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Ajuda parte elétrica

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Mensagem por Paulorld Ter 02 Abr 2013, 08:55

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos!?
Anda sumido do fórum, estou devendo fotos das modificações que fiz na minha F, mas tive um zilhão de problemas envolvendo a moto...mas essa história conto com detalhes depois.
Estou com o seguinte problema, fiquei com ela parada por quase um mês, pois derrubaram-a no trabalho. Quando fui ligá-la, não pegou, nem deu sinal, farol, setas e etc funcionando, mas a moto não partia por nada.
Botei para pegar no tranco, achando que fosse bateria arriada, dei uma volta de quase uma hora, e nada, desliguei e ela não ligou. Carreguei a bateria, e nada, por fim, reboquei ao mecânico, e ele botou a dita para funcionar, segundo ele foi um mal contato no momento que montei a carenagem...
Ocorre que neste feriado, ela ficou parada por dois dias, e o mesmo problema ocorreu, quando verifiquei a bateria percebi que ela estava com a solução baixa por não ser selada, acredito que com o tombo, muito da solução se perdeu.
Precipitadamente, comprei outra bateria e...adivinhem o que aconteceu?
Exatamente, nada, a moto continua sem dar sinal nenhum de vida...
Todos os fusíveis são novos, e não apresentam sinal de derretimento, o que poderia indicar um curto. Correto? A bateria é Yuasa, assim como a anterior, e também não é selada, pois não achei.
Como se isso não bastasse, ainda tem a ladainha daqueles com mente atrofiada e/ou ultra-superticiosos: "É melhor vender, tá dando muito problema...!!!". Saco isso!!!
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Não estou a fim de pagar reboque de novo para resolver isso...
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Mensagem por Viper-SP Ter 16 Abr 2013, 21:08

Cara faz 1 ano e pouco q entrei no forum mecanico safado ja me enganou ai com as aulas do Carlão
Os tutoriais do mvlinfo a ajuda dos amigos aqui do fórum eu mexo em tudo na minha moto segue as dicas q vc vai deixa sua moto 0 e nenhum e nao tem coisa melhor q vc resolver e a mecanica das nossas mikeys nao e difícil e problema acontece em qualquer uma joga no google ai q tem bmw 0 km deixando na mao
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 16 Abr 2013, 21:22

Boa Noite, Paulorld.

Bem todos aqui aflitos e tentando resolver o seu probleminha com a F, parece que o real probleminha era aquela peça que fica em pé ou sentada na moto rsssss, muito melhor que qualquer outro problema, com certeza ficamos contente com o funcionamento da negona, agora umidade nas velas, se tiver aquela borracha de cobre as velas, (a que vai por cima do motor e também os cabos das velas tiverem a proteção para impedir a entrada d'água nas velas isto é muito improvável ter acontecido, uma coisa que pode acontecer quando se lava a moto é entrar água na caixa do flitro, ai sim pode ocasionar umidade direta nos canecos e a moto vai funcionar rateando barbaridade, como isto pode ocorrer, tirando o banco para fazer uma limpeza geral, batendo água e espirando para dentro da caixa, isto não se deve fazer mas vai que alguém falou para fazer, se não fez nunca o faça, aproveite para fazer uma lubrificação com CAR 80 nesta área, espirre o car 80 dentro da caixa de ar em direção a boca dos carburas e faça a F funcionar, os carburas vão aspirar esta nevoa eliminando qualquer umidade nesta região e limpando a entrada dos mesmos, isto é uma boa para a limpeza dos carburas.
Estou com uma Mickey aqui e já desmontei algumas partes dela para manutenção, muito difícil dar algum curto ou defeito quando da desmontagem ou montagem das carenagens, elas são muito simples e tirar e recolocar.
O mestre Carlos te deu valiosas dicas, uma muito importante é a de não deixar a torneira na posição PRI, só a use para quando ficar sem combústivel, ex: parou por falta do combustível e você virou a torneira para res. se parou o funcionamento do motor ai você deve colocar para o PRI como o Carlos disse e aguardar uns 3 minutos retornando para a RES, alguns usam o PRI quando andam acima dos 200km/h dizem que não ocorre risco de corte de combustível pois o mesmo desce direto mas também acaba sem você perceber.
Por último a pior coisa que podemos ouvir é abelhudo dando pitadas para vende isto não vai, esta sofrendo a toa e por aiiii vai, deixe entrar por um lado e sair por outro, desmonte ela por inteiro se for o caso e remonte, não tem coisa melhor que mexer em sua moto e colocar ela para rodar.
Um abraço e estamos aguardando mais fotos de vocês.
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 16 Abr 2013, 21:22

