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partida eletrica com problemas...

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Mensagem por vitorpussi Seg 22 Mar 2010, 20:03

Minha moto tem 6300 km rodados, sai para dar uma volta, parei atender o cel e desliguei, quando fui dar a partida, não pegou, quando acionei o botão da partida elétrica, piscou a luz como d costume mas nem sinal do motor de arranque... alguem ja passou por isso??? oq será q pode ser???
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Mensagem por Carlos Mello Seg 22 Mar 2010, 22:16

Verifique:
-Bateria
-folga nos terminais da bateria
-Mau contato no botão de partida ou chave de bloqueio (vermelho)
-Rele auxiliar do motor de partida defeituoso
-Defeito, desregulado, ou problema de fiação no micro-shwith da embreagem
-Escovas (conjunto carvão e molas ) danificado.

Todos estes itens pode ser testado separadamentes, facilitando a identificar o defeito.
Segundo o seu relato todos os itens acima são provaveis possibilidade de defeito menos o item 2.
Espero ter ajudado caso precise de algo mais é so GRITAR
affraid que estamos aui pra ajudar.
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Mensagem por Carlos Mello Seg 22 Mar 2010, 22:28

De todos os itens o mais comum acontecer é o item 5.
COMO FUNCIONA:
O motor de partida só funciona se a manete da embreagem estiver acionada, fechando assim o contato do micro-shwith.
COMO TESTAR:
Solte os dois fios e junte um ao outro com um pedaço de fio.
Parta o motor.

Se vc precisar posso fazer o procedimento de teste, causas e soluções pra cada item, sendo que alguns testes é necessario um pouco de conhecimento de eletrica, e aparelho.
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partida eletrica com problemas... Empty Verificar:

Mensagem por Giancarlotaranti Ter 23 Mar 2010, 19:55

Caro amigo:

Primeiramente, gostaria de dizer que o básico para o motor de partida fincionar é o seguinte:
1) interruptor do descanso lateral.
2) interruptor de embregem.
3) interruptor de corte de motor ( maledeto botão vermelho )

Antes de se desesperar , verifique o funcionamento destes interruptores.

Depois disto temos:

1) rele de partida.
2) mal contato em alguma conexão eletrica. (verificar geral desconectando e conectando novamente).
3) verificar se a luz de NEUTRO "N" não esta apagando durante a partida, pois isto pode indicar bateria ruim.

Espero poder ter ajudado um pouco, se precisar do esquema eletrico é só falar

Abraço !!!!!!!
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Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Mar 2010, 20:56

Valeu caro GIANCARLOTARANTI muito obrigado, por enriquecer o nosso tópico, o sequenciamento e ordenação ficou muito bom, com certeza facilitará bastante para diagnosticar o problema.
VALEU
cheers
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Mensagem por vitorpussi Qua 24 Mar 2010, 17:37

Caros amigos, muito obrigado pelas respostas, o meu caso provavelmente é mau contato no tal micro-shwith do manete da embreagem, pois no dia q eu ia fazer as verificações para detectar o problema a moto pegou normalmente... agora vou esperar para ver se volta a dar problema, caso aconteça, irei estar postando qual a raiz dele, agradeço de novo, muito obrigado!
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Mensagem por Carlos Mello Qua 24 Mar 2010, 19:48

Caro VITRPUSSI se antecipe verificando os itens informados e a sua suspeita, geralmente as coisa acontecem quando mais vc precisa em horas importunas,
não tem dificuldade alguma.
Grande abraço
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Mensagem por Phanta Qui 25 Mar 2010, 08:44

Uau..heuehuhe...

vou abrir uma oficina aqui no forum!! Vender tutoriais em video! hahaha
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Mensagem por Carlos Mello Qui 25 Mar 2010, 14:25

É só vc dizer PHANTA qual o TUTORIAL que vc quer que daremos um jeito, agora não se esqueça de dividir, quer minha bancaria ?
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Mensagem por vitorpussi Qua 09 Jun 2010, 22:06

Problema descoberto, relé de partida, já troquei, preço na concessionária R$ 280,00, nao encontrei um rele igual no mercado paralelo, saída para quem não
quer pagar tudo isso, comprar o relé de partida da xt 600 e substituir os fusíveis de 10A por fusíveis de 30A, e adaptar a ponta do chicote. Custo R$ 30,00...
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Mensagem por Carlos Mello Qua 09 Jun 2010, 22:14

VALEU CARO VITORPUSSI, OBRIGADO POR POSTAR O RESULTADO DO DEFEITO, ASSIM TODOS FICAREMOS CONHECENDO A CAUSA E EFEITOS.
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Mensagem por motokios Qui 10 Jun 2010, 11:02

Carlos Mello escreveu:De todos os itens o mais comum acontecer é o item 5.
COMO FUNCIONA:
O motor de partida só funciona se a manete da embreagem estiver acionada, fechando assim o contato do micro-shwith.

Isso é válido pra todas as Fs..... aminha é 95 e nao tem disso, pega sem a embreagem estar acionada.
COMO TESTAR:
Solte os dois fios e junte um ao outro com um pedaço de fio.
Parta o motor.

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Mensagem por Carlos Mello Qui 10 Jun 2010, 23:25

É a mesma coisa vc só tira a condição de este pela manete de embreagem, mais com certeza não tem ou foi eliminado
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Mensagem por DJWOW Dom 29 maio 2011, 18:13

Ola Turma vou aproveitar e usar esse tópico pra tirar uma duvida em relação ao motor de de partida...

Pra começar quero dizer que o motor de partida (ARRANQUE) da minha f 1991 esta patinando e não vira o motor, assim retirei o motor de partida e fiz teste nos polos da bateria e percebi que ele esta virando (ANTI-HORÁRIO). Em seguida abri a tampa onde fica o volante da engrenagem que impulsa o motor e tbm verifiquei o seu comportamento que foi o seguinte: "Ele vira em falso para o lado HORÁRIO e afirma para o lado ANTI-HORÁRIO. Com isso surgiu minha duvida e eu gostaria muito da ajuda de vcs e tbm peço apelo ao nosso SUPER CARLÃO que ja me ajudou bastante aqui no forum....

1º Qual é o lado correto de giro do arranque?
2º O arranque pode ter dado problemas e invertido o lado de funcinamento?
3º Qual é o lado correto de giro do volante de impulsão do motor? (NA LÓGICA SERIA ANTI-HORÁRIO, CERTO?)

Bom pessoal to com mais esse pepino agora :s e gostaria muito de resolver sem ter surpresas de que o B.O. possa ser dentro do motor.. Abração galera
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Mensagem por Carlos Mello Dom 29 maio 2011, 20:59

OPA, GRANDE DJWOW, NO SISTEMA DE MOTOR DE PARTIDA SE DIVIDE EM DUAS PARTES COMO VC MESMO JÁ FALOU A PARTE DO MOTOR ELETRICO PROPRIAMENTE DITO E A PARTE MECANICA QUE É O CONJUNTO DE ENGRENAGEM JÁ FALADO.
NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE INVERSÃO DE POLARIDADE NO MOTOR DE ARRANQUE, A NÃO SER QUE ALGUEM LIGUE (QUE POR SINAL VAI TER UM TRABALHO FDP.)
SE O SEU MOTOR DE ARRANQUE ESTA GIRANDO E NÃO RODA O MOTOR DA MOTO COMO VC FALOU (PATINANDO), O SEU PROBLEMA ESTA NA PARTE MECÂNICA (ENGRENAGEM), MAIS NÃO SE ASSUSTE QUE VC NÃO TERÁ QUE MEXER NO MOTOR.
ABRINDO A TAMPA LATERAL ONDE FICA AS ENGRENAGENS QUE VC FALOU SOLTE AQUELE PARAFUSO CENTRAL QUE FIXA A ENGRENAGEM MAIOR
PUXE A ENGRENAGEM E POR TRÁZ DELA VC VERA UMA SERIE DE ROLETES, ELES DEVEM ESTAR GASTOS POR ISSO ELA PATINA, INSPECIONE E SE FOR O CASO SUBSTITUA-OS MONTE E ESTARÁ TUDO NOVO, SEM PROBLEMA ALGUM.
APROVEITA FAÇA UMA LIMPEZA E TROQUE AS ESCOVAS DO MOTOR ELETRICO DE PARTIDA.
OPA, E QUANTO AO SENTIDO DE GIRO É ASSIM MESMO UM INVERSO DO OUTRO, QUANDO VC DÁ PARTIDA O SENTIDO DE GIRO DA ENGRENAGEM FAZ COM QUE OS ROLETES TRAVEM AO EIXO FAZENDO RODAR O MOTOR, QUANDO O MOTOR PEGA E FUNCIONA O SENTIDO DE GIRO MUDA FAZENDO COM QUE OS ROLETES SE SOLTEM DEIXANDO AS ENGRENAGENS LIVRES SEM RODAR.


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Mensagem por DJWOW Dom 29 maio 2011, 22:29

Carlos, obrigado. Vou ver isso amanha.. Ok, dae te falo.. Espero que não seja bicho de 7 cabeças.. ehehe.. Vlw..
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Mensagem por DJWOW Seg 30 maio 2011, 11:35

Carlos, veja só! Eu ja verifiquei o comportamento da engrenagem e ela esta girando em falso nos 2 sentidos. No sentido horário ela gira em falso no sentido anti-horario ela trava (ou seja parece segurar pra virar o motor). Ja o motor de partida esta girando as engrenagens do arranque no sentido contrario da impulsão.. Eu gostaria de saber com vc qual é o sentido certo de rotação da engrenagem maior do arranque (anti-horário ou horário) olhando de frente pra ela? Como ela deve se comportar caso não seja problemas nos roletes? Ela deve virar em falso para qual sentido? E qual sentido ela deve segurar?..

VEJA ESSE LINK QUE EU GRAVEI UM LINK COM MEU AMIGO GIRANDO A ENGRENAGEM, GOSTARIA QUE VC OLHA-SE E ME DISSE-SE SE ESTA CERTO A POSIÇÃO QUE A ENGRENAGEM SEGURA O MOTOR E A POSIÇÃO DE GIRO FALSO.. ok?

https://www.youtube.com/watch?v=0ciTI_b7XGs




Abração. obrigado
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Mensagem por Carlos Mello Seg 30 maio 2011, 22:44

OPA DJWOW ME DESCUPE, NÃO TINHA VISTO O SEU DEPOIMENTO.
MAIS O QUE VC ME MOSTROU ESTAR CERTO RODA NO SENTIDO HORARIO E TRAVA NO SENTIDO ANTE-HORARIO. OK ESTOU SENDO CURTO POR CAUSA DA MINHA INTERNET ESTA CAINDO, ESTOU ME ESBORRACHANDO DIRETO, KKKKKKKKKK
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Mensagem por DJWOW Seg 30 maio 2011, 22:50

OK Carlos, obrigado por tirar minha duvida.. Então agora posso dizer pra vc que curiosamente o motor de partida mudou a rotação dele de uma hora pra outra, pq ele esta virando o arranque ao contrário e não sei o que pode ser..

Vou levar a um camarada que mexer com motores de partida pra ver isso..

Engraçado isso, neh?!! E muito estranho tbm.. hhehe... Obrigado Carlos, vou me ajeitar aqui e te falo qualquer novidade.. Caso vc suspeite de alguma coisa é só me falar tbm.. Abração
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Mensagem por Fuchs Ter 31 maio 2011, 00:28

se usar ele assim o motor da F vai ligar ao contrario e vc vai andar de ré? =D
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Mensagem por DJWOW Ter 31 maio 2011, 08:43

RESOLVIDO!

Carlos vc tinha razão.. O me problema são os roletes, esta falhando. Teria alguma manutenção que eu possa fazer nela pra tentar colocar ela pra funcionar novamente antes que eu a condene e compre outra? E mais, Se fosse comprar outra, vc saberia o mais ou menos o valor? Eu não consigo encontrar essa peça na internet. Encontrei apenas na suzuki aqui próximo a minha cidade e o preço é de amargar (1.350 reais a coroa e o rolete). Obg e abração
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Mensagem por Carlos Mello Ter 31 maio 2011, 20:49

KARO DJWOW INFELIZMENTE ESTE TIPO DE MATERIAL É COMPLICADO COMPRAR NO PARALELO, ATÉ PORQUE OS ROLETES SÃO FEITOS DE MATERIAL ESPECIAL PRA NÃO DANIFICAR AS OUTRAS.
O QUE VC PODERIA VER É SE ENCONTRA O DA SETE GALO E VER SE TEM A MESMA MEDIDA.
AS SETE GALO (CB750)ALEM DOS ROLETES TEM UMA CAPSULA E UMA MOLA, QUANDO OCORRE ISSO GERALMENTE PARA DURAR MAIS ALGUM TEMPO SE TROCA AS MOLAS, O QUE NÃO É O NOSSO CASO.
PROCURE PESQUISAR NA GENERAL OSORIO.
AE GALERA ESTAMOS PRECISANDO DA AJUDA DE VCS, ENTREM EM CONTATO COM NOSSO AMIGO DJWOW QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDA, VAMOS LÁ AQUI NINGUEM FICA SEM SOLUÇÃO.
DJWOW ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO AMIGO MARCELO RIBEIRO PRA VER O QUE ELE DIZ, ELE TRABALHA NO RAMO E QUEM SABE SE ELE NÃO TIVER TENHA ALGUEM OU SAIBA ONDE ENCONTRAR:
https://gsx750f.forumeiros.com/t659-pecas-originais-suzuki-com-marcelo-tchelo-da-doutche-motos?highlight=MARCELO+RIBEIRO
VEJA TAMBEM AQUI:
https://gsx750f.forumeiros.com/t866-suzupartscombr-alguem-recomenda
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Mensagem por DJWOW Ter 31 maio 2011, 22:55

Obrigado Carlos.. Vlw pela ajuda.. Vou batalhar pra encontrar tbm.. Ja entrei no tópico do Marcelo.. Vou me ajeitando aqui tbm.. Abração..


Ps. Quero participar dos tópicos tbm pra dar dicas, afinal só estou pedindo apelo.. eheheheh.. Ja é hora da minha participação neh mesmo.. ? eheheh
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Mensagem por nomed750 Ter 31 maio 2011, 23:42

Oxe homi, pode participar sim. eu que nem tenho uma F já to participando d+ do forum imagina você que já arrumou a moto toda. você tem o DEVER de participar DJWOW.

Dê as dicas pois todos tem a contribuir e ajudar neste "F"orunzão.
abraço e boa sorte ai com a peça da sua 91.
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Mensagem por Romulo Qua 01 Jun 2011, 16:13

Djwow, não pense duas vezes, manda suas dicas ai.
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