GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descanso lateral

+6
geovanes
denio lobo
Argeu
Luciano Biato
Carlos Mello
Frank
10 participantes

Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Descanso lateral

Mensagem por Frank Qua 14 Abr 2010, 09:47

São já vários os casos de meu conhecimento, de motos iguais ás nossas que caem, temos exemplo do nosso amigo Pedro, hoje mesmo vi a saber que nosso amigo João_22 aqui meu vizinho Português , que inclusive postou um tópico pedindo ajuda no numero de cor, também caiu e vai precisar de pintura, a minha já ia caindo mais que uma vez, por sorte não caiu.
Para mim o problema é só um, o descanso lateral deixa a moto muito direita, e o próprio descanso fica muito vertical.
Solução simples para essa problema… quando se baixa o descanso ele vai fazer batente e não vai mais, então é só desbastar um pouco no local de batente e ele já vai um pouco mais para a frente, logo a moto ganha mais inclinação, e já não cai fácil.
Vou fazer isso na minha
Abraço
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Carlos Mello Qua 14 Abr 2010, 10:42

É uma otima solução, mais temos que ter o cuidado de quando pararmos deixar ela engrenada para evitar que possa correr, ainda olhar o declive do terreno, com o tempo vamos aprendendo.
Realmente o descanço lateral das nossa meninas deixa muito a desejar, FICA AE UMA ALERTA DO FRANK PARA ATENÇÃO A TODOS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Frank Qua 21 Abr 2010, 09:27

Agora que já apliquei a minha ideia, posso dizer que fico muito mais confiante na estabilidade do descanso lateral ... se torna muito mais difícil uma queda acidental
Como podem ver nas fotos abaixo ela ganhou uma boa inclinação, e como o descanso agora vai ate mais na frente, se aguenta bem melhor ate em descida.




Descanso  lateral OgAAADnDNTjv_Tv3xYlZK6AcLXqTW2zZcO28p5UF8oXSCY7-zrMO2HXlKMz5IHnAa_Ab4m06D3QgMYjTiFGoggaTFm4Am1T1UN96SnBfEcbP7wxY20p8L78rStxH

Descanso  lateral OAAAABaoJjZBCDllETfqLrqCp2Ecd_AWEU62A_uiTk6xycS3Y-hETcBJ-wLM7lUBedKmQih-DriV5tI8hhPQFIsySB8Am1T1UAlwQE0S_9wqRivlhKEKRiDEJo7z

Descanso  lateral OgAAACF28f_YilaYXBpGq6E4pgeaWURMlAp7Kqrw1Bevyii4xZJwEfA9rSPBqgHzHmMeiGeqgt44o-TQyXt3DR6N7xQAm1T1UApNSL3KMbJ9o4BYUj2mGt_4r3nd

Descanso  lateral OgAAAGWDEBPO6rNL9JTwwwqF48pzSUE5OCun5TMS7OeHjvEesei_7U9EQTEMKbEPUjDunYrEHdCAGJx5U27H_dQESgsAm1T1UCAFgMSP49IQMCexDjVaSGrPD_ju[img]

ANTES

Descanso  lateral OgAAAIjPyM_siMszqRrygOe_aeJll-XOqZC99p8Z1-rtWzYaG05zbhba9_HiHNH_ZWBOLt_exB8MS3H_RvsHaNUgkTQAm1T1UGVa3Get-QaDHthKYlg5NnZzigfA

DEPOIS

Descanso  lateral OgAAAC--7Q3WSc6R9nbyZyeUW4u-hxaSNj0VemmtgujGfaloazuk0loMFmEat6atRXEoChK-AOkcjZEAWYysiRhIvSMAm1T1UE61X8LpOd6XwnRVUmxr6l0bgRMp
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Carlos Mello Qua 21 Abr 2010, 09:44

VALEU caro amigo FRANK fica um ALERTA e uma SOLUÇÃO pra quem quiser.
Mais quero ver vc colocar sua moto no pedal CENTRAL e pelo que estou vendo na sua moto esta sem a alça de fixação dos esticadores, por isso a dificudade de coloca-lo, tente pegar na pedaleira do carona.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Frank Qua 21 Abr 2010, 10:16

Eu consigo Carlos
Só achava pouco lógico a dificuldade, e afinal é por falta dessa alça mesmo
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Luciano Biato Seg 31 Out 2011, 15:41

Boa tarde pessoal!!

Gostaria de fazer uma observação, quanto maior o angulo de inclinação da motocicleta, maior vai ser o peso sobre o descanso lateral, com o tempo este pode vir a ter fissuras, ocasionando a quebra e consequentemente a queda da motocicleta.
Luciano Biato
Luciano Biato
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Argeu Seg 31 Out 2011, 19:04

Eu já prefiro achar um lugar adequado para utilizar o descanso com segurança, não teria coragem de "desbastar" o quadro para dar maior inclinação na moto. No
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por denio lobo Ter 28 Ago 2012, 14:45

Boa tarde galera,
pensei que so eu tinha esse problema com o descanso lateral.
valeu...
denio lobo
denio lobo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 60
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Carlos Mello Ter 28 Ago 2012, 14:54

ISTO NÃO É PROBLEMA MEU AMIGO É NORMAL DE TODAS AS MOTOS COM ESTE ANGULO DE DESCANSO, VEJA O QUE FOI FEITO É UMA CONDIÇÃO A MAIS DE CONFORTO PRO FRANK.
O QUE TEMOS DE TOMAR CUIDADO INDEPENDENTE DO ANGULO DO DESCANSO LATERAL É DEIXAR ELA ENGRENADA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por geovanes Ter 28 Ago 2012, 17:02

Achei também que tinha sido só eu, quando peguei a moto no outro dia fui no centro, parei no descanso lateral e achei que a moto estava meio reta demais. Esqueci de engrenar, 2 mint depois quando voltei a moto estava no chão. A sorte é que ela bateu em cima do slider e não arranhou nada... mas imagina a dor no coração vc ver sua F no chão?.. agora procuro lugar certo e SEMPRE engrenada.
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Carlos Mello Ter 28 Ago 2012, 17:54

OPA GEOVANE, NA VERDADE MESMO QUE ELA FIQUE MAIS DEITADA, SE VC NÃO ENGRENAR ELA IRA CAIR DO MESMO JEITO.
A GRANDE VANTAGEM EM DEIXAR ELA MAIS DEITADA É TER A FACILIDADE DE ESTACIONAR EM RELAÇÃO A INCLINAÇÃO (NÍVEL) DO PISO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Franco Ter 28 Ago 2012, 18:35

Argeu escreveu:Eu já prefiro achar um lugar adequado para utilizar o descanso com segurança, não teria coragem de "desbastar" o quadro para dar maior inclinação na moto. No

É... pensando bem, acho que eu também não. Alguém já tentou dar uma entortada no próprio descanso? Será que rola? Às vezes me dá uma insegurança também, apesar de parar sempre com ela engrenada e tendendo a ir para trás (nunca pra frente).
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por geovanes Ter 28 Ago 2012, 21:46

Eu estive olhando ali onde o rapaz disse pra desbastar. Na minha concepção, pode desbastar uns 3.. 4mm ali sem risco nenhum a integridade do quadro... sério mesmo.
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Franco Ter 28 Ago 2012, 22:29

É, vou dar uma olhada nisso. Valeu!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por andmarc Ter 12 Nov 2013, 23:57

Desenterrando o topico.

A minha F caiu a uns 4 meses, mas com o antigo dono , alias ele ficou com ela 1 mes so.

Achei q o pedal da minha estava meio torto, mas pelo q estou vendo aqui, e qualidade da 750F mesmo.

Vou relatar o chato disso.
Quando vou sair pra algum passeio, ligo a moto dentro da garagem. aqueco ela um pouco, coisa de 2 min. Entao abro o portaozinho da garagem e ela fica numa descida, desligo ela e engato ponho no pedal.
Entao vou fechar o portaozinho ai ligo ela e vou ate o portao principal, entao desligo ela engato e pedal novamente. ai coloco ela pra fora e engato denovo, pedal e vou fechar o portao, ai sento nela e ligo pra sair.
Po meu, enche o saco esse negocio de ficar engatando e tomando muito cuidado pra ela nao cair, e mesmo assim, ja quase caiu comigo.

Queria saber se alguem ai ja mexeu nisso, pois enche mesmo ficar engatando toda hora ela e ficar desengatando, pq mesmo embreada ela fica pesada pra empurrar engatada.

O problema e ela ir pra frente facil demais, ate no plano ela tem risco de cair.

Um abraco a todos.
andmarc
andmarc
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Hammer 750 Qua 13 Nov 2013, 06:40

andmarc escreveu:Desenterrando o topico.

A minha F caiu a uns 4 meses, mas com o antigo dono , alias ele ficou com ela 1 mes so.

Achei q o pedal da minha estava meio torto, mas pelo q estou vendo aqui, e qualidade da 750F mesmo.

Vou relatar o chato disso.
Quando vou sair pra algum passeio, ligo a moto dentro da garagem. aqueco ela um pouco, coisa de 2 min. Entao abro o portaozinho da garagem e ela fica numa descida, desligo ela e engato ponho no pedal.
Entao vou fechar o portaozinho ai ligo ela e vou ate o portao principal, entao desligo ela engato e pedal novamente. ai coloco ela pra fora e engato denovo, pedal e vou fechar o portao, ai sento nela e ligo pra sair.
Po meu, enche o saco esse negocio de ficar engatando e tomando muito cuidado pra ela nao cair, e mesmo assim, ja quase caiu comigo.

Queria saber se alguem ai ja mexeu nisso, pois enche mesmo ficar engatando toda hora ela e ficar desengatando, pq mesmo embreada ela fica pesada pra empurrar engatada.

O problema e ela ir pra frente facil demais, ate no plano ela tem risco de cair.


Um abraco a todos.
E ai tudo bem???
Cara vc precisa colocar os portões eletronicos, com certeza esse seu problema vai acabar. - Desculpe, mas não podia perder a piada....
Realmente o lance do descanso lateral é complicado. Eu ainda fico procurando a melhor posição pra parar, mas sempre com medo.....

Abs.
Hammer 750
Hammer 750
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 44
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por diegoaxel Ter 11 Fev 2014, 16:56

Simplesmente eu nunca deixo minha moto em NEUTRO, sempre deixo engrenada em alguma marcha para não "correr pra frente" e cair.
diegoaxel
diegoaxel
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso  lateral Empty Re: Descanso lateral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos