GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em colocar a mota no descanso central

4 participantes

Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Loeni Sáb 26 Mar 2016, 13:52

Meus caros,

Sou utilizador muito recente do Forum e também de uma linda gsxf de 2005.
Gostava de saber qual a vossa técnica para parar a mota no cavalete central pois eu ainda não o consegui fazer.
Tenho 1,71 e não consigo, será que é só para gigantes?
Ja vi várias dicas incluindo videos no youtube em que se diz que é uma questão de jeito,o certo é que comigo ainda não deu e por isso tenho a mota sempre parada no descanso lateral.

Obrigado a todos.
Loeni
Loeni
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 25/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Mar 2016, 22:33

OPA LEONI, É ISSO MESMO É SÓ UMA QUESTÃO DE JEITO, E NÃO FIQUE CHATEADO POR ISSO VC NÃO É O PRIMEIRO E NÃO SERÁ O ULTIMO.
TENHO O MESMO TAMANHO QUE VC, E COLOCO TRANQUILO, PORTANTO VAI TREINANDO ATÉ PEGAR O JEITO.
COLOQUE O SEU PÉ DIREITO NA PONTA DO CAVALETE CENTRAL.
COM A MÃO ESQUERDA SEGURE NO GUIDON DO LADO ESQUERDO.
A MÃO DIREITA COLOQUE NA TRAVESSA ABAIXO DO BANCO DO GARUPA.
COLOQUE O SEU PESO SOBRE O PÉ DIRETO QUE ESTA NO CAVALETE CENTRAL
COM A MÃO DIREITA PUXE A MOTO PARA CIMA.
COM A MÃO ESQUERDA PUXE A MOTO PARA CIMA E PARA TRAZ.
PRONTA TAI SUA MOTO SOBRE O CAVALETE CENTRAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por ppaulo Dom 27 Mar 2016, 11:01

Então eu faço uma força herculea ...a moto nem sinal de vir para o cavalete.....agora tentar para cima e para tras....kkkk
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por ppaulo Dom 27 Mar 2016, 11:06

frustado ...ja pensei ate em comprar um macaco propio para motos e sacar o cavalete....sei que é mto util e isso uma questão de jeito
ppaulo
ppaulo
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 177
Idade : 70
Data de inscrição : 17/05/2015

http://kaipira66@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Carlos Mello Dom 27 Mar 2016, 19:38

CARO PPAULO POR MIM TODAS AS MOTOS DEVERIA TER O DESCANSO CENTRAL, IMAGINA VC TER QUE FAZER A MANUTENÇÃO NA ESTRADA EM QUALQUER UM DOS PNEUS, FACILITA BASTANTE, O DE TRAZ MESMO FICA UMA MARAVILHA.
A HAYABUSA NÃO TEM E ISSO COMPLICA NA HORA DE LUBRIFICAR A CORRENTE O QUE NÃO ACONTECE AS QUE TEM O DESCANSO CENTRAL.
ESTA AÇÃO DE PUXAR PARA CIMA E PARA TRAZ DEPOIS QUE VC PEGA A MANHA É SOPA NO MEL, PROCURE FAZER AQUELA SEQUENCIA DE UMA VEZ TUDO JUNTO, VC NÃO PEGA PESO NO LEVANTAR E PUXAR PRA TRAZ, JÁ QUE O SEU PESO NO CAVALETES QUE FORMA UMA ALAVANCA SUSPENDENDO A MOTO + A SUA MÃO DIREITA PUXANDO PARA CIMA A MÃO ESQUERDA SÓ FAZ UM PEQUENO ESFORÇO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Loeni Seg 28 Mar 2016, 04:45

Carlos Mello, muito obrigado. Tentei mas ainda não consegui. A sua técnica é a mesma que eu encontrei em alguns vídeos no youtube, parece fácil mas ainda não acertei.... Também é uma questão de medo da minha parte porque já tive um incidente com a mota, ela ficou mal apoiada no descanso lateral e caiu, partiu a tampa do carter, enfim, um filme...
Mas no próximo fds vou treinar mais um pouco com a mota na garagem.
Loeni
Loeni
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 25/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por rma Seg 28 Mar 2016, 11:43

O descanso central é questão de costume mesmo, você praticamente não faz força pra colocar. O descanso lateral da GSXF costuma dar alguns sustos mesmo.. Depois você acostuma com ele
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Loeni Sáb 02 Abr 2016, 16:27

Quero agradecer ao Forum,em particular ao Carlos Mello, pois finalmente consigo colocar a minha gsxf no cavalete central. O meu avatar comprova!
Um abraço,vou aparecendo por aqui.
Loeni
Loeni
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 25/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em colocar a mota no descanso central Empty Re: Dificuldade em colocar a mota no descanso central

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos