GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

partida eletrica com problemas...

+6
DJWOW
motokios
Phanta
Giancarlotaranti
Carlos Mello
vitorpussi
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty partida eletrica com problemas...

Mensagem por vitorpussi Seg 22 Mar 2010, 20:03

Relembrando a primeira mensagem :

Minha moto tem 6300 km rodados, sai para dar uma volta, parei atender o cel e desliguei, quando fui dar a partida, não pegou, quando acionei o botão da partida elétrica, piscou a luz como d costume mas nem sinal do motor de arranque... alguem ja passou por isso??? oq será q pode ser???
avatar
vitorpussi
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por DJWOW Qua 01 Jun 2011, 19:08

Vou mandar sim Romulo e Nomed.. Eu sempre tenho umas ideias boas, a primeira que surgir eu lanço pra vcs.. Very Happy.

Abração
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Qua 01 Jun 2011, 19:50

AE PESSOAL FICA DIFICIL O DJWOW DIZER ALGUMAS DICAS SEM SABER O QUE QUEREM SABER, MELHOR É ELE IR PARTICIPANDO DOS TÓPICOS E DIZENDO AS EXPERIENCIAS E CONHECIMENTOS DELES, E CASO ALGUEM QUEIRA SABER ALGO ABRE UM TÓPICO RELATIVO AO ASSUNTO, ASSIM TODOS PARTICIPAM, NÃO É MELHOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por DJWOW Sex 03 Jun 2011, 21:24

Carlos, desculpe encher seu saco mais uma vez, mas eu preciso tirar uma duvida e eu tirando duvidas, todos do forum tbm vão aprender e não somente eu... Very Happy.. Cara, eu gostaria de saber qual é a posição do parafuso que segura o roulete na engrenagem do motor de partida, ou seja, Ele deve estar apertado ou meio frouxo..

To perguntando isso pq o problema do meu arranque é esse.. Quando eu dou um aperto mais ou menos nele, ele vira o motor, mas logo ele vira junto com o motor e perde o aperto e fica totalmente frouxo e começa a patinar.. Ta certo isso?

avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Sex 03 Jun 2011, 22:21

OPA MEU CARO AMIGO,NÃO SE PREOCUPE EM ENCHER MEU SACO, ELE ESTARÁ SEMPRE VAZIO PARA TODOS QUE TIVEREM PRECISANDO, E O FATO DE VC COLOCARAS DÚVIDAS AQUI NO FORUM É BASTANTE VÁLIDO COMO VC MESMO FALOU.
QUANDO A SUA DÚVIDA O PARAFUSO CENTRAL TEM QUE SER BEM APERTADO DEIXANDO, SE ESTAR AFROUXANDO ALGUMA COISA ESTA ERRADO.
VC TEM QUE FIXAR A PARTE ONDE FICA OS ROLETES E APERTAR SÓ O PARAFUSO CENTRAL, PRA VC TER UMA MELHOR VISÃO VÁ EM NOSSA BIBLIOTECA TECNICA EM DOWNLOADS E ABRA OU COPIE O MANUAL HAYNES, SUZUKI,GSX 750 , NAS PAGINAS 2-43,2-44.2-45 FICARÁ MAIS FACIL VC ENTENDER.
SE QUISER TRADUZIR VC PODE USAR O TRADUTOR DA GOOGLE.
SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA FIQUE A VONTADE NÃO SE PREOCUPE, MANDA VER QUE ESTAREMOSSEMPRE AQUI PRA AJUDA-LOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por DJWOW Sáb 04 Jun 2011, 00:36

Bom Carlos! Mais uma vez obrigado por me ajudar.. Tirou minha duvida e assim apertamos bem o parafuso, mas antes retiramos todo o óleo que estava no parafuso e no canal onde ele entra (deixando bem seco) e aplicamos trava rosca. E para dar o aperto, travamos a coroa pra que ela não gira-se ao contrario e sim só o parafuso.. Ficou show Very Happy.. Vlw amigo.. Abração!
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 04 Jun 2011, 09:16

QUERO HOUVIR A BOA NOTICIA DE ESTAR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE BEM. DEPOIS SÓ IR PRA GALERA cheers cheers Basketball Basketball bounce bounce
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por DJWOW Sáb 04 Jun 2011, 19:27

A boa notícia é que eu até comprei um Xenon 8000k e coloquei na vermelhinha pra dar uns roles por ae.. Ficou show.. Depois do aperto tudo funciona normall .. Carlão mais uma vez obrigado pela grande ajuda, vou sair formado (mecanico de moto) desse forum.. eheheheh
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 04 Jun 2011, 19:48

CARO AMIGO DEUS DEU AO HOMEM A INTELIGENCIA E A CAPACIDADE DE SE DESENVOLVER, E FOI ISSO QUE VC FEZ, POR ISSO O SEU SUCESSO. VOU ME FORMAR JUNTO COM VC.
QUERO VER ESSA RUIVONA TOCANDO UMA GRANDE SINFONIA POR AE. VRUM VRUMMMM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por ironcrocop Qua 05 Fev 2014, 21:07

desculpe não li o tópico inteiro pra ver se tem alguma resposta que encaixe no problema da minha, mas leio com mais atenção amanhã, aproveitando o tópico a minha mickey 96//97 esta extremamente dificil de pegar, mesmo com a bateria nova que coloquei hoje, o motor de partida da a impressão que vira com menos força do que de algumas que vi no youtube quando ligam, o micro da embreagem jumpeei, o caburador ja estou cansado de abrir e regular, o parafuso da mistura tentei de varias voltas, com 1 5/8, com 2,5 com 3 e com 5 e nada, bóias estão ok, carbura limpo, eu desconfio que o problema esta na eletrica, velas aparentemente ok, testei elas no cachimbo da minha yes e aparentemente a fagulha esta ok
um detalhe, hoje quando tentei dar umas partidas, logo no começo percebi que o cabo positivo da bateria esquentou muito e isso q não foi numa situação de tentar ligar a moto incessantemente, dava umas partidas e via que o negocio esquentava bem, sinceramente nunca reparei em outras motos se é normal esquentar quando liga a moto ou quando esta em funcionamento, ainda mais bem quente
fica uma dúvida, a moto se estiver com o alternador ou o regulador/retificador que parece que fica dentro do alternador, se alguns deles estiver ruin pode ocasionar a partida dificil ?
o relê auxiliar pode ser responsável também pela partida ruin ?
os fios do relê da pra jumpear pra tentar ver se a partida melhora ou só trocando ele pra saber ?
bom é isso, no momento pelo que lembrei do que vi hoje é isso, agradeço ai a atenção de todos
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por ironcrocop Qua 05 Fev 2014, 21:08

bom, completando o alternador esta na mão, vou abrir e fazer algumas medições conforme vi no manual, e hoje quando ela pegou testei a carga da bateria com farol alto ligado e a 5mil rpm no multímetro ficou em torno de 13,7 13,8 por ai se me lembro bem
e a bateria q comprei hoje foi uma brandy 12v 14a
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 Fev 2014, 22:25

OPA MEU CARO IRONCROCOP, TEMOS ALGUNS TÓPICOS QUE FALAMOS SOBRE ESTES PROBLEMA, MAIS VAMOS ATENTAR AO SEU PROBLEMA.
RESPOSTAS AS SUAS PERGUNTAS:
- SIM, SE O RELE DE PARTIDA ESTIVER COM MAU CONTATO INTERNAMENTE PODE SIM PROVOCAR ESTE PROBLEMA.
- VC PODE SIM JAMPEAR OS FIOS MAIS GROSSO DO RELE DE PARTIDA, MAIS INSTANTANEAMENTE (NÃO DEVE DEIXAR DIRETO) FAÇA UM JAMPER COM CABO GROSSO POIS A CORRENTE QUE IRA CIRCULAR É ALTA, DEVENDO ESQUENTAR O CABO (JAMPER) E TODA EXTENÇAO, OU SEJA CABO DA BATERIA ATÉ O CABO DO MOTOR DE ARRANQUE
QUANTO AO AQUECIMENTO DO CABO DA BATERIA, NUMA CONDIÇÃO NORMAL DE PARTIDA NÃO DEVE AQUECER MUITO.
QUANTO AO REGULADOR E RETIFICADOR, NA PARTIDA NÃO TEM INFLUENCIA ALGUM, PORTANTO DESCARTA ESSA POSSIBILIDADE.
OS MICROS DA EMBREAGEM E DO DESCANSO LATERAL E DEMAIS CIRCUITO DA MOTO NÃO INFLUENCIAM NO CIRCUITO DE FORÇA E PARTIDA DO MOTOR DE PARTIDA E SIM NO CIRCUITO DE ACIONAMENTO DO RELE DE PARTIDA, SE O RELE ESTA ENTRANDO DESCARTA ESTA OUTRA POSSIBILIDADE.
PROVAVEIS PROBLEMA QUE PODEM CAUSAR O AQUECIMENTO DO CABO NA PARTIDA.
COMO JÁ FOI DITO RELE DE PARTIDA. (CONTATO DE FORÇA INTERNA DO RELE RUIM)
MOTOR DE ARRANQUE COM PROBLEMA (ESCOVAS, BUCHAS E ARRUELAS DE ENCOSTO, ALEM DOS COMPONENTES INTERNOS) É PRECISO ABRIR PARA INSPECIONA-LOS.
RESUMINDO O CIRCUITO ELETRICO:
CIRCUITO DE FORÇA DE PARTIDA:
BATERIA, CABO DE LIGAÇÃO ENTRE A BATERIA E O RELE DE PARTIDA, RELE DE PARTIDA (CONTATO DE FORÇA INTERNO), CABO DE LIGAÇÃO ENTRE RELE DE PARTIDA E MOTOR DE ARRANQUE E MOTOR DE ARRANQUE.
CIRCUITO DE CONTROLE E SEGURANÇA:
MICROS DA EMBREAGEM E DESCANÇO LATERAL E DEMAIS.
CIRCUITO DE GERAÇÃO:
ANTERNADOR, RETIFICADOR, RETIFICADOR E BATERIA.

PROCURE VERIFICAR E RESOLVER OS PROBLEMAS SEPARADAMENTE, GARANTINDO O BOM FUNCIONAMENTE DE CADA UM DELES.

DEIXA O SISTEMA DE CARBURAÇÃO POR ULTIMO, AFINAL DE CONTAS VC DEPENDE DA MOTO FUNCIONANDO, GARANTA OS AJUSTE, NIVEL DA BOIA, E DEMAIS EM BOA CONDIÇÃO PRA PARTIR ELA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por ironcrocop Qua 05 Fev 2014, 22:41

valeu Carlos, a explicação ja deu uma rumo no que verificar, deu uma clareada na mente pois moto com problema altera o humor e dai já não fazemos as verificações com atenção e paciência, amanhã farei os testes e posto os resultados, muito obrigado e boa noite
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 Fev 2014, 22:44

OPA MEU QUERIDO ESTAREMOS AQUI A DISPOSIÇÃO, QUALQUER DIFICULDADE É SÓ  affraid .
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por ironcrocop Sex 07 Fev 2014, 19:58

caros amigos, enfim problema resolvido e dando uma satisfação, bom a partida ruin antes.... era devido a bateria não segurar carga, e nas ultimas tentativas minha de fazer a moto pegar com essa bateria velha, resolvi abrir o motor de partida pra dar uma revisada, abri-lo não foi em vão, estava muito sujo por dentro, o pó das escovas ou carvão (não sei q dono dão por ai) estava impregnado meio a óleo pois o retentor do motor deixou passar óleo que dentro do motor de partida mais o pó virou uma pasta preta, enfim não causava mal contato ou fazia o motor de partida, mas essa sujeira estava no induzido e na parte de baixo onde tem o contato com as escovas, limpo e montado foi mexendo nele q iniciou o problema q só fui descobrir depois... pra tira-lo da moto tive q soltar um dos canos de óleo que desce do cabeçote até a parte de baixo do bloco, sem soltar esse cano o motor não sai, ai tive a infeliz ideia de tirar o esticador do tensor da corrente de comando...... porra mas eu sei que o certo era colocar o motor no ponto e dai sim tirar o tensor, mas q eu fiz ? tirei ele sem colocar o motor no ponto e pior ainda, coloquei ele de volta sem por o motor no ponto e nem me liguei q ao tirar o esticador a mola empurra o pino até o final, então colocando ele de volta qual a conclusão ? esticou demais a corrente e deixou o motor super preso, bom até ai qnd voltei o esticador no lugar não mexi na moto, até ai não sabia q isso ia causar dor de cabeça, então com tudo no lugar, carburador fora ja revisado, tudo pronto esperando eu comprar uma bateria nova, esperei uma semana e comprei (brandy YB14L-A2), coloquei na moto, montei carburador, vou dar partida e nada, nada, comecei a perceber que o motor girava mais fraco, dava a entender que o motor de partida estava sem força, ainda passou pela minha cabeça " será q qnd mexi nele, limpei prejudicou alguma coisa", ai cansado de tentar fazer a moto pegar torno eu abrir ele e dar outra olhada, e nada anormal, monto de volta e abro novamente a merda do carburador e reviso tudo e nada anormal, ai eu burro vou ka e fico tentado fazer a moto pegar e nisso sugando minha bateria nova, até q uma hora ela pegou, super estranha, lenta alta e giro demorando pra descer, vai eu burro e ponho pra andar na rua assim, dei uma voltas no quarteirão e achei ela estranha, amarrada e sem força, e lenta demorando pra desce, ai desligo e tento ligar na partida e nada de pegar, volto pra dentro e fico pensando no que poderia ser, torno eu a mexer no carburador novamente e o parafuso da mistura q tava em 2,5 aumentei pra 3 e tentei ligar a moto e nada, vou pra rua dou tranco e vou pra pista, sentia a moto fraca e sem força e pior ainda, mais quente q o normal, ela tava sem carenagem e não tava suportando o calor nas canelas, voltei pra casa desencanei de mexer e vim pra dentro de casa, ai converso aqui, converso ali, peço ajuda, ja tava quase levando pra um mecânico, qnd relatei o lenta demorada pra descer falou até q poderia ter empenado valvulas, dai hora vai hora vem aqui no PC fico relembrando de tudo que fiz e depois q passou o stress de tentar fazer a moto pegar eu lembrei de um principio básico que nunca errei isso em outra moto, nem na minha ex-gs500, nem na minha yes e tive a burrice de não ter feito da forma certa na gsx, eu lembrei q qnd tira um esticador do tensor da corrente de comando se for em um caso em que vc nao vai abrir o motor inteiro, pra tira-lo tem que colocar o motor no ponto girando o virabrequim pelo lado do sensor de pulso e quando volta o esticador, tira a mola, retrai o pino que empurra o tensor, prende o esticador na moto coloca a mola (vc escuta ela empurrando o pino) aperta o parafuso e pronto, ai o amigo mecânico que deu umas dicas ainda falou pra eu virar o motor na mão uma volta completa antes de ligar, então fiz certo por ultimo o que não fiz antes, e eu sabia o jeito certo e não fiz por burrice, tudo montado a primeira partida foi um pouco dificil mas nada comparado a antes pois no final o motor tava virando soltinho, assim que ela pegou todas as outras partidas pega de primeira se não é de primeira pega na segunda, não esta mais como antes e pra falar a verdade esta muito melhor desde que peguei essa moto, então esta ai, sempre que arrumo minhas motos faço com calma, com paciência, com capricho, sempre olho manual e também busco informações e tiro dúvidas com os amigos, mas dessa vez pisei na bola por irritação, stress, não mantive a calma e isso fez perder o raciocínio, mas tudo na vida é válido desde que sirva pra aprender algo, valeu a atenção de todos, é nozes
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

partida eletrica com problemas... - Página 2 Empty Re: partida eletrica com problemas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos