Consumo um pouco elevado.
+10
Eliezer Couto
Argeu
Czar
Viper-SP
igaopasqueta
Dilan Esteves
dioginespd
Carlos Mello
EPIFANIO
icfilho
14 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Consumo um pouco elevado.
Olá pessoal,
Depois de vários relatos que vi aqui sobre consumo, estou achando que minha Mônica está consumindo um pouco mais que o normal. Li aqui que alguns conseguiram ter consumo acima dos 20 km/l, mas no geral foi 18 km/l.
A minha minha está fazendo uma média de 14~15 km/l na estrada, rodando tranquilo, cruzeiro de 100~110 km/h, um misto de cidade/estrada chegou a consumir 12,5 km/l. Está consumindo muito não?
Vamos as configurações da moto e piloto:
- Carburação limpa e equalizada;
- Velas NGK modelo original novas;
- Filtro de ar K&N;
- Escapamento direto (não fico acelerando demais, nem dou arrancadas bruscas com a moto);
- Pneus sempre calibrados (33~36psi);
- Peso piloto 110 kg;
- Pilotagem sempre de forma suave, sem acelerações desnecessárias;
- Marcha lenta normal, não falha ou engasga na alta ou baixa, funcionamento redondo;
Sei que o filtro K&N melhora o desempenho, mas faz aumentar o consumo?
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços a todos.
Depois de vários relatos que vi aqui sobre consumo, estou achando que minha Mônica está consumindo um pouco mais que o normal. Li aqui que alguns conseguiram ter consumo acima dos 20 km/l, mas no geral foi 18 km/l.
A minha minha está fazendo uma média de 14~15 km/l na estrada, rodando tranquilo, cruzeiro de 100~110 km/h, um misto de cidade/estrada chegou a consumir 12,5 km/l. Está consumindo muito não?
Vamos as configurações da moto e piloto:
- Carburação limpa e equalizada;
- Velas NGK modelo original novas;
- Filtro de ar K&N;
- Escapamento direto (não fico acelerando demais, nem dou arrancadas bruscas com a moto);
- Pneus sempre calibrados (33~36psi);
- Peso piloto 110 kg;
- Pilotagem sempre de forma suave, sem acelerações desnecessárias;
- Marcha lenta normal, não falha ou engasga na alta ou baixa, funcionamento redondo;
Sei que o filtro K&N melhora o desempenho, mas faz aumentar o consumo?
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços a todos.
Re: Consumo um pouco elevado.
Icfilho, outra coisa importante tbém para se ver é o piloto, como diz o Carlão, se o piloto não souber acelerar ela bebe mesmo. A puxada da mão manda muito.
A minha na rodovia andando a 140km/h faz entre 18 e 17km por litro.
A minha na rodovia andando a 140km/h faz entre 18 e 17km por litro.
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
Epifanio,EPIFANIO escreveu:Icfilho, outra coisa importante tbém para se ver é o piloto, como diz o Carlão, se o piloto não souber acelerar ela bebe mesmo. A puxada da mão manda muito.
A minha na rodovia andando a 140km/h faz entre 18 e 17km por litro.
Como falei, minha tocada é sempre suave, sem arrancadas fortes.
Será que está bebendo muito porque eu estou pegando leve demais? Rsrsrs
Re: Consumo um pouco elevado.
hehehehehe... Rapaz o que pode ser então, não sei te dizer....
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
mas já, já os universitário dirão...
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
OPA GRANDE ICFILHO, MEDIANTE AS SUAS CONFIGURAÇÕES E PILOTAGEM POSSO ADICIONAR E ALERTAR OS SEGUINTES ITENS.
FILTRO DE AR SUJO, COM CERTEZA É UM GRANDE CONTRIBUIDOR DE ALTO CONSUMO.
OUTRO DETALHE É COMO FOI EQUALIZADO A SUA MOTO, PRINCIPALMENTE VC QUE ESTA USANDO FILTRO DE AR K&N, ONDE MUITOS MECANICOS AJUSTAM PARA ANDAR E FICAR COM PERFORNMANCE AGRESIVO, OU SEJA GRANDE DESEMPENHO.
COMO SEU FILTRO É K&N PORTANTO ELE É LAVAVEL, COME LAVANDO ELE.
QUANTO AOS AJUSTES DA CARBURAÇÃO VERIFIQUE AS ALTURAS DAS AGULHAS DOS PISTONETES ELES PODEM ESTAR ALTERADOS PARA TER GRANDE DESEMPENHO, GERALMENTE ELAS FICAM NA 3ª RANHURA DE BAIXO PARA CIMA, QUANTO MAIS BAIXO ESTIVER O AJUSTE MAIS ELA FICA BEBERRONA.
QUANTO MAIS SE VC ESTIVER USANDO O OBTURADOR MAIOR (LIMITADOR DE AR) QUE VEM COM O FILTRO K&N, PELO FATO DA DEMANDA DE AR SER MAIOR GERALMENTE O PESSOAL AJUSTA PARA TER ALTO PERFORMANCE.
O FATO DE VC USAR O MAIOR OU MENOR PODE-SE AJUSTAR OS CARBURADORES PARA TER UM DESEMPENHO COMPATIVEL COM O QUE E COMO PRETENDE ANDAR, MAIS VAI MUITO DE QUEM FAZ OS AJUSTES.
MUITAS VEZES A DEPENDER DO PROPRIETARIO QUERENDO ANDAR EM ALTA DEIXANDO A MOTO UM CANHÃOZINHO E PRETENDENDO TER O MAXIMO DE PROVEITO DA ALTA PERFORMANCE DO FILTRO DE AR K&N CHEGA A TROCAR ATÉ OS GICLÊS, PORTANTO VERIFIQUE, NÃO LEMBRO DOS VALORES MAIS TEMOS TÓPICOS AQUI QUE INFORMA OS VALORES TANTO DA DE BAIXA COMO DA DE ALTA.
QUANTO A PILOTAGEM O ALTO CONSUMO SE DÁ JUSTAMENTE NAS RETOMADAS DE VELOCIDADES E NÃO EM VELOCIDADES ALTAS, CLARO QUE AUMENTA TB MAIS NÃO QUANTO NAS RETOMADAS, COMO VC ACELERA TRANQUILO NÃO JUSTIFICA ESTE ALTO CONSUMO.
BEM ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO, FAÇA UMA VERIFICAÇÃO, E CASO TENHA MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.
FILTRO DE AR SUJO, COM CERTEZA É UM GRANDE CONTRIBUIDOR DE ALTO CONSUMO.
OUTRO DETALHE É COMO FOI EQUALIZADO A SUA MOTO, PRINCIPALMENTE VC QUE ESTA USANDO FILTRO DE AR K&N, ONDE MUITOS MECANICOS AJUSTAM PARA ANDAR E FICAR COM PERFORNMANCE AGRESIVO, OU SEJA GRANDE DESEMPENHO.
COMO SEU FILTRO É K&N PORTANTO ELE É LAVAVEL, COME LAVANDO ELE.
QUANTO AOS AJUSTES DA CARBURAÇÃO VERIFIQUE AS ALTURAS DAS AGULHAS DOS PISTONETES ELES PODEM ESTAR ALTERADOS PARA TER GRANDE DESEMPENHO, GERALMENTE ELAS FICAM NA 3ª RANHURA DE BAIXO PARA CIMA, QUANTO MAIS BAIXO ESTIVER O AJUSTE MAIS ELA FICA BEBERRONA.
QUANTO MAIS SE VC ESTIVER USANDO O OBTURADOR MAIOR (LIMITADOR DE AR) QUE VEM COM O FILTRO K&N, PELO FATO DA DEMANDA DE AR SER MAIOR GERALMENTE O PESSOAL AJUSTA PARA TER ALTO PERFORMANCE.
O FATO DE VC USAR O MAIOR OU MENOR PODE-SE AJUSTAR OS CARBURADORES PARA TER UM DESEMPENHO COMPATIVEL COM O QUE E COMO PRETENDE ANDAR, MAIS VAI MUITO DE QUEM FAZ OS AJUSTES.
MUITAS VEZES A DEPENDER DO PROPRIETARIO QUERENDO ANDAR EM ALTA DEIXANDO A MOTO UM CANHÃOZINHO E PRETENDENDO TER O MAXIMO DE PROVEITO DA ALTA PERFORMANCE DO FILTRO DE AR K&N CHEGA A TROCAR ATÉ OS GICLÊS, PORTANTO VERIFIQUE, NÃO LEMBRO DOS VALORES MAIS TEMOS TÓPICOS AQUI QUE INFORMA OS VALORES TANTO DA DE BAIXA COMO DA DE ALTA.
QUANTO A PILOTAGEM O ALTO CONSUMO SE DÁ JUSTAMENTE NAS RETOMADAS DE VELOCIDADES E NÃO EM VELOCIDADES ALTAS, CLARO QUE AUMENTA TB MAIS NÃO QUANTO NAS RETOMADAS, COMO VC ACELERA TRANQUILO NÃO JUSTIFICA ESTE ALTO CONSUMO.
BEM ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO, FAÇA UMA VERIFICAÇÃO, E CASO TENHA MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
Grande Carlão...
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
GRANDE EPIFÂNIO, AQUI NINGUEM FICA SEM RESPOSTA NÃO É MESMO MEU AMIGO, ESTAMOS SEMPRE DISPOSTOS A AJUDAR, QUERO VER VC EM CANANEIAS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
Carlo,meu vizinho verificou a a altura dos pistonetes e 2 estavam na ranhura do meio e os outros 2 na ranhura de baixo, isto pode?
Re: Consumo um pouco elevado.
Carlão meu amigo,
Mais uma vez te agradeço. Vou checar como está o filtro K&N, você sabe me dizer como fazer a limpeza desse filtro sem os produtos recomendados pela K&N? Eles são muito caros. Como identifico o tamanho do obturador no filtro?
Estou pensando em trocar o K&N pelo filtro de Fusca, o que vocês acham?
A minha utilização com a F é apenas como estradeira, pretendo usá-la como uma sport touring sem pilotagem agressiva, apenas aproveitando sua potência para boas velocidades cruzeiro.
Mais uma vez te agradeço. Vou checar como está o filtro K&N, você sabe me dizer como fazer a limpeza desse filtro sem os produtos recomendados pela K&N? Eles são muito caros. Como identifico o tamanho do obturador no filtro?
Estou pensando em trocar o K&N pelo filtro de Fusca, o que vocês acham?
A minha utilização com a F é apenas como estradeira, pretendo usá-la como uma sport touring sem pilotagem agressiva, apenas aproveitando sua potência para boas velocidades cruzeiro.
Re: Consumo um pouco elevado.
OPA CARO DIOGINESPD, O IDEAL É TODOS ESTAREM NO MESMO TAMANHO, AGORA É PRECISO SABER E VER O PORQUE FIZERAM ASSIM, PRA COMEÇAR VERIFIQUE SE AS AGULHAS DOS PISTONETES TEM O MESMO TAMANHO E ESPESSURA OU SE OS PISTONETES SÃO IGUAIS COM AS MESMAS MEDIDAS EM TAMANHO, CASO SEJAM REGULE DEIXANDO TODOS DO MESMO TAMANHO.
VEJA QUE, QUANTO MAIS BAIXO O AJUSTES MAIS ABERTO FICARÁ A VALVULA AGULHA DEIXANDO MAIS SENSIVEL, COM PEQUENO MOVIMENTO DOS PISTONETES MAIS COMBUSTIVEL IRÁ PASSAR, AUMENTANDO ASSIM O COMBUSTIVEL, ORIGINALMENTE VEM NA 3ª RANHURA.
AQUI TEM UM TÓPICO ONDE FALAMOS SOBRE A LAVAGEM DESTES FILTROS, MAIS NÃO TEM MISTERIO ALGUM, USANDO SABÃO LIQUIDO NEUTRO COM AGUA DENTRO DE UM BALDE ONDE POSSA MERGULHAR O FILTRO, E COM MOVIMENTOS CIRCULARES E DE BAIXO PARA CIMA NOS DOIS SENTIDOS (BOCA PARA CIMA E PARA BAIXO) ALTERNANDO, E DEPOIS COLOCAR PRA SECAR.
O OBTURADOR (LIMITADOR DE AR) SÃO DUAS BORRACHAS CIRCULARES QUE VEM COM O FILTRO, SENDO QUE UM TEM AS MESMAS MEDIDAS DO ORIGINAL E O OUTRO UM POUCO MAIOR PARA ALTA PERFORMANCE.
SE QUIZER SEM PROBLEMA ALGUM TROCAR PELO DE FUSCA, MAIS A GRANDE VANTAGEM DO K&N É SER LAVAVEL.
EU USO K&N COM O OBTURADOR MAIOR DE ALTA PERFORMANCE E COM OS AJUSTES NORMAIS DOS CARBURADORES, EQUALIZEI ELES EM 2000 RPM E FAÇO USO DA MOTO COM VC, A MINHA VELOCIDADE DE CRUZEIRO FICA ENTRE 140 A 160 KM/H, SEM MUITAS RETOMADAS E MANTENDO O MAIS CONSTANTE POSSIVEL A VELOCIDADE CHEGUEI A FAZER ACIMA DE 21 KM/L E DENTRO DA CIDADE MANTENDO O MESMO CUIDADO NA PILOTAGEM QUASE 18 KM/L, CLARO QUE AS VEZES GOSTO DE HOUVIR A BELA SINFONIA DA DESCARGA E UM POUCO MAIS DE ADRENALINA QUE NÃO É PECADO NEM SOU SANTO, KKKKKKKKKK
VEJA QUE, QUANTO MAIS BAIXO O AJUSTES MAIS ABERTO FICARÁ A VALVULA AGULHA DEIXANDO MAIS SENSIVEL, COM PEQUENO MOVIMENTO DOS PISTONETES MAIS COMBUSTIVEL IRÁ PASSAR, AUMENTANDO ASSIM O COMBUSTIVEL, ORIGINALMENTE VEM NA 3ª RANHURA.
AQUI TEM UM TÓPICO ONDE FALAMOS SOBRE A LAVAGEM DESTES FILTROS, MAIS NÃO TEM MISTERIO ALGUM, USANDO SABÃO LIQUIDO NEUTRO COM AGUA DENTRO DE UM BALDE ONDE POSSA MERGULHAR O FILTRO, E COM MOVIMENTOS CIRCULARES E DE BAIXO PARA CIMA NOS DOIS SENTIDOS (BOCA PARA CIMA E PARA BAIXO) ALTERNANDO, E DEPOIS COLOCAR PRA SECAR.
O OBTURADOR (LIMITADOR DE AR) SÃO DUAS BORRACHAS CIRCULARES QUE VEM COM O FILTRO, SENDO QUE UM TEM AS MESMAS MEDIDAS DO ORIGINAL E O OUTRO UM POUCO MAIOR PARA ALTA PERFORMANCE.
SE QUIZER SEM PROBLEMA ALGUM TROCAR PELO DE FUSCA, MAIS A GRANDE VANTAGEM DO K&N É SER LAVAVEL.
EU USO K&N COM O OBTURADOR MAIOR DE ALTA PERFORMANCE E COM OS AJUSTES NORMAIS DOS CARBURADORES, EQUALIZEI ELES EM 2000 RPM E FAÇO USO DA MOTO COM VC, A MINHA VELOCIDADE DE CRUZEIRO FICA ENTRE 140 A 160 KM/H, SEM MUITAS RETOMADAS E MANTENDO O MAIS CONSTANTE POSSIVEL A VELOCIDADE CHEGUEI A FAZER ACIMA DE 21 KM/L E DENTRO DA CIDADE MANTENDO O MESMO CUIDADO NA PILOTAGEM QUASE 18 KM/L, CLARO QUE AS VEZES GOSTO DE HOUVIR A BELA SINFONIA DA DESCARGA E UM POUCO MAIS DE ADRENALINA QUE NÃO É PECADO NEM SOU SANTO, KKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
E agora Carlão, será que ela fica mais econômica? Dei uma olhada no meu filtro, ele não tem nenhuma borracha que funciona como obturador, a entrada de ar está da largura daquela entrada da caixa do filtro. Pode ser isso? Configurações do filtro ou escapamento que antes estava direto?
Re: Consumo um pouco elevado.
MEU CARO ICFILHO É A BORRACHA CIRCULAR QUE FICA NA CHAPA PRETA QUE TEM OS 4 PARAFUSOS DE FIXAÇÃO ESTA BORRACHA FICA NO MEIO POR ONDE O AR IRÁ PASSAR SE VC PODER TIRA UMA FOTO DA ENTRADA DO FILTRO QUE TE MOSTRO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
@Carlos Mello,
Hoje eu troquei o filtro de ar K&N pelo do Fusca, dá uma olhada nas fotos como ficou me diz se vou ter problemas porque a entrada do filtro ficou muito aberta.
O obturador que estava no K&N era o mais fechado, poderia ser isso também?
Ah... Eu comprei um escapamento original e não teve mudança nenhuma no consumo. Continuou "bebendo" muito do mesmo jeito!
Segue as fotos de como ficou:
Hoje eu troquei o filtro de ar K&N pelo do Fusca, dá uma olhada nas fotos como ficou me diz se vou ter problemas porque a entrada do filtro ficou muito aberta.
O obturador que estava no K&N era o mais fechado, poderia ser isso também?
Ah... Eu comprei um escapamento original e não teve mudança nenhuma no consumo. Continuou "bebendo" muito do mesmo jeito!
Segue as fotos de como ficou:
Re: Consumo um pouco elevado.
OPA ICFILHO ESTOU ACHANDO O FILTRO MUITO FECHADO, ACHO QUE COM O APERTO FECHOU MAIS O QUE PODE DIFICULTAR A PASSAGEM DO ARPELO FILTRO DE PAPELÃO,
JÁ A BOCA ESTÁ COM UM BÕCÃO QUE VAI ENGOLIR TUDO QUE FOR AR E MAIS ALGO QUE PASSE, KKKKKKKKKK, SEM PROBLEMA ALGUM.
AGORA É BOTA PRA RODAR E VER COMO FICOU TANTO EM ALTA COMO EM BAIXA, AGORA LEMBRE-SE QUE O CONSUMO TB DEPENDE DE COMO FOI AJUSTADO OS CARBURADORES.
JÁ A BOCA ESTÁ COM UM BÕCÃO QUE VAI ENGOLIR TUDO QUE FOR AR E MAIS ALGO QUE PASSE, KKKKKKKKKK, SEM PROBLEMA ALGUM.
AGORA É BOTA PRA RODAR E VER COMO FICOU TANTO EM ALTA COMO EM BAIXA, AGORA LEMBRE-SE QUE O CONSUMO TB DEPENDE DE COMO FOI AJUSTADO OS CARBURADORES.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
tbm acho q esta mto apertado esse filtro, e isso restringe a passagem d ar
outra coisa é o escape, pra fazer 20km/l tmq ser com o original, pq com o esportivo n é apenas o barulho q muda, ele tbm deixa o motor trabalhar mais solto, oq acaba fazendo consumir mais, o original mantem uma pressão na saída e n deixa a mistura passar direto pelas válvulas d escape
e além disso com escape original a moto ganha força em baixas rotações oq irá fazer vc abrir menos o acelerador para manter uma velocidade X
outra coisa é o escape, pra fazer 20km/l tmq ser com o original, pq com o esportivo n é apenas o barulho q muda, ele tbm deixa o motor trabalhar mais solto, oq acaba fazendo consumir mais, o original mantem uma pressão na saída e n deixa a mistura passar direto pelas válvulas d escape
e além disso com escape original a moto ganha força em baixas rotações oq irá fazer vc abrir menos o acelerador para manter uma velocidade X
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
@Dilan
Essa questão do escapamento está contraditório em minha moto, com o original ela ficou consumindo mais ainda que o "esportivo", a semana passada tirei o original e instalei o "esportivo", fiz 2 abastecimentos na moto e pude perceber uma melhora no consumo. Pulou de 14,2 para 15,5 km/l, em um desses abastecimentos ela chegou fazer 16 km/l coisa que nunca tinha feito com o escapamento original, mesmo rodando tranquilo.
@Carlos Mello
Pode isso? Consumir menos aquela belezura de escapamento? Hoje eu peguei a estrada com o filtro de Fusca que instalei nela, não consegui notar nenhuma diferença de comportamento, cheguei até 8000 RPM sem nenhuma falha ou engasgo. Notei uma pequena melhora no consumo, baseando no ponteiro de combustível, mas com isso não dá para ter uma afirmação de melhora no consumo.
Vamos ter uma certeza no final de semana, quando pegar a estrada de volta pra casa. Posto aqui pra vocês ficarem por dentro.
Abração.
Essa questão do escapamento está contraditório em minha moto, com o original ela ficou consumindo mais ainda que o "esportivo", a semana passada tirei o original e instalei o "esportivo", fiz 2 abastecimentos na moto e pude perceber uma melhora no consumo. Pulou de 14,2 para 15,5 km/l, em um desses abastecimentos ela chegou fazer 16 km/l coisa que nunca tinha feito com o escapamento original, mesmo rodando tranquilo.
@Carlos Mello
Pode isso? Consumir menos aquela belezura de escapamento? Hoje eu peguei a estrada com o filtro de Fusca que instalei nela, não consegui notar nenhuma diferença de comportamento, cheguei até 8000 RPM sem nenhuma falha ou engasgo. Notei uma pequena melhora no consumo, baseando no ponteiro de combustível, mas com isso não dá para ter uma afirmação de melhora no consumo.
Vamos ter uma certeza no final de semana, quando pegar a estrada de volta pra casa. Posto aqui pra vocês ficarem por dentro.
Abração.
Re: Consumo um pouco elevado.
icfilho, em que marcha costuma rodar na estrada?
Pergunto pq me deram esse toque aqui e ajudou: nessa faixa de 100 ~ 110 km/h a moto fica mais econômica rodando em 5ª do que em 6ª.
Rodo nessa mesma faixa de velocidade e tenho o mesmo peso que vc. Também sempre fiquei encanado com essas médias que o pessoal diz fazer. O máximo que consigo por aqui é 17/18. Na cidade ela tá fazendo entre 11 e 12, mas minha lenta tá um lixo, talvez tenha alguma coisa a ver.
Pergunto pq me deram esse toque aqui e ajudou: nessa faixa de 100 ~ 110 km/h a moto fica mais econômica rodando em 5ª do que em 6ª.
Rodo nessa mesma faixa de velocidade e tenho o mesmo peso que vc. Também sempre fiquei encanado com essas médias que o pessoal diz fazer. O máximo que consigo por aqui é 17/18. Na cidade ela tá fazendo entre 11 e 12, mas minha lenta tá um lixo, talvez tenha alguma coisa a ver.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Consumo um pouco elevado.
OPA CARO IGÃO, NA 6ª O MOTOR TRABALHA MAIS FOLGADO E MENOR ROTAÇÃO PORTANTO É A MACHA MAIS ECONOMICA, MAIS É CLARO SE VC QUIZER TIRAR A MOTO DA INERCIA DE 100 A 110 KM/H A MARCHA DE MAIOR FORÇA CRIARAR MENOR ESFORÇO PRO MOTOR, CONSEQUENTEMENTE CONSUMIRÁ MENOS, NÃO É MESMO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Consumo um pouco elevado.
Eu ate acredito em mais de 20 Km / Litro na Monica coisa que na Mickey é impossivel mas ai tem que ficar andando tiozao master sem aceleração brusca mantendo 110 na estrada porra se for p/ andar assim vende a Monica e compra uma Fazer250 da 100 por hora e faz mais de 30 km / Litro
Baguio foi feito p/ acelerar
Baguio foi feito p/ acelerar
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
Cara objetivo esse Viper-SP, sem pelo em ovo nem chifre em cabeça de cavalo como ele mesmo diz....aaahhhh, e minha fazer a 100km/h já fez 30 um dia, hoje male male 28...bora acelerar.
Czar- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 46
Data de inscrição : 23/10/2013
Re: Consumo um pouco elevado.
Concordo com o Viper, vamos aceleraaaaaaaaaaaaaaaaar!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Consumo um pouco elevado.
Igao,igaopasqueta escreveu:icfilho, em que marcha costuma rodar na estrada?
Pergunto pq me deram esse toque aqui e ajudou: nessa faixa de 100 ~ 110 km/h a moto fica mais econômica rodando em 5ª do que em 6ª.
Rodo nessa mesma faixa de velocidade e tenho o mesmo peso que vc. Também sempre fiquei encanado com essas médias que o pessoal diz fazer. O máximo que consigo por aqui é 17/18. Na cidade ela tá fazendo entre 11 e 12, mas minha lenta tá um lixo, talvez tenha alguma coisa a ver.
Eu rodo sempre em 6ª marcha nas velocidades 100~120 km/h. Se minha moto fizesse essa média que falou 17~18 km/l estaria satisfeitíssimo com esse consumo, o problema é que está sempre abaixo de 14 km/l na estrada.
Viper-SP,
Eu discordo um pouco do seu pensamento... Rodo quase sempre a 100~120 km/h e acho que não é porque tenho uma moto que atinge velocidades acima dos 200 km/h que devo rodar nessas velocidades (rsrsrs), até porque costumo respeitar os limites de velocidades nas vias. Hoje eu tenho uma moto de média/alta cilindrada pelo torque que é oferecido nas retomadas e também porque é muito diferente viajar a 100 km/h com muita sobra de motor que 100 km/h "esgoelando" o motor, como no caso da fazer ou qualquer outra moto de baixa cilindrada.
Quanto a esse negocio de "vamos acelerar", apesar de ainda ser bastante jovem, sou o maior tiozão rsrsrsrsrss. Acelerar pra mim, só se for no lugar certo!
Re: Consumo um pouco elevado.
Pessoal, to com o ICfilho, tenho uma moto grande pelo conforte e poder rodar a 100/140 sem problemas de maltratar o motor, e claro, porque a F para mim é uma das motos mais bonitas que conheço!!! Mais acelerar, só em raríssimas oportunidades, o bagulho é logo!! A queda é feia!!! Devagar também se chega! Mais é isso ai, cada um em seu limite!!!! Abraços
Eliezer Couto- Burgman 400
- Número de Mensagens : 263
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Consumo um pouco elevado.
17/18 é meu máximo, icfilho. Na maior parte do tempo, a média fica entre 15 e 17.
Menos que isso, só quando fui pra Lorena com o pessoal. Sai atrasado daqui e rodei um trecho acima dos 160 pra recuperar o tempo.
Menos que isso, só quando fui pra Lorena com o pessoal. Sai atrasado daqui e rodei um trecho acima dos 160 pra recuperar o tempo.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» CONSUMO DA "MONICA"
» Consumo da GSX
» consumo da Mickey...
» SUZUKI GSX 750 F com pouco uso....Ajuda
» Sonho de consumo!!!!!
» Consumo da GSX
» consumo da Mickey...
» SUZUKI GSX 750 F com pouco uso....Ajuda
» Sonho de consumo!!!!!
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|