GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha F esta cortando em 180km/h

+14
Takahashi Ryosuke
ademar moraes
buscandoemocoes
Soares
EDISON KESSELER
jctorino
Claudão - gsx - 750 F
wesley vitoria
curd
Carlos Mello
Fuchs
rogerio de almeida
wla
jpz
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por jpz Seg 30 Ago 2010, 13:03

Relembrando a primeira mensagem :

amigos, estou com um probelma, minha F esta cortando em 180km/h parece que falta gasolina, primeiro eu estava a 220km/h e ela cortou, ai na mesma viagem depois disso, ela começou a cortar em 180km/h, alguem poderia me ajudar, oque pode ser? na concecionaria falaram que é a gasolina, mas estou andando só com podium.
jpz
jpz
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Claudão - gsx - 750 F Sáb 16 Out 2010, 20:51

Wla, na segunda viajo a trabalho para GO/TO e retorno no sábado, pra mim num vai da pra ir com vc's não, mas oportunidade num vai faltar, valeu !

Fuchs, A F continuou a cortar com 11.500 KPM, porém ela está com respostas mais rápidas e andando muito cara, ficou Show de bola, as velas estavam sujas porque estavam nadando na gasolina, agora está igual a 1400 cc ......................rs

Abraços !!!!!
Claudão - gsx - 750 F
Claudão - gsx - 750 F
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 51
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Out 2010, 00:30

OPA, mais um registro a ser observado, vivendo e aprendendo.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por EDISON KESSELER Qui 21 Out 2010, 13:02

BLZ GALERA. MAS NINGUEM USOU AINDA O KIT REPARO DA TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL (DIAFRAGMA) QUE TEM POR AI PARA VENDER???
avatar
EDISON KESSELER
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Qui 21 Out 2010, 21:14

POR AI POR ONDE CARO EDISON, PELO MENOS EU NUNCA VI FALAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por EDISON KESSELER Qua 27 Out 2010, 13:57

POR AI NO MERCADO MEU CARO CARLOS PARA ASSIM SER MAIS CLARO. AGRADEÇO ATENÇAO. ABRAÇOS.
avatar
EDISON KESSELER
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por jctorino Qua 27 Out 2010, 16:36

Ei Kesseler, sabes dizer se o encontro de Santa Cruz está confirmado também para o domingo , mesmo tendo eleições? Question Abraço.
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 67
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por EDISON KESSELER Sáb 30 Out 2010, 19:32

Opa! Não sei te dizer pq estou fora da cidade e até nem vou conseguir passar por lá, mas acho q vai ter sim viu. Abração a vc Torino.
avatar
EDISON KESSELER
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por EDISON KESSELER Sáb 30 Out 2010, 19:34

Ai Torino liguei aqui para um camarada e ele confirmou de confirmar o evento para amanhã Domingo como consta no calendário. Blz. Abraços.
avatar
EDISON KESSELER
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Soares Sáb 30 Out 2010, 21:22

Carlão, ou alguém que saiba,

Eu vou fazer amanhã este procedimento que vc recomendou (um clássico do Forum) Uma dúvida de marinheiro de primeira viagem:
1) tem que tirar o filtro para aplicar o Car 80?
2) Tem que aplicar o Car 80 com aquele canudinho?
3) Tem um buraco único para aplicar ou devo me atentar ao "lugar certo"
4) Pode usar WD 40 aou invés do Free All / Super Lub?
5) Posso fazer este procedimento primeiro, voltar a andar e depois, se necessário, fazer aquele que tem que tirar o tanquel para limpar as cubas?

A minha moto está com o tradicional problema de falhar em alta (tinha sumido sem eu fazer nada, agora voltou).... Filtro de ar novo, gasolina podium - deve ser o carburador.

Abraço e obrigado mais uma vez

Soares



Carlos Mello escreveu:É esse aqui CURD, que vc esta falando, bem vai aqui o endereço pra quem quer ver a matéria completa:

https://gsx750f.forumeiros.com/dicas-e-macetes-f3/falhando-em-alta-t210.htm#4491


Caro Marcelo boa tarde,

Cara, então vc é cobra criada, não vai ter problema algum em resolver o problema de sua moto e te garanto, quem tem ou teve motos carburadas independente da quantidade de canecos ( carb. ) já passou por isto, não esquenta a cabeça pois vc não é palito de fosforo.
O bicho feio das motos de mais de um carburador é a equalizaçao e o outro é fazer a equalização, mais quando vc começa a conhecer, este bicho começa a ficar bonitin, bonitin.
O toque que seu amigo te deu não funcionou pelo fato de ela ter afolgado, a intenção e a linha de raciocinio dele esta certo, com suspeita de está sendo limitado por falta de combustivel, só que, este tipo de procedimento pode funcionar (nem sempre) em motos de (1) carburador, de 2 ou mais carburadores é muito mais dificil.
Este tipo de defeito pode ter duas causas uma pelo sistema de ignição e outro pelo sistema de alimentação, como vc informou que, quando é feito limpeza nos carburadores ela fica boa, vamos eliminar o sistema de ignição.
Estou procurando ser um pouco detalhista para vc que vai fazer o serviço ter uma visão geral da funcionalidade e do serviço, ficando assim mais facil de vc poder detectar melhor o defeito OK.
Adiquira dois tubos de desengripante um o CAR 80 e outro pode ser o FREE-ALL, SUPER LUB ou equivalente.
OBJETIVO
1-Desengripar, desobstruir, descarbonizar, lubrificar e limpar partes do carburador como: (venturi de marçha lenta, venture de alta, pistonetes, diafragma dos pistonetes, valvullas borboletas)
2-Desengripar, descarbinizar, lubrificar e limpar Velas de ignição, valvulas admissão e descarga e camara de combustão.
PROCEDIMENTO
1- retire o banco
2- ligue o motor e deixa esquentar por uns 5 minutos
3- Fixe a rotação do motor em 3000 RPM
4- pulverize o CAR 80 na entrada do filtro de ar, parando quando a rotação começar a cair para 2000 RPM, retornando a pulverizar quando a rotação normalizar em 3000 RPM.
5- Repita o item 4 de 8 a 10 vezes com o CAR 80.
6- Repita o item 4 de 5 a 8 vezes com FRE-ALL, SUPER LUB ou equivalente.
7-Após 3 minutos dê umas aceleradas ( nada exagerado ) e normalize a aceleração, marcha lenta 1200 RPM
OBSERVAÇÃO:
Poderá haver um pouco de emissão de fumaça branca isto pelo fato da queima dos desengripante, não se preocupe após alguns minutos normalizará.

Caro Marcelo este procedimento eu faço direto não só na minha como em outras de amigos, com isto evita-se desmontar os carburadores e eles voltam a funcionar normalmente, mantendo-se a equalização e regulagens anteriores.
Como o tempo de ela ter ficado assim no periodo de 2 meses acredito que não tenha tanta sugeira.

Alem deste TÓPICO acima adiciono este fica aqui mais um macete.

https://gsx750f.forumeiros.com/dicas-e-macetes-f3/melhoria-no-sistema-de-carburacao-t898.htm
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Sáb 30 Out 2010, 22:07

SOARES pode sim usar qualquer um desses desingripante, e pra responder as demais pergunta faça conforme abaixo nos dois lados assim vc não precisar tirar nada e sempre que vc quiser fazer não dá trabalho algum.
Com a ajuda de uma agulha na bitola do tubito, esquete no fogo e faça um furo na posição e conforme as fotos dos dois lados, depois coloca o tubito que ira entrar bem justo, e podendo ficar lá pra sempre, sem problema algum, muitos aqui já estão adrino esta minha idéia, e só não estou ganhando din, din nenhum com isso.

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 S2010064


Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 S2010065
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Soares Dom 31 Out 2010, 13:32

Muito Obrigado, Carlão,

Eu entendi que não é encessário que este furo seja feito em um local com precisão milimétrica, basta acessar o compartimento do filtro, é isso? Tem algum macete para não sujar o filtro de ar, ou é só furar é meter os oleos lá dentro de qualquer jeito?

Obrigado mais uma vez pela paciência
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Dom 31 Out 2010, 17:09

Bem, vamos Lá:
faça um furinho como falei anteriormente e coloque 2 tubitos um de cada lado, aqueles vermelhinho que vem com o desengripante, ele vai entrar bem justo, e vc pode deixar lá direto pra quando vc quiser usar já esta lá.
- Ligue o MOTOR deixando esquentar por uns 5 minutos, depois vá na regulagem de aceleração e regule de 2500 a 3000 RPM.
- Com o MOTOR ligado coloque o desengripante em um dos tubitos, apertando a valvula injetando o desengripante para dentro da caixa de ar, onde o ar aspirado pelo carburador irá puxar tambem o produto.
- Quando a rotação tender a cair abaixo de 1500 RPM pare de apertar a valvula do desengripante, após recuperar a rotação repita a injeção, repita este procedimento varias vezes de cada lado.
- Após terminar retorne o ajuste de aceleração para 1000 a 1200 RPM.

OBSRVAÇÂO:
-Antes de iniciar repare bem a RPM e depois de terminar veja quanto ficou a RPM, vc verá que teve um acrecimo.
-Uma das grandes vantagens deste procedimento é que vc aproveita e descarboniza a camara de combustão e limpa as velas.
-Com a continuidade deste procedimento vc manterá seus sistemas de caburação e sempre limpos.
-Depois de ter feito este procedimento fica sempre um exesso de produto na caixa de AR, onde vc pode drenar por um tubo que fica abaixo do pedal de freio o que esta com a tampa fechando, faça da seguinte forma:
-Com o MOTOR desligado retire a tampa que fecha o tubo, deixando ele escorrer o exesso, quando parar feche, e pronto AI MEU AMIGO É SÓ CORRER PRA GALERA.
-Procure sempre usar aqueles produtos que vendem pra limpeza de carburadores e bicos, ajudará bastante na parte internas (cubas) dos carburadores.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Soares Dom 31 Out 2010, 17:37

Valeu! Vou fazer já!

Muito obrigado
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Dom 31 Out 2010, 17:55

Não há de que caro amigo SOARES precisando de mais alguma coisa estamos aqui.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por buscandoemocoes Ter 30 Nov 2010, 10:03

PUTZ,ACHO QUE O PROBLEMA É EM TODAS,A MINHA TB CORTA EM ALTA GIRO,E PRA ELA VOLTAR A FUNCIONAR TENHO QUE PUXAR O AFOGADOR,JÁ FIZ O TESTE DA CHAVE E DEU CERTO TB,COLOQUEI EM PRI E MANDEI VER,OUTRA COISA QUE ESTAVA RUIM ERA O FILTRO DE AR!! QUE FOI SUBSTITUIDO POR OUTRO NOVO!!
buscandoemocoes
buscandoemocoes
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por ademar moraes Ter 30 Nov 2010, 18:03

carlos mello, uma duvida. esses caninhos vermelhos que ficam na caixa de ar tem que tampa-los ou nao? sera que dar para entrar sujeira por eles no uso da moto no dia-dia?
abracao
ademar moraes
ademar moraes
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Ter 30 Nov 2010, 20:05

GRANDE ADEMAR MORAES, não prescisa tampa-los, o orificio é tão pequeno e ainda longo, fica tranquilo que não entra sujeira alguma.
Eu faço limpeza na minha sempre que ando em locais com bastante poeira e a cada retorno de viagem, PESSOAL a mais de um ano não mexo na carburação e ela funciona redondinha e ANDA.
CARO BUSCANDOEMOÇOES, o seu problema foi justamente o filtro sujo, apesar do filtro reter bastante sujeiras, mais quando ela satura deixa de passar o ar necessario para a queima principalmente em alta deixando a mistura pobre e ai limitando o desempenho da moto.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Takahashi Ryosuke Dom 09 Jan 2011, 13:37

Colega Carlos Mello, postei problema parecido num tópico dicas e macetes, que falava sobre o mesmo assunto, mas posto aqui também, como quote.
A minha F está também cortando acima de 7 mil giros (de 170km/h pra cima), mas no meu caso não é por simplesmente acelerar a esse limite, porque ela vai até mais. É a constância dessa velocidade que revela o problema. Ela não engasga na aceleração, arrancada, nada. Mas se eu andar a 165-70km/h por uns 3 a 5 min, ela corta, como se faltasse combustível, e as vezes tenho que parar mesmo a moto e religá-la. Não é filtro de ar, nem vela, nem gasolina, nem carburação, porque troquei ou limpei tudo agora há 2 dias...
Tow vendo que é um problema típico das F... será que alguém podia me ajudar?
Abraços.
Takahashi Ryosuke
Takahashi Ryosuke
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 Jan 2011, 20:35

OPA CARO TAKAHASHI RYOSUKE, POSSO TE DIZER COMTODA CERTEZA QUE A SUA MANGUEIRA NA SAIDA DA VALVULA DE SELEÇÃO ESTÁ ESTRANGULADO, ESTE DEFEITO VEJO AQUI DIRETO, AS PESSOAS TIRAM O TANQUE E NA HORA DE RECOLOCAREM ESQUECEM DE ALINHAR A MANGUEIRA, COMO É UMA CURVA ELA FECHA MAIS AINDA (ESTRANGULANDO) CAUSANDO ESTE PROBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO COM A SUA.
APESAR DE VC TER EXPLICADO O QUE ESTA OCORRENDO VOU FAZER UMA DESCRIÇÃO PORQUE ACONTECE ESTE TIPO DE DEFEITO.
ENQUANTO A MOTO ESTA EM MARCHA LENTA O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL É O SUFICIENTE PARA QUE FUNCIONE NORMAL, MANTENDO AS CUBAS DOS CARBURADORES CHEIAS, CONFORME VAI AUMENTANDO A VELOCIDADE O CONSUMO AUMENTA, CHEGANDO AO PONTO DE NÃO HAVER VAZÃO O SUFICIENTE PARA MANTER AS CUBAS CHEIAS VINDO A FALHAR POR FALTA DE COMBUSTIVEL, QUANDO VC PÁRA A MOTO E DÁ UM TEMPO TENTANDO FUNCIONAR ELA REPONHE O NIVEL VOLTANDO A FUNCIONAR.
VEJA O QUE DESCREVI AQUI SÃO FATOS QUE VEJO ACONTECER, MAIS PODE SER QUALQUER OUTRA COISA DENTRO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por wla Seg 10 Jan 2011, 21:21

Carlão até a minha teve isso meu irmão... mangueira de combustível estrangulada... tirei da concessionária funcionando redondinha... quando decolei na estrada a motoca falhava tanto em alta que abortei a viagem, qdo cheguei em casa lembrei disso, não deu outra foi só levantar o tanque prá ver a merda que os mexânicos tinham feito...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Ter 11 Jan 2011, 03:16

É WLA PRECISAMOS TOAMR ALGUNS CUIDADOS COM ESSES MEXÂNICOS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Takahashi Ryosuke Ter 11 Jan 2011, 12:42

Carlos Mello escreveu:OPA CARO TAKAHASHI RYOSUKE, POSSO TE DIZER COMTODA CERTEZA QUE A SUA MANGUEIRA NA SAIDA DA VALVULA DE SELEÇÃO ESTÁ ESTRANGULADO, ESTE DEFEITO VEJO AQUI DIRETO, AS PESSOAS TIRAM O TANQUE E NA HORA DE RECOLOCAREM ESQUECEM DE ALINHAR A MANGUEIRA, COMO É UMA CURVA ELA FECHA MAIS AINDA (ESTRANGULANDO) CAUSANDO ESTE PROBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO COM A SUA.
APESAR DE VC TER EXPLICADO O QUE ESTA OCORRENDO VOU FAZER UMA DESCRIÇÃO PORQUE ACONTECE ESTE TIPO DE DEFEITO.
ENQUANTO A MOTO ESTA EM MARCHA LENTA O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL É O SUFICIENTE PARA QUE FUNCIONE NORMAL, MANTENDO AS CUBAS DOS CARBURADORES CHEIAS, CONFORME VAI AUMENTANDO A VELOCIDADE O CONSUMO AUMENTA, CHEGANDO AO PONTO DE NÃO HAVER VAZÃO O SUFICIENTE PARA MANTER AS CUBAS CHEIAS VINDO A FALHAR POR FALTA DE COMBUSTIVEL, QUANDO VC PÁRA A MOTO E DÁ UM TEMPO TENTANDO FUNCIONAR ELA REPONHE O NIVEL VOLTANDO A FUNCIONAR.
VEJA O QUE DESCREVI AQUI SÃO FATOS QUE VEJO ACONTECER, MAIS PODE SER QUALQUER OUTRA COISA DENTRO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL.
Blz, Carlão, mas me diz uma coisa: se o problema é vazão de combustível, ela não cortaria com maior frequencia ainda quando eu passasse dessa velocidade? Quando eu dou meus tiros a 200, 220km a 9.000 giros ou mais (quando a vazão é, portanto, muito maior, sendo mais combustível solicitado) ela não corta, o problema é só a constância de velocidade acima dos 7.000 rpm, e isso que chama a atenção. Será que não poderia ser problema elétrico, como uma falha no CDI? Não sei, estou perguntando...xD Sad
Takahashi Ryosuke
Takahashi Ryosuke
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Soares Qui 13 Jan 2011, 23:03

Pessoal, uma pergunta:

Um filtro de combustível ruim poderia dar este problema? A minha tem um problema idêntico ao do Takahashi e não parece ser coisa do carburador. No manual diz para trocar o filtro a cada 6 mil, mas percebi que na minha faz tempo que não troca. O que acham?
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Carlos Mello Sex 14 Jan 2011, 21:26

SOARES E TAKAHASHI O FILTRO NÃO DARIA EM UMA SÓ ROTAÇÃO E POR SINAL COMEÇA PELA MAIOR ROTAÇÃO.
QUANDO OS CARBURADORES ESTÃO CHEIOS VC CONSEGUI IR A ALTA ROTAÇÃO PORQUE AINDA TEM COMBUSTIVEL PRA ESSA ARRANCADA, ELA SÓ NÃO VAI MANTER A VELOCIDADE DE CRUZEIRO, POR FALTA DE COMBUSTIVEL.
VEJAM PESSOAL O QUE DESCREVI SÃO DEFEITOS QUE PODEM OCORRER CAUSANDO ESTE TIPO PROBLEMA QUE VCS ESTÃO TENDO, MAIS NÃO DESCARTO QUE POSSA OCORRER OUTROS DEFEITOS.
TENHO UM AMIGO QUE CONVIVIA COM ESTE PROBLEMA A MAIS DE 01 ANO, LEVOU EM AUTORIZADAS E ALGUNS MECÂNICOS NADA DE RESOLVER E O PROBLEMA DELE ERA JUSTAMENTE ESTE IGUAL AO SEU TAKAHASHI, DAVA ALGUNS TIROS SEM PROBLEMA ALGUM MAIS QUANDO MANTINHA VELOCIDADE DE CRUZEIRO DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS OLHA O CORTE.
FIQUEI COM A MOTO DELE UM FINAL DE SEMANA PRA FAZER UMA REVISÃO, LIMPEZA DOS CARBURADORES E EQUALIZAÇÃO, APROVEITEI E TROQUEI O FILTRO DE GASOLINA QUE FICA LOGO DEPOIS DA VALVULA DE GASOLINA E ANTES DOS CARBURADORES, COMO ACHEI O PEDAÇO DE MANGUEIRA QUE FICA ENTRE A VALVULA DE GASOLINA E O FILTRO RELACHADO NA CURVA COLOQUEI UMA MOLA QUE EU TINHA DENTRO DA MANGUEIRA (EXTENSIL) EVITANDO ASSIM O EXTRANGULAMENTO, FOMOS A DIAS D'AVILA UMA CIDADE A 45 KM DE SALVADOR, NUMA TOCADA DE 120 A 130 KM/H E NA VOLTA DANDO ALGUMAS ESTICADAS, RESULTADO NÃO APRESENTOU MAIS O PROBLEMA.
TROQUEI A MANGUEIRA POR UMA DE INJEÇÃO E BLAU, BLAU, JÁ FAZEM MAIS DE 8 MESES E NUNCA MAIS ELE RECLAMOU DO PROBLEMA.
EU PARTICULAMENTE ACHO UMA FALHA DA SUZUKI, JÁ QUE ESTA SENDO MUITO COMUM ESTE TIPO DE PROBLEMA POR CAUSA DESTA MANGUEIRINHA.
COMO DIZEM CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU, A MINHA ESTA COM A MANGUEIRINHA ORIGINAL COM A MOLA DENTRO, ENFIM TENHO QUE TROCAR A MANGUEIRA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por wla Sáb 15 Jan 2011, 01:46

Esse "estrangulamento" da mangueira de combustível me custou um bate-e-volta no Espiríto Santo nos poucos dias de sol que tivemos por aqui (retornei na saída de BH para casa devido a falha em alta)... montagem do tanque sem atenção pelos mexânicos...

Falow WLA

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha F esta cortando em 180km/h - Página 2 Empty Re: Minha F esta cortando em 180km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos