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Mensagem por ricardoglima Qui 12 Set 2013, 19:03

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos, gastaria de fazer um desabafo e pedir ajuda.

Comprei minha Katana a 02 meses e nesse periodo ´somente consegui andar com a moto 5x, e não foi por falta de vontade ou oportunidade:x .....foi falta da moto literalmente ANDAR Mad 

Resumidamente:

Procurei varias motos e finalmente achei uma que "aparentemente" estava nas minimas condições:
- Conservada
- Pneus Bons
- Motor "redondo"
Enfim, aparentemente uma moto condizente com a idade de 19 anos Idea 

Porém nos primeiros km os primeiros problemass apareceram

- Quando testei a moto estava perfeita (era de Particular), mas em menos de 100km depois começou a falhar, como o ex dono avisou que havia realizado uma revisão geral no inicio do ano e que não andava muito, já imaginei sugeira nos carbura, gazolina velha ou algo do tipo. Quando meu mec abriu os buras veio a surpreza, um dos gigles estava solto e com a rosca espanada. O mec anterior apertou o glicle torto, sendo assim tive que refazer a rosca. Pra ajudar encontramos um diafragma furado🇳🇴 

- Agora com a moto andando fui testa-la, e lá estava eu a todo vapor tranquilamente na rodovia, quando entrei na área urbana diminui a velocidade e a moto começou a "sambar" a traseira, parei de imediato e pra minha surpreza o rolamento da roda traseira havia "Explodido"Twisted Evil  Isso porque a menos de 5 minutos eu estava a pelo menos 140 km/h, bateu o desespero, coloquei a moto em uma pickUp e lá fomos novamente para o mec.

- Apos acertar mais essa a moto ficou muito boa pra andar, mas eu estava achando que a susp dianteira estava "batendo seco" e que eu ddeveria aprender a fazer curva com a motoca(meu estilo era trail) e eu estava apanhando D+ com ela. Novamente no mec descobri que os retentores da bengala estavam ressecados e que eu não estava ruim de curva, mas sim a caixa de direção que não estava legal.

- Em uma pequena viagem (100 km) percebi que durante o percurso o manete da embreagem estava baixo D+, dificultando as trocas. Regulei o parafuso e continuei a viagem, pouscos km depois voltou a ficar baixo, mais uma regulagem....ficou baixo novamente e não havia mais regulagem no manete, abri a carenagem e regulei direto no parafuso do motor, foi o suficiente pra chegar em casa. Novamente no mec identificamos que o atuador da embreagem (O parafuso sem fim que empurra o pino que atua nos discos) estava com os rolamentos quebrados....resultado, a embreagem não acionava. Tive que importar a peça.

- Depois de tudo isso resolvi aproveitar e trocar óleo e filtro (O ex dono havia feito isso a pouco tempo), e lá fomos conhecer mais uma surpresa!! O filtro de óleo que estava nela era de medida diferente (Sim, o parafuso era maior) e o ex mexanico havia apertado com uma CHAVE:!:  e não com a mão como é o correto, resultado, tive que refazer a rosca do filtro tb.



Sempre ouvi todos elogiando essa moto, que é muito resistente, algo pra vida toda e afins. Agora eu lhes pergunto:

Fui completamente infeliz com minha compra ou certos problemas relatados acima são mais comuns do que imagino?


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Mensagem por Dilan Esteves Seg 04 Nov 2013, 18:49

outra coisa, confira tbm se n estragou a parte d cima, pois ela geralmente é a primeira a sofrer com a falta d óleo/pressão
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Mensagem por igaopasqueta Seg 04 Nov 2013, 19:34

Estava no meu mecânico na semana passada e ele estava com um motor de drag star onde aconteceu a mesma coisa. O proprietário fazias as trocas de óleo na concessionária, pagava pelo serviço, mas pelo visto NUNCA trocaram o óleo do cara.
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Mensagem por ricardoglima Ter 05 Nov 2013, 06:39

Primeiramente, OBRIGADO ao apoio de todos!!

Respondendo a algumas perguntas:

- O mecânico é de confiança. Ele é quem cuida das minhas motos a mais de 10 anos, NUNCA tive problemas.
- O nivel do óleo estava OK
- O óleo estava com menos de 500 km rodados
- Filtro de óleo era novo
- 2 bielas já eram
- A parte de cima está perfeita, felizmente parei a moto a tempo e não danificou nada do cabeçote.

Eu ando FORTE, porém nunca entro no vermelho. Tomo sempre os cuidados necessários:
- Não acelero a moto parada
- Espero o motor aquecer antes de acelerar pra valer
- Não acelero ate cortar giro
- Evito reduções incompatíveis com a velocidade

Enfim, teoricamente tudo estava nos conformes, até o momento em que as bronzinas resolveram fadigaram e aderiram ao vira e giraram nas bielas.
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Mensagem por Viper-SP Ter 05 Nov 2013, 08:04

Infelizmente acontece cara moto nova, velha, semi-nova acontece conheço um cara que a Z750 dele desbielou em Ubatuba q pegaram pedaço de bloco, pistao e saiu ate pedaço de valvula peço espace ( a Kawasaki assumiu a garantia ).
Agora é o seguinte levanta a lista de peças que vc precisa que tentamos ajudar se a parte de cima esta okay menos mal.
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Mensagem por DiogoFIP Ter 05 Nov 2013, 08:10

Então meu irmão .. tenha calma .. não é comum acontecer isso nas F .. já pesquisei muito a respeito .. veja o que veio a dar esse problema .. pois você faz tudo da maneira correta ... aqui é uma família todos querem ajudar ...

Boa sorte
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Mensagem por Viper-SP Ter 05 Nov 2013, 09:26

Agora vai abrir o motor pega o manual de reparo joga na mao do mecanico e fala mede todas as peças, testa bomba de oleo, cilindro, etc
Agora é a hora de verificar se TUDO esta dentro da especificação do manual, se estiver tudo okay troca o que fudeo aproveita e troca os aneis dos pistoes, retentores de valvulas e juntas de borrachas tudo isso TEM que ser originais as juntas de papel pode ser parelelo os gringos usam mto Athena que aqui é da vedamotors
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Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Nov 2013, 09:35

OPA CARO RICARDOGLIMA, PEÇA PRA TER UMA ATENÇÃO ESPECIAL NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, CLARO QUE NÃO DEIXE DE OLHAR A BOMBA DE OLEO E A VALVULA DE AJUSTE DA PRESSÃO DA MESMA.
NOP MAIS FICAREMOS NO AGUARDO DOS RESULTADOS ENCONTRADOS.
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Mensagem por ricardoglima Ter 05 Nov 2013, 10:32

Vou importar algumas peças do partzilla e outras comprar por aqui mesmo.
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Mensagem por Viper-SP Ter 05 Nov 2013, 11:47

Ja conhece o partzilla ja conhece o caminho das pedras rsss, entao ta suave meu amigo depois posta ai o que vc comprou p/ ficar registrado e a galera que eventualmente tiver um problema como este ja ter uma ideia
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Mensagem por Argeu Ter 05 Nov 2013, 13:30

Pergunta: O virabrequim pega retífica ou precisa colocar "zero"?
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Mensagem por ricardoglima Ter 05 Nov 2013, 13:53

Meu mecânico ta desmontando a moto "a conta gotas". Assim que tiver mais informações eu atualizo o post.
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Mensagem por igaopasqueta Ter 05 Nov 2013, 14:31

É só uma sugestão, mas virabrequim, bielas, vc poderia tentar encontrar algum usado DE PROCEDÊNCIA. No caso da drag star que falei, o mecânico aproveitou td o que era possível e encontrou um virabrequin usado já com as bielas em perfeito estado. O orçamento final barateou em mais de 50%.
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Mensagem por ricardoglima Sex 08 Nov 2013, 11:21

Atualizando:

- Virabrequim precisa de retifica Sad
- 1 Biela
- Bronzinas de Biela
- Bronzinas de Mancal
- Corrente de Comando
- Jogo de anéis
- Jogo de Juntas

Agora precisa averiguar se a bomba de óleo tá legal.

