Mecanicos de plantão!!!!
+12
Fuchs
Paulo R. Andreolli
gusmano
Marlon gs
E. Anjos
Viper-SP
Halfa
Last_Warrior
Carlos Mello
wla
rma
Phanta
16 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Mecanicos de plantão!!!!
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, como todo mundo sabe a minha F está com algum problema de acerto...
Com isso, e cansado de levar em mecânico, vou tentar fazer EU alguns testes...
Sintomas:
Embaralha em 9 mil Giros e dps não sobe..quase não chega a 200!
Em Sâo Paulo.
Final de semana fui até a praia, nivel do mar, a moto melhorou razoavelmente o "calo", pois eu acho q la a pressão do ar é maior.
Lembrando q ela esta com K&N e Jeskap!
Estou colocando o escap original para ver se muda algum sintoma..queria tbm colocar o filtro original, mas ja gastei demais com essas brincadeiras de achar....
quem mais da alguma sugestão??
carburadores LIMPOS, velas novas, to pensando em tirar a vela para vcs verem se a numeração é correta... cabos de vela ok...
gicles de alta novos...
e ae??
OPINIÕES!!!
Pessoal, como todo mundo sabe a minha F está com algum problema de acerto...
Com isso, e cansado de levar em mecânico, vou tentar fazer EU alguns testes...
Sintomas:
Embaralha em 9 mil Giros e dps não sobe..quase não chega a 200!
Em Sâo Paulo.
Final de semana fui até a praia, nivel do mar, a moto melhorou razoavelmente o "calo", pois eu acho q la a pressão do ar é maior.
Lembrando q ela esta com K&N e Jeskap!
Estou colocando o escap original para ver se muda algum sintoma..queria tbm colocar o filtro original, mas ja gastei demais com essas brincadeiras de achar....
quem mais da alguma sugestão??
carburadores LIMPOS, velas novas, to pensando em tirar a vela para vcs verem se a numeração é correta... cabos de vela ok...
gicles de alta novos...
e ae??
OPINIÕES!!!
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 39
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Isso que é f.... defeito simples e a maioria dos mecanicos não localizavam.
Depois posta no topico dos mecanicos os dados deste mecanico q resolveu o problema e $$ q você gastou
Depois posta no topico dos mecanicos os dados deste mecanico q resolveu o problema e $$ q você gastou
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 46
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Phanta eu já tinha pensado no domingo quando fiquei parado em algo deste tipo,(gicle de baixa...oq causava excesso....) mas antes de mexer na moto e vendo sua descoberta resolvi esperar.
Viper escreveu:Depois posta no topico dos mecanicos os dados deste mecanico q resolveu o problema e $$ q você gastou.
antes de mexer por aqui vou aguardar sua informação.
Abraço
Paulo
Viper escreveu:Depois posta no topico dos mecanicos os dados deste mecanico q resolveu o problema e $$ q você gastou.
antes de mexer por aqui vou aguardar sua informação.
Abraço
Paulo
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 68
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
O Fram genérico é dos encaixes pequenos, das motos pequenas. O próprio para motos "grandes", com a mangueira maior, seria o Wega FCC404.Paulo R. Andreolli escreveu:amigos onde encontrar filtro de combustivel para a gsx, alternativos.
Esse sim, um bom filtro, e custa barato, coisa de uns 10 reais, nem isso, contra 80 do original. E sem gambiarra na mangueira igual o Fram.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mecanicos de plantão!!!!
OPA PHANTA QUE BOM VC ACHOU O DEFEITO, MAIS TAMBEM VC ACHOU O MECANICO CERTO.
ALGUEM ASSASSINOU O SEU GICLÊ DE BAIXA, TENTANDO CONSEGUI ALGUM RESULTADO QUE NÃO ESTAVA CONSEGUINDO AJUSTAR.
POR ISSO NÃO SE CONSEGUIA A EQUALIZAÇÃO O QUE UM MECANICO EXPERIENTE APÓS ALGUNS AJUSTES NÃO CONSEGUINDO DESCONFIARIA LOGO, E PROVAVELMENTE FOI QUANDO VC ESTAVA COLOCANDO O FILTRO K&N.
LAST_WARRIOR VC TEM COMO CONSEGUI ESTE FILTRO FACIL, PODE DÁ O ENDEREÇO.
ALGUEM ASSASSINOU O SEU GICLÊ DE BAIXA, TENTANDO CONSEGUI ALGUM RESULTADO QUE NÃO ESTAVA CONSEGUINDO AJUSTAR.
POR ISSO NÃO SE CONSEGUIA A EQUALIZAÇÃO O QUE UM MECANICO EXPERIENTE APÓS ALGUNS AJUSTES NÃO CONSEGUINDO DESCONFIARIA LOGO, E PROVAVELMENTE FOI QUANDO VC ESTAVA COLOCANDO O FILTRO K&N.
LAST_WARRIOR VC TEM COMO CONSEGUI ESTE FILTRO FACIL, PODE DÁ O ENDEREÇO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Sera que este filtro de combustivel é igual nas Mickeys e nas Monicas?? Ja q a minha esta parada e como teoricamente é barato tb estou interessado assim ja troco
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 46
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
pode usar o mesmo sim
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Valeu Fuch's
Las_Warrior passa ai o link de onde vende este filtro por favor
Las_Warrior passa ai o link de onde vende este filtro por favor
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 46
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Opa, também quero saber onde acho ele, rs
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
ai vai os representantes:
HEITER REPRESENTAÇÕES LTDA (INTERIOR)
CONTATO: JOÃO/MARCELO/FÁBIO/TANIA
BARTIRA, 885 - CJ 01
PERDIZES
SÃO PAULO
CEP: 05009-000
JOÃO: (11) 9805-0667
MARCELO: (11) 9521-6291
FABIO: (11) 8532 9929
FONE: (11) 3673-5104
FAX: (11) 3862-0910/9659
HEITERLTDA@TERRA.COM.BR
RCS REPRESENTAÇÕES LTDA.
CONTATO: RODERLEY CASTRO
RUA MARIO FONGARO, N° 80 - VILA MARLENE
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO
CEP 09732-530
FONE: 11 2897 2056
NEXTEL: 11 7834 8448
ID: 55*54*23703
RODERLEY.CASTRO@TERRA.COM.BR
REPRESENTAÇÕES BORBA S/S LTDA (CAPITAL)
CONTATO: CELSO E ADRIANE
RUA TAPAJOS Nº 356 – BARCELONA, SALA 01
SÃO CAETANO DO SUL / SP
CEP: 09551-230
FONE: (11) 42276379
CEL (11) 7740-8754
NEXTEL: 55*54*133565
VENDASREPBORBA@TERRA.COM.BR
HEITER REPRESENTAÇÕES LTDA (INTERIOR)
CONTATO: JOÃO/MARCELO/FÁBIO/TANIA
BARTIRA, 885 - CJ 01
PERDIZES
SÃO PAULO
CEP: 05009-000
JOÃO: (11) 9805-0667
MARCELO: (11) 9521-6291
FABIO: (11) 8532 9929
FONE: (11) 3673-5104
FAX: (11) 3862-0910/9659
HEITERLTDA@TERRA.COM.BR
RCS REPRESENTAÇÕES LTDA.
CONTATO: RODERLEY CASTRO
RUA MARIO FONGARO, N° 80 - VILA MARLENE
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO
CEP 09732-530
FONE: 11 2897 2056
NEXTEL: 11 7834 8448
ID: 55*54*23703
RODERLEY.CASTRO@TERRA.COM.BR
REPRESENTAÇÕES BORBA S/S LTDA (CAPITAL)
CONTATO: CELSO E ADRIANE
RUA TAPAJOS Nº 356 – BARCELONA, SALA 01
SÃO CAETANO DO SUL / SP
CEP: 09551-230
FONE: (11) 42276379
CEL (11) 7740-8754
NEXTEL: 55*54*133565
VENDASREPBORBA@TERRA.COM.BR
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 68
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
continuando o assunto filtro, segue agorqa o filtro de oleo wega e seus equivalentes:
Conversões do produto : JFO 890 wega para as gsx
Concorrente Código
FRAM PH 6018
MAHLE OC 574
MANN MW 65
SUZUKI 1650003G00
SUZUKI 1650003G00
SUZUKI 1651016B00
Conversões do produto : JFO 890 wega para as gsx
Concorrente Código
FRAM PH 6018
MAHLE OC 574
MANN MW 65
SUZUKI 1650003G00
SUZUKI 1650003G00
SUZUKI 1651016B00
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 68
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
equivalente ao filtro combustivel WEGA FCC 404 para GSX Conversões do produto : FCC 404
Concorrente Código
FRAM G 4196
HENGST H 101WK
INPECA SUN 0007
enviado acima os representantes, agora é só contatar e achar a revenda mais próxima.
Boa sorte
Paulo
Concorrente Código
FRAM G 4196
HENGST H 101WK
INPECA SUN 0007
enviado acima os representantes, agora é só contatar e achar a revenda mais próxima.
Boa sorte
Paulo
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 68
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Então, to tentando procurar esse Wega... O FRAM não serve, porque ele é com as conexões pequenas, tem que fazer gambiarra pra servir, colocar abraçadeiras de parafusar, não gosto muito disso.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mecanicos de plantão!!!!
se a conexão for inferior pode dar falta por nao ter a mesma vazão
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Caramba! Será um surto? Agora a minha chega em 200 e começa a ratear, amanhã vou dar um purgante de "Car 80" nos carburadores conforme orientações do grande mestre Carlos, tomara que seja somente uma "sugeirinha". TOMARA!!! Quanto ao Phanta que será que está faltando fazer?
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 77
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Mecanicos de plantão!!!!
BELISSIMO TRABALHO PAULO, ASSIM FICA ESCLARECIDO A TODOS O QUE FOR DE MELHOR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Cara, no seu caso pode ser a torneira, lembrando que perto dos 200 ela não funciona direito porque não tem vácuo suficiente pra ela ficar aberta... Então em altas velocidades só funfa no PRI.Argeu escreveu:Caramba! Será um surto? Agora a minha chega em 200 e começa a ratear, amanhã vou dar um purgante de "Car 80" nos carburadores conforme orientações do grande mestre Carlos, tomara que seja somente uma "sugeirinha". TOMARA!!! Quanto ao Phanta que será que está faltando fazer?
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mecanicos de plantão!!!!
isso em torneiras antigas ou com problema, as novas nao pode acontecer isso
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Ahhh pode sim, eu tava usando uma torneira 0km antes de consertar o reparo da minha, e ela fazia do mesmo jeito! Só que a partir dos 180 km/h, ou em situações que eu enrolava o cabo por muito tempo... Isso porque com o cabo enrolado não se forma vácuo suficiente, é fato!
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mecanicos de plantão!!!!
provavelmente vc teve a "sorte" de ter um diafragma mais rigido causando menor vazão
nunca tive problemas, 240 por hora e queria mais
em breve devo trocar a torneira toda da minha pq o diafragma nao fecha mais e terei novas experiências e relatos a respeito
na GS500 ocorre isso tb, mas nos modelos antigos até 2001
nas novas nao ocorre mais
nunca tive problemas, 240 por hora e queria mais
em breve devo trocar a torneira toda da minha pq o diafragma nao fecha mais e terei novas experiências e relatos a respeito
na GS500 ocorre isso tb, mas nos modelos antigos até 2001
nas novas nao ocorre mais
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Boa tarde! Amigos preciso de ajuda, um dos quatro parafusos que tem em linha na tampa de valvulas...aqueles que tem um retentor, espanou a rosca tanto do parafuso quanto da tampa, será que eu posso passar um macho para reabrir a rosca da tampa sem retira-la, so descobri o vazamento pq apareceu o chão com mancha de oleo, então desmontei toda a carenagem e tanque para ver o era, mesmo tento visto que o parafuso está folgado não sei se qd o motor está em alta joga oleo o bastante para gotejar no chão. Obs: se alguem tiver o parafuso para vender me fale, abraços a todos.
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Mecanicos de plantão!!!!
OPA MEU CARO ALEXANDRE ARAUJO SE É OS PARAFUSOS QUE FICA NO CENTRO DA TAMPA DE VALVULAS E QUE TEM UMAS ARRUELAS DE VEDAÇÃO DE METAL (COBRE OU ALUMINIO), A PRINCIPIO RETIRE O PARAFUSO COM CUIDADO E VERIFIUE REALMENTE SE ESTA ESPANADO OU RESTO DA ROSCA DA CARCAÇA.
ESTE PARAFUSO TEM UM FURO NO MEIO E UMA PROXIMO AO SEXTAVADO ONDE O OLEO PASSA LEVANDO ATÉ O COMANDO DE VALVULAS.
SE O MESMO ESTIVER ESPANADO TENTE SUBSTITUI-LO, CASO NÃO CONSIGA LEVE A UMA CASA DE PARAFUSOS E VEJA SE ENCONTRA UM SOBRE MEDIDA.
GERALMENTE A PARTE DA ROSCA INTERNA NÃO ESTRAGA POIS ELES SÃO FEITAS PARA SE HOUVER PROBLEMA NA COLOCAÇÃO QUE ESTRAGUE A ROSCA DO PARAFUSO E NÃO DA BUCHA INTERNA COM A ROSCA.
UM OUTRO DETALHE A SER FEITO É A SUBSTITUIÇÃO DA ARRUELA DE VEDAÇÃO NÃO REUTILIZE.
VERIFIQUE OS DEMAIS PARAFUSOS SE ESTÃO APERTADOS, MAIS CASO RESOLVA SOLTA-LO TROQUE AS ARRUELAS.
TENHO VISTO CASO DE MOTOS NOVA COM MENOS DE 10.000 KM RODADOS VAZANDO OLEO POR AI, ACREDITO QUE TENHA SIDO UM PROBLEMA DE MONTAGEM DE FABRICA NUMA SÉRIE.
SE TIVER QUE FAZER O SERVIÇO NA ROSCA INTERNAMENTE, LAMENTO DIZER QUE TERÁ QUE ABRIR A PARTE DE CIMA DO MOTOR, OU TENTAR COM A SORTE EM FAZER A ABERTURA DA ROSCA E OS RESTOS DE MATERIAIS QUE DESBASTARAM CAIR NO CARTER E VC CONSEGUI RETIRA-LO COM A DRENAGEM DO OLEO E SUBSTITUI-LO.
ESTE PARAFUSO TEM UM FURO NO MEIO E UMA PROXIMO AO SEXTAVADO ONDE O OLEO PASSA LEVANDO ATÉ O COMANDO DE VALVULAS.
SE O MESMO ESTIVER ESPANADO TENTE SUBSTITUI-LO, CASO NÃO CONSIGA LEVE A UMA CASA DE PARAFUSOS E VEJA SE ENCONTRA UM SOBRE MEDIDA.
GERALMENTE A PARTE DA ROSCA INTERNA NÃO ESTRAGA POIS ELES SÃO FEITAS PARA SE HOUVER PROBLEMA NA COLOCAÇÃO QUE ESTRAGUE A ROSCA DO PARAFUSO E NÃO DA BUCHA INTERNA COM A ROSCA.
UM OUTRO DETALHE A SER FEITO É A SUBSTITUIÇÃO DA ARRUELA DE VEDAÇÃO NÃO REUTILIZE.
VERIFIQUE OS DEMAIS PARAFUSOS SE ESTÃO APERTADOS, MAIS CASO RESOLVA SOLTA-LO TROQUE AS ARRUELAS.
TENHO VISTO CASO DE MOTOS NOVA COM MENOS DE 10.000 KM RODADOS VAZANDO OLEO POR AI, ACREDITO QUE TENHA SIDO UM PROBLEMA DE MONTAGEM DE FABRICA NUMA SÉRIE.
SE TIVER QUE FAZER O SERVIÇO NA ROSCA INTERNAMENTE, LAMENTO DIZER QUE TERÁ QUE ABRIR A PARTE DE CIMA DO MOTOR, OU TENTAR COM A SORTE EM FAZER A ABERTURA DA ROSCA E OS RESTOS DE MATERIAIS QUE DESBASTARAM CAIR NO CARTER E VC CONSEGUI RETIRA-LO COM A DRENAGEM DO OLEO E SUBSTITUI-LO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Obrigado! Carlos, mais o que está mim itrigando é o fato de não ver outro vazamento de juntas etc, somente este do parafuso, será que é o suficiente para gotejar oleo no chão?
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Escorre sim a moto do user Marlongs lavou o pe dele de oleo pq os 4 parafusos estavam soltos, apertou e nunca vai teve nenhum vazamento
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 46
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Mto obrigado Carlos, que Deus te ouça. Abraço!
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013
Re: Mecanicos de plantão!!!!
Nestes dias vou atualizar minha imagem...juntinho com a monica, a imagem atual é da antiga gtr.
Alexandre Araujo- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» MOTO FALHANDO - AJUDA DOS MECANICOS DE PLANTÃO
» Lista de Mecânicos Bons.
» Aos mestres de plantão
» Sexta Santa (alguem de plantao ?)
» Lista de Mecânicos Bons.
» Aos mestres de plantão
» Sexta Santa (alguem de plantao ?)
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos