Troca de velas com final triste...
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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Troca de velas com final triste...
Ola companheiros!
Na verdade o titulo do tópico nao está correto, por que ainda nao acabei, e aconteceu sérios problemas nesse caminho que está longe do fim.
Faz um bom tempo, já fui começando compras peças pra dar uma geral na minha moto, hoje comecei, desmontei toda carenagem e tals, trocar vela, filtros, regular válvulas, óleo, trocar juntas do carburador que vazam... sem pressa de terminar, além de engraxar geral, mesa, balança.... Bom, comprei as velas iridium do ebay, até ai tudo bem... coloquei as dos 3 primeiros cilindros, todas com um pouquinho de graxa na rosca pra num futuro saírem fácil e não arrombar o cabeçote, pois bem, eis que chegou a vez da ultima, mesmo procedimento das demais, notei que quando dei o aperto ela deu uma aliviada... nessa hora me gelou tudo, pensei, ferrou a rosca do cabeçote! tirei ela fora, já morrendo de medo de ver a rosca cheia de alumínio, mas felizmente nao tinha nada. Montei de volta, ai sim, ela soltou de vez... resultado, a desgraçada quebrou lá dentro! Aí começou meu sofrimento hehehe...
Que nada, com a cabeça fria e muita calma, limei uma chave de fenda, dei umas batidinha na cabeça, e ela encaixou dentro da rosca da vela, e graças a graxa, saiu facil até... Pra quem acha que foi um alivio, agora sim que começa meu problema:
Na hora de tirar a po%%a da rosca de dentro do alojamento da vela, usei duas chavezinha de fenda, como pinça, e pois bem, quando chego em cima, aquela desgraça caiu.... e... como o esperto aqui havia tirado a tampa do cabeçote pra regular valvulas (que no fim das contas foi desnecessário, quase nem precisou ajustes), acredito que a desgraça da pecinha me caiu pelos dutos que escoa óleo pra baixo no motor... Sò posso acreditar que foi parar ali pra baixo, procurei essa porcaria e não achei lugar nenhum, e na hora nao consegui de fato ver onde foi parar.... só nao ouvi nada dela ter caído no chão, procurei no chao, por tudo onde pudesse ter ido parar...
Agora, literalmente nao sei o que fazer...
***Tirar o motor fora e virar de ponta cabeça, torcendo que tenha ficado ali por cima, dar uma chacoalhada pra cair? hehehe E o peso disso, alguem faz ideia do peso desse motor?
***Tirar o carter, mas é cheio de dutos e canos, nao sei se vai resolver muita coisa...
**** usar barbante, arame, alguma coisa com ima na ponta?
To vendo que qualquer forma to lascado!! rindo pra nao chorar hehehe
Na verdade o titulo do tópico nao está correto, por que ainda nao acabei, e aconteceu sérios problemas nesse caminho que está longe do fim.
Faz um bom tempo, já fui começando compras peças pra dar uma geral na minha moto, hoje comecei, desmontei toda carenagem e tals, trocar vela, filtros, regular válvulas, óleo, trocar juntas do carburador que vazam... sem pressa de terminar, além de engraxar geral, mesa, balança.... Bom, comprei as velas iridium do ebay, até ai tudo bem... coloquei as dos 3 primeiros cilindros, todas com um pouquinho de graxa na rosca pra num futuro saírem fácil e não arrombar o cabeçote, pois bem, eis que chegou a vez da ultima, mesmo procedimento das demais, notei que quando dei o aperto ela deu uma aliviada... nessa hora me gelou tudo, pensei, ferrou a rosca do cabeçote! tirei ela fora, já morrendo de medo de ver a rosca cheia de alumínio, mas felizmente nao tinha nada. Montei de volta, ai sim, ela soltou de vez... resultado, a desgraçada quebrou lá dentro! Aí começou meu sofrimento hehehe...
Que nada, com a cabeça fria e muita calma, limei uma chave de fenda, dei umas batidinha na cabeça, e ela encaixou dentro da rosca da vela, e graças a graxa, saiu facil até... Pra quem acha que foi um alivio, agora sim que começa meu problema:
Na hora de tirar a po%%a da rosca de dentro do alojamento da vela, usei duas chavezinha de fenda, como pinça, e pois bem, quando chego em cima, aquela desgraça caiu.... e... como o esperto aqui havia tirado a tampa do cabeçote pra regular valvulas (que no fim das contas foi desnecessário, quase nem precisou ajustes), acredito que a desgraça da pecinha me caiu pelos dutos que escoa óleo pra baixo no motor... Sò posso acreditar que foi parar ali pra baixo, procurei essa porcaria e não achei lugar nenhum, e na hora nao consegui de fato ver onde foi parar.... só nao ouvi nada dela ter caído no chão, procurei no chao, por tudo onde pudesse ter ido parar...
Agora, literalmente nao sei o que fazer...
***Tirar o motor fora e virar de ponta cabeça, torcendo que tenha ficado ali por cima, dar uma chacoalhada pra cair? hehehe E o peso disso, alguem faz ideia do peso desse motor?
***Tirar o carter, mas é cheio de dutos e canos, nao sei se vai resolver muita coisa...
**** usar barbante, arame, alguma coisa com ima na ponta?
To vendo que qualquer forma to lascado!! rindo pra nao chorar hehehe
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Putz cara... é funcionar esse motor ai sem ter ctza onde está esse lance não dá....
Não tenho nem idéia do q fazer...
Vamos ver se o Carlão ilumina cm alguma idéia ai...
Não tenho nem idéia do q fazer...
Vamos ver se o Carlão ilumina cm alguma idéia ai...
Re: Troca de velas com final triste...
Definitivamente, enquanto eu nao achar essa porcaria e fazer um colar eu nao vou botar essa moto pra funcionar.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Elder meu rey, tem uma ferramenta ( a minha parece uma antena) com um ima na ponta,um ima bastante forte e ja me quebrou altos galhos se a chave caiu tu encontra com ele.
sunset- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012
Re: Troca de velas com final triste...
wla escreveu:Putz cara... é funcionar esse motor ai sem ter ctza onde está esse lance não dá....
Não tenho nem idéia do q fazer...
Vamos ver se o Carlão ilumina cm alguma idéia ai...
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rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Troca de velas com final triste...
a minha e está, Extensor magnético - haste magnética telescópica com ímã na extremidade para pegar peças metálicas (parafusos, porcas, pregos, ferramentas,etc) em lugares de difícil acesso.
veja esse link,
http://www.magnetosgerais.com.br/index.php?codpagina=00025950
veja esse link,
http://www.magnetosgerais.com.br/index.php?codpagina=00025950
sunset- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Cara tenta olhar com a moto na luz do sol talvez vc encontre e a dica da ferramente com ima é uma boa hein
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Verdade, amanha vo levar ela pra fora e ver isso, a dica do pegador com ima é boa, porém acredito que ele nao seja flexível, para se dobrar dentro do duto e nas curvas.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
esse meu não e, parece uma antena, mas tem um que e flexível. e bem provavel q algum mecânico amigo seu tenha
sunset- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Elder escreveu:Verdade, amanha vo levar ela pra fora e ver isso, a dica do pegador com ima é boa, porém acredito que ele nao seja flexível, para se dobrar dentro do duto e nas curvas.
Mas a peça que vc usou é tão pequena e flexivel a ponto de entrar onde o extendor não entra?
Clever- GSX 650 F
- Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012
Re: Troca de velas com final triste...
pior que é Clever, nem da pra acreditar que a desgraçada conseguiu cair pra dentro, é a ponta de rosca da vela, tem uns 10mm de diametro, e logo pra baixo a tubulação faz uma curva de 90 graus...
Vou começar agora de volta a batalha, olhei bem com luz, nao deu pra ver nada, vou começar tirando o coletor do escape (4x1) e tirar o carter. Fiz umas fotos, mas agora to meio desanimado em postar... isso deixa a gente aflito hehehe, dormi pensando nessa porcaria.
Vou começar agora de volta a batalha, olhei bem com luz, nao deu pra ver nada, vou começar tirando o coletor do escape (4x1) e tirar o carter. Fiz umas fotos, mas agora to meio desanimado em postar... isso deixa a gente aflito hehehe, dormi pensando nessa porcaria.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Bom, agora sim tranquilo, achei a bendita porcaria:
tinha uma ponteira de parafusadeira imantada, bem forte por sinal, amarei num cabo de velocimetro velho, e fui a pescaria. Nao deu nada certo. E nao daria nunca hehehe, achei a bendita rosca la embaixo no carter, mas ainda dentro do duto de oleo, ela desceu lá de cima, e foi parar ali nesse cano que da pra ver.
Olha se nao é azar mesmo, cair nessa fresta sem enrosca, bater nem nada, pq nao cheguei nem ver, mal ela passa ai, esta bem no centro da foto, ao lado direito do mancal da arvore do comando:
e viajou pelo cano do lado esquerdo olhando a foto, até la embaixo, por isso 'pescando' ia sair nunca
Bom, dos males o menor, só o susto mesmo, agora compra outra vela, tomar cuidado pra montar, e rever essa bagunça:
Bom, agradeço ajuda de todos, e agora terminar minha revisãozinha hehehe
tinha uma ponteira de parafusadeira imantada, bem forte por sinal, amarei num cabo de velocimetro velho, e fui a pescaria. Nao deu nada certo. E nao daria nunca hehehe, achei a bendita rosca la embaixo no carter, mas ainda dentro do duto de oleo, ela desceu lá de cima, e foi parar ali nesse cano que da pra ver.
Olha se nao é azar mesmo, cair nessa fresta sem enrosca, bater nem nada, pq nao cheguei nem ver, mal ela passa ai, esta bem no centro da foto, ao lado direito do mancal da arvore do comando:
e viajou pelo cano do lado esquerdo olhando a foto, até la embaixo, por isso 'pescando' ia sair nunca
Bom, dos males o menor, só o susto mesmo, agora compra outra vela, tomar cuidado pra montar, e rever essa bagunça:
Bom, agradeço ajuda de todos, e agora terminar minha revisãozinha hehehe
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Elder meus parabens ai em achar essa bendita peça, tu teve seus momentos indiana jonnes "EM BUSCA DO PEDAÇO DA VELA PERDIDA!!"
Agora é só voltar a programação normal e terminar a revisão na bixa
Agora é só voltar a programação normal e terminar a revisão na bixa
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Show q vc achou e melhor ainda q vc conseguiu fazer o serviço parabens
Pq vc ja nao coloca ums iridium assim nao precisa mais se preocupar com vela por no minimo 20.000 Km ???
Pq vc ja nao coloca ums iridium assim nao precisa mais se preocupar com vela por no minimo 20.000 Km ???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Troca de velas com final triste...
é, e tenho muito trampo pela frente, mas nao tem problema, ja programei isso pras ferias mesmo hehehe
Viper, essas ai já sao iridium, comprei pelo e-bay, agora vou morrer com mais uma só, que me vai custar a metado do jogo inteiro... mas, dos males o menor! graças a deus!
Viper, essas ai já sao iridium, comprei pelo e-bay, agora vou morrer com mais uma só, que me vai custar a metado do jogo inteiro... mas, dos males o menor! graças a deus!
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
OPA PESSOAL E EU PERDI TODA ESSA AVENTURA, HUMMMMM ZANGUEI.
ELDER ME DIGA PORQUE A VELA QUEBROU BEM ALI, SERÁ QUE NÃO HOUVE UM ESFORÇO OU MÁ POSICIONAMENTO DA CHAVE NA DE VELA, OU ERRO DE FABRICA. (PENSE NISSO).
ELDER ME DIGA PORQUE A VELA QUEBROU BEM ALI, SERÁ QUE NÃO HOUVE UM ESFORÇO OU MÁ POSICIONAMENTO DA CHAVE NA DE VELA, OU ERRO DE FABRICA. (PENSE NISSO).
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Troca de velas com final triste...
mto estranho a vela quebra desse jeito
provavelmente ocorreu um erro na construção dessa vela
provavelmente ocorreu um erro na construção dessa vela
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Caracas, fiz uma cagada na minha torneirinha e quase entrei em depressão, se fosse comigo isso, acho que entraria em coma!!!! kkkkkkkkkkk
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Troca de velas com final triste...
KKKKKKKKKKKK VC É DEMAIS MARLON GS, KKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Troca de velas com final triste...
Semana passada ainda terminei de montar a moto. Fiz a geralzona nela, e bem que precisava e merecia. Passei um perrengue, mas foi mais susto e mao de obra mesmo kkkk
Agora, pra quem confia cegamente em concessionaria, preciso talvez deixar um banho de agua fria. O cara que me vendeu essa moto, só levava na cc daqui. Até falou bem e tal... mas...
Me vendeu ela com equalização recém feita, filtro de ar, oleo trocado e tal, reparo da torneira do tanque, mostrou nota fiscal e tudo. Logo depois notei que ela umedecia 2 carburador, e agora, ultimo tempos chegava a pingar...
Encomendei as 4 juntas originais, pq desconfiava ver uma colinha aparecendo. Dito e feito, desmontei o carburador, tava tudo cheio de cola, e ali cola é corda no pescoço, ela se dissolve e fica nadando dentro das cubas, volta e meia o primeiro carburador mancava na lenta, e ia eu lá, metia um limpa contato ou car 80 e estabilizava.
[img][/img]
E na hora de desmontar? simplesmente uns 13, dos 16 parafusos que fixa as cubas estavam com as cabeças lisas e com cola entao, esquece. Será que essas criatura nao tem ferramenta? desmontam e montam com ponta de faca? Jeito é meter a furadeira na cabeça deles. E o que achei mais ridiculo pra uma concessionaria, fui comprar os 20 parafuso novinho, paguei a bagatela de 1 real! Porra, 1 moeda, pra 20 parafuso e 20 arruela de pressao, comprei os 4 da boia tambem, que estavam na mesma situação...
Bom, ainda nao terminou as barbaridades... os gicles das agulhas, tem uma vedação de borracha no assentamento, as 4 vedação, estavam tudo podres. E pior, adivinha? Tinha cola ali tambem, meu que raiva. Sério, deu vontade de ir lá mostrar pra gerente, ou alguem responsavel, mas enfim, eu nao ganharia nada com isso. Fui numa loja que vende acoplamentos hidraulicos, mangueiras e etc, levei o gicle junto, e pedi um o'ring que coubesse no alojamento, trouxe dois modelos pra casa, um mais grosso e outro mais fino pra ver qual ficava melhor... Na hora de pagar? O cara falou, nem vale a pena calcular isso ai, fica centavos, leva de brinde.... kkkkkkk
Ah, deixo uma dica que aprendi com essas correrias, comprei as 4 junta da cuba original, e na real quem quiser, só leva a cuba junto numa loja dessas, e pede um oring com perímetro igual, e pronto, isso ai existem infinitas medidas, tanto largura e comprimento, e economiza um bom dinheiro. Talvez fica mais chatinho de montar, mas a funcionalidade é a mesma.
Dei um bom banho de car 80, com ele todo desmontado, depois passei na wap meio de longe, saiu uma agua branca, repeti a dose e ficou parecendo novinho novinho, sequei com secador de cabelo pra tira toda agua, montei os gicles, wd nos pistonetes só pra nao começar seco, e pronto. Troquei ainda os 4 oring dos parafuso da mistura, mantendo as mesmas regulagens.
Depois dos reparos e limpeza:
Com filtros novos e limpos, e sempre gasolina de confiança, espero nao tocar mais nisso por pelo menos uns 2 anos...
Quem quiser ver, no link tem todas as fotos que fiz da moto desmontada, as vz ajuda pra clarear duvidas de outros companheiros.
https://picasaweb.google.com/105423562812862850599/RevisaoMotoParte1#
Agora, pra quem confia cegamente em concessionaria, preciso talvez deixar um banho de agua fria. O cara que me vendeu essa moto, só levava na cc daqui. Até falou bem e tal... mas...
Me vendeu ela com equalização recém feita, filtro de ar, oleo trocado e tal, reparo da torneira do tanque, mostrou nota fiscal e tudo. Logo depois notei que ela umedecia 2 carburador, e agora, ultimo tempos chegava a pingar...
Encomendei as 4 juntas originais, pq desconfiava ver uma colinha aparecendo. Dito e feito, desmontei o carburador, tava tudo cheio de cola, e ali cola é corda no pescoço, ela se dissolve e fica nadando dentro das cubas, volta e meia o primeiro carburador mancava na lenta, e ia eu lá, metia um limpa contato ou car 80 e estabilizava.
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E na hora de desmontar? simplesmente uns 13, dos 16 parafusos que fixa as cubas estavam com as cabeças lisas e com cola entao, esquece. Será que essas criatura nao tem ferramenta? desmontam e montam com ponta de faca? Jeito é meter a furadeira na cabeça deles. E o que achei mais ridiculo pra uma concessionaria, fui comprar os 20 parafuso novinho, paguei a bagatela de 1 real! Porra, 1 moeda, pra 20 parafuso e 20 arruela de pressao, comprei os 4 da boia tambem, que estavam na mesma situação...
Bom, ainda nao terminou as barbaridades... os gicles das agulhas, tem uma vedação de borracha no assentamento, as 4 vedação, estavam tudo podres. E pior, adivinha? Tinha cola ali tambem, meu que raiva. Sério, deu vontade de ir lá mostrar pra gerente, ou alguem responsavel, mas enfim, eu nao ganharia nada com isso. Fui numa loja que vende acoplamentos hidraulicos, mangueiras e etc, levei o gicle junto, e pedi um o'ring que coubesse no alojamento, trouxe dois modelos pra casa, um mais grosso e outro mais fino pra ver qual ficava melhor... Na hora de pagar? O cara falou, nem vale a pena calcular isso ai, fica centavos, leva de brinde.... kkkkkkk
Ah, deixo uma dica que aprendi com essas correrias, comprei as 4 junta da cuba original, e na real quem quiser, só leva a cuba junto numa loja dessas, e pede um oring com perímetro igual, e pronto, isso ai existem infinitas medidas, tanto largura e comprimento, e economiza um bom dinheiro. Talvez fica mais chatinho de montar, mas a funcionalidade é a mesma.
Dei um bom banho de car 80, com ele todo desmontado, depois passei na wap meio de longe, saiu uma agua branca, repeti a dose e ficou parecendo novinho novinho, sequei com secador de cabelo pra tira toda agua, montei os gicles, wd nos pistonetes só pra nao começar seco, e pronto. Troquei ainda os 4 oring dos parafuso da mistura, mantendo as mesmas regulagens.
Depois dos reparos e limpeza:
Com filtros novos e limpos, e sempre gasolina de confiança, espero nao tocar mais nisso por pelo menos uns 2 anos...
Quem quiser ver, no link tem todas as fotos que fiz da moto desmontada, as vz ajuda pra clarear duvidas de outros companheiros.
https://picasaweb.google.com/105423562812862850599/RevisaoMotoParte1#
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
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Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Troca de velas com final triste...
Puts Elder show de bola mandou bem demais cara.
Cada dia que passa vendas estas historias eu chego a conclusao q ou vc faz o trampo sozinho, ou faz com alguem que conheça junto deixar a moto na mao de mecanico sempre sai merda
Cada dia que passa vendas estas historias eu chego a conclusao q ou vc faz o trampo sozinho, ou faz com alguem que conheça junto deixar a moto na mao de mecanico sempre sai merda
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Cara, tudo o que posso dizer é parabéns!!
Queria muito ter conhecimento e coragem o suficientes pra dar uma geralzona na F por conta, pelo menos na carburação.
Queria muito ter conhecimento e coragem o suficientes pra dar uma geralzona na F por conta, pelo menos na carburação.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
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Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Troca de velas com final triste...
ELDER parabéns pela limpeza e pelas dicas dadas. valeu
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
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Re: Troca de velas com final triste...
Vai facilitar o trabalho de muita gente, e quem sabe até esses mecânicos de bosta, não possam utilizar um tópico assim, para tentar fazer alguma coisa que preste.
Clever- GSX 650 F
- Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012
Re: Troca de velas com final triste...
Aproveitando essas dicas de manutenção das máquinas estava pesquisando sobre como equalizar os carburadores só que pra comprar os manometros sai muito caro e achei um video de um manometro caseiro, feito com mangueiras e água, alguém ja utilizaou ou sabe me informar se funciona de forma correta.
Vai o video ai
[]
Vai o video ai
[]
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
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