Obs: Segundo o mecânico a moto já teve o motor aberto e foi feito uma "meia sola", somente a parte de cima, com camisas e pistões novos. A biela que teve o problema com a bronzina, estava COLADA com Araldite Evil or Very Mad

Temos algum advogado no forum? To pensando em entrar com um processo contra o ex-proprietário. A moto quebrou com exatos 3 meses!!
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Mensagem por Carlos Mello Sex 08 Nov 2013, 17:34

RICARDOGLIMA VEJA QUE ESTE CARA USOU DE MÁ FÉ PRA PODER PASSAR A MOTO, ENTRA EM CONTATO COM ELE E DIGA O QUE OCORREU CASO ELE NÃO ASSUMA A RESPPONSABILIDADE VC IRA ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ELE, MAIS NÃO DEIXA DE TIRAR FOTOS, PEGAR UM RELATORIO TECNICO DO MECANICO COM TESTEMUNHAS.
APROVEITA FAÇA UM SERVIÇO DIGNO E CORRETO.
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Mensagem por igaopasqueta Sex 08 Nov 2013, 18:38

Bancando o advogado do diabo: E SE na tal revisão que o cara disse ter feito estava incluído esse serviço no motor, onde o mecânico fez um trabalho porco e ele nem soube, visto que a moto estava redondinha, como vc mesmo disse?
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Mensagem por Carlos Mello Sex 08 Nov 2013, 19:00

IGÃO O RESPONSAVEL PELA MOTO É O DONO, ELE QUE VAI RESPONDER POR QUALQUER COISA, AGORA SE O PROPRIETARIO ACHAR QUE O MECÂNICO FOI QUEM FEZ A MERDA ELE VAI TER QUE ACIOINAR O MECANICO PRA SE EXPLICAR. (BRIGA DE FOICE, FACÃO, ESTROVENGA E UM BOCADO DE BICHOS), KKKKKKKKK
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Mensagem por Argeu Sex 08 Nov 2013, 19:51

Só sei que a bronca é grande! Pior mesmo é ver a moto toda desmontada, mas agora é ver o lado positivo, montar tudo com carinho e ter novamente uma moto confiável. Mãos a obra e boa sorte caro Ricardo.
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Mensagem por igaopasqueta Sex 08 Nov 2013, 20:32

Carlos Mello escreveu:IGÃO O RESPONSAVEL PELA MOTO É O DONO, ELE QUE VAI RESPONDER POR QUALQUER COISA, AGORA SE O PROPRIETARIO ACHAR QUE O MECÂNICO FOI QUEM FEZ A MERDA ELE VAI TER QUE ACIOINAR O MECANICO PRA SE EXPLICAR. (BRIGA DE FOICE, FACÃO, ESTROVENGA E UM BOCADO DE BICHOS), KKKKKKKKK
Concordo, Carlão! O que eu disse foi no sentido de que talvez o cara tb tenha sido ludibriado por um mexanico da vida e nem tinha ideia de como tava a moto realmente. Nesse caso, não podemos dizer que ele agiu de má fé.
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Mensagem por Viper-SP Sex 08 Nov 2013, 22:02

Cara compra as peças nos USA como vc comentou, retifica o virabrequim e seja feliz com a moto
Ja achou tudo no revzilla??

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Mensagem por Carlos Mello Sáb 09 Nov 2013, 16:22

DEU PRA ENTENDER IGÃO, MAIS INFELIXMENTE ELE VAI TER QUE RESPONDER PELO QUE ERA DELE E VENDEU.
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 10 Nov 2013, 16:40

Ricardo quando você comentou sobre seu atual mecânico eu logo imaginei isto, o proprietário anterior mandou fazer o serviço e o mecânico dele "responsável" fez a merda, aciona ele sim, isto não é coisa que se faça em uma motocicleta, por todos seus relatos poderia ter acontecido coisa pior, ainda bem que não, as dicas de nossos amigos são ótimas, eu traria as peças de fora inclusive um virabrequim novo com todas as bielas e colocaria no processo para ele pagar, pequenas causas com certeza.
Registre tudo como o Carlos disse, fotos, relatórios técnicos e testemunhas, inclusive que quem levou a motocicletas ao seu mecânico, tudo é importante, pode demorar mas o resultado positivo vem.
Tive duas Fs, uma mônica que hj esta com o Epifanio e uma Mickey que era dele, as duas me deram muito prazer, esta última uma 98 que tinha notas de revisões e oficinas desde zero, passou por bons donos e hj esta em mão boas também, este é o maior segredo ao comprar uma motocicleta, não desanime ela ainda vai te trazer muitas alegrias.
abraço
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Mensagem por ricardoglima Seg 11 Nov 2013, 15:00

Jogo de Junta

Retifica do Vira R$800,00 lol!  Acho que vou desmontar a moto e vendes as peças Evil or Very Mad 

Galera, o jogo de junta no Partzilla custa USD 245,96 affraid 
Não existe nenhuma paralela no mercado? Pois 245*2,3 = R$563, fora envio e os possíveis 60% de imposto adicionados ao frete No 

Achei essa aqui, porém não tenho referencia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510803992-jogo-juntas-completo-suzuki-gsx-750-f-_JM

Comprando no Partzilla o minimo necessário, fora a corrente de comando:
https://www.partzilla.com/index.php?pcsid=b3toi3ulr3b2rkfmrn535091t4&p=cart
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Mensagem por Viper-SP Seg 11 Nov 2013, 15:27

Vamos la:

Retifica do vira eu achei muito caro pesquise em outros lugares ou procure um vira usado em boas condições no e-bay
Jogo de Juntas que vc ta vendo no partzilla deve ser original na gringa também tem parelelo pesuqise pela marca Athena de uma olhada neste site www.wemoto.uk
No Marcelo motos pode comprar pq a loja é de confiança inclusive é do lado da casa do Rma / Paulo e o preço esta dentro do aceitavel
Se quizer economizar mais ainda:
As de borracha vc pode analizar o estado delas, limpar, e colocar de volta se precisar alguma nova compre no ebay ou até mesmo original tenho um amigo que trabalha na Suzuki manda um e-mail para pecas@benazsuzuki.com.br contato é o Guilherme fala que vc é amigo do Gordo da F vermelha de SP que ele vai saber que sou eu.
Pesquise em casas de borracha, verifique de outras motos se nao serve
Juntas de papel, se o seu mecanico nao sair fudendo com tudo quando tirar pegue a usada compre papel velomolde desenhe corte e pronto ta resolvido seu problema
Se vc deixar na mao de mecanico ta fudido vai querer trocar tudo por isso que falei desmontou a moto mede peça por peça para saber se esta na especificação de uso se nao sabe fazer manda ele fazer e te enviar a relação de tudo que foi medido ta pagando a MO dele p/ isso
Se abriu o motor ja troca anel dos pistoes, retentores de valvulas, corrente de comando ( Isso nos USA é super barato )

Principal vai com calma e vai pesquisando, olhando, cotando etc assim vc economiza bastante
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Mensagem por Argeu Seg 11 Nov 2013, 18:28

É isso aí, nessas horas é preciso ter a cabeça fria e saber pesquisar muito bem. Tá desmontado? Agora é fazer bem feito para não ter mais problemas. Boa sorte!
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Mensagem por Carlos Mello Seg 11 Nov 2013, 22:00

OPA MEU CARO RICARDOGLIMA, HAVALIA O ESTADO DE SUA MOTO, E VEJA O CUSTO DE GASTO, ACREDITE VC TEM UMA MAQUINA DE DEIXAR MUITA GENTE DE OLHO COMPRIDO E ANDA QUE É UMA BELEZA.
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