Adaptação filtro de ar.
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ppaulo
Guiomar Junior
6 participantes
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Adaptação filtro de ar.
Pessoal, comprei minha F a pouco tempo, ela tem 12 mil km e o antigo dono nunca trocou o filtro de ar, vi os tópicos aqui no fórum a respeito da adaptação do filtro de ar do Fusca, mas os tutoriais com fotos e videos não estão mais disponíveis, procurei no Youtube mas não encontrei nada, se alguém puder disponibilizar fotos e videos com o passo a passo para fazer essa adaptação eu ficaria muito agradecido.
Desde já agradeço aos membros pela colaboração.
Desde já agradeço aos membros pela colaboração.
Guiomar Junior- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2016
Re: Adaptação filtro de ar.
Estou tendo problema parecido .Quero adesivar o farol de minha moto....só que as fotos que eu pensei em usar como referencia , ñ da para ser impressa ....são as que mostram uns filetes saindo do farol...se alguem puder me enviar fico agradecido Email- palitho62@hotmail.com
Re: Adaptação filtro de ar.
tava querendo saber também a respeito dessa adaptação.
Diegocosta- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Data de inscrição : 07/05/2016
Re: Adaptação filtro de ar.
OPA MEUS AMIGOS VOU VER O QUE POSSO FAZER A RESPEITO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Adaptação filtro de ar.
Obrigado Carlos
Diegocosta- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Data de inscrição : 07/05/2016
Re: Adaptação filtro de ar.
A adaptação do filtro do fusca não tem muito segredo, Guiomar:
- Retire o filtro de ar original;
- Remova o elemento filtrante do filtro de ar (essa é a parte mais chata, a tela metálica e o papel são coladas à tampa plástica e à base metálica, e dá um pouco de trabalho pra soltar).
- Fure a tampa plástica e a base metálica, e monte o conjunto utilizando o elemento filtrante do filtro de fusca em substituição ao elemento original (base metálica, elemento filtrante, tampa plástica) e prenda com parafusos.
Pra ilustrar, nesse filtro modelo original: , vc vai aproveitar a tampa plástica preta e a base metálica, e substituir o elemento filtrante pelo do fusca.
Só um detalhe: o duto de ar que vai para dentro do filtro tem um pedaço encaixado, que quando você tira deixa o duto com cerca da metade do tamanho. Aí vai de moto pra moto: há relatos de gente que deixou o duto inteiro e não teve problemas, há os que retiraram a parte encaixada e há os que preferiram serrar ele ainda menor. Eu retiro a parte encaixada e fica de boa.
Fiz isso essa semana, se soubesse teria tirado umas fotos. Mas espero já ter ajudado.
- Retire o filtro de ar original;
- Remova o elemento filtrante do filtro de ar (essa é a parte mais chata, a tela metálica e o papel são coladas à tampa plástica e à base metálica, e dá um pouco de trabalho pra soltar).
- Fure a tampa plástica e a base metálica, e monte o conjunto utilizando o elemento filtrante do filtro de fusca em substituição ao elemento original (base metálica, elemento filtrante, tampa plástica) e prenda com parafusos.
Pra ilustrar, nesse filtro modelo original: , vc vai aproveitar a tampa plástica preta e a base metálica, e substituir o elemento filtrante pelo do fusca.
Só um detalhe: o duto de ar que vai para dentro do filtro tem um pedaço encaixado, que quando você tira deixa o duto com cerca da metade do tamanho. Aí vai de moto pra moto: há relatos de gente que deixou o duto inteiro e não teve problemas, há os que retiraram a parte encaixada e há os que preferiram serrar ele ainda menor. Eu retiro a parte encaixada e fica de boa.
Fiz isso essa semana, se soubesse teria tirado umas fotos. Mas espero já ter ajudado.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Adaptação filtro de ar.
Achei esse filtro marca EIS, modelo original, por 70 pilas. Comprei 2, poque o meu ainda está bom.
Na boa, por 70 pilas, não vale essa trabalheira toda de adaptar.
Só pra constar, já usei de curiosidade essa adaptação do Fusca, e na minha moto ficou uma m... Não deu certo com a carburação.
Mas com o paralelo, modelo original, perfeita.
FAlar nisso, olha um original novo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766747076-filtro-de-ar-de-suzuki-gsx750f-89-a-09-original-novo-_JM
Mas o que comprei foi esse aqui mesmo
http://uniaomotosacessorios.com.br/index.php?route=product/product&path=79_83&product_id=249
Parece que essa EIS é uma marca nacional, mas a qualidade surpreendeu. De verdade.
Na boa, por 70 pilas, não vale essa trabalheira toda de adaptar.
Só pra constar, já usei de curiosidade essa adaptação do Fusca, e na minha moto ficou uma m... Não deu certo com a carburação.
Mas com o paralelo, modelo original, perfeita.
FAlar nisso, olha um original novo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766747076-filtro-de-ar-de-suzuki-gsx750f-89-a-09-original-novo-_JM
Mas o que comprei foi esse aqui mesmo
http://uniaomotosacessorios.com.br/index.php?route=product/product&path=79_83&product_id=249
Parece que essa EIS é uma marca nacional, mas a qualidade surpreendeu. De verdade.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Adaptação filtro de ar.
Comprei um lavável da moldspuma ( tipo K&N) paguei R$130,00.
Acho que também não vale a pena a gambiarra.
Acho que também não vale a pena a gambiarra.
Diegocosta- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Data de inscrição : 07/05/2016
Re: Adaptação filtro de ar.
CARACAS TÁ NUM BOM PREÇO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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