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Velocidade final e arrancada da 750 F

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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por Bruno MK Qua 18 Mar 2009, 08:28

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal alguém já acelerou a F até o limite máximo dela ??? a quanto foi ????

a minha chegou nos 260 km/h mas o medo me fez soltar o acelerador ...


alguém já cronometrou em quanto tempo a F vai de 0-200 km/h ????
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por alexandre.ataide Sáb 26 maio 2012, 23:39

A minha é 97/98, das últimas Mickey e já passei dos 250km/h também. Um colega com uma F2008 não conseguiu chegar na mesma velocidade. Hornet só anda junto no começo, porque depois que abre pista a F vai embora.
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por Marlon gs Dom 27 maio 2012, 01:21

Conforme aula do Carlão hoje, a Mickey tem 2 mangueiras de alimentação e a Monica 1, por isso essa diferença.
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por Carlos Mello Dom 27 maio 2012, 09:29

ISTO É UMA DAS CONDIÇÕES FAVORAVEIS DA MICKEY AS DUAS ALIMENTAÇÕES NÃO LIMITA FAVORECENDO ASSIM O FORNECIMENTO PARA TAL.
OUTRA É O SISTEMA DE CARBURAÇÃO.
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por griskko Dom 27 maio 2012, 11:36

Confesso que nao sei onde a minha ia parar... tava a 230 e nao tava no fim... vinha acelerando e com certa sobrinha de acelerado... nao tava encostadinho no fundo...

Quem chegou no limite fui eu.... hahahahahahah

Nao sei a quanto, mas acredito que a 240 ela iria... Smile

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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por Marlon gs Dom 27 maio 2012, 18:12

A minha ja dei 240 com garupa voltando do Megacycle, acho que tenho que mandar aferir o velocimetro.... Laughing Laughing
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por griskko Dom 27 maio 2012, 23:05

Hehehehehe

240 com garupa... é canhao mesmo... nao precisa aferir nada... ;-)

Sds, kiko
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por andmarc Sáb 10 Ago 2013, 22:52

Comprei um 08 recentemente, e num retorno da praia pela imigrantes, isto hj, acelerei tudo e queria mais, deu 230, com gasolina vpower. Estou achando pouco, queria mais. Minha moto anterior era uma R1 de pista toda equipada, entao senti muita diferenca no desempenho, porem andei pela primeira vez sem medo de ladrao. Gosto de velocidade e muito, nao tenho medo dela, e sim dos ladroes q ja tentaram me levar a R1 duas x. Quero tirar mais da F, se alguem souber como, pode me passar a receita.
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Velocidade final e arrancada da 750 F - Página 5 Empty Re: Velocidade final e arrancada da 750 F

Mensagem por griskko Dom 11 Ago 2013, 00:32

Olha... em qualquer motor a explosão o melhor é o básico.

- Mais ar (filtro esportivo, de preferencia com mais entrada. K&N com "buraco" maior.
- Se deu mais ar, mais gasol... não em excesso, na medida certa.
- Se ta colocando mais para dentro, deixa ela colocar mais para fora e acerta a descarga. Um cano com pouca restrição é uma boa pedida.

Se tiver grana para mais, coloca um comando de maior graduação e faz o acima um pouco melhor para aproveitar o comando.

Tenho certeza que a F ficara uma bomba! Smile

Abrassss
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Mensagem por griskko Dom 11 Ago 2013, 00:34

A minha F chegou no limite aos 240 km/h... aqui temos muito vento e a estrada é completamente plana.

Ela da 240 km/h rapidamente e parece que para! Acho que ta na rotação de corte... a próxima vez irei puxar o olho para o conta-giro.

Abrasss
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Mensagem por Carlos Mello Dom 11 Ago 2013, 02:05

OPA, GERALMENTE AS F'S LIMITA EM 240 KM/H SE QUISER MAIS QUE ISSO TEM QUE MEXER NA MOTO, COMO FOI BEM FALADO PELO GRISKKO.
OUTRA COISA VC NÃO DEVE COMPARAR AS R1 POIS SÃO PROPOSTAS DIFERENTES PRA ANDAR.
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Mensagem por Argeu Dom 11 Ago 2013, 07:07

A minha uma 2003 (original), nunca consegui passar dos 240, mas ela chega rápido demais nessa marca.
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Mensagem por Dilan Esteves Dom 11 Ago 2013, 12:17

minha F ja marcou 260

e sobre a hornet arrancar na frente, eu sempre arranquei na frente

o 0-100 da F é mto bom, e n é por causa potência, e sim do torque e do comprimento da moto q n deixa ela levantar, ou seja, da pra arrancar mais forte q a hornte, q mesmo sendo mais leve, levanta mto fácil impedindo q ela arranque rápido

mas arrancada é uma coisa mto relativa, se a diferença d moto n é mto grande da pra tirar no pulo, ai vai de saber arrancar ou n
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Mensagem por andmarc Dom 11 Ago 2013, 12:35

Eu sei como preparar um motor, mas nao queria mexer muito nela, pois quanto mais mexe menos dura. Percebi q ela chega perto do rpm maximo, e se der mais folego pro motor ele vai passar de giro. Alguem ja mexeu na relacao dela? acho q uma relacao mais longa , da mais alivio de rotacao, e lembro q o melhor rendimento e a faixa de torque maximo e potencia maxima, o que nao acontece em vel maxima original dela.
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Mensagem por griskko Dom 11 Ago 2013, 13:38

Argeu escreveu:A minha uma 2003 (original), nunca consegui passar dos 240, mas ela chega rápido demais nessa marca.
Exato Argeu, minha moto corta em 11500 como todas as Fs eu acho. (exceto mickey)

Fazendo um calculo rapido, minha moto rodando a 120 esta a 5500 rpm, 140 a 6500 rpm e 160 7500 rpm. Pela lógica e colocando algum erro a progressão é de 20 km a cada 1000 rpm em 6 marcha. Seguindo isto, ela estaria a 8500 a 180, 9500 a 200, 10500 a 220 e 240 a 11500 com limitação de final...

Não posso afirmar porque nunca olhei para o giro a 240 para saber se ta em 11500 rpm, mas deve estar perto e com certeza isto seria um bom limitador para a final da moto.

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Mensagem por griskko Dom 11 Ago 2013, 13:40

Dilan Esteves escreveu:minha F ja marcou 260

e sobre a hornet arrancar na frente, eu sempre arranquei na frente

o 0-100 da F é mto bom, e n é por causa potência, e sim do torque e do comprimento da moto q n deixa ela levantar, ou seja, da pra arrancar mais forte q a  hornte, q mesmo sendo mais leve, levanta mto fácil impedindo q ela arranque rápido

mas arrancada é uma coisa mto relativa, se a diferença d moto n é mto grande da pra tirar no pulo, ai vai de saber arrancar ou n
Tua moto tem mais motor e não tem limitador de rotação... hehehe e sei que anda pacas porque ja vi rsrsrsrs

um detalhe interessante da F para Hornet é que as 2 rodando em mesma rotação em 6 marcha, a hornet esta a 20 km/h a menos, ou seja tem a sexta mais curta que a F.

Abrassss
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Mensagem por griskko Dom 11 Ago 2013, 13:41

andmarc escreveu:Eu sei como preparar um motor, mas nao queria mexer muito nela, pois quanto mais mexe menos dura. Percebi q ela chega perto do rpm maximo, e se der mais folego pro motor ele vai passar de giro. Alguem ja mexeu na relacao dela? acho q uma relacao mais longa , da mais alivio de rotacao, e lembro q o melhor rendimento e a faixa de torque maximo e potencia maxima, o que nao acontece em vel maxima original dela.
Ela tem torque e sempre achei o cambio muito curto para o motor dela...

Se você alongar, possivelmente tera uma moto com mais final.

Pode fazer testes aqui se quiser ter um ideia: http://www.gearingcommander.com/

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Mensagem por Argeu Dom 11 Ago 2013, 16:44

Interessante, também nunca me passou pela cabeça olhar no conta giro estando a 240 p/h (não dá tempo!) rs rs rs
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Mensagem por Viper-SP Dom 11 Ago 2013, 18:29

Ontem saimos em 4 motos para Indaiatuba
Minha Mikey - GSX 750F - 1995
Amigo de GSX 750 W - 1994
Pai deste amigo de CBR 100F 1990
Amigo do pai do camarada de GSXR 1000 - 2013

Na ida fomos de boa 120 / 140 minha moto fez incriveis 16 Km / Litro

Na volta passou uns Jaspion tirando fina da gente ai o cara da Srad e o Tizao da CBR foram atraz ( levaram um pau da CBR lindo a moto chegou em 260 coisa mais linda tizao de jeans jaqueta de coro das antigas espanco os playboy e a moto do cara parece que chegou do Japao ontem ) a SRAD é incrivel o cara falou que colou 260 sem reduzir eu e o camarada ficamos p/ traz mas mesmo ventando p/ cacete cheguei a 240 com o rpm em 11.000 e olha q eu peso 135 Kgs e a W do meu amigo chegou nos 250 engarupado.

Por isso q eu digo pode vim qualquer naked ai que a Mickey destroi moto de 12.000,00 socando moto de 30.000 e CBR 1000 F 1990 socando moto de mais de 40.000 nao tem preço

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Mensagem por nomed750 Dom 11 Ago 2013, 21:38

deve ter sido lindo a CBR 1000F dando espanco nas novinhas kkkkkkk

não temo que acrescentar sobre ganho de potencia... a receita tá ai
mas acho que nao vale a pena pegar uma F e colocar isso tudo de potencia nela, pegue logo uma 750W e manda brasa...

pq moto mechida = validade menor
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Mensagem por andmarc Dom 11 Ago 2013, 23:27

acho q vou colocar um pinhao com um dente amais e sentir como ela fica, ou uma coroa pouco menor. Nao sei se tem algo assim ou tem de fabricar. Alguma dica?
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Mensagem por EPIFANIO Seg 12 Ago 2013, 05:12

Realmente a Mickey tem muita força e anda muito mesmo, e nas retomadas ela é muito mais forte que a Monica, e na minha monica já coloquei 230 km/h com garupa, porém como o Argeu disse, nessa velocidade nunca olhei o giro do motor.
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Mensagem por griskko Seg 12 Ago 2013, 11:02

EPIFANIO escreveu:Realmente a Mickey tem muita força e anda muito mesmo, e nas retomadas ela é muito mais forte que a Monica, e na minha monica já coloquei 230 km/h com garupa, porém como o Argeu disse, nessa velocidade nunca olhei o giro do motor.
Bom saber Epifanio, nunca andei em uma Mickey, mas jurava que ela tinha mais giro e potência em giro algo e menos torque em baixa, parecendo mais com a Hornet por exemplo.

A Mônica eu pensei que era o inverso, mais torcuda em baixa e menos e menos explosiva em alta. A minha mônica é assim... linear dá baixa até a alta, sem explosões em 8000/9000 rpm.

Pensei que era assim vendo as caracteristicas dos 2 motores da suzuki, principalmente pela mickey ter menos curso e mais diâmetro e a monica ser o inverso.

Mas pelo jeito a Mickey da de relho na monica em tudo, em termos de motor... heheheh

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Mensagem por Dilan Esteves Seg 12 Ago 2013, 20:32

a mickey tem 14 cv a mais, por isso anda mais, mas bebe mais tbm

e sobre alongar a relação, eu n recomendo

quando troquei minha relação coloquei a da mickey q é 2 dentes menor na coroa

a moto ficou xoxa, perdeu arrancada e final, e n ficou mais econômica, pq ela acaba tendo q fazer mais força doq antes devido a estar mais longa

por isso q eu prefiro sempre a relação original, só mudo relação quando mecho no motor

caso seja o motor original, segue a dica dos Japa q eles passaram um bom tempo pensando na melhor relação para a moto!

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Mensagem por Dilan Esteves Seg 12 Ago 2013, 20:37

outra coisa sobre relação

se a velocidade final da moto é X estando na max RPM, n quer dizer q se alongar vai andar mais, a escolha da relação n é feita apenas se pensando em velocidade final, a relação certa deixo o motor trabalhando na sua faixa ideal d torque q vari d moto pra moto

usando d exemplo as F's: a mickey tem 14cv a mais e tem relação mais curta q a mônica, isso n quer dizer q se colocar uma relação mais curta na mônica ela vai andar mais, apesar de terem o motor parecido, tem diâmetro e curso d pistões diferentes

e isso muda faixa d giro onde o motor atinge potência e/ou torque máx!

ou seja: na dúvida vai na original!
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Mensagem por Carlos Mello Seg 12 Ago 2013, 22:03

OPA PESSOAL PARA SE DEFINIR A RELAÇÃO SE LEVA EM CONSIDERAÇÃO O MELHOR APROVEITAMENTO DO MOTOR NA FAIXA INTERMEDIARIA E NÃO NAS EXTREMIDADES
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