Pintura de GSX 750 F
+12
alexandre.ataide
Claudemir de S Silva
Roberto.carima
martinmann@brturbo.com.br
Dudivi
henrique jr
IVALDO
Phanta
Stabbler
Frank
Carlos Mello
joao_22
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pintura de GSX 750 F
Boas pessoal, alguem sabe me dizer o codigo da cor da Suzuki GSX 750 F preta de 2003? onde posso achar esse codigo? preciso de dar uma pintura nela e não queria utilizar uma cor que não a de origem.
joao_22- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 3
Re: Pintura de GSX 750 F
Caro JOÃO_22 prá mim preto é preto, e ae FRANK será que vc pode ajudar o nosso amigo.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
NÃO É PRETO NÃO
TEM NACRE AZUL MAS EU VOU ARRUMAR ISSO COM O MEU PINTOR
ESSA COR LEVA CORES QUE NEM IMAGINAM... VERMELHO, AMARELO, AZUL, PRETO, E O FAMOSO PEROLA AZUL RSRSRSRS
TEM NACRE AZUL MAS EU VOU ARRUMAR ISSO COM O MEU PINTOR
ESSA COR LEVA CORES QUE NEM IMAGINAM... VERMELHO, AMARELO, AZUL, PRETO, E O FAMOSO PEROLA AZUL RSRSRSRS
CARAMBA de tinta e pintura o FRANK conhece.
Caro amigo FRANK, já que vc conhece de pintura por acaso vc pinta com o meu PINTO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro amigo FRANK, já que vc conhece de pintura por acaso vc pinta com o meu PINTO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello- Moderador
Infelizmente para ti amigo Carlos não pinto com o teu pinto... fala com o Phanta talvez ele te de um jeito ... afinal sogro é sogro ne! não pode te decepcionar rsrsrsrsrrsrs
brincadeira
brincadeira
caracas.. este forum ta f....
hauahauha
hauahauha
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
detalhe.. o phanta nem postou nada neste topico e ja sobrou pra ele pintar a bagassa. hahauhauahuaha
ficam zuando com boss ficam. .rsrs
ficam zuando com boss ficam. .rsrs
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
Tópico modificado para area correta!
Essa história de pintura não é comigo...
tentem com o tonão...rs
Essa história de pintura não é comigo...
tentem com o tonão...rs
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Esse é o nosso chefinho
Carlos Mello- Moderador
Para quem não sabe e sua moto é preta, o código de pintura é Y7L porem para que um Pintor tenha acesso ás percentagens para a formação da cor, tem que pesquisar nos códigos para motociclos... nos automóveis não aparece esse código
bigada frank.....
joao_22- Burgman AN 125
Oi Frank, desculpa demorar tanto tempo a responder mas nao tenho tido tempo para vir aqui. O meu pintor é de automovel, ele pinta muito bem mas a cor pela segunda vez nao dá certo, acaba sempre por ficar mais azul que preto e não vejo modo de ele conseguir pois nao tem nada a ver com as cores de automovel. Não sei como fazer...
joao_22- Burgman AN 125
Oi João
Isso não tem logica nenhuma, pois não ha uma tinta para automovel e outra para moto. Ha é os nº de cor, portanto não devia acontecer isso
Resta saber se ele está a trabalhar com o nº serto
Se está, ele vai ter que a afinar na mão mesmo
Abraço
Isso não tem logica nenhuma, pois não ha uma tinta para automovel e outra para moto. Ha é os nº de cor, portanto não devia acontecer isso
Resta saber se ele está a trabalhar com o nº serto
Se está, ele vai ter que a afinar na mão mesmo
Abraço
Pessoal,
Ajudando o colega que precisa da cor, é simples, é só ir numa boa loja de tintas (automotivas mesmo), lá o pessoal tem o software dos principais fabricantes de tintas, como PPG, Glasurit, Coral, etc. com as fórmulas exatas para todas as marcas e modelos de motos. Vc diz o fab/ano/modelo e cor predominante da moto e resto eles fazem, inclusive a quantidade necessária para pintar o que vc precisa. Já vendem a TINTA+VERNIZ.
Conselho, não deixe o pintor improvisar com qualquer preto, e se ele quizer fazer isso saiba que ele não é tão bom pintor assim, pois um bom profissional não comprometeria o restante da pintura com improvisos.
Espero ter colaborado, qualquer dúvida estou na área.
Ajudando o colega que precisa da cor, é simples, é só ir numa boa loja de tintas (automotivas mesmo), lá o pessoal tem o software dos principais fabricantes de tintas, como PPG, Glasurit, Coral, etc. com as fórmulas exatas para todas as marcas e modelos de motos. Vc diz o fab/ano/modelo e cor predominante da moto e resto eles fazem, inclusive a quantidade necessária para pintar o que vc precisa. Já vendem a TINTA+VERNIZ.
Conselho, não deixe o pintor improvisar com qualquer preto, e se ele quizer fazer isso saiba que ele não é tão bom pintor assim, pois um bom profissional não comprometeria o restante da pintura com improvisos.
Espero ter colaborado, qualquer dúvida estou na área.
IVALDO- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 22
Amigos,
Mais precisamente vejam o link que relacionei, no site da Glasurit, já coloquei o código exato da cor Y7L, já deixei no ponto, a quantidade de tinta necessária a escolher, relacionando a gramatura específica de cada base formadora da cor.
http://www.glasurit.com.br/UI/resultado-cor-detalhe.aspx?CodCor=B7244380-B5AB-4AA6-8CA7-18479BA69576
É claro que esta formulação será feita pelo colorista, mas serve pra termos idéia de quantas cores "BASES" são necessárias para compôr a cor das nossas máquinas, no caso da PRETA são 7 bases.
Abraço a todos.
Mais precisamente vejam o link que relacionei, no site da Glasurit, já coloquei o código exato da cor Y7L, já deixei no ponto, a quantidade de tinta necessária a escolher, relacionando a gramatura específica de cada base formadora da cor.
http://www.glasurit.com.br/UI/resultado-cor-detalhe.aspx?CodCor=B7244380-B5AB-4AA6-8CA7-18479BA69576
É claro que esta formulação será feita pelo colorista, mas serve pra termos idéia de quantas cores "BASES" são necessárias para compôr a cor das nossas máquinas, no caso da PRETA são 7 bases.
Abraço a todos.
IVALDO- Suzuki YES 125
Cara, parabens a todos, vivendo e aprendendo, já anotei no caderno de memória.
Carlos Mello- Moderador
Super conhecimento Ivaldo parabens.
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Valeu Henrique e Carlão.
Tenho um pouco de facilidade neste assunto porque coordenei nos últimos cinco anos o setor da Reparação Automotiva da KIA MOTORS aqui de Natal, onde trabalho até hoje, e sempre fui fascinado por pintura, por isso conheço alguma coisa.
Sds.
Tenho um pouco de facilidade neste assunto porque coordenei nos últimos cinco anos o setor da Reparação Automotiva da KIA MOTORS aqui de Natal, onde trabalho até hoje, e sempre fui fascinado por pintura, por isso conheço alguma coisa.
Sds.
IVALDO- Suzuki YES 125
Então vc será o nosso consultor para pinturas e abrangencia no ramo, valeu já esta no meu caderno dos mestres
Carlos Mello- Moderador
Muito serto isso aí IvaldoIVALDO DISSE
Mas olha que troquei mensagens com o amigo João e foi isso mesmo que aconteceu, o pintor dele não tem maquina de tintas. Fica impocivel de afinar uma tinta dessas.
Eu lhe falei que o meu pintor afina as cores por computador, não tem erro, ele vai me trazer as peças um dia desses
Valeu amigo Frank,
É isso aí, qualidade acima de tudo, nós podemos até andar mal arrumados, mas nossas máquinas jamais, kkkkkkkkk.
Grande abraço!!!!!!!
É isso aí, qualidade acima de tudo, nós podemos até andar mal arrumados, mas nossas máquinas jamais, kkkkkkkkk.
Grande abraço!!!!!!!
IVALDO- Suzuki YES 125
Carlos,
Pode contar, é o meu dia-a-dia, sempre estarei a disposição de todos.
Sds.
Pode contar, é o meu dia-a-dia, sempre estarei a disposição de todos.
Sds.
IVALDO- Suzuki YES 125
A F tem 2 tipos de preto: o preto com pigmentação esverdeada, que dá um tom mais "bufento", parecendo inclusive uma moto de cor "verde quase preto", e o preto com pigmentação azul, que é um preto mais brilhoso, e você consegue ver a "pulverização" azulada na moto. Pra mim, o com a pigmentação azulada é o mais bonito.
Dudivi- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 27
É, antigamente tinha preto que era só preto e pronto!
Hoje tem preto que não é preto mas parece preto.
Hoje tem preto que não é preto mas parece preto.
martinmann@brturbo.com.br- Burgman 400
- Número de Mensagens : 334
Página 1 de 2 • 1, 2