Viper-SP escreveu:Cara faz 1 ano e pouco q entrei no forum mecanico safado ja me enganou ai com as aulas do Carlão
Os tutoriais do mvlinfo a ajuda dos amigos aqui do fórum eu mexo em tudo na minha moto segue as dicas q vc vai deixa sua moto 0 e nenhum e nao tem coisa melhor q vc resolver e a mecanica das nossas mikeys nao e difícil e problema acontece em qualquer uma joga no google ai q tem bmw 0 km deixando na mao

Bem verdade, sábado este passado também fiz uma ótima manutenção em minha Mickey, desmontei todos as pinças de freio, limpei, lubrifiquei e troquei as pastilhas (montei novas pois não tinha mais nada) até um pistão travado tinha e agora esta perfeita, freia ao primeiro toque, segurando os 750CC com muita segurança e tudo isto com algumas dicas de tutorias e do Viper.
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Mensagem por Carlos Mello Ter 16 Abr 2013, 23:37

OPA PAULORLD FICAMOS FELIZES EM SABER QUE A SUA NEGONA DEU SINAL DE VIDA E RONCANDO BONITO, MEUS PARABENS.
BEM CARO AMIGO EU LAVO A MINHA MOTO COM JATO DE AGUA CLARO NA CONDIÇÃO DE PULVERIZAÇÃO POR CIMA E DIRECIONO PARA A PARTE DA CORRENTE AJUSTO PARA FICAR MAIS FORTE SEM PROBLEMA ALGUM, ACREDITE NUNCA TIVE PROBLEMA E ESPERO NUNCA TER.
TB NÃO TIRO O BANCO PARA LAVAR COM JATO DEIXO ELA NA CONDIÇÃO NORMAL, AGORA QUANDO É PRA LAVAR A PARTE INTERNA USO UM BALDE COM PANO UMEDECIDO COM SABÃO.
BEM MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI A DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR, VC NÃO ESTA SÓ, ESTAREMOS COM VC.
MUITISSIMO OBRIGADO PESSOAL FICO FELIZ EM SABER QUE AJUDEI MUITA GENTE, VCS MORAM NO MEU CORAÇÃO (EITA CORAÇÃZÃO)
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Mensagem por EPIFANIO Ter 16 Abr 2013, 23:40

Por isso que esse é o melhor fórum do mundo...
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Mensagem por nomed750 Ter 16 Abr 2013, 23:45

Isso ai cara problema resolvido e mais uma vez uma aula do carlão....

Não tem nada melhor do que vc próprio resolver os probleminhas da tua moto.

E qdo temos uma boa assessoria não tem como continuar com problema...

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Mensagem por Paulorld Qua 17 Abr 2013, 08:39

nomed750 escreveu:Isso ai cara problema resolvido e mais uma vez uma aula do carlão....

Não tem nada melhor do que vc próprio resolver os probleminhas da tua moto.

E qdo temos uma boa assessoria não tem como continuar com problema...


Falou tudo nomed750!!!!
Aliás, bom dia a todos!!!!
Hoje consegui fazer a Nega pegar, mas demorei uns 10 minutos. O bairro onde moro é bem arborizado, e à noite a temperatura cai bastante.
Somando isso com o fato dela ficar no tempo, a Nega quase "congela".
Liguei para o mecânico agora pela manhã, e vou deixá-la por lá no meio do dia. Pretendo sim, por as aulas do Carlos em prática, mas acho que nesse momento é melhor fazer isso.
Ele me disse a mesma coisa que o Carlos postou na primeira aula, em épocas mais frias e/ou chuvosas, arranques "cansados" tendem a provocar esse tipo de problema na partida. Ele ainda adicionou à lista as bobinas, e o estator/extator (não sei como se escreve).
Mas garantiu que é galho fraco, rápido e fácil de resolver.
Essa história da torneira ocorreu comigo hoje. A Nega estava com pouca gasosa, e antes de chegar no posto começou a falhar, passei para a posição PRI e lá fomo nós.
PUTZ, acabei de lembrar, sai do posto e esqueci de retornar a posição ON, vou lá fora fazer isso agora mesmo.

Por hora é isso galera, um abraço!!!!
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Mensagem por EPIFANIO Qua 17 Abr 2013, 09:26

É isso aí Paulo, aos poucos vc vai pegando o funcionamento da moto e vai ser só alegria. A mickey que tive tbém era assim, dia muito frio ou se ela ficasse no tempo(coisa que nunca deixei) depois pra pager só com o afogador puxado..
Amigo, sempre que tiver andando e ela começar a falha querendo pegar a reserva e se por algum motivo vc nao conseguir virar a torneirinha e devido a isso tiver que colocar na posição PRI, não esqueça de logo assim que abastecer voltar para a posição ON.
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Mensagem por Viper-SP Qua 17 Abr 2013, 10:14

Nao precisa ficar mexendo na torneirinha faz o seguinte:

1) Para ligar puxar o afogador ele esta la para ser usado, se nao tivesse função a montadora nao teria colocado na moto ate a minha Twister q eu uso todo dia de manha tem q puxar o afogador.
2) Andou 100 /120 Km vai no posto e manda completar assim vc nao fica mexendo na torneirinha, nao fica andando no bafo, evita de descer sujeira p/ caburador e sempre renova a gasolina no tanque
3) Liga a moto de 2 em 2 dias nao precisa nem andar com ela, deixa o motor girando la em lenta uns 5 minutinhos assim nao resseca mangueira, os buras nao ficam com gasolina muito tempo parada, o motor circula o oleo, a bateria carrega todos os componentes sao lubrificados etc

Sao coisas basicas mas q ajudam muito para evitar problemas, eu nao lavo a moto, nao tenho frescura com marca, nao tenho fru-fru de manete, pisca, eliminador, xenon bla bla bla mas eu quero ver uma Mikey com o motor e o carburador 0 q a minha tem e so consegui isso com a ajuda do caras q eu citei acima e dos gringos do Katriders


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Mensagem por nomed750 Qua 17 Abr 2013, 12:42

bem falado viper, mas eu vou colocar na minha uma manete variável...

e um escape full de resto é fru fru mesmo... kkkkkkkkkkk
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Mensagem por Viper-SP Qua 17 Abr 2013, 12:57

Escape full 4x1 nao é fru-fru é necessidade, digo necessidade pq o escape original da Mickey é mosta branca entao o meu fica guardadinho debaixo da cama rssss
Ah e o meu Torbal abafa o Vance & Hines gringo kkkkkkkkkkkkkkk

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Mensagem por Marlon gs Qua 17 Abr 2013, 13:49

Viper-SP escreveu: pq o escape original da Mickey é mosta branca entao
Logo mais vai aparecer um ZERADO a venda...aguarde!! Rolling Eyes
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Mensagem por Paulorld Sex 19 Abr 2013, 13:32

Peguei a dita agora.
Fui orientado a procurar a RattoMoto (especialista em elétrica de motos), pois a corrente que está chegando às velas está irregular. Mais um motivo para eu suspender a oferta que fiz na moto do Geovane.
Segundo o mecânico, somente uma investigação com os aparelhos corretos poderá detectar a causa desta irregularidade.
Ele fez um ajuste e me disse que ela não falhou nas duas manhãs em que a moto ficou com ele. O que já é um alívio.
Agora é levar até lá e ver o que acontece.

Até...
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Mensagem por Carlos Mello Sex 19 Abr 2013, 21:01

OPA PAULORLD A MOTO TEM DUAS BOBINAS DE IGNIÇÃO E PARA AS DUAS ESTAREM COM O MESMO PROBLEMA É QUESTÃO DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO (12 VOLTS) É SÓ MEDIR A TENSÃO.
COMO VC COLOCOU BATERIA NOVA, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELA, E O QUE PODE CAUSAR ESTE PROLEMA SÃO.
NA ALIMENTAÇÃO:
- BATERIA (QUE NÃO É O SEU CASO PORQUE É NOVA)
- MAU CONTATO NOS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS.
- BOBINA COM BAIXA ISOLAÇÃO ( DIFICIL ACONTECER NAS DUAS AO MESMO TEMPO).
- CABOS QUE SAEM DA BOBINA PARA AS VELAS RESECADAS DANDO FUGA. ( VC PODE VER A NOITE NO ESCURO SE ESTÁ VAZANDO CORRENTE COM O TQ DE COMBUSTIVEL FORA, VC VERÁ FAISCA TIPO RAIOS)
- MAU CONTATO NA LIGAÇÃO DOS CABOS DE SAIDA DA BOBINA E OS TERMINAIS SUPRESSIVOS ( MUITO COMUM E MAIS PROVAVEIS.
- TERMINAIS SUPRESSIVOS RUINS OU TRINCADO.
- VELAS RUINS

ESTE PROBLEMA PODE SER A CAUSA DA SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR. PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS FRIOS E UMIDOS.
COM CERTEZA SERÁ UM DESTES CASOS CITADOS ACIMA, RESOLVENDO ISTO, RESOLVEU O PROBLEMA DE SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR.

BEM A MAIORIA DAS SITUAÇÕES ACIMA É PRECISO TER ATENÇÃO E UM MULTIMETRO PARA VERIFICAR.
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Mensagem por Paulorld Sáb 20 Abr 2013, 07:06

Carlos Mello escreveu:OPA PAULORLD A MOTO TEM DUAS BOBINAS DE IGNIÇÃO E PARA AS DUAS ESTAREM COM O MESMO PROBLEMA É QUESTÃO DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO (12 VOLTS) É SÓ MEDIR A TENSÃO.
COMO VC COLOCOU BATERIA NOVA, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELA, E O QUE PODE CAUSAR ESTE PROLEMA SÃO.
NA ALIMENTAÇÃO:
- BATERIA (QUE NÃO É O SEU CASO PORQUE É NOVA)
- MAU CONTATO NOS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS.
- BOBINA COM BAIXA ISOLAÇÃO ( DIFICIL ACONTECER NAS DUAS AO MESMO TEMPO).
- CABOS QUE SAEM DA BOBINA PARA AS VELAS RESECADAS DANDO FUGA. ( VC PODE VER A NOITE NO ESCURO SE ESTÁ VAZANDO CORRENTE COM O TQ DE COMBUSTIVEL FORA, VC VERÁ FAISCA TIPO RAIOS)
- MAU CONTATO NA LIGAÇÃO DOS CABOS DE SAIDA DA BOBINA E OS TERMINAIS SUPRESSIVOS ( MUITO COMUM E MAIS PROVAVEIS.
- TERMINAIS SUPRESSIVOS RUINS OU TRINCADO.
- VELAS RUINS

ESTE PROBLEMA PODE SER A CAUSA DA SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR. PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS FRIOS E UMIDOS.
COM CERTEZA SERÁ UM DESTES CASOS CITADOS ACIMA, RESOLVENDO ISTO, RESOLVEU O PROBLEMA DE SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR.

BEM A MAIORIA DAS SITUAÇÕES ACIMA É PRECISO TER ATENÇÃO E UM MULTIMETRO PARA VERIFICAR.

Valeu pela dica professor. cheers cheers
Liguei-a agora de manhã, e foi bem tranquilo. Na terceira ela pegou, a diferença é que agora tenho que ligá-la sem o afogador puxado, e quando ela começar a pegar, mantenho o dedo no start e puxo vagarosamente o afogador.
Não é muito diferente do que já fazia antes, mas agora é uma regra e não exceção.
De fato, não só a bateria é nova, como as velas. Sendo que essas tem uns quatro a seis meses de uso, são da marca NGK, as originais da moto. Até pensei em por velas iridium na época, mas fui desaconselhado. Há algum problema em usá-las? Elas são mesmo melhores? Pergunto porque elas bem mais caras, e se valer mesmo a pena, na época da troca do filtro de ar, troco também as velas.

Até...
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 21 Abr 2013, 13:50

Paulo, as Mickey por recomendações da fabrica não devem usar velas iridium, tem um tópico sobre velas que postei a tabela de velas por parte da montadora e esta indicado o não uso desta vela, só as mais novas estão liberadas (monicas)
As velas iridium não mudam em nada a performance da moto só aumenta o tempo de troca, duram mais.
abraço
Paulo R. Andreolli
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Mensagem por Paulorld Seg 22 Abr 2013, 13:01

Paulo R. Andreolli escreveu:Paulo, as Mickey por recomendações da fabrica não devem usar velas iridium, tem um tópico sobre velas que postei a tabela de velas por parte da montadora e esta indicado o não uso desta vela, só as mais novas estão liberadas (monicas)
As velas iridium não mudam em nada a performance da moto só aumenta o tempo de troca, duram mais.
abraço

Obrigado Andreolli.
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