Katana Zicada
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Katana Zicada
Relembrando a primeira mensagem :
Olá a todos, gastaria de fazer um desabafo e pedir ajuda.
Comprei minha Katana a 02 meses e nesse periodo ´somente consegui andar com a moto 5x, e não foi por falta de vontade ou oportunidade:x .....foi falta da moto literalmente ANDAR
Resumidamente:
Procurei varias motos e finalmente achei uma que "aparentemente" estava nas minimas condições:
- Conservada
- Pneus Bons
- Motor "redondo"
Enfim, aparentemente uma moto condizente com a idade de 19 anos
Porém nos primeiros km os primeiros problemass apareceram
- Quando testei a moto estava perfeita (era de Particular), mas em menos de 100km depois começou a falhar, como o ex dono avisou que havia realizado uma revisão geral no inicio do ano e que não andava muito, já imaginei sugeira nos carbura, gazolina velha ou algo do tipo. Quando meu mec abriu os buras veio a surpreza, um dos gigles estava solto e com a rosca espanada. O mec anterior apertou o glicle torto, sendo assim tive que refazer a rosca. Pra ajudar encontramos um diafragma furado
- Agora com a moto andando fui testa-la, e lá estava eu a todo vapor tranquilamente na rodovia, quando entrei na área urbana diminui a velocidade e a moto começou a "sambar" a traseira, parei de imediato e pra minha surpreza o rolamento da roda traseira havia "Explodido" Isso porque a menos de 5 minutos eu estava a pelo menos 140 km/h, bateu o desespero, coloquei a moto em uma pickUp e lá fomos novamente para o mec.
- Apos acertar mais essa a moto ficou muito boa pra andar, mas eu estava achando que a susp dianteira estava "batendo seco" e que eu ddeveria aprender a fazer curva com a motoca(meu estilo era trail) e eu estava apanhando D+ com ela. Novamente no mec descobri que os retentores da bengala estavam ressecados e que eu não estava ruim de curva, mas sim a caixa de direção que não estava legal.
- Em uma pequena viagem (100 km) percebi que durante o percurso o manete da embreagem estava baixo D+, dificultando as trocas. Regulei o parafuso e continuei a viagem, pouscos km depois voltou a ficar baixo, mais uma regulagem....ficou baixo novamente e não havia mais regulagem no manete, abri a carenagem e regulei direto no parafuso do motor, foi o suficiente pra chegar em casa. Novamente no mec identificamos que o atuador da embreagem (O parafuso sem fim que empurra o pino que atua nos discos) estava com os rolamentos quebrados....resultado, a embreagem não acionava. Tive que importar a peça.
- Depois de tudo isso resolvi aproveitar e trocar óleo e filtro (O ex dono havia feito isso a pouco tempo), e lá fomos conhecer mais uma surpresa!! O filtro de óleo que estava nela era de medida diferente (Sim, o parafuso era maior) e o ex mexanico havia apertado com uma CHAVE:!: e não com a mão como é o correto, resultado, tive que refazer a rosca do filtro tb.
Sempre ouvi todos elogiando essa moto, que é muito resistente, algo pra vida toda e afins. Agora eu lhes pergunto:
Fui completamente infeliz com minha compra ou certos problemas relatados acima são mais comuns do que imagino?
Att
Olá a todos, gastaria de fazer um desabafo e pedir ajuda.
Comprei minha Katana a 02 meses e nesse periodo ´somente consegui andar com a moto 5x, e não foi por falta de vontade ou oportunidade:x .....foi falta da moto literalmente ANDAR
Resumidamente:
Procurei varias motos e finalmente achei uma que "aparentemente" estava nas minimas condições:
- Conservada
- Pneus Bons
- Motor "redondo"
Enfim, aparentemente uma moto condizente com a idade de 19 anos
Porém nos primeiros km os primeiros problemass apareceram
- Quando testei a moto estava perfeita (era de Particular), mas em menos de 100km depois começou a falhar, como o ex dono avisou que havia realizado uma revisão geral no inicio do ano e que não andava muito, já imaginei sugeira nos carbura, gazolina velha ou algo do tipo. Quando meu mec abriu os buras veio a surpreza, um dos gigles estava solto e com a rosca espanada. O mec anterior apertou o glicle torto, sendo assim tive que refazer a rosca. Pra ajudar encontramos um diafragma furado
- Agora com a moto andando fui testa-la, e lá estava eu a todo vapor tranquilamente na rodovia, quando entrei na área urbana diminui a velocidade e a moto começou a "sambar" a traseira, parei de imediato e pra minha surpreza o rolamento da roda traseira havia "Explodido" Isso porque a menos de 5 minutos eu estava a pelo menos 140 km/h, bateu o desespero, coloquei a moto em uma pickUp e lá fomos novamente para o mec.
- Apos acertar mais essa a moto ficou muito boa pra andar, mas eu estava achando que a susp dianteira estava "batendo seco" e que eu ddeveria aprender a fazer curva com a motoca(meu estilo era trail) e eu estava apanhando D+ com ela. Novamente no mec descobri que os retentores da bengala estavam ressecados e que eu não estava ruim de curva, mas sim a caixa de direção que não estava legal.
- Em uma pequena viagem (100 km) percebi que durante o percurso o manete da embreagem estava baixo D+, dificultando as trocas. Regulei o parafuso e continuei a viagem, pouscos km depois voltou a ficar baixo, mais uma regulagem....ficou baixo novamente e não havia mais regulagem no manete, abri a carenagem e regulei direto no parafuso do motor, foi o suficiente pra chegar em casa. Novamente no mec identificamos que o atuador da embreagem (O parafuso sem fim que empurra o pino que atua nos discos) estava com os rolamentos quebrados....resultado, a embreagem não acionava. Tive que importar a peça.
- Depois de tudo isso resolvi aproveitar e trocar óleo e filtro (O ex dono havia feito isso a pouco tempo), e lá fomos conhecer mais uma surpresa!! O filtro de óleo que estava nela era de medida diferente (Sim, o parafuso era maior) e o ex mexanico havia apertado com uma CHAVE:!: e não com a mão como é o correto, resultado, tive que refazer a rosca do filtro tb.
Sempre ouvi todos elogiando essa moto, que é muito resistente, algo pra vida toda e afins. Agora eu lhes pergunto:
Fui completamente infeliz com minha compra ou certos problemas relatados acima são mais comuns do que imagino?
Att
ricardoglima- Suzuki YES 125
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Re: Katana Zicada
Nao te falei que ela iria te dar varias alegrias meu amigo??? Show de bola agora é curtir a motoca e fazer o mais importante verificar nivel de oleo sempre
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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