, q tem um problema cronico na fechadura
empurre a chave para frente na hora de girar. e caso esteja com o guidao travado, analisando o sentido do "giro", empurre ela inicialmente para a esquerda e gradativamente pra frente enqto gira ela.
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Carlos Mello Seg 15 Ago 2011, 00:49

OPA VALEU PELA DICA FUCHS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por eduardoazeredo Seg 15 Ago 2011, 23:18

Cheguei a um panorama definitivo no que está acontecendo com a minha motoca...

Realmente a lubrificação foi fundamental pra melhorar a fechadura, mas acredito que realmente haja algo com o tambor. Mas o legal é que eu peguei o macete... basta, depois de enfiar a chave toda, empurrar um pouquinho pra frente antes de girar... Assim ela liga "sem transtornos".

Já consegui um profissional especializado e, assim que sobrar um tempinho, vou levar pra ele ajustar o tambor da chave.

Abração.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 68
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2011

http://www.3dweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Fuchs Seg 15 Ago 2011, 23:35

exatamente o q falei!! hehehe

aprendi isso na F do WLA, qdo ainda era do vegasus
a minha acontece o mesmo, e ja tinha visto outra igual

a sua é apenas mais uma! a minha vai ficar assim! mais um mecanismo antifurto!
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Daju Sex 09 Mar 2012, 22:30

e isso ai pessoal a minha tambem tem que empurrar pra frente se não ela não vira ja coloquei w40 oleo grafite e nada continua o jeitinho hehe quando comprei ela custei uns dias ate pegar o jeito
Daju
Daju
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Fuchs Sex 09 Mar 2012, 23:40

legal qdo dei a chave pra um amigo dar uma volta, fazer um test drive
demorou uns 5 minutos e nada de ouvir a moto

ele voltou e perguntou: cara, qual é o segredo pra ligar a tua moto??
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Daju Sáb 10 Mar 2012, 07:21

e isso ai o segredo e dar uma empuradinha pra frente e girar hehhe
Daju
Daju
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por pedropaes Sáb 09 Jun 2012, 18:44

Aê, sou novo aqui no tuto, e minha F eu não consigo deixar o guidão travado, alguém sabe me dizer o que é? valeu, tô com medo que levem minha bichinha, tem um mês que peguei a ABIGAIL(nome carinhoso) hehehehe
valeu
pedropaes
pedropaes
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por wla Sáb 09 Jun 2012, 18:55

Pedro blz.. normalmente o que ocorre é que somente se consegue 'travar' o guidão quando a direção está totalmente virada.. (acho q pro lado esquerdo)... dá uma olhada ae se não é isso..

E não deixe de se apresentar no tópico apresentação de novos usuários e receber as boas vindas da galera do forum..

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por felipera Sáb 09 Jun 2012, 21:37

Dae Pedro, por seguraça mete outra trava logo. Acho inclusive a trava original deve ser bem fragil... Nunca confiei nelas.

Abs

Ps.: coloca as fotos da sua menina ai...
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por pedropaes Dom 10 Jun 2012, 12:23

a foto da menina tá no post de apresentação vai ter lá apresentação bombeiro! falow
pedropaes
pedropaes
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por tareli Qui 14 Jun 2012, 18:32

A minha F também ta com o mesmo problema no miólo da chave, com o passar do tempo eu tirei o jeitinho da safada, mas as vezes não dá certo e eu fico tentando de boa até que pinba consigo girar a chave heheehhe!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Carlos Mello Qui 14 Jun 2012, 19:07

ACHO QUE ESTE É UM DEFEITO DAS F'S TODOS RECLAMAM, SEMPRE TEM QUE TER O JEITINHO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Cleber dos Anjos Ter 19 Jun 2012, 18:26

Boa noite a todos,
É comum as fechaduras apresentarem oxidação interna devido a posição delas no console, prontas a receber água da chuva, abaixo vou citar uma sequência a ser seguida:
*Utilize um desengripante(WD40 ou outro) para limpar a fechadura
*Lave com querosene para retirar o desengripante e enxague com água
*espere secar e aplique grafite em pó (introduza e retire a chave varias vezes)
Um dos maiores problemas desse tipo de fechadura é causado pelo peso da mão ao girar a chave, com isso a chave fica viciada em ser forçada para frente antes de ser girada!
Abraços!
Cleber dos Anjos
Cleber dos Anjos
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Carlos Mello Ter 19 Jun 2012, 19:42

OPA OLHA UM DICA BOA AE, VAMOS TIRAR O VÍCIO DELE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por felipera Ter 19 Jun 2012, 20:34

Este esquema da chave e chato mesmo.... Mas basta ir com cuidado que tudo se resolve.
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por pedropaes Qui 21 Jun 2012, 18:44

Cleber dos Anjos escreveu:Boa noite a todos,
É comum as fechaduras apresentarem oxidação interna devido a posição delas no console, prontas a receber água da chuva, abaixo vou citar uma sequência a ser seguida:
*Utilize um desengripante(WD40 ou outro) para limpar a fechadura
*Lave com querosene para retirar o desengripante e enxague com água
*espere secar e aplique grafite em pó (introduza e retire a chave varias vezes)
Um dos maiores problemas desse tipo de fechadura é causado pelo peso da mão ao girar a chave, com isso a chave fica viciada em ser forçada para frente antes de ser girada!
Abraços!

exatamente isso, ontem fui a um chaveiro conhecido, o ex dono da moto que estou hj (diga-se de passagem um cumpim de aço) forçou tanto a fechadura que desgastou o segredo do miolo, mas nada impossível para o meu chaveiro, o cara é um excelente profissional, sempre fiz serviços com ele e ele resolveu todos, não seria esse que ele não iria resolver, tiramos a ignição do lugar, depois retiramos o miolo, ele tirou todos os segredos e umas molinhas que tem dentro, deu um grau topado com um desengripante, foi ajustando, teve que fazer uma chave nova pois velha estava soltando e por isso a trava não estava funcionando, daí colocou no lugar, depois meteu Whithe lub na trava, e um grafite em pó no miolo, bicho ficou como se fosse zero bala, manutenção é tudo, ele explicou como nosso amigo citou que por conta das chuvas e lavadas vai entrando água na fechadura, disse até que de vez em quando, se desse uma limpada com desengripante, depois uma agua, depois secasse com um secador pro grafite em pó não fazer aquela graxa que fica, e daí é só girar a chave, então fica meu depoimento aê pra que cuidemos de nossas motocas!
abraço a todos
pedropaes
pedropaes
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Argeu Qui 21 Jun 2012, 19:18

Realmente é um probleminha que tenho na minha, mas não sabia que era geral! Vou seguir as normas do Cleber, valeu!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por elielcarvalho Sex 15 Fev 2013, 14:16

Boas dicas. estou passando por essa situação, vou seguir os conselhos e depois digo como ficou.
eu tinha colocado apenas desengripante tanto na iguinição qto na tampa do tanque, no tampa do tanque melhorou, mas para travar....
elielcarvalho
elielcarvalho
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso? Empty Re: Dificuldade pra virar a chave. Alguém já passou por isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos