Moto "engolindo" em baixa
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Carlos Mello
JORBIOS RIBEIRO
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Moto "engolindo" em baixa
Relembrando a primeira mensagem :
Esta uma novela minha F!!! Fiz revisão da motoca e isso incluía carburação, mas depois q tirei da oficina a moto dah pequenas "engolidas" qndo retomo velocidade...acontece só em baixa... Passar uma lombadana na rua e dah duas "engolidas" e nada mais... Ela esta afiada pra caramba... Voltei na oficina mas o Mecanico nao achou o problema!!! Alguém saberia?
Esta uma novela minha F!!! Fiz revisão da motoca e isso incluía carburação, mas depois q tirei da oficina a moto dah pequenas "engolidas" qndo retomo velocidade...acontece só em baixa... Passar uma lombadana na rua e dah duas "engolidas" e nada mais... Ela esta afiada pra caramba... Voltei na oficina mas o Mecanico nao achou o problema!!! Alguém saberia?
JORBIOS RIBEIRO- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011
Re: Moto "engolindo" em baixa
OPA TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO CARO FUCHS, MAIS TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI PRECISAR FAZER, VC VAI MATAR A PAU, OU A CACETE, OU A MARTELADA, BEM DO JEITO QUE VC QUISER, KKKKKKKKKKK.
QUANTO AO SEU CONSUMO E ESTAR PREGUIÇOSA PROVAVELMENTE É O FLTRO DE AR.
QUANTO AO SEU CONSUMO E ESTAR PREGUIÇOSA PROVAVELMENTE É O FLTRO DE AR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Moto "engolindo" em baixa
na verdade desisti... kkkkkk
vou tentar resumir a historia toda
surpresa logo no inicio: torneirinha estourada!
mesmo no on ou no res, deixa passar gasolina. vou ter q providenciar outro diafragma, ou até uma torneira nova
filtro de ar, gasolina e velas ainda estavam bons
coloquei as velas novas, durante a regulagem retirei o filtro de gasolina pois o novo nao serviu e eu queria retirar possiveis causadores de problemas. filtro de ar deve ter entre 8 e 10 mil km rodados e ainda estava bom tb. o novo q comprei, de fusca novamente, nao serviu... diametro um pouco maior e nao entra.
abrimos os 4 buras com todo cuidado. na parte de cima, um pouco de sujeira. na parte de baixo, das boias e gigleurs, mais limpo q carburador novo!! graças ao car 80 direto na alimentacao a cada 5~6 mil km, e uso praticamente diario. mas já q abri, vamos meter a mao na massa!
parafusos das cubas muito judiados, precisei levar numa oficina (honda, haha) pra tirar pra mim. coloquei todos novos.
decidi nao mexer nas agulhas do pistonete para evitar avarias por falta de coordenação. idem para abertura de borboletas. montei tudo de novo, com velas novas, e ficou uma porcaria... se peidava toda, pipocava demais!
pra garantir q nao fizemos nada de errado, desmontamos de novo, dessa vez incluindo as agulhas do pistonete e até sede de agulha de boia. ali tinha 2 muuuito sujas. parecia agua de enchente, o q nao duvido, pois "mergulhei" com ela em setembro. de molho por 1h no car80, depois lavar com carinho e passar ar comprimido
coloquei tudo no padrao. mistura em 3 voltas, agulha do pistonete na 3 ranhura. apenas altura da boia deixei em 14 ao invez de 13, pois 3 ja estavam em 14 e tenho escape esportivo.
no fim acabei descobrindo q a tampa da tomada de vacuo dos carburadores 2 e 3 estavam FURADOS! furo de longa data, feito de fora pra dentro! e ao lavar certinho a caixa de ar... faltando a mangueira do dreno, aquena fechada na ponta, q nao deixa nada entrar, apenas sair! pela sujeira no bocal do dreno, nao está lá desde q eu comprei.
fechamos as 3 entradas de ar falso, e montamos na moto! ficou ainda pior! muito irregular, falhando bastante. giro só sobe liso se acelerar tudo q da! parece q o mexanico anterior teve a capacidade de regular tudo certinho pra essas entradas falsas, e agora q fechei tudo, nao funciona mais! kkkkk
subi as agulhas pra ranhura 4 de novo, como estava. ficou melhor, mas ainda nao estava certo. parecia ser equalização. tinha carburador puxando com mais vontade.
ontem passei o dia pra equalizar, com aqueles caseiros, de mangueira com oleo dentro, mas andei em circulos! equalizava 2, partia pra outros 2, e qdo voltava para os iniciais, tudo fora de novo.
hj cedo larguei a moto na oficina. se fosse só equalizar e afinar mistura, ficaria pronta hj e me ligava. como nao ligou... tem boi na linha! amanha passo la pra falar com ele e ver o que acontece!
tirei fotos de todo o processo de desmontagem, se alguem quiser posso postar aqui. inclusive vc pode usa-las para incluir no tutorial q está montando!
vou tentar resumir a historia toda
surpresa logo no inicio: torneirinha estourada!
mesmo no on ou no res, deixa passar gasolina. vou ter q providenciar outro diafragma, ou até uma torneira nova
filtro de ar, gasolina e velas ainda estavam bons
coloquei as velas novas, durante a regulagem retirei o filtro de gasolina pois o novo nao serviu e eu queria retirar possiveis causadores de problemas. filtro de ar deve ter entre 8 e 10 mil km rodados e ainda estava bom tb. o novo q comprei, de fusca novamente, nao serviu... diametro um pouco maior e nao entra.
abrimos os 4 buras com todo cuidado. na parte de cima, um pouco de sujeira. na parte de baixo, das boias e gigleurs, mais limpo q carburador novo!! graças ao car 80 direto na alimentacao a cada 5~6 mil km, e uso praticamente diario. mas já q abri, vamos meter a mao na massa!
parafusos das cubas muito judiados, precisei levar numa oficina (honda, haha) pra tirar pra mim. coloquei todos novos.
decidi nao mexer nas agulhas do pistonete para evitar avarias por falta de coordenação. idem para abertura de borboletas. montei tudo de novo, com velas novas, e ficou uma porcaria... se peidava toda, pipocava demais!
pra garantir q nao fizemos nada de errado, desmontamos de novo, dessa vez incluindo as agulhas do pistonete e até sede de agulha de boia. ali tinha 2 muuuito sujas. parecia agua de enchente, o q nao duvido, pois "mergulhei" com ela em setembro. de molho por 1h no car80, depois lavar com carinho e passar ar comprimido
coloquei tudo no padrao. mistura em 3 voltas, agulha do pistonete na 3 ranhura. apenas altura da boia deixei em 14 ao invez de 13, pois 3 ja estavam em 14 e tenho escape esportivo.
no fim acabei descobrindo q a tampa da tomada de vacuo dos carburadores 2 e 3 estavam FURADOS! furo de longa data, feito de fora pra dentro! e ao lavar certinho a caixa de ar... faltando a mangueira do dreno, aquena fechada na ponta, q nao deixa nada entrar, apenas sair! pela sujeira no bocal do dreno, nao está lá desde q eu comprei.
fechamos as 3 entradas de ar falso, e montamos na moto! ficou ainda pior! muito irregular, falhando bastante. giro só sobe liso se acelerar tudo q da! parece q o mexanico anterior teve a capacidade de regular tudo certinho pra essas entradas falsas, e agora q fechei tudo, nao funciona mais! kkkkk
subi as agulhas pra ranhura 4 de novo, como estava. ficou melhor, mas ainda nao estava certo. parecia ser equalização. tinha carburador puxando com mais vontade.
ontem passei o dia pra equalizar, com aqueles caseiros, de mangueira com oleo dentro, mas andei em circulos! equalizava 2, partia pra outros 2, e qdo voltava para os iniciais, tudo fora de novo.
hj cedo larguei a moto na oficina. se fosse só equalizar e afinar mistura, ficaria pronta hj e me ligava. como nao ligou... tem boi na linha! amanha passo la pra falar com ele e ver o que acontece!
tirei fotos de todo o processo de desmontagem, se alguem quiser posso postar aqui. inclusive vc pode usa-las para incluir no tutorial q está montando!
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Moto "engolindo" em baixa
Caro Fuchs quase gerei um filho de tanto tempo q levei mexendo na minha moto e no final descobri q nessas motos tem q deixar quieta! Já consegui acabar c vazamento de FIAT 147 mas c essa motoca tem q ser Ninja mesmo... Coisa de japonês! Rsrsrs! Brincadeira!!! Essas motos são simples! No meu caso foi as entradas de ar da lenta q dava falhas!
JORBIOS RIBEIRO- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011
Re: Moto "engolindo" em baixa
Estou aqui aguandando cenas do próximo capítulo, esse idéia de fazer um tutorial com fotos é muito bom, quem tiver e quizer compilhar será de grande valor.
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Moto "engolindo" em baixa
falei hj com o mecanico e ele estranhou como conseguimos "estragar" o carburador!! kkkkkkkkkkk
ele desmontou tudo pra garantir, e me fez varias perguntas de o que e onde mexemos. só encontrou 2 parafusos de mistura com a sequencia de arruela/retentor invertidos. meu sogro q montou essa parte jura de pé junto que não montou errado. eu nao vi nada, estava com as agulhas dos pistonetes na mao pra colocar na ranhur 3! rsrs
e nessa de mexer na equalização, conseguimos estragar tudo! rsrs
demos trabalho pro coitado. hj estava tudo montado e ele me ligou de novo só pra confirmar tudo que fizemos
amanha deve estar pronta, vamos ver
apesar dos pesares, nao achei isso complicado nao!
o q atrapalhou foi a falta de ferramentas adequadas.
basicamente vacuometro correto e uma chave comprida pra regular mistura
de resto tiramos de letra. sem contar é claro com as varias entradas falsas de ar, mas isso nao é falta de ferramenta, e sim falta de perícia de quem trabalhou nela antes!
ele desmontou tudo pra garantir, e me fez varias perguntas de o que e onde mexemos. só encontrou 2 parafusos de mistura com a sequencia de arruela/retentor invertidos. meu sogro q montou essa parte jura de pé junto que não montou errado. eu nao vi nada, estava com as agulhas dos pistonetes na mao pra colocar na ranhur 3! rsrs
e nessa de mexer na equalização, conseguimos estragar tudo! rsrs
demos trabalho pro coitado. hj estava tudo montado e ele me ligou de novo só pra confirmar tudo que fizemos
amanha deve estar pronta, vamos ver
apesar dos pesares, nao achei isso complicado nao!
o q atrapalhou foi a falta de ferramentas adequadas.
basicamente vacuometro correto e uma chave comprida pra regular mistura
de resto tiramos de letra. sem contar é claro com as varias entradas falsas de ar, mas isso nao é falta de ferramenta, e sim falta de perícia de quem trabalhou nela antes!
Fuchs- GSX 750 F
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Data de inscrição : 17/11/2008
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