GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade de partida.... (pessoal)...

+5
ppaulo
Carlos Mello
abb
Rodrigo Manica
Viper-SP
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Ter 08 Set 2015, 11:13

Bom dia pessoal, sou novo aqui no Fórum...
Comprei uma GSX 750 F 1996... muito inteira, sou o felizardo terceiro dono....
A moto sempre se comportou bem com antigos proprietários, contudo, comprei a moto fazem 4 meses, desde o primeiro dia tenho dificuldade de liga-la....
A moto simplesmente não pega comigo, kkkkk é estranho, sigo exatamente as orientações dos mecânicos do antigo Dono e a Moto não pega, é engraçado.
.
Bom, não acharam nenhum problema mecânico, e detalhe, a moto pega diferentemente e não pega diferentemente em diferentes situações.
.
Como eu ligo:
.
1) moto fria, parada a 7 dias, coloco na posição PRI, 5 segundos baixo o afogador, e ela demora para pegar , pega na quinta ou sexta tentativa...
.
2) moto quente, leve acelerada, "um grão" kkkk start e nada, só na terceira ou sexta vez.
.
Já tentei de todas as formas e a moto é triste para pegar, no tranco pega de primeira, o motor de arranque oq, velas ok, gasolina e filtros ok, óleo ok, carburadores ok, quando pega são de diferentes métodos, vou ter que chamar um pai de santo??? kkkkkk
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Ter 08 Set 2015, 11:20

Queria salientar, que simplesmente a moto as vezes pega de uma maneira, as vezes de outra, e as vezes simplesmente não pega..... qual é a maneira correta de ligar. em cada situação??? já ocorreu com alguém???
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Viper-SP Ter 08 Set 2015, 13:55

Fria é mais complicada de pegar mesmo tem que ter paciencia quente ela deve estar afogando da uma olhada na torneira dela as vezes uma troca de reparo resolve
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Ter 08 Set 2015, 14:11

Pois é, mas realmente não entendo, como uma moto quente pode não pegar? até 1 minuto depois de desligada.... ou ter tanta dificuldade assim de ligar... torneira já mechi em tudo realmente não sei.... motor de partida ok, no tranco ok.... e com mecanico e antigo dono liga kkkk
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Qua 09 Set 2015, 01:59

KKKKK ESTOU ME ACABANDO DE RIR COM ESTE SEU ENCOSTO, PELO JEITO VAI TER QUE CHAMAR PAI, AVÔ, BISAVÔ, E GERAÇÕES ANTERIORES, KKKKKKKKKK.
BEM VAMOS AOS FATOS.
AS CONDIÇÕES DE SE LIGAR UMA MOTO SÃO:
MOTO FRIA OU MUITO TEMPO PARADO.
1 - PUXAR O AFOLGADOR (PRA DEIXAR A MISTURA RICA)
2 - APERTAR O BOTÃO DE PARTIDA (MOTO TEM QUE PARTIR NO MAXIMO EM DUAS LEVES TENTATIVA).
VAMOS ENTENDER O PORQUE DE COLOCAR A CHAVE DA TORNEIRINHA EM PRI
COM A DIFERENÇA DE TEMPERATURA PODE OCORRER UMA PEQUENA EVAPORAÇÃO DA GASOLINA NAS CUBAS DOS CARBURADORES, DEIXANDO O NIVEL MAIS BAIXO, QUANDO VC COLOCA A CHAVE NESTA POSIÇÃO (PRI) O NIVEL DAS CUBAS DEVEM NORMALIZAR, PORTANTO VC PODE CONSIDERÁ ESTE O 1º ITEM, FICANDO DA SEGUINTE FORMA.
1 - COLOCAR A CHAVE NA POSIÇÃO PRI ( NÃO MAIS QUE 2 MINUTOS, RETORNANDO PRA POSIÇÃO NORMAL (ON OU RES)
2 - PUXAR O AFOLGADOR
3 - APERTAR O BOTÃO DE PARTIDA.
MOTO QUENTE
1- APERTAR O BOTÃO DE PARTIDA.

SE ESTAS CONDIÇÕES NÃO ESTA FUNCIONANDO ALGO ESTA ERRADO.
CONFORME VC RELATOU AQUI E NO MP QUE ME MANDOU ACREDITO QUE VC ESTEJA COM UM PEQUENO AFOLGAMENTO DEIXANDO SUA MOTO EM CONDIÇÕES RUIM DE PEGAR.
VC PODE CONSTATAR ISTO FAZENDO O SEGUINTE:
QUANDO FOR DAR PARTIDA NA MOTO DEIXA O ACELERADOR POUCO ABERTO (PUXADO) SE ELA PEGAR E ACELERAR ESTA COMPROVADO O QUE TE INFORMEI ACIMA.
UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE DIFICULTA A PARTIDA SÃO VELAS GASTAS E FRIA, DEPOIS QUE ESQUENTA MELHORA, PORTANTO SUBSTITUA.
ESTE DERRAME DE COMBUSTIVEL QUE VC CITOU COMPROVA O AFOLGAMENTO, NÃO NECESSARIAMENTE EM TODOS OS CARBURADORES MAIS BASTA SER EM UM OU DOIS JÁ DIFICULTA A PARTIDA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Qui 10 Set 2015, 12:37

ok, estava pensando, não teria a possibilidade de da forma como ando com a moto ou a desligo , ocorre algo?
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Sex 11 Set 2015, 00:54

OPA CARO RODRIGO MANICA, EU NÃO ACREDITO, AGORA PQ ? VC PODERIA EXPLICAR MELHOR ?
COMO VC ANDA ? COMO VC DESLIGA ? FIQUEI CURIOSO AGORA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por abb Sex 11 Set 2015, 16:12

Ola Rodrigo eu tb tenho uma 96.

Nunca tive problemas de partida, alias, quando ela ta fria pega de primeira sem afogador, sem nada. Quando ta quente, as vezes, preciso dar uma aceleradinha na hora do start.

Alem do que o MEStre Carlão disse, recomendo fazer uma revisaozinha, tipo limpeza e equalizacao de carb, velas, cabos, etc.
Boa sorte
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Ter 15 Set 2015, 09:20

kkkkk realmente é engraçado.... andei com a "F" domingo, se comportou como um reloginho.... voltei a usar gasolina comum, como o antigo dono, e carregar bastante a bateria, passei em mais um mecânico e esta tudo ok, hj (terça) de manha fui lá dar arranque, antes afogador e leve acelerada e só pegou depois de 4 vezes.... kkkk Moto não gosta de mim kkkkkkkkkkk até eu dou risada...
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Ter 15 Set 2015, 23:10

VC ESTA MALTRATANDO ELA SERÁ KKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por ppaulo Qua 16 Set 2015, 17:48

Quem manda ser feio bagaracas........
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Qua 16 Set 2015, 21:36

HÔ COITCHADO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Rodrigo Manica Ter 06 Out 2015, 16:33

pois é o problema persiste... acredito que seja algo elétrico, uma espécie de curto, por isso dos problemas de ligar e não ligar de diferentes maneiras..... penso eu que não gera a faísca para a combustão... já ouviram ou viram algo parecido???
Rodrigo Manica
Rodrigo Manica
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por abb Ter 06 Out 2015, 17:21

Faz o teste, ranca a vela, coloca no cachimbo, encosta no cabeçote da moto e bate no start, se nao sair faisca é pq tem problema. Espero ter ajudado. att
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Qua 07 Out 2015, 21:14

OPA CARO RODRIGO MANICA FAÇA LOGO UMA REVISÃO EM TODO SISTEMAS SEPARADAMENTE, FAÇA UMA REVISÃO NO SISTEMA ELÉTRICO COMO:
- LIMPANDO ABRIDO OS CONECTORES COM WD 40.
- CAIXA DE FUSÍVEIS TIRANDO E RECOLOCANDO LIMPOS COM WD 40.
- AS LIGAÇÕES DOS CABOS DAS BOBINAS DE IGNIÇÃO COM OS SUPRESSORES.
- VELAS DE IGNIÇÃO
OBSERVAÇÃO:
SERIA INTERESSANTE FAZER AS MEDIÇÕES DAS BOBINAS DE IGNIÇÃO, CABOS, SUPRESSORES E VELAS ASSIM VC PODE VER AS CONDIÇÕES DE CADA UM.
ESTANDO ESTA PARTE RESOLVIDA E TENDO A CERTEZA DA SUA FUNCIONALIDADE VC DESCARTA LOGO ESTA CONDIÇÃO E PARTE PRA OUTRA PARTE.

SISTEMA DE COMBUSTÃO COMO:
CARBURAÇÃO
FILTRO DE AR

SISTEMA DE IGNIÇÃO COMO:
CENTELHAMENTO, VELAS, BOBINAS. (COMO JÁ FOI VISTO E TUDO OK)
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL (COMO JÁ FOI VISTO E TUDO OK)
PONTO DE IGNIÇÃO VER:
SENSOR DE IGNIÇÃO
AJUSTES DO PONTO EM RELAÇÃO.( SE ELA TIVER ADIANTADA FICA COM DIFICULDADE DE PEGAR)
APROVEITA REGULA AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E DESCARGA.

SE TIVER TUDO ISTO FUNCIONANDO BEM, LEVA NUM PAI DE SANTO, KKKKKKKKKKKK





Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por nomed750 Qui 08 Out 2015, 10:27

Pode ser tbm algum desses problemas man...


Moto difícil de pegar - Dicas Eletrica
Retire a vela e encoste na carcaça da moto (não segure na vela) e dê partida e veja a faisca que deve ser forte e de cor azulada. Se a faisca estiver azulada ok, então o problema pode ser no carburador, se tiver avermelhada ou sem faisca, o problema é com bobina, cdi, pulsor, vela, bobina de faisca.
Primeiro teste:
Desconecte o cachimbo da vela, encoste o fio grosso na carcaça e dê partida, se tiver faisca então o problema é na vela, troque-a por uma nova. Se não tiver faisca vamos testar a bobina de ign que fica embaixo do tanque.
Bobina de ignição : retire o fio preto/amarelo (honda) que tá encaixado na bobina de ignição (são dois fios, um verde que é o terra e outro preto/vermelho que vem do CDI), encoste esse fio preto/vermelho na carcaça e dê partida, se tiver faisca o problema é a bobina de ignição. Se não tiver faisca então iremos testar o CDI.
Teste do CDI (cdi – significa ignição por descarga capacitiva ou seja, um capacitor dentro do cdi é carregado e descarrega na bobina de ignição).
Veja o cdi se não tem algum fio desconectado, dê uma boa olhada nos encaixes, possíveis zinabres (crosta de cor esverdeada). Se tiver tudo ok, então desconecte o fio preto/vermelho (esse fio vem dos estator e é da bobina de faisca), encoste ele na carcaça do motor e dê partida e veja se tem faisca, se não tiver, então o problema é na bobina de faisca, mas se tiver faísca então só resta testar a bobina de pulso (pulsador).
Bobina de pulso: tem um fio azul/amarelo (honda) que sai também do estator (estator é onde fica os imãs e as bobinas na parte baixa do motor lado esquerdo), nesse caso você tem que ter um multimetro. Mude a chave do multimetro para homs e coloque uma ponta do multimetro no fio azul/amarelo e a outra ponta na carcaça para fazer “terra”, a resistência dever ser alta na faixa de 180 a 280 ohms, se tiver baixa, substitua o pulsor.
Siga todas as instruções passo a passo e com certeza você vai solucionar o problema se ele for na parte elétrica.
Outra dica importante é que não pode ter faísca também por causa da chave de ignição com defeito, mau contato. São quatro fios, um vermelho, um verde, um preto e um preto/branco. O que nos interessa neste caso é o fio preto e branco que vem do CDI, desconecte-o e dê partida, se tiver faisca na vela então a ignição está com defeito, compre uma nova.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por ww0397 Qui 08 Out 2015, 14:11

Tenta abastecer em outro posto de combustível .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Qui 08 Out 2015, 20:00

OPA OLHA AI POR FALTA DE ASSESSORIA TÉCNICA VC RESOLVE O PROBLEMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por rodrigoist Dom 06 Dez 2015, 10:30

bom dia tive um problema parecido !
minha moto esta com a bateria ruim de manha nao tinha carga eu colocava o carregador ela pegava e depois ficava normal o resto do dia
resolvi comprar uma bateria nova com as mesmas especificações
mais de uma marca inferior
resultado era um parto fazer ela funcionar de manha dai resolvi colocar a bateria a bateria velha um dia pela manha deixei carregando por 10 minutos de coloquei9 na moto
bingo pegou de primeira resultado a bateria mesmo tendo as mesmas especificações nao tinha corrente sulficiente para girar o motor fui ate a loja e troquei por uma mais forte problema resolvido !
sera que a sua bateria esta boa ?
rodrigoist
rodrigoist
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 92
Idade : 42
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por ppaulo Dom 06 Dez 2015, 18:09

Amigo tb tive o msm problema , coloquei uma de 12v 9a . Problema resolvido....estou usando uma bateria Vulcam . Mais barata que a Yuasa....mas se vcc tiver condições compra a Yuasa.....12v 9 amperes ou mais . Mas leva a moto ou saca a bateria e leva para comparar o tamanho .
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Dom 06 Dez 2015, 23:47

OPA É ISSO AI BATERIA FRACA E CANSADA É UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por ppaulo Seg 07 Dez 2015, 05:33

Bom fim de ANO á todos irmãos.....Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade . Quanto a bateria é bom lembrar que ela é limitada..têm tempo de vida util
.
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Carlos Mello Qua 09 Dez 2015, 23:58

FALOU E DISSE PPAULO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por leoarrudasilva Dom 05 Jun 2016, 15:56

bom dia galera do forum , a minha 2008 so pega se eu colocar a mao no acelerador , parece praga , mais sempre pega de primeira , mesmo depois que ficou 10 dias parada pegou de primeira , mais se eu nao puxar um pouco o acelerador nao pega . Isso é proprio dela ou tem algo errado ? Abraçao .
leoarrudasilva
leoarrudasilva
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 45
Data de inscrição : 08/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por abb Seg 06 Jun 2016, 08:34

OLa,

Eu nao sei responder, mas a minha sempre pega de primeira e sem afogador. Ate ranquei fora o afogador pq nunca usei.
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de partida....   (pessoal)... Empty Re: Dificuldade de partida.... (pessoal)...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos