GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

+4
Rech
Dilan Esteves
rma
valmircafek
8 participantes

Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por valmircafek Qui 14 Mar 2013, 17:52

Galera, saudações,
comprei a chave de sacar o filtro de oleo da moto,
karacas que dificuldade para girar a ferramenta naquele lugar.
se bem que, fui sómente testar a chave sem tirar a roupa da moto, mesmo assim é muito justo e apertado o local.
Algum sábio, tem uma idéia melhor, para tirá-lo?
ABSS
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por rma Qui 14 Mar 2013, 18:03

Valmir, transferi seu tópico de local.

Cara, eu não sei responder sobre a 650F, já que a 750F tirando o spoiler já ajudava.. Talvez quem tenha uma poderia te ajudar melhor. Eu sei que o wwka tinha, vamos ver se ele sabe.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Dilan Esteves Qui 14 Mar 2013, 20:05

veja oq esta atrapalhando, pelo oq eu conheço da 650 acredito q seja o escape atrapalhando, ai vc tem 2 alternativas, retireo escape e trabalhe tranquilo ou n retire e se contorsa para dar um jeito d retirar o filtro

eu nunca vi o manual d serviço da 650, mas com certeza explica a melhor maneira d c trocar o filtro

e sobre a 750, a minha eu n tiro nada d carenagem, só o filtro, trocar o óleo dela chega a ser fácil d mais!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por valmircafek Sex 15 Mar 2013, 10:46

Dilan, no manual da moto não diz nada,
e tirar o escape ninguem merece tanto trabalho, mas qdo. tiver tempo vou desmontar a carenagem e ver se consigo.
Abs
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Rech Sex 15 Mar 2013, 10:51

na minha F eu tirei o filtro dom uma chave de fenda comprida e um martelo.. hehehhe
só dei umas batidinhas na lateral do filtro e soltei ele.. depois foi so girar com a mao. cheers
Rech
Rech
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 458
Idade : 44
Data de inscrição : 01/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Dilan Esteves Sex 15 Mar 2013, 20:44

exatamente Rech, fiz igual

só n sei quanto a 650 pq nunca mechi em uma
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Carlos Mello Sex 15 Mar 2013, 23:04

OPA VALMIR, NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, É SÓ JEITO, TÉCNICO OU ESTILO MAGAYVER.
TÉCNICO:
COLOCA O SACA FILTRO E COM UMA CHAVE SOQUETE COM EXTENÇÃO ENTRE AS DESCARGAS GIRA O FILTRO ANTI-HORARIO.
MAGAYVER:
UM É USANDO AS FERRAMENTAS FALADO AQUI, UMA CHAVE DE FENDA GRANDE E UM MARTELO, CASO TENHA DIFICULDADE FURA O FILTRO COM A CHAVE DE FENDA E SAI RODANDO.
OUTRO É COMO FIZ NA SUA MOTO LEMBRA, COM A AJUDA DE UMA CORDA OU CINTA DÁ DUAS VOLTAS NO FILTRO E PUXA PRO LADO ANTI-HORARIO.

OS FILTROS QUE VEM NA MOTO ORIGINAL E IMPORTADO TEM O DIAMETRO MAIOR QUE OS FILTROS FAN E OS SACA FILTROS VENDIDO NO MERCADO FICA FOLGADO, NESTE CASO VC COLOCA UM PEDAÇO DE LIXA GROSSA ENTRE O FILTRO E O SACA E MANDA VER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por valmircafek Sáb 16 Mar 2013, 17:35

Carlos Mello escreveu:OPA VALMIR, NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, É SÓ JEITO, TÉCNICO OU ESTILO MAGAYVER.
TÉCNICO:
COLOCA O SACA FILTRO E COM UMA CHAVE SOQUETE COM EXTENÇÃO ENTRE AS DESCARGAS GIRA O FILTRO ANTI-HORARIO.
MAGAYVER:
UM É USANDO AS FERRAMENTAS FALADO AQUI, UMA CHAVE DE FENDA GRANDE E UM MARTELO, CASO TENHA DIFICULDADE FURA O FILTRO COM A CHAVE DE FENDA E SAI RODANDO.
OUTRO É COMO FIZ NA SUA MOTO LEMBRA, COM A AJUDA DE UMA CORDA OU CINTA DÁ DUAS VOLTAS NO FILTRO E PUXA PRO LADO ANTI-HORARIO.

OS FILTROS QUE VEM NA MOTO ORIGINAL E IMPORTADO TEM O DIAMETRO MAIOR QUE OS FILTROS FAN E OS SACA FILTROS VENDIDO NO MERCADO FICA FOLGADO, NESTE CASO VC COLOCA UM PEDAÇO DE LIXA GROSSA ENTRE O FILTRO E O SACA E MANDA VER.

GRANDE CARLÃO, SALVE AS PALAVRAS DO MESTRE..
da forma tecnico, será muito dificil, pois não há espaço suficiente.
da forma MAGAYVER: TBM para atravessar a chave de fenda até dá certo, mas faz uma sugeira danada, ae o sindico do meu predio vai me matar, dizendo vc tem que dar o EXEMPLO. KKKKKKKK
vou tentar mecher nela, na semana que vem, desmontando a carenagem e olhar melhor os procedimentos a tomar.
assim que começãr o serviço , vou relatando.
e não esqueça q em julho, quero ser recebido por vc , lá em Nova Viçosa, certo?

Um abração meu amigo
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Caio Sáb 16 Mar 2013, 21:24

Valmir, apos passar por dificudades pra sacar o filtro, eu comprei o da silmar ferramentas, só q serve somente no filtro original, paguei em torno de 50 dilmas, compensa muito, pois facilita bastante a retirada do filtro
http://silmarferramentas.com.br/catalogo/produtos_descricao.asp?codigo_produto=507700

Existe este outro, acho que serve em qualquer tamanho de filtro
http://www.eletrodimensao.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=68
Caio
Caio
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 110
Idade : 67
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Rech Sáb 16 Mar 2013, 21:27

tenta a chave de feda sem furar o filtro... é só bater de leve ba perte grossa do filtro, rente ao motor da moto....
ele solta depois vc sonta com a mao...
Rech
Rech
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 458
Idade : 44
Data de inscrição : 01/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 16 Mar 2013, 22:22

OPA GRANDE VALMIR SIM ESTAREMOS LÁ JUNTOS EM NOVA VIÇOSA.
RETIRE SO A CARENAGEM DE BAIXO.
QUANTO AOS SACAS MOSTRADO PELO CAIO O SEGUNDO (2º) COM OS FILTROS DA FRAN ELES NÃO CONSEGUE FIXAR POIS NÃO FECHA MAIS, A NÃO SER USANDO CALÇOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por valmircafek Seg 18 Mar 2013, 14:50

Valeu Caio, valeu Rech pelas dicas,
mas a forma MAGAYVER funcionou novamente (Mestre Carção)
imageinem que improvisei um fio velho emborrachado ,( de ferro de passar roupa ), limpei o filtro dei 3 voltas sobre o mesmo e foi facim facim.
retirei a duas carenagens ( HAH ...COMO ELA FICOU "B A N D I D A "), ficou sem os piscas, irei improvisar algum que se adpte,vou USA´-LA, por uns tempos assim.
Taí gente, mais uma dica na hora de trocar o filtro

abraço a todos
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Convidado Sex 06 Set 2013, 00:20

resgatando caso alguém ainda tenha dificuldades...

Troquei o meu esta semana, usei uma chave emprestada dum amigo meu, que tem uma corrente, acho que é própria mesmo, ai tirei a carenagem do lado direito apenas, envolve a corrente no filtro e gira, o curso é pouco mesmo, mas após umas 2 ou 3 afrouxadas com a chave, ja saiu na mão.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Carlos Mello Sex 06 Set 2013, 08:13

OPA DIEGO.MOTO4 NAS 750F BASTA TIRAR A CARENAGEM DE BAIXO, INTEIRA OU LATERAL, ISTO PELO FATO DE USAR CORRENTE QUE VC USOU MAIS SE FOR USAR O DE ENCAIXE COM A CHAVE SEXTAVADO NEM PRECISA TIRAR A CARENAGEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Viper-SP Sex 06 Set 2013, 08:29

Eu sempre tiro no esquema que aprendi com o Carlao, furo o filtro que esta na moto com uma chave de fenda e tiro ele, ai coloco o novo e dou o aperto com a mao, ai passo uma cordinha e sou um aperto nao muito forte e bingo kkkkkkkkkkkkk
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por ww0397 Sex 06 Set 2013, 12:23

Uma maneira fácil e limpa de trocar o filtro é mandar em uma oficina de motos .
Eu tenho enfiado uma tesoura de jardinagem e girado, fácil, mas com sujeira (tem que forrar bem o chão e o fundo da carenagem) .
Depois de passar raiva e xingar bastante, idealizei uma ferramenta, falta fazer, depois eu mostro .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Carlos Mello Sex 06 Set 2013, 15:51

OPA, KKKKKKKKKKK SABE VIPER-SP QUANDO ESTOU SEM CONSEGUI TIRAR POR QUALQUER MOTIVO USO ESTE PROCESSO, E OLHA QUE ATÉ HOJE NUNCA FALHOU, SERVIÇO FEITO E SEM VAZAMENTO, DANDO UMA DE MAGAYVER, KKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por valmircafek Ter 10 Set 2013, 16:35

JA FIQUEI CRAQUE NO JEITO MAGAIVER.
AGORA ATÉ SAI NA MAO, E NÃO VAZA NADA:lol: 
aBSS
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Carlos Mello Ter 10 Set 2013, 20:20

É ISSO AI VALMIRZÃO, QUEM NÃO TEM CÃO VAI COM MAGAIVER, KKKKKKKKKE OLHA QUE SEMPRE SE SAI BEM E POR CIMA, KKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F Empty Re: DIFICULADADE DE SACAR O FILTRO- GSX 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos