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Moto "engolindo" em baixa

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Moto "engolindo" em baixa - Página 2 Empty Moto "engolindo" em baixa

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Sex 23 Set 2011, 22:15

Relembrando a primeira mensagem :

Esta uma novela minha F!!! Fiz revisão da motoca e isso incluía carburação, mas depois q tirei da oficina a moto dah pequenas "engolidas" qndo retomo velocidade...acontece só em baixa... Passar uma lombadana na rua e dah duas "engolidas" e nada mais... Ela esta afiada pra caramba... Voltei na oficina mas o Mecanico nao achou o problema!!! Alguém saberia?
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Mensagem por OldSchool Ter 18 Out 2011, 22:48

Aproveitando o topico do colega... Fui sair com minha F hoje e esta muito ruim, ela não esta desenvolvendo, esta embolando e dando pipocos... Quando paro no sinal ela apaga... Tenho que ficar acelerando pra não morrer...

A ultima vez que andei nela foi domingo depois de ter lavado... Não apresentou nenhum problema! Hoje quando fui ligar, ligou certinho... Esperei o motor aquecer, quando ia sair a rpm foi descendo e a moto apagou, depois disso ficou desse jeito, ruim de dar partida e embolado...

Alguem sabe o que pode ser? Obrigado!
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 19 Out 2011, 07:50

OldSchool, o Grande Carlos é perfeito para diagnósticos e soluções!... mas antecipando as perguntas!!! ... quanto tempo sua moto ficou parada antes da última acelerada? Ela embola em todos as rotações (alta e Baixa)?
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Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Out 2011, 09:38

COM CERTEZA VC ESTA COM GAZOLINA BATIZADA OU OBSTRUÇÃO NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL, PODE SER AFOGAMENTO TAMBEM.
COMO APARECEU DE UMA HORA PRA OUTRA E NINGUEM MEXEU PRA TER CAUSADO, DÁ UMAS ESTICADAS PRA VER SE O TAL SISCO DESPRENDE, SE POSIVEL USE UM DESINGRIPANTE QUE VENDEM PRA LIMPEZA DE CARBURADORES E BICOS.


Última edição por Carlos Mello em Qua 19 Out 2011, 15:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por duduguterres Qua 19 Out 2011, 10:33

cara da uma olhada se nao tem nada obstruindo o filtro de ar, verifique também o filtro de gasolina, outra coisa ja relatada aqui no forum os cachimbos das velas soltos, tudo vale a pena conferir ah faça um teste com a torneirinha no modo PRI e usar gasolina Podium
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Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Out 2011, 15:31

OPA BEM FALADO DUDUTORRES, VALEU PELA AJUDA.
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Mensagem por Argeu Qua 19 Out 2011, 16:50

Um detalhe me chamou a atenção: Vc disse que depois de ter lavado é que apresentou o defeito. Nunca foi comentado aqui a possibilidade de água no combustível, pois pode acontecer. Caso a borracha de vedação da tampa do tanque estiver ressecada irá permitir a entrada de água, já que a moto permaneceu estacionada, a tendência da água é descer até o fundo do tanque, e consequentemente é a primeira que vai sair assim que vc der a partida. Pode não ser o seu caso, mas para tirar dúvidas seria bom dar uma "drenada" no tanque.

ABS.
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Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Out 2011, 18:57

OPA QUE BELEZA, MUITO BEM FALADO ARGEU, PRECISAMOS SIM PENSAR EM TODAS AS POSSIBILIDADES, VCS SABEM QUE A FECHADURA DA TAMPA DE COMBUSTIVEL É UMA VALVULA DE ESCAPE, QUE COM O AQUECIMENTO DO TANQUE A GASOLINA EVAPORA AUMENTANDO A PRESSÃO DENTRO DO TANQUE E SE NÃO ME ENGANO ELA ATUA ENTRE 200 A 400 GRAMAS / CM², VOU CONFIRMAR E POSTO O VALOR AQUI.
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Moto "engolindo" em baixa - Página 2 Empty motor falhando

Mensagem por Argeu Qua 19 Out 2011, 19:43

OldSchool escreveu:Aproveitando o topico do colega... Fui sair com minha F hoje e esta muito ruim, ela não esta desenvolvendo, esta embolando e dando pipocos... Quando paro no sinal ela apaga... Tenho que ficar acelerando pra não morrer...

A ultima vez que andei nela foi domingo depois de ter lavado... Não apresentou nenhum problema! Hoje quando fui ligar, ligou certinho... Esperei o motor aquecer, quando ia sair a rpm foi descendo e a moto apagou, depois disso ficou desse jeito, ruim de dar partida e embolado...

Alguem sabe o que pode ser? Obrigado!

Só pra não confundir com a mensagem da abertura do tópico, este já é um problema do OldSchool.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 19 Out 2011, 21:35

Very Happy Very Happy


Última edição por JORBIOS RIBEIRO em Qua 19 Out 2011, 22:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 19 Out 2011, 21:48

Carlos, montei o carbura hoje e tá aí as imagens com os parafuso ALEM!!!! Mas o problema continua mesmo depois de uma nova limpada... agora vou pra oficina levar para as mãos de um mecânico. Já fugiu da minha ossada. Very Happy Very Happy


[img]Moto "engolindo" em baixa - Página 2 Img0397zb[/img]

[img]Moto "engolindo" em baixa - Página 2 Img0396ev[/img]
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Mensagem por OldSchool Qua 19 Out 2011, 23:39

Olá, obrigado pelas respostas!

Então, depois que lavei, andei com ela e não apresentou nenhum problema... Isso foi no domingo a noite, só fui pegar a moto na terça a noite e apresentou esse problema! Gasolina batizada creio que não seja, pois abasteço sempre no mesmo posto e nunca tive problema, não tem nada obstruindo o filtro de ar... Acho que seja obstrução no sistema de alimentação de combustível como o Carlos falou... Hoje sai novamente, dei umas puxadas mas nada! A moto parada, não passa de 500 RPM... Amanha vou levar no meu mecânico, a bronca que não estava esperando por isso agora... Estou esperando chegar o filtro K&N que comprei no exterior pra dar uma geral nela... Amanha decido se resolvo isso ou encosto ela e espero o filtro pra fazer tudo de uma vez só!

Obrigado a tds! Vou manter vcs informados!
Abs!
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Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Out 2011, 08:38

FICOU SUPIMPA MEU CARO JORBIOS RIBEIRO, VALEU, AGORA NÃO TEM MAIS AGONIA QUANDO FOR TRABALHAR E TER QUE ABRIR AS CUBAS.
VEJO QUE A REGULAGEM DE AR (MARCHA LENTA) ESTA DIFERENTE UMA DA OUTRA, SÓ NÃO SEI QUANTO, VEJA SE TEM ALGO COM ISSO.

MEU CARO OLDSCHOOL VEJA A REGULAGEM DA ROTAÇÃO DEVE ESTAR BAIXA DEMAIS, É AQUELE PARAFUSO COM O DIAL PRETO QUE FICA DO LADO ESQUERDO DOS CARBURADORES E DA MOTO. OPA APROVEITANDOP A PRIMEIRA FOTO DO JORBIOS RIBEIRO ACIMA É AQUELE QUE ESTAR COM O CONDULETE PRETO, VEJA QUE NA ESTREMIDADE TEM UM DIAL PRETO TAMBEM, SE VC VIRAR NO SENTIDO HORÁRIO VC AUMENTA A ACELERAÇÃO E ANTI-HORARIO O INVERSO É CLARO.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 20 Out 2011, 10:07

Beleza Carlos!!! Hoje cedo fui levar a moto para oficina e uma surpresa! Parou!! A moto parou de embolar... tá tinindo... redonda! Num sei, mas está boa novamente, e mesmo assim fui a oficina para troca a relação secundária e pedi para o mecanico observar qualquer anomalia. É aquela história: Sempre que vamos levar para um especialista parece que a moto tem cérebro e dá um jeito de se arrumar!! Rsrsrs!
No caso dos parafusos da lenta deixei todos eles com 3 voltas vindo do final, procurei ser bem detalhista com isso.
Uma observação até importante de se lembrar que antes de colocar o carbura na moto fui verificar o trabalho da agulha e percebi que tinha duas travadas... então uma coisa que passa, as vezes, despercebida... pois para fechar a tampa do diafragma tem que ser com jeitinho pq a mola pode travar.... Hoje para ir a oficina puxei, na BR 153, 230 Km/h para ver se estava tudo normal mesmo, e bingo! Tudo Ok!
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Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Out 2011, 20:28

OPA MEU CARO AMIGO JORBIOS RIBEIRO, FICAMOS FELIZES POR TER RESOLVIDO OSEU PROBLEMA, ELA DEVIA ESTAR ZANGADA COM VC, PENSE NO QUE VC FEZ A ELA PRA ELA FICAR CHATEADA.KKKKKK
QUANDO VC COLOCAR A TAMPA DO DIAFRAGMA COM A MOLA COM UM DEDO VERIFIQUE SE O PISTONETE ESTA FAZENDO O CURSO LIVREMENTE, SE TIVER PRESO PELA MOLA VC PERCEBE LOGO.
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Mensagem por ESQUEMISTA Qui 20 Out 2011, 20:43

Que bom que nosso amigo resolveu o problema.....agora me surgiu uma duvida existe um padrão para a regulagem de ar ja vi topicos falando em 3 voltas outras dua e meia....e no que essa regulagem interfere interfere consumo....
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Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Out 2011, 20:59

ESSA DIFERENÇA ENTRE AS REGULAGEM VARIA EM FUNÇÃO DO NIVEL DA CUBA, DESGASTES E FOLGAS DAS BORBOLETAS, DOS GICLÊS, ENFIM EXISTE VARIAS VARIAVEIS.
GERALMENTE SE ENCONTRA O EQUILIBRIO DA REGULAGENS ENTRE 2 A 3 VOLTAS, ACIMA E ABAIXO DISTO JÁ PODE CONSIDERÁ ANORMALIDADES A SER RESOLVIDAS.
ESTA FAIXA É DADO PELO FABRICANTE E É EM FUNÇÃO DISTO QUE ELES PADRONIZAM A CONFECÇÃO DOS COMPONENTES DO CARBURADOR, COMO GICLÊS, PARAFUSOS AGULHAS DE AR E OUTROS.
IMAGINA SE PRA CADA CARBURADOR FOSSE CONFECCIONAR UM TIPO DE COMPONENTE IDEAL, NÃO TINHA MECANICO BOM, KKKKKKKKKKK
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 20 Out 2011, 22:51

Agradeço a todos os colegas aki desse fórum e principalmente ao Calos Mello onde todos foram muito prestativos e certamente vou estar aki vendo e Passando um pouco do q sei e aprendi! E digo a todo q aprendi muito durante esses dias q enfrentei a Fzona e desmontei e montei o carburador. Sempre gostei de Mecânica e vou continuar aprendendo e digo mais, fazem muito Tabu pq é uma moto importada, mas nao tem muita complicação é só ser curioso e ter força de vontade de aprender!
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Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Out 2011, 23:36

é verdade JORBIOS RIBEIRO ela é muito simples, não tem mistério algum.
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Mensagem por OldSchool Sex 21 Out 2011, 00:25

Queria ser desenrolado pra fazer isso nos carburadores, adoro mecanica, mas tenho medo de fazer m...

Carlos, mexi na regulagem de baixa, a moto não morreu mais, porém continuou com o mesmo problema...

Fui no mecanico e ele disse que precisava limpar os carburadores... um amigo disse que se fizer isso tem que equalizar tb... vou fazer a geral nela! Lubrificar, regular, equalizar e tudo que tem direito!

Uma dúvida... fazendo isso a moto vai estar filé! quando chegar o filtro K&N, vou ter que fazer alguma alteração na regulagem dos carburadores?

Abs!
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Mensagem por Carlos Mello Sex 21 Out 2011, 06:21

OPA MEU AMIGO OLDSCHOOL, CONSIDERANDO QUE ELA ESTAVA EQUALIZADA, FAZENDO A LIMPEZA E NÃO MEXENDO NOS PARAFUSO DE EQUALIZAÇÃO NÃO SERÁ NECESSARIO FAZER NOVA EQUALIZAÇÃO, JÁ QUE A DESEQUALIZAÇÃO FOI CAUSADO PELA SUJEIRA, QUANDO LIMPAR IRÁ NORMALIZAR., SÓ SERÁ PRECISO AJUSTAR A MARCHA LENTA.
OS PARAFUSOS DE EQUALIZAÇÃO SÃO FIXADO POR MOLA FAZENDO UMA CONTRA-PRESSÃO FAZENDO COM QUE ELA NÃO SAIA DOS AJUSTES, SENDO ASSIM A UNICA COISA QUE PODE DESEQUALIZAR É SUJEIRA, PORTANTO LIMPANDO NORMALIZARÁ, FICANDO SOMENTE AJUSTAR A MARCHA LENTA, QUE SERÁ MEXIDO NA LIMPEZA.
QUANTO AO FILTRO DE AR K&N SE SERÁ PRECISO MEXER NA EQUALIZAÇÃO, BEM DEPENDE MUITO DE COMO ELA ESTAJA EQUALIZADA E COMO VC PRETENDE USAR A PERFORMANCE DO FILTRO, VEJA QUE TEM UM TÓPICO QUE FALO SOBRE ESTE ASSUNTO, MAIS SE TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA PODE PERGUNTAR QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E ORIENTA-LO.
PORTANTO O IDEAL É VC FAZER A EQUALIZAÇÃO COM O FILTRO K&N.

E OUTRA COISA MEU CARO AMIGO VC SÓ PERDERÁ ESTE MEDO SE UM DIA VC FIZER E VER QUE NÃO TEM MISTERIO ALGUM. SÓ ERRA QUEM FAZ, SÓ APRENDE QUEM SABE ONDE ERROU, PORTANTO VAMOS LÁ FAÇA.
PRA MIM O MAIOR PROBLEMA EM MEXER E TER O MATERIAL E FERRAMENTA NECESSÁRIO.
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Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Sex 21 Out 2011, 07:59

OldSchool, umas das coisas que faço para começar a mexer em um veículo é vendo os mecânicos trabalhando... sempre dando uma de meio desentendido e fazendo perguntas, pq quase todo mundo gosta de ensinar pq sente-se estimulado diante da mesmice do dia de trabalho... é hospitaleiro ensinar... e vc sempre vai elogiando... e assim vai!!!
Éééé!!! Meu cumpadre mecânica tb é Psicologia. Rsrsrsrs!
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Mensagem por ESQUEMISTA Sex 21 Out 2011, 08:15

Ta ai uma coisa que o Jorbios falou mecanico gosta quando pergunta, so não gosta quando o cara quer dar uma de entendido e começa a se meter no serviço,. dar palpite ai é complicado, eu sei muito bem trabalhei 5 anos em auto eletrica e tinha cliente que dava vontade de amarrar...hehe..
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Mensagem por Carlos Mello Sex 21 Out 2011, 12:38

AMARRAR NÃO ESQUEMISTA, AMORDAÇAR, COLOCAR CAMISA DE FORÇA.
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Mensagem por ESQUEMISTA Sex 21 Out 2011, 15:49

haha as vezes era cõmico o cara ja chegava dando o problema e o diagnostico uma vez chegou um marea turbo falhando na oficina ai fui ver ja com uma ma vontade pois sabia que era pepino, passado um tempo eu testando componentes e rastreando via scaner o cara falou o problema do carro é isso uma coisa nada a ve eu peguei levante peguei a caixa de ferramenta e dei pro cara e falei ja que o senhor sabe arrume..haha..o cara foi embora só voltou 2 dias depois quando ele ja tinha autorizado o serviço e o carro tava pronto..
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Mensagem por OldSchool Seg 24 Out 2011, 21:48

Só avisando, resolvi o problema, era sujeira! O carburador estava preto! Olhando o estado do carburador decidi fazer uma revisão geral... A velha historia de moto usada, agente compra pensando ter uma coisa e termina vendo outra! As vezes nem é problema do ex-dono, e sim com quem ele deixou a moto... A única peça que tinha visto uma revisão foi as bengalas que estavam com óleo novo, o resto... Fazia tem que ela não via uma revisão! A F esta andando como nunca! Muito feliz! Sábado vou pegar estrada e curtir ainda mais! Parece moto nova!

Vlws!
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