GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que óleo usar na troca do mesmo??????????

+17
LEONARDO CARDIM
sunset
Johannsen
Rech
JPaulo
igaopasqueta
DJWOW
Last_Warrior
Gabriel Neto
Viper-SP
luciano a silva
Manara
Adilson Humanes
ww0397
Fuchs
Carlos Mello
tareli
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Seg 09 Jan 2012, 18:16

Relembrando a primeira mensagem :


Saudações amigos!
Gostaria da opinião dos demais quanto a que tipo de óleo devo usar na troca do mesmo em minha F, comprei a mesma ha pouco tempo, conversei com o mecânico que fazia a manutenção da mesma, e ele me informou que o antigo proprietário da moto usava o Mobil, mas segundo ele não tem problema em usar este tipo de óleo, venho com esta questão pois sempre escuto algumas pessoas dizerem que em motos de maior cilindrada como esta é melhor usar o Motul.
E agora qual devo usar, tendo em vista que ando com ela somente aos finais de semana, e as vezes uma vez ao mês!
Desde já agradeço a atenção de todos!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Viper-SP Dom 12 Fev 2012, 08:25

Ontem eu fui na General e o preço do Motul sintetico esta por ai mesmo, eu iria comprar o Motul mineral mas tb esta muito caro
Acabei comprando Yamalube 15 o litro ele é mineral API SL JasoMA do minerais é o que tem melhor classificação
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Gabriel Neto Dom 12 Fev 2012, 17:14

Menos mal, achei que aqui a coisa estava feia mesmo kkkkk
Coloquei o Motul Mineral estava 18 dindins o litro .
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Last_Warrior Qua 15 Fev 2012, 20:21

Eu sigo a risca o manual da minha. Lá recomenda o 20W50 mineral, inclusive recomenda o da BR, que é exatamente o que uso. Na verdade, pode-se utilizar várias viscosidades, mas pela faixa de temperatura ambiente do Brasil, que nunca abaixa de 5 graus negativos, o mais adequado pra F é o 20W50, que é recomendado para até 5 graus negativos, porém é o mais indicado pra quem mora em lugares onde faz mais de 30 graus.

E o melhor, pago 9 reais o litro. 20W50 Lubrax Moto, e ainda por cima é SL.

Some-se a 18 do filtro Fram, obedeço a troca com os 3 mil km como o manual manda.

Sendo assim, gasto aprox. 55 reais em cada troca.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Gabriel Neto Qui 16 Fev 2012, 18:20

Oloco last_warrior, das duas vezes que fiz a troca de oleo foram 150 dindins:/ puis o filtro original mesmo por não conhecer os outros, essee Fram, é bom mesmo ?
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Last_Warrior Qui 16 Fev 2012, 19:07

Rapaz, eu só uso o Fram, PH6018, mas se não confiar, tem o EMGO também por 22 reais, não lembro qual site, mas nos reviews gringos ele é comparado ao original em qualidade.

Cara, a F não precisa de óleo sintético, larga mão disso, de conversa de vendedor querendo lucrar, compra o Lubrax GP 20W50, que varia de 9 a 12 reais, e vai economizar muito nas trocas, e ainda vai ter mais do que o motor exige, pois ele exige mineral API SH, e o Lubrax GP atual é API SL. Aí vc julga se realmente é necessário algo extra...

Guarde seu valioso dindin, em 4 ou 5 trocas (15 mil km) vc "ganha" um pneu de lambuja... E ainda está colocando óleo um pouco acima do recomendado.

Atualmente a minha está com 24 e uns quebrados. Já fez as contas de quanto eu gastaria se gastasse 150 e lá vai pedrada a cada 3 mil km??
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por DJWOW Sex 24 Fev 2012, 18:17

Eu paguei 19,50 no Motul 5100 nessa semana.. Nem acreditei no preço quando vi. E a loja que eu comprei falou que sempre vai trabalhar com o Motul.. Very Happy
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 44
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Last_Warrior Ter 06 Mar 2012, 19:10

Gente, pesquisa de mercado, quem usa óleo sintético e qual o preço médio? Pergunto só pra ter uma noção, quem usa óleo 100% sintético e o preço médio do mercado...

Pergunto porque dependendo do preço, vou arrematar um lote de óleo sintético pra moto e fazer um dinheirinho mas vendendo por um preço justo!!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 00:19

Bem, aqui dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Very Happy

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 DSC_0132

Vou de mineral mesmo, 9 reais o litro. Mesma especificação do Havoline Premium e do Yamalube, 20W50 SL.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Qua 13 Jun 2012, 19:47

Eu particularmente acho que vc pode usar o Lubrax sem medo, mas fazendo trocas com 1500 e 2000km rodados, mais que isto este tipo de óleo perde muita viscosidade.
Eu conheci um cara que sempre usou este tipo de óleo em suas motos, todas de grande cilindrada, inclusive ele tirou uma Suzuki DL1000 zerinho e desde a primeira troca que fez o Lubrax comia froxo na moto dele!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por igaopasqueta Qua 13 Jun 2012, 19:59

tareli, uso Lubrax, filtros FRAM e troco a cada 3000 km sem problemas. Na última troca, inclusive, o mecânico disse que o óleo ainda estava com uma viscosidade boa.
A proposito, tenho rodado 3000 km em cerca de 2 meses.
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Qui 14 Jun 2012, 18:09

Puts tu rodas pra caramba Igão, na minha F eu uso o Mobil e filtro de òleo FRAM, mas eu rodo 3000km por ano, faço duas trocas de 1500km cada, no meu caso que ando muito pouco acho que não é bom rodar tanto, pois as vezes meu óleo vence os 6 mêses sem eu completar a km dele, aí eu troco, andando ou não sangue novo na gueluda!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Qui 14 Jun 2012, 19:32

TARELI ENTÃO VC USA A MOTO PRA IR A PADARIA, NÃO CONSEGUI RODAR 3 K EM UM ANO, POIS JÁ ESTOU COM 65.000 KM RODADOS EELA É 2007.
AGORA MESMO EM JULHO DEVO RODAR COM ELA UNS 5.000 KM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por igaopasqueta Qui 14 Jun 2012, 19:44

tareli escreveu:Puts tu rodas pra caramba Igão, na minha F eu uso o Mobil e filtro de òleo FRAM, mas eu rodo 3000km por ano, faço duas trocas de 1500km cada, no meu caso que ando muito pouco acho que não é bom rodar tanto, pois as vezes meu óleo vence os 6 mêses sem eu completar a km dele, aí eu troco, andando ou não sangue novo na gueluda!

Ah sim, nesse caso vc tem mesmo que trocar antes dos 3000km.
Ando bastante pq só tenho a F. Uso ela pra tudo, trabalho, fds, até pra ir na padaria, como o Carlão falou. Rodo, no mínimo, 100 km por semana, e olha que acidade aqui é pequena! Daí mais 3 ou 4 viagens e lá se vão 3000 km....
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por JPaulo Qui 14 Jun 2012, 20:46

Buenas, eu ainda tô com dúvidas mas tô quase convencido a usar o Lubrax 20/50W mesmo que por sinal eu já usava em outras motos (CBR450, CB500, XTZ125 de trilha, etc...).

Comprei a moto agora e o antigo dono (amigo meu) disse que só usava óleo sintético 10/40W inclusive na tampinha onde se coloca o óleo tá escrito 10/40W.

Abs,
JPaulo
JPaulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Viper-SP Sex 15 Jun 2012, 10:11

Este Lubrax ai é o melhor custo x beneficio e todo mundo q esta usando esta adorando na proxima troca eu vou colocar ele hoje estou com o Yamalube q é a mesma coisa vc so paga mais pela marca

Obs meio off topic: NÃO tem como verificar a viscosidade do oleo com o dedo galera, pergunta p/ qualquer engenheiro mecanico q ele ira confirmar
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Sex 15 Jun 2012, 22:03

Verdade Carlos ando muito muito pouco com a minha Fzinha, até podia ir trabalhar com ela mas no estacionamento da empresa que trabalho não tem cobertura e deixar a boneca no sol o dia todo não rola, aos sabados e domingos eu dou umas voltinhas com ela, mas agora no inverno com temperaturas negativas aqui no meu Rio Grande do Sul véio to andando pouco heheheh!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por JPaulo Sex 15 Jun 2012, 22:11

Bah, escrevi um baita texto e apaguei sem querer!!! Mad

Seguinte, pesquisei bastante porque queria seguir o que manda o manual (10/40W) e tava pensando num semisintético pela qualidade... mas vi todo mundo falando bem dos 20/50W mineral, cheguei a ligar pro meu mecânico de confiança e ele recomendou o 20/50W da Yamalube.

Como sempre usei o Lubraxzão nas outras motos, foi esse mesmo!

4l + filtro FRAM PH6018 = 65 pilas.

Troquei em casa, pus milimetricamente os 3.6l conforme grafado na tampa lateral direita do motor e o visor indicou exatamente o centro do nível com a moto no cavalete central.

Só achei muito ruim de trocar o filtro, pouco espaço pois ela tá c/ coletor 4x1... mas corri na autopeças e comprei a chave c/ corrente (16 pilas) que foi e será muito útil. Ferramenta nunca é demais.

Só na expectativa pelo $$$ pra pagar os docs e largar na revisão pra dar uma geral nela!

Abs,
JPaulo
JPaulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Rech Qui 26 Jul 2012, 18:10

pessoal eu usei o oleo da Ipiranga na minha tornado de triilha, e minha experiencia com ele nao foi boa nao...
depois de umas 2 trilhas o motor começou a fumar... bem de leve, mas fumava...
entao fui trocar o oleo, coloquei o ipiranga novamente, nada de fumar mas depois de umas 2 trilhas, fumou outra vez... entao troquei pelo Mobil... pra minha surpresa nao fumou mais... fazia 5 trilhas sem nenhuma fumacinha....
entao fico com receio de usar oleo da ipiranga, na Fzona...
to numa duvida danada agora.. se vou de mineral 20w50 ou se continuo com o motul, q o antigo dono usava...
Rech
Rech
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 458
Idade : 44
Data de inscrição : 01/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Sáb 28 Jul 2012, 10:50

Acho que vc pode usar o mineral 20W50 sem problemas, desde que troque sempre o filtro do óleo junto e não ande tanto como a km indicada para os lubrificantes sintéticos.
Caso vc ache interessante, meu mecânico fez vários cursos de qualificação com mecânicos da Suzuki e todos falaram que as motos desta marca vem novas de fábrica com óleo mineral.
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por ww0397 Sáb 28 Jul 2012, 14:10

Carlos, estou usando o Motul 5100 na moto e Valvoline full sintético nos carros
Existe algum teste que possa compara-los ?
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Johannsen Qua 08 Ago 2012, 21:15

cara eu uso o motul 5100 na haya, pena a gente nao morar mais proximo ai iriamos fazer um rateio e comprar um galao de 200lt de motul 5100 eu seria parceiro kkkk
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por sunset Ter 21 Ago 2012, 04:53

dando um up,

to usando yamalube, troco a cada 3000 junto com o filtro, mas ta baixando muito dessa vez completei com 300ml e devo trocar em breve mas visualizando no visor ja vi q ta baixando, e normal a F baixaR TANTO, enfatizando q aqui e nordeste e a temperatura e bem alta sempre, a moto e 2007 e é muito nova, será que compensa verificar isso em uma CC. devido a isso to pensando em passar a moto pra frente, a opinião de todos e muito importante, agradeço desde ja,
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por sunset Ter 21 Ago 2012, 04:55

ha,ando forte e bastante ela baixa cerca de 600ml por troca
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por LEONARDO CARDIM Ter 21 Ago 2012, 06:36

Amigos,

Eu uso normalmente o Yamalube, trocando junto com o filtro a cada 2000 km, essa semana fiz uma geral e vou testar o Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 Semi-sintetico, assim que puder posto as fotos da faxina.

Abs,

Leonardo
LEONARDO CARDIM
LEONARDO CARDIM
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 90
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por sunset Ter 21 Ago 2012, 19:20

e ai leonardo o teu oleo baixa muito?
sunset
sunset
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 71
Idade : 58
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? - Página 2 Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos