GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

+5
JAPAmericana
Paulo R. Andreolli
Marlon gs
EPIFANIO
kdog
9 participantes

Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por kdog Qua 26 Dez 2012, 13:18

Olá Pessoal !

Minha moto pela 2a vez apresentou um problema.

Só acontece em viagens longas, com mais de 300 km de distância e com velocidade cruzeiro a uma média de 180 / 200 km/h.

Estava viajando, e após uma longa reta, estava no final do giro da moto a 250 km/h ela desligou do nada, o giro caiu bruscamente, na hora achei que tinha trancado ou estourado o motor.
Parei a moto, sistema elétrico funcionando, buzina, farois, piscas etc.
Pensei realmente que tinha estourado o motor.
Levei a moto de guincho para a cidade que iria, 100 km de distância e gasto R$300 de guincho.
Cheguei a uma oficina, após alguns testes, o diagnóstico: FUSÍVEL DE IGNIÇÃO queimado.
Troquei o fusível, ela voltou a funcionar normalmente.

Após isso, andei mais uns 3 meses, sempre em velocidades acima de 180km/h na estrada e não tinha mais acontecido.

A umas 3 semanas, fui novamente para a mesma região que tinha queimado o fusível da primeira vez, (Encontro de Laguna), e quase no mesmo lugar, o mesmo problema, porém dessa vez, parei a moto, tentei dar a partida e ela pegou normalmente.

Alguém sabe o que pode ser? Será aquecimento? Pois aparentemente, somente após 2 horas de tocada forte que ocorreu isso.

Gasolina em viagens ando sempre no PRI.

Abs
K-Dog
Blumenau / SC
kdog
kdog
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por EPIFANIO Qua 26 Dez 2012, 13:43

oLÁ kDOG, tenha certeza que ja, ja os nosso mecanicos de plantão irao lhe dar o diagnóstico do que pode ser. Nao tenho conhecimento de mecanica porém acho que superaquecimento não seja nao, pois eu trouxe minha F 98 de SÃO PAULO e rodei o dia todo a uma velocidade da 140-150 por hora, sendo que andei 1000km nun total de 12 horas andando ela não apresentou nenhum tipo de problema.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Marlon gs Qua 26 Dez 2012, 15:25

Kdog, assim que ela morreu vc ja parou e ligou ou esperou algum tempo??
Se for bobina pode ter aquecido e se esperar ela esfriar ela volta a funcionar...
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 26 Dez 2012, 16:31

kdog, isro já aconteceu com muitos amigos aqui, e achado que só com as monicas, este inicio do mês levei minha ruiva a um excelente mecãnico da região dos anos 70 e entende muito das Suzuki, perguntei a ele o pq deste "defeito" e vai a resposta dele:

nossa gasolina é uma merda, a F tem o diafragma muito sensível e quando passamos dos 180km/h a borra que se cria na passagem do combustível trava e impede a passagem livre do mesmo, em alta a pressão é muito forte, ele recomendou o seguinte: coloca em PRI quando for passar dos 180 e desse o pau, mas nunca esqueça de voltar ao normal assim que baixar a velocidade, colocando em PRI a gasolina passa direto e se não alterar para a posição normal pode ficar sem reserva.

Lembresse sempre de manter em aberto a torneira e nunca em PRI, somente nesta situação e controle muito bem para não ficar sem a reserva.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por kdog Qua 26 Dez 2012, 16:48

A Primeira vez ela não pegou, foi necessário trocar o Fusível de Ignição.

Na segunda vez, bati em seguida assim que parei, e ela já pegou.

Marlon gs escreveu:Kdog, assim que ela morreu vc ja parou e ligou ou esperou algum tempo??
Se for bobina pode ter aquecido e se esperar ela esfriar ela volta a funcionar...

==========

Paulo, eu estava andando em PRI, isso que é estranho...

Paulo R. Andreolli escreveu: kdog, isro já aconteceu com muitos amigos aqui, e achado que só com as monicas, este inicio do mês levei minha ruiva a um excelente mecãnico da região dos anos 70 e entende muito das Suzuki, perguntei a ele o pq deste "defeito" e vai a resposta dele:

nossa gasolina é uma merda, a F tem o diafragma muito sensível e quando passamos dos 180km/h a borra que se cria na passagem do combustível trava e impede a passagem livre do mesmo, em alta a pressão é muito forte, ele recomendou o seguinte: coloca em PRI quando for passar dos 180 e desse o pau, mas nunca esqueça de voltar ao normal assim que baixar a velocidade, colocando em PRI a gasolina passa direto e se não alterar para a posição normal pode ficar sem reserva.

Lembresse sempre de manter em aberto a torneira e nunca em PRI, somente nesta situação e controle muito bem para não ficar sem a reserva.
abraço

==========

Queria saber o que pode ter causado a queima do fusível de ignição, pois achei muito estranho...

Ah, a minha é ano 2008/20009.

abs
kdog
kdog
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por JAPAmericana Qua 26 Dez 2012, 17:17

la vai a resposta :Surprised fusil principal e pos partida o que pode queimar ele e so ::
1- curto na lanterna traseira
2 -curto no painel
3-curto no chicote
4 curto no retificador , caxinha de voltagem e motor de partida ESTOU FALANDO ISSO PORQUE MINHA MENINA ESTA COM ESSE PROBLEMA
DEPOIS DE TUDO VERIFICADO O PROBLEMA ERA NO ITEM 04 COM SOBRE CARGA' amanha ela ja vai receber ALTA
JAPAmericana
JAPAmericana
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 591
Idade : 59
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 26 Dez 2012, 19:34

Kdog, realmente como você falou agora que já estava andando em PRI eu também iri sugerir verificação na parte elétrica e o JAPAmericana matou a charada, pode ser sim o retificador, aproveite e verifique todo o sistema incluindo as bobinas, acho que vai resolver o problema com esta ações.
ficaremos no aguardo.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Elder Qua 26 Dez 2012, 20:14

Problema de sobrecarga leve no fusível. Talvez em um teste rapido ninguém vai acusar defeito, mas após 3 horas de funcionamento ele já deve estar praticamente estrangulado. O x agora é achar o problema. Qual é a potencia desse fusível? Em via de regra nunca se deve alterar um fusivel, mas sabendo qual dá problema num apuro pode ser trocado por um um minimo mais resistente pra nao se ficar na mao.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Humberto Martins Qui 27 Dez 2012, 11:04

Kdog, após muitos gastos com mecânico, resolvi eu mesmo dar um basta nessa situação: Troquei o filtro de ar! pronto, problema resolvido, nunca mais necessitei abrir PRI para ela continuar andando...
A minha cortava em 170km/h, aí eu tinha que reduzir a velocidade ou abrir PRI...
o mecânico dizia que era torneira...Não era!
Dizia que era gasolina...Não era!
Dizia que era carburador...Não era!

Nisso eu já tinha largado uma sacola de dinheiro e nada de resolver. Comprei um filtro de ar no Ebay, pronto, resolveu!
Humberto Martins
Humberto Martins
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 80
Idade : 44
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por kdog Qui 27 Dez 2012, 15:40

A minha está com Filtro de ar K&N já...

O estranho que já fiz varias viagens e nunca deu problema, somente em dias muitos quentes em que eu forço muito a moto, sem paradas.
Aconteceu 2x somente, por isso não estou tão encucado com isso, já estou até levando fusível reserva na carteira. hehehe

Mas vou dar uma olhada na parte elétrica, para ver o que pode ser.

Humberto Martins escreveu:Kdog, após muitos gastos com mecânico, resolvi eu mesmo dar um basta nessa situação: Troquei o filtro de ar! pronto, problema resolvido, nunca mais necessitei abrir PRI para ela continuar andando...
A minha cortava em 170km/h, aí eu tinha que reduzir a velocidade ou abrir PRI...
o mecânico dizia que era torneira...Não era!
Dizia que era gasolina...Não era!
Dizia que era carburador...Não era!

Nisso eu já tinha largado uma sacola de dinheiro e nada de resolver. Comprei um filtro de ar no Ebay, pronto, resolveu!
kdog
kdog
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Carlos Mello Sex 28 Dez 2012, 00:54

OPA KDOG QUANTO A QUEIMA DO FUZIVEL PODE ER SIDO COINCIDENCIA, OU CAUSADO POR MAÚ CONTATO NOS TERMINAIS DOS MESMO VINDO AQUECER AUMENTANDO A CORENTE DE RUPTURA DO MESMO, VEJA QUE DA SEGUNDA VEZ NÃO ACONTECEU A QUEIMA DO MESMO.
QUANTO AO CORTE DE PODE SER FALTA DE COMBUSTIVEL, VERIFIQUE AS MANGUEIRAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por jose barp Sex 28 Dez 2012, 11:47

Bom dia carlos como vc esta tudo bem vc vem para a SRR com o pessoal de bh e sp estamos a sua espera e um otimo final de ano e um 2013 maravilhoso e muitos kilometros com nossas Fs.
avatar
jose barp
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO DESLIGOU A 250 KM/H Empty Re: MOTO DESLIGOU A 250 KM/H

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos