GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de velas com final triste...

+11
igaopasqueta
Marlon gs
Dilan Esteves
Carlos Mello
nomed750
Clever
Viper-SP
rma
sunset
wla
Elder
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sex 07 Set 2012, 18:54

Ola companheiros!

Na verdade o titulo do tópico nao está correto, por que ainda nao acabei, e aconteceu sérios problemas nesse caminho que está longe do fim.

Faz um bom tempo, já fui começando compras peças pra dar uma geral na minha moto, hoje comecei, desmontei toda carenagem e tals, trocar vela, filtros, regular válvulas, óleo, trocar juntas do carburador que vazam... sem pressa de terminar, além de engraxar geral, mesa, balança.... Bom, comprei as velas iridium do ebay, até ai tudo bem... coloquei as dos 3 primeiros cilindros, todas com um pouquinho de graxa na rosca pra num futuro saírem fácil e não arrombar o cabeçote, pois bem, eis que chegou a vez da ultima, mesmo procedimento das demais, notei que quando dei o aperto ela deu uma aliviada... nessa hora me gelou tudo, pensei, ferrou a rosca do cabeçote! tirei ela fora, já morrendo de medo de ver a rosca cheia de alumínio, mas felizmente nao tinha nada. Montei de volta, ai sim, ela soltou de vez... resultado, a desgraçada quebrou lá dentro! Aí começou meu sofrimento hehehe...

Que nada, com a cabeça fria e muita calma, limei uma chave de fenda, dei umas batidinha na cabeça, e ela encaixou dentro da rosca da vela, e graças a graxa, saiu facil até... Pra quem acha que foi um alivio, agora sim que começa meu problema:


Na hora de tirar a po%%a da rosca de dentro do alojamento da vela, usei duas chavezinha de fenda, como pinça, e pois bem, quando chego em cima, aquela desgraça caiu.... e... como o esperto aqui havia tirado a tampa do cabeçote pra regular valvulas (que no fim das contas foi desnecessário, quase nem precisou ajustes), acredito que a desgraça da pecinha me caiu pelos dutos que escoa óleo pra baixo no motor... Sò posso acreditar que foi parar ali pra baixo, procurei essa porcaria e não achei lugar nenhum, e na hora nao consegui de fato ver onde foi parar.... só nao ouvi nada dela ter caído no chão, procurei no chao, por tudo onde pudesse ter ido parar...


Agora, literalmente nao sei o que fazer...

***Tirar o motor fora e virar de ponta cabeça, torcendo que tenha ficado ali por cima, dar uma chacoalhada pra cair? hehehe E o peso disso, alguem faz ideia do peso desse motor?

***Tirar o carter, mas é cheio de dutos e canos, nao sei se vai resolver muita coisa...


**** usar barbante, arame, alguma coisa com ima na ponta?


To vendo que qualquer forma to lascado!! rindo pra nao chorar hehehe


Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por wla Sex 07 Set 2012, 20:48

Putz cara... é funcionar esse motor ai sem ter ctza onde está esse lance não dá....

Não tenho nem idéia do q fazer...

Vamos ver se o Carlão ilumina cm alguma idéia ai...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sex 07 Set 2012, 21:14

Definitivamente, enquanto eu nao achar essa porcaria e fazer um colar eu nao vou botar essa moto pra funcionar.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por sunset Sex 07 Set 2012, 21:30

Elder meu rey, tem uma ferramenta ( a minha parece uma antena) com um ima na ponta,um ima bastante forte e ja me quebrou altos galhos se a chave caiu tu encontra com ele.
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por rma Sex 07 Set 2012, 21:32

wla escreveu:Putz cara... é funcionar esse motor ai sem ter ctza onde está esse lance não dá....

Não tenho nem idéia do q fazer...

Vamos ver se o Carlão ilumina cm alguma idéia ai...

x2
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por sunset Sex 07 Set 2012, 21:39

a minha e está, Extensor magnético - haste magnética telescópica com ímã na extremidade para pegar peças metálicas (parafusos, porcas, pregos, ferramentas,etc) em lugares de difícil acesso.

veja esse link,
http://www.magnetosgerais.com.br/index.php?codpagina=00025950
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Viper-SP Sex 07 Set 2012, 21:42

Cara tenta olhar com a moto na luz do sol talvez vc encontre e a dica da ferramente com ima é uma boa hein
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sex 07 Set 2012, 21:59

Verdade, amanha vo levar ela pra fora e ver isso, a dica do pegador com ima é boa, porém acredito que ele nao seja flexível, para se dobrar dentro do duto e nas curvas.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por sunset Sex 07 Set 2012, 22:08

esse meu não e, parece uma antena, mas tem um que e flexível. e bem provavel q algum mecânico amigo seu tenha
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Clever Sáb 08 Set 2012, 09:13

Elder escreveu:Verdade, amanha vo levar ela pra fora e ver isso, a dica do pegador com ima é boa, porém acredito que ele nao seja flexível, para se dobrar dentro do duto e nas curvas.

Mas a peça que vc usou é tão pequena e flexivel a ponto de entrar onde o extendor não entra?
Clever
Clever
GSX 650 F
GSX 650 F

Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sáb 08 Set 2012, 10:48

pior que é Clever, nem da pra acreditar que a desgraçada conseguiu cair pra dentro, é a ponta de rosca da vela, tem uns 10mm de diametro, e logo pra baixo a tubulação faz uma curva de 90 graus...

Vou começar agora de volta a batalha, olhei bem com luz, nao deu pra ver nada, vou começar tirando o coletor do escape (4x1) e tirar o carter. Fiz umas fotos, mas agora to meio desanimado em postar... isso deixa a gente aflito hehehe, dormi pensando nessa porcaria.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sáb 08 Set 2012, 12:50

Bom, agora sim tranquilo, achei a bendita porcaria:

Troca de velas com final triste... 08092012591

Troca de velas com final triste... 08092012592




tinha uma ponteira de parafusadeira imantada, bem forte por sinal, amarei num cabo de velocimetro velho, e fui a pescaria. Nao deu nada certo. E nao daria nunca hehehe, achei a bendita rosca la embaixo no carter, mas ainda dentro do duto de oleo, ela desceu lá de cima, e foi parar ali nesse cano que da pra ver.

Troca de velas com final triste... 08092012593

Olha se nao é azar mesmo, cair nessa fresta sem enrosca, bater nem nada, pq nao cheguei nem ver, mal ela passa ai, esta bem no centro da foto, ao lado direito do mancal da arvore do comando:

Troca de velas com final triste... 08092012595

e viajou pelo cano do lado esquerdo olhando a foto, até la embaixo, por isso 'pescando' ia sair nunca

Troca de velas com final triste... 08092012598

Bom, dos males o menor, só o susto mesmo, agora compra outra vela, tomar cuidado pra montar, e rever essa bagunça:
Troca de velas com final triste... 08092012596Troca de velas com final triste... 08092012600


Bom, agradeço ajuda de todos, e agora terminar minha revisãozinha hehehe
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por nomed750 Sáb 08 Set 2012, 13:43

Elder meus parabens ai em achar essa bendita peça, tu teve seus momentos indiana jonnes "EM BUSCA DO PEDAÇO DA VELA PERDIDA!!"

Agora é só voltar a programação normal e terminar a revisão na bixa
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Viper-SP Sáb 08 Set 2012, 18:06

Show q vc achou e melhor ainda q vc conseguiu fazer o serviço parabens
Pq vc ja nao coloca ums iridium assim nao precisa mais se preocupar com vela por no minimo 20.000 Km ???
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Sáb 08 Set 2012, 18:41

é, e tenho muito trampo pela frente, mas nao tem problema, ja programei isso pras ferias mesmo hehehe

Viper, essas ai já sao iridium, comprei pelo e-bay, agora vou morrer com mais uma só, que me vai custar a metado do jogo inteiro... mas, dos males o menor! graças a deus!
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Set 2012, 21:39

OPA PESSOAL E EU PERDI TODA ESSA AVENTURA, HUMMMMM ZANGUEI.
ELDER ME DIGA PORQUE A VELA QUEBROU BEM ALI, SERÁ QUE NÃO HOUVE UM ESFORÇO OU MÁ POSICIONAMENTO DA CHAVE NA DE VELA, OU ERRO DE FABRICA. (PENSE NISSO).
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Dilan Esteves Dom 09 Set 2012, 00:35

mto estranho a vela quebra desse jeito

provavelmente ocorreu um erro na construção dessa vela
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Marlon gs Dom 09 Set 2012, 18:24

Caracas, fiz uma cagada na minha torneirinha e quase entrei em depressão, se fosse comigo isso, acho que entraria em coma!!!! kkkkkkkkkkk
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 Set 2012, 22:54

KKKKKKKKKKKK VC É DEMAIS MARLON GS, KKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Elder Ter 18 Set 2012, 13:17

Semana passada ainda terminei de montar a moto. Fiz a geralzona nela, e bem que precisava e merecia. Passei um perrengue, mas foi mais susto e mao de obra mesmo kkkk


Agora, pra quem confia cegamente em concessionaria, preciso talvez deixar um banho de agua fria. O cara que me vendeu essa moto, só levava na cc daqui. Até falou bem e tal... mas...

Me vendeu ela com equalização recém feita, filtro de ar, oleo trocado e tal, reparo da torneira do tanque, mostrou nota fiscal e tudo. Logo depois notei que ela umedecia 2 carburador, e agora, ultimo tempos chegava a pingar...
Encomendei as 4 juntas originais, pq desconfiava ver uma colinha aparecendo. Dito e feito, desmontei o carburador, tava tudo cheio de cola, e ali cola é corda no pescoço, ela se dissolve e fica nadando dentro das cubas, volta e meia o primeiro carburador mancava na lenta, e ia eu lá, metia um limpa contato ou car 80 e estabilizava.


Troca de velas com final triste... 07092012564[img][/img]Troca de velas com final triste... 07092012565Troca de velas com final triste... 11092012618

E na hora de desmontar? simplesmente uns 13, dos 16 parafusos que fixa as cubas estavam com as cabeças lisas e com cola entao, esquece. Será que essas criatura nao tem ferramenta? desmontam e montam com ponta de faca? Jeito é meter a furadeira na cabeça deles. E o que achei mais ridiculo pra uma concessionaria, fui comprar os 20 parafuso novinho, paguei a bagatela de 1 real! Porra, 1 moeda, pra 20 parafuso e 20 arruela de pressao, comprei os 4 da boia tambem, que estavam na mesma situação...
Troca de velas com final triste... 11092012619


Bom, ainda nao terminou as barbaridades... os gicles das agulhas, tem uma vedação de borracha no assentamento, as 4 vedação, estavam tudo podres. E pior, adivinha? Tinha cola ali tambem, meu que raiva. Sério, deu vontade de ir lá mostrar pra gerente, ou alguem responsavel, mas enfim, eu nao ganharia nada com isso. Fui numa loja que vende acoplamentos hidraulicos, mangueiras e etc, levei o gicle junto, e pedi um o'ring que coubesse no alojamento, trouxe dois modelos pra casa, um mais grosso e outro mais fino pra ver qual ficava melhor... Na hora de pagar? O cara falou, nem vale a pena calcular isso ai, fica centavos, leva de brinde.... kkkkkkk

Troca de velas com final triste... 11092012627


Ah, deixo uma dica que aprendi com essas correrias, comprei as 4 junta da cuba original, e na real quem quiser, só leva a cuba junto numa loja dessas, e pede um oring com perímetro igual, e pronto, isso ai existem infinitas medidas, tanto largura e comprimento, e economiza um bom dinheiro. Talvez fica mais chatinho de montar, mas a funcionalidade é a mesma.

Dei um bom banho de car 80, com ele todo desmontado, depois passei na wap meio de longe, saiu uma agua branca, repeti a dose e ficou parecendo novinho novinho, sequei com secador de cabelo pra tira toda agua, montei os gicles, wd nos pistonetes só pra nao começar seco, e pronto. Troquei ainda os 4 oring dos parafuso da mistura, mantendo as mesmas regulagens.

Depois dos reparos e limpeza: Troca de velas com final triste... 11092012624

Com filtros novos e limpos, e sempre gasolina de confiança, espero nao tocar mais nisso por pelo menos uns 2 anos...



Quem quiser ver, no link tem todas as fotos que fiz da moto desmontada, as vz ajuda pra clarear duvidas de outros companheiros.
https://picasaweb.google.com/105423562812862850599/RevisaoMotoParte1#
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Viper-SP Ter 18 Set 2012, 13:32

Puts Elder show de bola mandou bem demais cara.
Cada dia que passa vendas estas historias eu chego a conclusao q ou vc faz o trampo sozinho, ou faz com alguem que conheça junto deixar a moto na mao de mecanico sempre sai merda
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por igaopasqueta Ter 18 Set 2012, 14:16

Cara, tudo o que posso dizer é parabéns!!

Queria muito ter conhecimento e coragem o suficientes pra dar uma geralzona na F por conta, pelo menos na carburação.
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por EPIFANIO Ter 18 Set 2012, 16:49

ELDER parabéns pela limpeza e pelas dicas dadas. valeu
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Clever Ter 18 Set 2012, 18:58

Vai facilitar o trabalho de muita gente, e quem sabe até esses mecânicos de bosta, não possam utilizar um tópico assim, para tentar fazer alguma coisa que preste.
Clever
Clever
GSX 650 F
GSX 650 F

Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por duduguterres Ter 18 Set 2012, 20:03

Aproveitando essas dicas de manutenção das máquinas estava pesquisando sobre como equalizar os carburadores só que pra comprar os manometros sai muito caro e achei um video de um manometro caseiro, feito com mangueiras e água, alguém ja utilizaou ou sabe me informar se funciona de forma correta.

Vai o video ai
[]
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de velas com final triste... Empty Re: Troca de velas com final triste...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos