GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Argentina 2015, visita aos hermanos.

+8
ALEXANDRE ALI NOUREDDINE
Carlos Mello
DiogoFIP
andre46sjc
igaopasqueta
Viper-SP
valmircafek
EPIFANIO
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Seg 10 Nov 2014, 10:50

Relembrando a primeira mensagem :

Como todo ano viajo em julho, e como ja fui varias vezes para nova viçosa, agora quero ver novas estradas, pedi compania para amigos, um parceiro ja aceitou Marcos. e doi ficarao de me responder mais perto Pingao e Valmir.

saida de sampa ainda nao definida, porque dependemos do inicio das ferias do Marcos, ano passado foi no inicio de junho, este ano ainda nao temos previsao, sera entre 15 de junho a 15 de agosto.

pretendo fazer mosmo caminho que wla e todinho fizerao, br 116 ate fim e depois uruguai e atrazesar de balsa para argentina. por favor Wla se tiver dicas essa é a hora.

agora estamos nos preparativos e pesquisa de rotas.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por DiogoFIP Seg 05 Jan 2015, 16:03

Tenha uma boa viagem irmão Vilas, vai dar tudo certo .. irei acompanhar o relato e fotos da viagem .. Boa sorte e proteção divina !
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Qui 15 Jan 2015, 21:37

Opa Vilas...

Começando aqui a compilar as informações que tenho da minha viagem ao Uruguai e  Argentina  em 2013...

Roteiro Básico

Data     Ida: Belo Horizonte  -  Buenos Aires
12.01 - sab - Belo Horizonte/MG - Atibaia/SP - Jundiai/SP - Itu/SP - Sorocaba/SP - Registro/SP:  823 Km
           (usarei a rota alternativa do meu amigo Franco).
13.01 - dom- Registro/SP - Curitiba/PR - Joinvile/PR - Balneário Camboriu - Florianópolis/SC:  507 Km.
14.01 - seg - Florianópolis/SC - Laguna/SC - Torres/RS - Porto Alegre/RS:  472 Km.
15.01 - ter -  Porto Alegre/RS - São Lourenço do Sul/RS - Pelotas/RS - Chuí/RS - Punta Del Diablo/URU:  563 Km
16.01 - qua- Punta Del Diablo/URU - Colônia del Sacramento:  458 Km.
                 Não passando pelo litoral (ruta 9 e ruta 11)
17.01 - qui - Buquebus(Travessia do rio la plata de navio) em Colônia e chegada em Buenos Aires/ARG.
18.01 - sex -Buenos Aires/ARG.
19.01 - sab -Buenos Aires/ARG.

Distância percorrida na ida:  2.823 Kms


Data     Volta: Buenos Aires  -  Belo Horizonte
20.01 - dom - Buenos Aires/ARG - Colônia del Sacramento/URU via Buquebus
           Colônia del Sacramento/URU - Montevideo/URU - Punta del Este/URU:  308 Km.
21.01 - seg -  Punta del Este/URU
22.01 - ter -   Punta del Este/URU - Pelotas/RS - Gramado/RS:  854 Km.
23.01 - qua -  Gramado/RS - São Francisco de Paula/RS - Tres Forquilhas/RS - Torres/RS - Laguna/SC: 347 km
24.01 - qui -   Laguna/SC - Balneário Camboriú/SC:  478 Km.
25.01 - sex -   Balneário Camboriú/SC  
26.01 - sab -   Balneário Camboriú/SC - Registro/SP - Sorocaba/SP - Itu/SP - Jundiai/SP - Atibaia/SP:  740 Km.
27.01 - dom -  Atibaia/SP - Belo Horizonte/MG:  521 Km.  

Distância percorrida na volta:  3.248 Kms
Total aprox. 6.071kms

Rota de ida Mapa:

View Larger Map


Rota da volta no Mapa:

View Larger Map


** Esse foi o roteiro planejado (uns 6 meses de planejamento) e "quase" fielmente seguido, exceto na volta quando não parei em Laguna e sim em Balneário e  vim direto no último dia de Balneário Camboriú até BH percorrendo 1252kms, a quilometragem total foi da ordem de 6.500kms percorridos.

Hoteis

Registro/SP -> Lito Palace
Florianópolis/RS ->Golden Executive Hotel - As margens da BR101 indicação do Epifânio
Porto Alegre/RS -> Hotel 10 na beira da Estrada (acho que em São Leopoldo)
Rio Grande/RS ->  Hotel Atlantico (to em dúvida se é esse o nome kkk) -Indicação do Griskko aqui do forum - Kiko
Punta del Diablo -> Cheguei sem reserva e aluguei um apto na praia, é mto barato, pra vc ter ideia era um Apto todo de vidro com vista 180Graus da praia, tinha 4qtos e 4banheiros.. acho que foi 100us$ por 2 dias.
Buenos Aires/ARG -> Monserrat Apart Hotel muito bom e barato, bem localizado, estacionamento, diária de R$140 para 2 pessoas, tem fogão geladeira etc.
Punta del Este/URU -> Hoteis caríssimos ficamos em Maldonado uns 10kms da praia pagando 90us$ a diária.
Canela/RS -> "Não to lembrando kkk"
Bom Jesus da Serra/SC -> "Não to lembrando kkk" (Serra do Rio do Rastro)
Balneário Camboriú/SC -> Por curtição peguei um hotel na praia pra curtir os 2 útlimos dias de viagem, mas foi caro viu.. melhor pegar uma indicação com o Epifânio.


Dicas:
- Viajei em janeiro, então as temperaturas eram de 20 graus, tomei umas chuvas no Uruguai, mas foi tranquilo
- Buscar Hostels e se cadastrar e obter a carteirinha de albergue, isso vai te fazer economizar muita grana, até em Punta del este tem albergue da juventude.
- Somente o Hotel da Argentina eu havia reserva com antecedência, mas isso no final não é bom pois te obriga a estar lá na data reservada, nos demais, eu chegava na cidade com uns 3 hoteis/pousadas que havia no planejamento e olhava qual a melhor opção ao vivo.
- Gasolina no Uruguai e Argentina se chama nafta, gasolina pra eles é o nosso diesel, tem basicamente 3 tipos, abasteça sempre com a melhor acho que 95 octanas que se chama SUPER, e seja muito feliz, há era mais barato que aqui kkk
- O Uruguai é carne.. e lá é barato, quando estive lá o câmbio era 1real = 10 pesos Uruguaios
- Leve Dolar, pesos argentinos, no Uruguai aceitam até real, e é claro cartão internacional
- Numa viagem longa dessas se passa por muitos pedágios (no Uruguai moto não paga eitaaaa), uma dica legal pra não tirar luva e ficar contando moeda toda hora é levar tipo um porta moeda com dinheiro trocado, na hora do pedágio vc entrega o porta moeda pro atendente e pede pra ele contar e tirar la te devolvendo, isso poupa mto tempo.
- Por falar em Uruguai se prepare prá estradas perfeitas e duplicadas, pouquissimos carros e quase nenhum caminhão na estrada, tem retas de 100kms lá... a velocidade permitida é 110km/h e há fiscalização. Lá eles são apaixonados por motos, nas cidades há centenas delas a maioria xing-lings de 100cc a 125cc.
- Os policiais do Uruguai além de educados são honestos, na região de Buenos Aires vc não tera problema com eles tbm, mas em outras regiões da Argentina (principalmente o norte) há relatos de mta corrupção.
- Na Argentina fui em mtas baladas tops... a frase ''Sexo, Drogas e Rock and Roll" lá é bem verdadeira e literalmente parece que o mundo tá acabando kkk..
- Cuidado com o uso do celular por lá.. a conta vem salgada (experiência própria kkk)
- Em Punta del Este vá ver o por do sol na casa Pueblo (atelie-museu), não deixe de ver a manos del ahogado (escultura de mãos saindo da areia), pegue a moto e pelo litoral va ate Jose Ignacio (40kms) passando pela ponte ''maluca'' (um misto de ponte e tobogã kkk)
- No Chuy RS pare e faça umas comprinhas lá no dutty Free.. perfumes e algumas outras coisas valem a pena, eletrônicos não.
- Nesse meu roteiro, de colonia del sacramento/URU até Buenos Aires/ARg cruzamos o rio la plata (3 horas de travessia) de buquebus, um grande navio onde os carros e motos vão na bodega (porão) o navio tem 3 andares, restaurantes, freeshop e etc. O preço da travessia é salgado e pode ser consultado pela internet buquebus.com a outra opção é não pegar o navio e dar uma volta de uns 800kms.

Blogs de quem já foi (Alguns partindo de BH):
http://bhuruguai.blogspot.com.br/
http://www.viagemdemoto.com/index.php/viagens/destaques/178-tres-dynas-e-um-destino-uruguai/1417-jundiai-betim-belo-horizonte
http://viagemdemotoabuenosaires.blogspot.com.br/2011/07/registro.html
http://www.mochileiros.com/viagem-de-moto-belo-horizonte-uruguai-costa-a-costa-t59689.html
http://www.em2rodas.com.br/2011/12/2012-passeando-em-punta-del-este.html
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/uma_aventura_de_minas_gerais_ao_chile-36648.html


Site TOP de viagens de moto, vale a pena dar uma olhada:
http://www.viagemdemoto.com/


Bagagem Fora Roupas e EPI:
- GPS e carregador
- Cel e Carregador
- Note e Carregador
- Câmera e Carregador e cabo
- Roteiro impresso e Mapas
- 2 Reparadores de Pneu
- Spray Motul para lubrificar a corrente(relação)
- Chave reserva da moto e manual
- Viseira Fumê e Cristal
- Lanterna Pequena
- Camelbak 2lts
- barra de cereal
- Roupa solo x-term
- Capa de chuva
- Óculos de Sol
- Protetor Solar (Mtooooo importante)
- Boné
- Itens de higiene pessoal, medicamentos
** bagagem em mala de garupa que possui capa de chuva, com tudo dentro em sacos de lixo.


Documentação:
- CNH
- Identidade (tem q ser de no máximo 10 anos de emissão) ou Passaporte
- Documentação da motocicleta (Em caso de moto alienada tem q pegar uma autorização da financeira)
- Seguro Carta Verde
- Documentação em xerox e acondicionada em sacos plásticos


Custo aproximado na época R$: R$ 7.000,00

Video:



Tive um grande apoio aqui no Forum do Epifanio, Griskko e mais alguns amigos pra que minha viagem fosse um sucesso.

*** A medida que for lembrando de mais coisas.. vou atualizando aqui

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Sex 16 Jan 2015, 09:29

CARA VIAJEI COM VCS WLA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por ALEXANDRE ALI NOUREDDINE Sáb 17 Jan 2015, 21:00

Show demais, viajei aqui também, depois que eu pegar a vstrom as possibilidades aumentam.
avatar
ALEXANDRE ALI NOUREDDINE
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 107
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Argeu Dom 18 Jan 2015, 21:06

Uma viagem dessas fica na história do motociclista. Parabéns WLA e os que já foram. Aos que pretendem ir, BOA SORTE!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Dom 18 Jan 2015, 22:54

o legal de se fazer uma viagem dessas.. é que vc acaba quebrando paradigmas... do tipo poxa se fui na argentina de Moto posso ir a qualquer lugar.. acaba ampliando seus horizontes e é claro permitindo sonhar com vôos (viagens) mais altos...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Seg 19 Jan 2015, 16:13

muito bom wla, eu também viajei aqui sentado, ate o cartão sentiu a viagem rsrsrsrs.

bom com esse roteiro da para melhorar minha programação, pelo que vejo vou so eu a Faire e Deus. vendo que tem amigos ainda so nos planos, espero que eu tenha companhia.

lendo seu relato, da para sair do pais em 2 dias sem se matar?
e questão de pneus, já ouvi dizer que la fora acha Michelin mais encontra que aqui, fato ou mentira?
pelo que sei minha moto anda 7milKM com um jogo de pneu, pensando nisso eu sairia de sampa com um jogo meia vida e trocaria la fora.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Ter 20 Jan 2015, 22:48

Vilas blz...

Cara essa é a viagem! Se algúem não foi e tiver a chance recomendo ir... eu mesmo quero fazer de novo esse roteiro.. talvez alterando alguns lugares que queria conhecer melhor e etc.. mas não tenho previsão ainda de quando poderei realizar...

Cara eu levei 4 dias prá entrar no Uruguai... mas eu cheguei a fazer umas 3x nessa viagem quilometragens altas em 1 dia... de BH a Registro 860kms debaixo de chuva, de Punta del Este/URU a Canela/RS 900kms e no último dia de viagem de Balneário Camboriú/SC a BH 1.256Kms... (e tem que considerar que estava limitado por um cara iniciante numa ninjinha 250cc me seguindo, então eu andava no ritmo da moto menor 160km/h, ou sempre tinha que parar prá esperar), te digo então, não é impossível ou algo incomum, mas Vilas não é recomendável pois o cansaço pode te levar a errar... sei que vc tá acostumado a rodar tbm (Nova Viçosa-SP), mas numa viagem longa não é recomendável pois vc vai acumulando cansaço com os dias que vai viajando, porém se decidir fazer isso te recomendo a fazer o seguinte, nos dias que rodar muito, na primeira parada vc fica uns 2 dias... nesse roteiro ai que montei eu pensei nisso.. nos dias que rodavámos pouco normalmente só dormíamos na cidade e no dia seguinte cedo estávamos na estrada, agora no dia que rodávamos muito, a parada era de no mínimo 2 dias sem rodar.

O ideal Vilas é numa viagem dessa ir em Dupla ou no máximo uns 3.. pois em qualquer emergência você não está sozinho, porém como dizem vc só conhece um amigo até viajar com ele e numa viagem longa há com certeza momentos de stress pois para cada um de nós uma viagem dessas tem um significado, para você pode ser uma viagem para curtir a moto, as estradas, outras culturas, simplesmente rodar de moto, mas para seu colega o objetivo pode ser bem diferente, uma viagem dessas pode significar pra ele somente uma oportunidade para expandir o status e ego dele kkk. Tem um vídeo interessante na Net sobre a viagem de um Gordinho de SP que no meio do caminho brigou com o amigo, ficou na mão, e por fim desistiu da viagem dias depois kkk. Além disso as questões relacionados com ritmo de viagem, velocidade de cruzeiro, paradas (abastecer, comer, dormir) que tem que estar muito bem sintonizadas com a galera que tá indo... então visto tudo isso concluo, há vantagens e desvantagens em ir sozinho.

Sobre esse lance de pneu não sei te falar pois não comprei lá fora e nem olhei preço, mas sai de BH com um par de michellin PR2 na Hayabusa e após 6.500kms rodados eles pareciam novos.... não sei seu roteiro mas se vc for passar pela tríplice fronteira (foz do iguaçu) poderia entrar no Paraguai e trocar os pneus lá e seguir viagem, dizerm que vale a pena, mas não sei o preço disso.

Qualquer coisa se quiser mais detalhes me liga ou chama na zapzap, vou escrevendo aqui no forum para registro e também como dica para outros irmãos que pensam em viajar pra fora do pais de moto.

Falow Wla
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Qua 21 Jan 2015, 21:00

OPA WLA, ESTAS INFORMAÇÕES SÃO IMPORTANTÍSSIMAS, PRINCIPALMENTE QUANDO VC SE REFERE EM COMPANHIA PARA VIAJAR, É PRECISO SIM TER UMA AFINIDADE NÃO SÓ RELACIONADO A PILOTAGEM COMO PESSOAL.
OUTRA COISA QUE VC FALOU MUITO BEM É O REGIME DE VIAGEM, É PRECISO ESTAR BEM DEFINIDO, NÃO QUERENDO DIZER QUE POSSA MUDAR DURANTE O PERCURSO MAIS QUE SEJA E TENHA UMA CONDIÇÃO SEGURA E COMPREENDIDO POR TODOS, AFINAL DE CONTAS CADA UM TEM SUA PRÓPRIAS CONDIÇÕES FÍSICAS, QUE POR SINAL PODE SER MOMENTÂNEO, A EXEMPLO BEM SIMPLES, UMA DIARREIA BRABA DAQUELAS QUE O BUTECO FICAR DE BICO ARDENDO, KKKKKKKK.
VEJA QUE NO ULTIMO EVENTO QUE FOMOS PARA LORENA MESMO TIVE QUE VIR JUNTO COM UM DOS GAROTÕES DE NOVA VIÇOSA.O MAIS NOVO DA TURMA, PRIMEIRA VIAGEM LONGA E DE MOTO ESPORTIVA, O RESULTADO FOI DOR NA MUNHECA, LEMBRA WLA.
SURGERIR A ELE BATER MAIS PUNHETAS PRA EXERCITAR MAIS, KKKKKKKKKK
BEM PESSOAL NESTE CASO POR NÃO TER EXPERIENCIA EM VIAJAR DE MOTO DO ESTILO QUE ESTAVA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Qua 21 Jan 2015, 22:14

É isso mesmo Carlão... cara me lembro sim... lembro tbm que a corrente da minha R1 vinha parecendo uma cascável chocaolhando, ou melhor uma sucuri kkk

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Qua 21 Jan 2015, 22:54

VERDADE, CHACOALHANDO COMO UMA CASCAVEL E ANDANDO COMO UMA SUCURI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Qui 22 Jan 2015, 07:29

Agora confirmado. Meu parceiro Marcos saiu de ferias esta semana. Ou seja no meio do ano para ele fica inviave. Fico so no aguardo da resppsta do Alexandre.
De qualquer forma acredito que dia 26 de junho estarei saindo de sampa com destino a buenos aires.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Qui 22 Jan 2015, 18:21

Carlos Mello escreveu:VERDADE, CHACOALHANDO COMO UMA CASCAVEL E ANDANDO COMO UMA SUCURI.

kkk exatemente Carlão
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Argeu Qui 22 Jan 2015, 19:39

Fala aí companheirada de fé! 2015 ta aí pra gente se divertir! A moto (que está com meu Filho em Uberaba está pronta) Tô pensando em pegar ela de novo e passar em Manhuaçu! São só 780 Km e passa por BH. Tô analisando as possibilidades.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Qui 22 Jan 2015, 20:17

OPA ARGEU QUE BELEZA, MAIS VAI SER NA ÉPOCA DO NOSSO ENCONTRO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Qui 22 Jan 2015, 21:09

Wla minha intenção não é entra no Paraguai, tenho tio PRF ele me aconselhou alternativas para essa viagem sem entra no Paraguai, disse ele que para rodar sozinho ou de dupla la é meio turbulento.

minha intenção é descer pela 116 ate rio grande grande, e depois pegar o restinho da 101 ate Uruguai, e por la seguir pela rodovia 9 ate monte vídeo, e depois benos aires, e na volta sera o caminho mais próximo possível.

agora sobre gasolina vai ser foda, garanto que vou trocar os nomes varias vezes, vou fazer um adesivo com o nome do combustível para não me perder.

sobre parceiros de viagem esta ai um cara que eu não moro antes de andar junto, pai Carlão você deve uma viagem com cada um de nos do fórum.

bora Argeu te espero em munhuaçu.

Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Qui 22 Jan 2015, 21:43

Vilas Boas escreveu:Agora confirmado. Meu parceiro Marcos saiu de ferias esta semana. Ou seja no meio do ano para ele fica inviave. Fico so no aguardo da resppsta do Alexandre.
De qualquer forma acredito que dia 26 de junho estarei saindo de sampa com destino a buenos aires.

É isso ae Vilas...

Te dou então mais uma dica... considere a partir de agora que vc vai nessa viagem sozinho e faça esse planejamento para ir só... isso muda muita coisa, alguns cuidados a mais, talvez até no seu caso pernas mais longas entre as paradas, etc. Dessa forma você não fica dependente de alguém prá concretizar o projeto e se aparecer alguém e se enquadrar no seu planejamento será bem vindo.

Eu depois da viagem que foi frustrada aos 48minutos do segundo tempo, depois de uma planejamento de quase 1 ano para ir de 2, o cara me manda uma msg 2 dias antes falando que não vai sem um motivo aceitável, eu decidi sempre planejar para ir sozinho, se algum amigo topar melhor ainda, senão, vou sozinho mesmo.

Bom de Rio Grande no Rio Grande do Sul, fui pela BR116 até Rio Grande, depois RS471 e peguei as rutas 8 e 11 passando por Punta del Diablo até Colonia Del Sacramento (é o caminho mais curto e mais por dentro do continente), na volta foi Colonia del Sacramento -> Montevìdeo -> Punta del Este -> Canela/RS voltei pela rutas que passam pelo litoral e ruta 9.

Falow Wla
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Sex 23 Jan 2015, 20:29

Isso mesmo, as vezes é bom pegar um percurso deste sozinho para por as ideias em dia, mas como você disse se tiver um amigo com a mesma tocada disposto a me acompanhar sera bem vindo.

ainda estou na esperança do Alexandre animar de ir, aqui em casa esta uma briga da porá, pq eu vou, mas a turma não quer q eu vá sozinho.

agora uma pergunta de surgiu aqui com Debora, você acabou indo para chile acompanhado, mas você foi de carro ou de moto?

Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Sex 23 Jan 2015, 21:59

OPA MEUS QUERIDOS COMO EU GOSTARIA DE VIAJAR COM TODOS VCS, SERÁ UM PRAZER IMENSO, MAIS VAMOS PRA FRENTE QUE OPORTUNIDADES NÃO IRÃO FALTAR.
QUANTO AO PLANEJAMENTO, EU FAÇO DA SEGUINTE FORMA:
DEFINO OS LOCAIS EM QUE QUERO CONHECER.
TRAÇO OS PROVÁVEIS PERCURSO.
VEJO QUAL DELES É O MAIS CURTO E SEGURO, (NO SEU CASO VILAS LEVE EM CONSIDERAÇÃO O DESGASTE DOS PNEUS)
DEFINO OS LOCAIS QUE DEVO PARAR TANTO PRA PERNOITES COMO PARA CONHECER.
DEFINO OS KMS QUE DEVO RODAR ENTRE ELES.
PROCURO RODAR MAIS ENTRE AS PARADAS PARA ABASTECIMENTO PELA MANHÃ.
PROCURO PARAR PARA PERNOITE EM LOCAIS DE RECURSO
PROCURO RODAR NO MAXIMO ATÉ AS 17:00 HS PARA PERNOITE, CASO LOCAL DE PARADA PLANEJADA ESTEJA A MAIS DE 300 KM.
COM O DIA CLARO E TEMPO PODE-SE ESCOLHER LOCAL ONDE FICAR E ONDE JANTAR, DEIXANDO A MOTO PARADA NA HOSPEDARIA E IR ANDANDO ASSIM EXERCITANDO O CORPO.
O RETORNO DO MESMO JEITO SENDO QUE PARADAS SOMENTE PARA PERNOITES E CASO TENHA TEMPO CONHECER O LOCAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por wla Sáb 24 Jan 2015, 16:41

Vilas fui pro Chile de avião... minha noiva já ia de avião e ia me encontrar lá.. me restou comprar uma passagem aérea em cima da hora (bem cara) e ir com ela...a busa ficou aos prantos na garagem, e o projeto de ir ao Chile de moto foi engavetado rs.

Carlão lembrou um fato interessante ai... rodar depois das 17hs ou 18hs por locais onde não conhecemos não é bom... tem que evitar rodar a noite... melhor acordar cedo no outro dia e taca-lhe pau...

Outro lance Vilas na programação evitar passar pelo horário do rush (7 as 8hs e 17hs as 19hs) nos grandes centros ou capitais, cara cheguei em Porto Alegre nesse horário e fiquei agarrado no transito pra chegar no hotel, vc imagina depois de rodar o dia inteiro, vc de macacão agarrado no transito...é foda

Carlão ainda vai fazer o roteiro do Nordeste comigo ue... kkk

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por ALEXANDRE ALI NOUREDDINE Sáb 24 Jan 2015, 17:41

Vou ficar preocupado se o Vilas for sozinho, vou acabar tendo que ir com ele, nem queria....kkkk
avatar
ALEXANDRE ALI NOUREDDINE
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 107
Idade : 48
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Sáb 24 Jan 2015, 17:46

Boas dicas.
Agora chile de moto para min pode abri um topico para 2016.

Voltando assunto. Mais perto eu comeco a fazer reservas de hoteis no trageto.
Ainda tenho esperanca de compinia. A lumbriga de alguem vai morder o dono e ele vai acabar indo comigo.

Nas viagens q fiz todas forao bem sucedidas. Todos chegamos no destino desejado. So uma vez q pingao valmir e eu pegamos acidente no caminho q atrazou e anoiteceu e tivemos q dormir no primeiro locau seguro q achamos.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Sáb 24 Jan 2015, 17:50

Vc é minha ultima experanca. Ale conto c vc. Fazer este caminho todo sem compania p ir tirar saro e conversar serio é como se tivese feito meia viagem.

De qualquer forma dia 26/06 estarei saindo de sampa.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Vilas Boas Sáb 24 Jan 2015, 18:07

No google de montevideo ate buenos aires por terra fica a 980km de distancia. Por causa de ter de subir ate salto. Sera q nao tem atravecia eu os paises. Eu vendo no mapa sao miitos kms de fronteira mas sem pontes registradas no mapa. Se aguem conhecer a regiao indique algo.
Na ida pretendo ir de balsa mas na volta gostaria de voltar por outro caminho.
Vilas Boas
Vilas Boas
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Jan 2015, 20:26

OPA CARO WLA, QUANDO VC QUIZER PODEMOS SIM FAZER O NORDESTE, E QUEM SABE POSSAMOS FORMAR UM BOM GRUPO E VISITAR O ARGEU.
VILAS VC PRETENDE SAIR NO DIA 26/06 RETORNANDO QUANDO, QUEM SABE EU POSSA DESFRUTAR DA SUA COMPANHIA, ATÉ PORQUE ESTAREMOS EM MANHUAÇU NO FINAL DO MES 05 COM O INICIO DO MES 06.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Argentina 2015, visita aos hermanos. - Página 2 Empty Re: Argentina 2015, visita aos hermanos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos