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Moto "engolindo" em baixa

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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Sex 23 Set 2011, 22:15

Esta uma novela minha F!!! Fiz revisão da motoca e isso incluía carburação, mas depois q tirei da oficina a moto dah pequenas "engolidas" qndo retomo velocidade...acontece só em baixa... Passar uma lombadana na rua e dah duas "engolidas" e nada mais... Ela esta afiada pra caramba... Voltei na oficina mas o Mecanico nao achou o problema!!! Alguém saberia?
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Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Set 2011, 00:12

JORBIOS RIBEIRO QUANDO VC SE REFERE A ENGOLIDAS É EMBOLADAS, PIPOCOS, ALGO ASSIM.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Sáb 24 Set 2011, 00:35

Carlos! É algo como buraco na carburação... Qndo passo uma lombada, por exemplo, a motoca da uns buracos... Lembra do carro a Álcool carburado q costumava ratiar??? Esta assim mas nao embola, só das umas 2 ratiadas e só.
Isso ocorre muito pouco... Geralmente em segunda marcha com rotação bem baixa... Qndo vou elevar a rotação das umas 2 ratiadas.
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Mensagem por Argeu Sáb 24 Set 2011, 12:04

Pelo que o Jorbios descreve pode ser sujeira no jicleur de baixa em um dos carburadores. Que vc acha Carlos? Pelo que entendi é aquela ligeira falta de gasolina em um determinado ponto de aceleração.
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Mensagem por Carlos Mello Dom 25 Set 2011, 01:00

POSITIVO PROVAVELMENTE VC DEVE TER ALGUM CARBURADOR COM O SISTEMA DE BAIXA PRA MEDIA OBSTRUIDO OU DESRREGULADO, JÁ QUE NA LENTA NÃO ACONTECE NEM EM ALTA ONDE ELA PROVAVELMENTE NÃO INTERFERE.
ANTES DE VER SE É REGULAGEM E COMO VC MESMO DISSE QUE O MECÂNICO NÃO ACHOU NADA DE ANORMAL, COLOCA CAR 80 NO FILTRO DE AR OU SEM ELES COLOCANDO DIRETO NOS CARBURADORES NA ENTRADA DE BAIXA, QUE É O ORIFICO MENOR DO LADO ESQUERDO DO CARBURADOR.
FUNCIONE O MOTOR E DEIXA ELA COM 1700 A 2000 RPM E VÁ INJETANDO O CAR 80, QUANDO O MOTOR TENDE A PARAR VC PARA DE INJETAR RETORNANDO QUANDO VOLTAR A ROTAÇÃO NORMAL DEIXADA.
PROVAVELMENTE SEU RPM IRÁ AUMENTAR UM POUCO, DIXA ASSIM ATÉ TERMINAR O PROCESSO AJUSTANDO DEPOIS PRA 1200 RPM.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Dom 25 Set 2011, 20:33

Certo Carlos vou fazer esse procedimento, mas vou tirar o filtro... Serve whitelub? Pq acredito q aqui nao tem Car80, vou procurar!
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Mensagem por Carlos Mello Dom 25 Set 2011, 21:02

sim serve
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 11:53

Agora danou-se! Fiz uma viagem esse FDS e a moto piorou os buracos da carburação nas retomadas... agora está constante as falhas e com oscilação na lenta chegando ao ponto de apagar.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 11:57

Se fosse parte elétrica (bobinas) certamente falharia em alta tb? Certo?
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Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 19:17

POSITIVO JORBIOS RIBEIRO MAIS NÃO DESCARTE A POSSIBILIDADE EM DETERMINADA VIBRAÇÃO OU MANOBRA CAUSAR ESSA INCOVENIENCIA NA PARTE ELERICA, PRINCIPALMENTE NO PEDAL LATERAL QUE TEM COM DESLIGAR A MOTO, PORTANTO VERIFIQUE SE TEM ALGO ANORMAL, NÃO CUSTA.
CARO JORBIOS RIBEIRO PROCURE DIVIDIR O SERVIÇO GARANTINDO A PERFEIÇÃO, GARANTA A PARTE ELETRICA QUE ESTEJA PERFEITO E DEPOIS A CARBURAÇÃO.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 20:20

Retirei o carburador hoje em casa e amanha desmonto e faço uma limpeza! Vou primeiro na carburação se nao ficar bom parto pra elétrica! Carlos se eu nao mexer na regularem das borboletas não vou precisar equalizar novamente, certo? Vi uma coisa q me deixou com a pulga... As abraçadeiras da admissão estão todas topadas no aperto, será q é assim mesmo?
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Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 21:28

EXATAMENTE SE VC NÃO MEXER NAS REGULAGEM DE EQUALIZAÇÃO E ELA ESTIVER EQUALIZADA VAI MANTER EQUALIZADA.
QUANTO AS BRAÇADEIRAS É O SEGUINTE VC TEM OS ENCAIXES DAS BORRACHAS NAS BASES DOS CARBURADORES (TANTO NA ENTRADA COMO NA SAIDA) ELAS TEM QUE FICAR ENCAIXADA SEM ESFORÇO NENHUM E BEM ACENTADO, AS BRAÇADEIRAS APENAS GARANTEM A FIXAÇÃO E VEDAÇÃO.
NA SAIDA DOS CARBURADORES TEM UMNS TUBOS DE METAL COM UMAS BORRACHINHAS QUE FECHAM ELAS, VEJA SE TEM ALGUMA DANDO PASSAGEM OU DANIFICADAS, ESTE É O PONTO DE MEDIÇÃO DO VACUO DOS CARBURADORES QUANDO SE ESTA EQUALIZANDO, EM FUNCIONAMENTO SÓ FICA FUNCIONANDO O DO 4º CARBURADOR COM A MANGUEIRA QUE VAI PRO PAIR E VALVULA DE VACUO DA TORNEIRINHA, SE VC TIVER ALGUM PONTO DESTE ABERTO OU FURADO IRA DÁ ENTRADA DE AR FALÇA DEIXANDO UM FUNCIONAMENTO MANCO.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 22:52

Beleza carlos, foi bom saber onde dah entrada de ar falso... Aquele sistema elétrico q tem no carburador é o quê? Seria algo ligado a rotação do motor?!?!
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Mensagem por Carlos Mello Ter 11 Out 2011, 13:07

Sim ele informa ao processador a posição das valvulas borboletas fazendo com que mantenha o ponto de ignição.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 12 Out 2011, 01:06

Carlos, depois de uma árdua luta com os carburadores consegui botar pra funcionar novamente, mas ainda nao dei uma volta, pelo menos o funcionamento esta redondo... Vou deixar pra amanhã! Acabei perdendo uma borrachinha minúscula q fica lah na tampa do diafragma... Será q vai dar M? Encontro ela na autorizada? Meu amigo vc precisa ver a situação dos parafuso das cubas... Vai ter q trocar tb.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 12 Out 2011, 18:38

Testei a moto hoje e... Esta do mesmo jeito... Acima dos 4.000 RPM sobe sem problemas, mas abaixo disso qndo se gira o acelerador ela "engole", "embola"!!! Esta difícil chegar a um ajuste.
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Mensagem por Argeu Qua 12 Out 2011, 18:51

Caramba Jorbios, estou acompanhando o seu problema e vejo que está difícil achar uma solução. Creio que é melhor a gente fazer um conselho aqui no Forum, e reunindo os mais técnicos tentar resolver o defeito de sua "F". O Carlos comentou que pode ser problema elétrico, é difícil detectar a distância, pelo que vc apresenta, tudo indica ser "falta de alimentação na baixa" é alguma coisa com jicleur, bóia, obstrução, alguma coisa neste sentido. Vamos ouvir o WLA, ROMULO, CARLOS, NOMED e ver se alguém possa dar uma orientação. Espero que o defeito seja resolvido.

abraços
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Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Out 2011, 19:40

MEU KARO JORBIOS RIBEIRO, É COMO FALEI ACIMA DE 4000 RPM SÓ FUNCIONA A PARTE DE ALTA A BAIXA TEM UMA CONTRIBUIÇÃO BEM PEQUENA.
ME INFORME UMA COISA VC MANTENDO A VELOCIDADE CONSTANTE EM TORNO DE 6000 A 7000 RPM ELA FICA VARIANDO OU MANTEM A ACELERAÇÃO CONSTANTE.
SE VC FOR COMPRAR ESSA BORRACHINHA NA CONCESIONARIA VAI MORRER DO CORAÇÃO DEVEM COBRAR A CARA DO OLHO. KKKKKKKKKKK
NUMA LOJA DE REPAROS DE CARRO E MIUDEZAS DEVEM VENDER ESTE O-RING, EU MESMO COMPREI AS 4 POR R$ 1.00.
VEJA QUE NA SAIDA DO CARBURADOR LOGO NO INICIO TEM UM ORIFICIO ONDE SAI A PONTA DA VALVULA DE LENTA, O SEGUNDO FURO É A SAIDA DE COMBUSTIVEL DA MARCHA LENTA, E O TERCEIRO FURO É A QUE SEGURA A MARCHA LENTRE (INTERMEDIARIA) E ROTAÇÃO ATÉ OS 3000 A 4000 RPM, MAIS É CLARO QUE TUDO BEM SINCRONIZADO ENTRE ABERTURA DAS BORBOLETAS AJUSTE DA LENTA E ABERTURA DOS PISTONETES.
VC DEVE TER ALGUUMA OBSTRUÇÃO OU DESREGULAGEM ENTRE OS CARBURADORES.
UMA OUTRA COISA TAMBEM É ENTRADA DE AR FALÇO EM UM CARBURADOR, PODE CAUSAR ESTE PROBLEMA.
MEU AMIGO AS VEZES É UM PROBLEMINHA TÃO PEQUENO QUE CUSTAMOS ATÉ DE ACREDITAR, TEMOS QUE SER MUITO CRITERIOSO NA INVERTIGAÇÃO.
A POUCO TEMPO TIVE UM PROBLEMA ASSIM, MAIS DE AFOGAMENTO EM UM CARBURADOR E NINGUEM ACHAVA A CAUSA, QUANDO FUI VER ERA UMA PEQUENA SALIENCIA NO GUIA DA VALVULA DA BOIA DESCOBRI COM UMA LUNETA, PASSEI UMA LIXA 600, PROBLEMA RESOLVIDO, MAIS VEJA QUE ERA ALGO MUITO DIFICIL DE SER ENCHERGADO.
VELAS PODEM CAUSAR TAMBEM ESTE TIPO DE PROBLEMA, PELO SEU DEPOIMENTO NÃO ACREDITO QUE SEJA PROBLEMA ELETRICO.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 13 Out 2011, 08:01

Carlos, quando mantenho a velocidade em torno de 6 e 7 mil rpm nao dah qualquer alteração. As minha vela foram trocada não tem nem 500 Km. Estava realmente pensando em procurar a borracha em lojas de motos ou carro mesmo... olhando diversas juntas e reparos de carburação. Vou tirar uma do carburador e comparar.... tenho tb que comprar os parafusos das cubas... Vou tirar um dia ou dois pra fica no pé do mecânico até acharmos o defeito.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 13 Out 2011, 08:17

argeu rangel filho escreveu:Caramba Jorbios, estou acompanhando o seu problema e vejo que está difícil achar uma solução. Creio que é melhor a gente fazer um conselho aqui no Forum, e reunindo os mais técnicos tentar resolver o defeito de sua "F". O Carlos comentou que pode ser problema elétrico, é difícil detectar a distância, pelo que vc apresenta, tudo indica ser "falta de alimentação na baixa" é alguma coisa com jicleur, bóia, obstrução, alguma coisa neste sentido. Vamos ouvir o WLA, ROMULO, CARLOS, NOMED e ver se alguém possa dar uma orientação. Espero que o defeito seja resolvido.

abraços

É Argeu o negócio aki não está facil... Desmontei o carburador limpei, assoprei com ar comprimido cada orifício e nda! Realmente é alguma regulagem em baixa que foge ao meu olhar principiante. Nessa história perdi um o-ring da tampa do diafragma. Vou retirar o carburador novamente para trocar os parafusos da cuba... que quase desisti de abrir de tão detonados. Nesse momento vou precisar da ajuda do pessoal aqui e vou ficar grato mesmo.
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Mensagem por Argeu Qui 13 Out 2011, 09:39

Estes parafusos que estão sem condições é melhor vc substitui-los, pois a pior coisa é quando a gente precisa retirar uma peça e o parafuso está danificado! (geralmente são mecânicos ou curiosos que tentam retirar peças sem as chaves adequadas, aí o estrago tá feito.) Mad

Boa Sorte!
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Mensagem por Carlos Mello Qui 13 Out 2011, 13:39

OPA JORBIOS RIBEIRO EU TROQUE OS MEUS PARAFUSO DA CUBA POR ALEM EM INOX, SE VC TIVER DIFICULDADE POR AE ME FALA QUE COMP´RO POR AQUI E TE MANDO, O GRANDE PROBLEMA É O CUSTO DE ENVIU QUE DEVE SER SALGADO, SÃO 16 PARAFUSO E VC NUNCA MAIS TERA PROBLEMA, ALEM DA CHAVE ALEM SER PEQUENA FACIL DE GUARDAR, INCLUSIVE ATÉ DE MAIS, CRIANDO O RISCO DE GUARDAR BEM GUARDADO E NÃO SABER ONDE, KKKKKKKKKKKKK.
EU LAVO OS CARBURADORES COM JATO DE AGUA MAIS ANTES DEIXO ELES DESCANSAREM EM OLEO DIEESEL, FICA NOVO EM TODOS OS SENTIDOS. A DEPENDER DO ESTADO QUE SE ENCONTRAM DEIXO DESCANSAR ANTES NO CAR 80.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 13 Out 2011, 14:49

Beleza Carlos! Me deu uma luz para os parafusos (e varias outras coisas, verdadeira aula)... vou ver se aqui tem deles, caso ñ te procuro. Eu lavei com Diesel e depois com sabão líquido, mas não deixei descansar... Vou retirar o carburador e dou mais uma verificada detalhada, mas semana que vem pq esse fds vou estar ocupado e aí levo ele junto em uma loja de parafusos e vou testando para ver qual de cabeça alem inox vai servir. Aproveito tb para procurar o O-ring que perdi. Vc desmonta os afogadores tb, ou não precisa?!?! Eu ñ desmontei.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 18 Out 2011, 17:51

Opa Carlos! Achei os parafusos, mas só chegam amanhã da matriz... E aí bem cedo pego... Achei os O-ring em uma loja especializada de borracha! Caramba o cara neim me cobrou pois o preço é de brincar... 4 centavos. Vou montar o carburador e posto a imagem pra que possam todos ver que a idéia de colocar parafusos Alem é jóia. Falow!
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Mensagem por Carlos Mello Ter 18 Out 2011, 20:17

EU PROCURO SEMPRE COLOCAR PARAFUSOS ALEN, A CB 450 DX ERA TODA EM PARAFUSOS ALLEM COM 5 CHAVES,PODERIA DESMONTAR ELA TODA SEM PROBLEMA ALGUM.


Última edição por Carlos Mello em Qua 19 Out 2011, 09:34, editado 1 vez(es)
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