Ajuda parte elétrica
+3
Paulo R. Andreolli
Viper-SP
Paulorld
7 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Elétrica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Ajuda parte elétrica
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia a todos!?
Anda sumido do fórum, estou devendo fotos das modificações que fiz na minha F, mas tive um zilhão de problemas envolvendo a moto...mas essa história conto com detalhes depois.
Estou com o seguinte problema, fiquei com ela parada por quase um mês, pois derrubaram-a no trabalho. Quando fui ligá-la, não pegou, nem deu sinal, farol, setas e etc funcionando, mas a moto não partia por nada.
Botei para pegar no tranco, achando que fosse bateria arriada, dei uma volta de quase uma hora, e nada, desliguei e ela não ligou. Carreguei a bateria, e nada, por fim, reboquei ao mecânico, e ele botou a dita para funcionar, segundo ele foi um mal contato no momento que montei a carenagem...
Ocorre que neste feriado, ela ficou parada por dois dias, e o mesmo problema ocorreu, quando verifiquei a bateria percebi que ela estava com a solução baixa por não ser selada, acredito que com o tombo, muito da solução se perdeu.
Precipitadamente, comprei outra bateria e...adivinhem o que aconteceu?
Exatamente, nada, a moto continua sem dar sinal nenhum de vida...
Todos os fusíveis são novos, e não apresentam sinal de derretimento, o que poderia indicar um curto. Correto? A bateria é Yuasa, assim como a anterior, e também não é selada, pois não achei.
Como se isso não bastasse, ainda tem a ladainha daqueles com mente atrofiada e/ou ultra-superticiosos: "É melhor vender, tá dando muito problema...!!!". Saco isso!!!
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Não estou a fim de pagar reboque de novo para resolver isso...
Bom dia a todos!?
Anda sumido do fórum, estou devendo fotos das modificações que fiz na minha F, mas tive um zilhão de problemas envolvendo a moto...mas essa história conto com detalhes depois.
Estou com o seguinte problema, fiquei com ela parada por quase um mês, pois derrubaram-a no trabalho. Quando fui ligá-la, não pegou, nem deu sinal, farol, setas e etc funcionando, mas a moto não partia por nada.
Botei para pegar no tranco, achando que fosse bateria arriada, dei uma volta de quase uma hora, e nada, desliguei e ela não ligou. Carreguei a bateria, e nada, por fim, reboquei ao mecânico, e ele botou a dita para funcionar, segundo ele foi um mal contato no momento que montei a carenagem...
Ocorre que neste feriado, ela ficou parada por dois dias, e o mesmo problema ocorreu, quando verifiquei a bateria percebi que ela estava com a solução baixa por não ser selada, acredito que com o tombo, muito da solução se perdeu.
Precipitadamente, comprei outra bateria e...adivinhem o que aconteceu?
Exatamente, nada, a moto continua sem dar sinal nenhum de vida...
Todos os fusíveis são novos, e não apresentam sinal de derretimento, o que poderia indicar um curto. Correto? A bateria é Yuasa, assim como a anterior, e também não é selada, pois não achei.
Como se isso não bastasse, ainda tem a ladainha daqueles com mente atrofiada e/ou ultra-superticiosos: "É melhor vender, tá dando muito problema...!!!". Saco isso!!!
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Não estou a fim de pagar reboque de novo para resolver isso...
Paulorld- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Cara faz 1 ano e pouco q entrei no forum mecanico safado ja me enganou ai com as aulas do Carlão
Os tutoriais do mvlinfo a ajuda dos amigos aqui do fórum eu mexo em tudo na minha moto segue as dicas q vc vai deixa sua moto 0 e nenhum e nao tem coisa melhor q vc resolver e a mecanica das nossas mikeys nao e difícil e problema acontece em qualquer uma joga no google ai q tem bmw 0 km deixando na mao
Os tutoriais do mvlinfo a ajuda dos amigos aqui do fórum eu mexo em tudo na minha moto segue as dicas q vc vai deixa sua moto 0 e nenhum e nao tem coisa melhor q vc resolver e a mecanica das nossas mikeys nao e difícil e problema acontece em qualquer uma joga no google ai q tem bmw 0 km deixando na mao
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Boa Noite, Paulorld.
Bem todos aqui aflitos e tentando resolver o seu probleminha com a F, parece que o real probleminha era aquela peça que fica em pé ou sentada na moto rsssss, muito melhor que qualquer outro problema, com certeza ficamos contente com o funcionamento da negona, agora umidade nas velas, se tiver aquela borracha de cobre as velas, (a que vai por cima do motor e também os cabos das velas tiverem a proteção para impedir a entrada d'água nas velas isto é muito improvável ter acontecido, uma coisa que pode acontecer quando se lava a moto é entrar água na caixa do flitro, ai sim pode ocasionar umidade direta nos canecos e a moto vai funcionar rateando barbaridade, como isto pode ocorrer, tirando o banco para fazer uma limpeza geral, batendo água e espirando para dentro da caixa, isto não se deve fazer mas vai que alguém falou para fazer, se não fez nunca o faça, aproveite para fazer uma lubrificação com CAR 80 nesta área, espirre o car 80 dentro da caixa de ar em direção a boca dos carburas e faça a F funcionar, os carburas vão aspirar esta nevoa eliminando qualquer umidade nesta região e limpando a entrada dos mesmos, isto é uma boa para a limpeza dos carburas.
Estou com uma Mickey aqui e já desmontei algumas partes dela para manutenção, muito difícil dar algum curto ou defeito quando da desmontagem ou montagem das carenagens, elas são muito simples e tirar e recolocar.
O mestre Carlos te deu valiosas dicas, uma muito importante é a de não deixar a torneira na posição PRI, só a use para quando ficar sem combústivel, ex: parou por falta do combustível e você virou a torneira para res. se parou o funcionamento do motor ai você deve colocar para o PRI como o Carlos disse e aguardar uns 3 minutos retornando para a RES, alguns usam o PRI quando andam acima dos 200km/h dizem que não ocorre risco de corte de combustível pois o mesmo desce direto mas também acaba sem você perceber.
Por último a pior coisa que podemos ouvir é abelhudo dando pitadas para vende isto não vai, esta sofrendo a toa e por aiiii vai, deixe entrar por um lado e sair por outro, desmonte ela por inteiro se for o caso e remonte, não tem coisa melhor que mexer em sua moto e colocar ela para rodar.
Um abraço e estamos aguardando mais fotos de vocês.
Bem todos aqui aflitos e tentando resolver o seu probleminha com a F, parece que o real probleminha era aquela peça que fica em pé ou sentada na moto rsssss, muito melhor que qualquer outro problema, com certeza ficamos contente com o funcionamento da negona, agora umidade nas velas, se tiver aquela borracha de cobre as velas, (a que vai por cima do motor e também os cabos das velas tiverem a proteção para impedir a entrada d'água nas velas isto é muito improvável ter acontecido, uma coisa que pode acontecer quando se lava a moto é entrar água na caixa do flitro, ai sim pode ocasionar umidade direta nos canecos e a moto vai funcionar rateando barbaridade, como isto pode ocorrer, tirando o banco para fazer uma limpeza geral, batendo água e espirando para dentro da caixa, isto não se deve fazer mas vai que alguém falou para fazer, se não fez nunca o faça, aproveite para fazer uma lubrificação com CAR 80 nesta área, espirre o car 80 dentro da caixa de ar em direção a boca dos carburas e faça a F funcionar, os carburas vão aspirar esta nevoa eliminando qualquer umidade nesta região e limpando a entrada dos mesmos, isto é uma boa para a limpeza dos carburas.
Estou com uma Mickey aqui e já desmontei algumas partes dela para manutenção, muito difícil dar algum curto ou defeito quando da desmontagem ou montagem das carenagens, elas são muito simples e tirar e recolocar.
O mestre Carlos te deu valiosas dicas, uma muito importante é a de não deixar a torneira na posição PRI, só a use para quando ficar sem combústivel, ex: parou por falta do combustível e você virou a torneira para res. se parou o funcionamento do motor ai você deve colocar para o PRI como o Carlos disse e aguardar uns 3 minutos retornando para a RES, alguns usam o PRI quando andam acima dos 200km/h dizem que não ocorre risco de corte de combustível pois o mesmo desce direto mas também acaba sem você perceber.
Por último a pior coisa que podemos ouvir é abelhudo dando pitadas para vende isto não vai, esta sofrendo a toa e por aiiii vai, deixe entrar por um lado e sair por outro, desmonte ela por inteiro se for o caso e remonte, não tem coisa melhor que mexer em sua moto e colocar ela para rodar.
Um abraço e estamos aguardando mais fotos de vocês.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Viper-SP escreveu:Cara faz 1 ano e pouco q entrei no forum mecanico safado ja me enganou ai com as aulas do Carlão
Os tutoriais do mvlinfo a ajuda dos amigos aqui do fórum eu mexo em tudo na minha moto segue as dicas q vc vai deixa sua moto 0 e nenhum e nao tem coisa melhor q vc resolver e a mecanica das nossas mikeys nao e difícil e problema acontece em qualquer uma joga no google ai q tem bmw 0 km deixando na mao
Bem verdade, sábado este passado também fiz uma ótima manutenção em minha Mickey, desmontei todos as pinças de freio, limpei, lubrifiquei e troquei as pastilhas (montei novas pois não tinha mais nada) até um pistão travado tinha e agora esta perfeita, freia ao primeiro toque, segurando os 750CC com muita segurança e tudo isto com algumas dicas de tutorias e do Viper.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Ajuda parte elétrica
OPA PAULORLD FICAMOS FELIZES EM SABER QUE A SUA NEGONA DEU SINAL DE VIDA E RONCANDO BONITO, MEUS PARABENS.
BEM CARO AMIGO EU LAVO A MINHA MOTO COM JATO DE AGUA CLARO NA CONDIÇÃO DE PULVERIZAÇÃO POR CIMA E DIRECIONO PARA A PARTE DA CORRENTE AJUSTO PARA FICAR MAIS FORTE SEM PROBLEMA ALGUM, ACREDITE NUNCA TIVE PROBLEMA E ESPERO NUNCA TER.
TB NÃO TIRO O BANCO PARA LAVAR COM JATO DEIXO ELA NA CONDIÇÃO NORMAL, AGORA QUANDO É PRA LAVAR A PARTE INTERNA USO UM BALDE COM PANO UMEDECIDO COM SABÃO.
BEM MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI A DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR, VC NÃO ESTA SÓ, ESTAREMOS COM VC.
MUITISSIMO OBRIGADO PESSOAL FICO FELIZ EM SABER QUE AJUDEI MUITA GENTE, VCS MORAM NO MEU CORAÇÃO (EITA CORAÇÃZÃO)
BEM CARO AMIGO EU LAVO A MINHA MOTO COM JATO DE AGUA CLARO NA CONDIÇÃO DE PULVERIZAÇÃO POR CIMA E DIRECIONO PARA A PARTE DA CORRENTE AJUSTO PARA FICAR MAIS FORTE SEM PROBLEMA ALGUM, ACREDITE NUNCA TIVE PROBLEMA E ESPERO NUNCA TER.
TB NÃO TIRO O BANCO PARA LAVAR COM JATO DEIXO ELA NA CONDIÇÃO NORMAL, AGORA QUANDO É PRA LAVAR A PARTE INTERNA USO UM BALDE COM PANO UMEDECIDO COM SABÃO.
BEM MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI A DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR, VC NÃO ESTA SÓ, ESTAREMOS COM VC.
MUITISSIMO OBRIGADO PESSOAL FICO FELIZ EM SABER QUE AJUDEI MUITA GENTE, VCS MORAM NO MEU CORAÇÃO (EITA CORAÇÃZÃO)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Ajuda parte elétrica
Por isso que esse é o melhor fórum do mundo...
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Isso ai cara problema resolvido e mais uma vez uma aula do carlão....
Não tem nada melhor do que vc próprio resolver os probleminhas da tua moto.
E qdo temos uma boa assessoria não tem como continuar com problema...
Não tem nada melhor do que vc próprio resolver os probleminhas da tua moto.
E qdo temos uma boa assessoria não tem como continuar com problema...
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Ajuda parte elétrica
nomed750 escreveu:Isso ai cara problema resolvido e mais uma vez uma aula do carlão....
Não tem nada melhor do que vc próprio resolver os probleminhas da tua moto.
E qdo temos uma boa assessoria não tem como continuar com problema...
Falou tudo nomed750!!!!
Aliás, bom dia a todos!!!!
Hoje consegui fazer a Nega pegar, mas demorei uns 10 minutos. O bairro onde moro é bem arborizado, e à noite a temperatura cai bastante.
Somando isso com o fato dela ficar no tempo, a Nega quase "congela".
Liguei para o mecânico agora pela manhã, e vou deixá-la por lá no meio do dia. Pretendo sim, por as aulas do Carlos em prática, mas acho que nesse momento é melhor fazer isso.
Ele me disse a mesma coisa que o Carlos postou na primeira aula, em épocas mais frias e/ou chuvosas, arranques "cansados" tendem a provocar esse tipo de problema na partida. Ele ainda adicionou à lista as bobinas, e o estator/extator (não sei como se escreve).
Mas garantiu que é galho fraco, rápido e fácil de resolver.
Essa história da torneira ocorreu comigo hoje. A Nega estava com pouca gasosa, e antes de chegar no posto começou a falhar, passei para a posição PRI e lá fomo nós.
PUTZ, acabei de lembrar, sai do posto e esqueci de retornar a posição ON, vou lá fora fazer isso agora mesmo.
Por hora é isso galera, um abraço!!!!
Paulorld- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012
Re: Ajuda parte elétrica
É isso aí Paulo, aos poucos vc vai pegando o funcionamento da moto e vai ser só alegria. A mickey que tive tbém era assim, dia muito frio ou se ela ficasse no tempo(coisa que nunca deixei) depois pra pager só com o afogador puxado..
Amigo, sempre que tiver andando e ela começar a falha querendo pegar a reserva e se por algum motivo vc nao conseguir virar a torneirinha e devido a isso tiver que colocar na posição PRI, não esqueça de logo assim que abastecer voltar para a posição ON.
Amigo, sempre que tiver andando e ela começar a falha querendo pegar a reserva e se por algum motivo vc nao conseguir virar a torneirinha e devido a isso tiver que colocar na posição PRI, não esqueça de logo assim que abastecer voltar para a posição ON.
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Nao precisa ficar mexendo na torneirinha faz o seguinte:
1) Para ligar puxar o afogador ele esta la para ser usado, se nao tivesse função a montadora nao teria colocado na moto ate a minha Twister q eu uso todo dia de manha tem q puxar o afogador.
2) Andou 100 /120 Km vai no posto e manda completar assim vc nao fica mexendo na torneirinha, nao fica andando no bafo, evita de descer sujeira p/ caburador e sempre renova a gasolina no tanque
3) Liga a moto de 2 em 2 dias nao precisa nem andar com ela, deixa o motor girando la em lenta uns 5 minutinhos assim nao resseca mangueira, os buras nao ficam com gasolina muito tempo parada, o motor circula o oleo, a bateria carrega todos os componentes sao lubrificados etc
Sao coisas basicas mas q ajudam muito para evitar problemas, eu nao lavo a moto, nao tenho frescura com marca, nao tenho fru-fru de manete, pisca, eliminador, xenon bla bla bla mas eu quero ver uma Mikey com o motor e o carburador 0 q a minha tem e so consegui isso com a ajuda do caras q eu citei acima e dos gringos do Katriders
1) Para ligar puxar o afogador ele esta la para ser usado, se nao tivesse função a montadora nao teria colocado na moto ate a minha Twister q eu uso todo dia de manha tem q puxar o afogador.
2) Andou 100 /120 Km vai no posto e manda completar assim vc nao fica mexendo na torneirinha, nao fica andando no bafo, evita de descer sujeira p/ caburador e sempre renova a gasolina no tanque
3) Liga a moto de 2 em 2 dias nao precisa nem andar com ela, deixa o motor girando la em lenta uns 5 minutinhos assim nao resseca mangueira, os buras nao ficam com gasolina muito tempo parada, o motor circula o oleo, a bateria carrega todos os componentes sao lubrificados etc
Sao coisas basicas mas q ajudam muito para evitar problemas, eu nao lavo a moto, nao tenho frescura com marca, nao tenho fru-fru de manete, pisca, eliminador, xenon bla bla bla mas eu quero ver uma Mikey com o motor e o carburador 0 q a minha tem e so consegui isso com a ajuda do caras q eu citei acima e dos gringos do Katriders
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda parte elétrica
bem falado viper, mas eu vou colocar na minha uma manete variável...
e um escape full de resto é fru fru mesmo... kkkkkkkkkkk
e um escape full de resto é fru fru mesmo... kkkkkkkkkkk
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Ajuda parte elétrica
Escape full 4x1 nao é fru-fru é necessidade, digo necessidade pq o escape original da Mickey é mosta branca entao o meu fica guardadinho debaixo da cama rssss
Ah e o meu Torbal abafa o Vance & Hines gringo kkkkkkkkkkkkkkk
Ah e o meu Torbal abafa o Vance & Hines gringo kkkkkkkkkkkkkkk
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Logo mais vai aparecer um ZERADO a venda...aguarde!!Viper-SP escreveu: pq o escape original da Mickey é mosta branca entao
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Ajuda parte elétrica
Peguei a dita agora.
Fui orientado a procurar a RattoMoto (especialista em elétrica de motos), pois a corrente que está chegando às velas está irregular. Mais um motivo para eu suspender a oferta que fiz na moto do Geovane.
Segundo o mecânico, somente uma investigação com os aparelhos corretos poderá detectar a causa desta irregularidade.
Ele fez um ajuste e me disse que ela não falhou nas duas manhãs em que a moto ficou com ele. O que já é um alívio.
Agora é levar até lá e ver o que acontece.
Até...
Fui orientado a procurar a RattoMoto (especialista em elétrica de motos), pois a corrente que está chegando às velas está irregular. Mais um motivo para eu suspender a oferta que fiz na moto do Geovane.
Segundo o mecânico, somente uma investigação com os aparelhos corretos poderá detectar a causa desta irregularidade.
Ele fez um ajuste e me disse que ela não falhou nas duas manhãs em que a moto ficou com ele. O que já é um alívio.
Agora é levar até lá e ver o que acontece.
Até...
Paulorld- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012
Re: Ajuda parte elétrica
OPA PAULORLD A MOTO TEM DUAS BOBINAS DE IGNIÇÃO E PARA AS DUAS ESTAREM COM O MESMO PROBLEMA É QUESTÃO DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO (12 VOLTS) É SÓ MEDIR A TENSÃO.
COMO VC COLOCOU BATERIA NOVA, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELA, E O QUE PODE CAUSAR ESTE PROLEMA SÃO.
NA ALIMENTAÇÃO:
- BATERIA (QUE NÃO É O SEU CASO PORQUE É NOVA)
- MAU CONTATO NOS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS.
- BOBINA COM BAIXA ISOLAÇÃO ( DIFICIL ACONTECER NAS DUAS AO MESMO TEMPO).
- CABOS QUE SAEM DA BOBINA PARA AS VELAS RESECADAS DANDO FUGA. ( VC PODE VER A NOITE NO ESCURO SE ESTÁ VAZANDO CORRENTE COM O TQ DE COMBUSTIVEL FORA, VC VERÁ FAISCA TIPO RAIOS)
- MAU CONTATO NA LIGAÇÃO DOS CABOS DE SAIDA DA BOBINA E OS TERMINAIS SUPRESSIVOS ( MUITO COMUM E MAIS PROVAVEIS.
- TERMINAIS SUPRESSIVOS RUINS OU TRINCADO.
- VELAS RUINS
ESTE PROBLEMA PODE SER A CAUSA DA SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR. PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS FRIOS E UMIDOS.
COM CERTEZA SERÁ UM DESTES CASOS CITADOS ACIMA, RESOLVENDO ISTO, RESOLVEU O PROBLEMA DE SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR.
BEM A MAIORIA DAS SITUAÇÕES ACIMA É PRECISO TER ATENÇÃO E UM MULTIMETRO PARA VERIFICAR.
COMO VC COLOCOU BATERIA NOVA, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELA, E O QUE PODE CAUSAR ESTE PROLEMA SÃO.
NA ALIMENTAÇÃO:
- BATERIA (QUE NÃO É O SEU CASO PORQUE É NOVA)
- MAU CONTATO NOS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS.
- BOBINA COM BAIXA ISOLAÇÃO ( DIFICIL ACONTECER NAS DUAS AO MESMO TEMPO).
- CABOS QUE SAEM DA BOBINA PARA AS VELAS RESECADAS DANDO FUGA. ( VC PODE VER A NOITE NO ESCURO SE ESTÁ VAZANDO CORRENTE COM O TQ DE COMBUSTIVEL FORA, VC VERÁ FAISCA TIPO RAIOS)
- MAU CONTATO NA LIGAÇÃO DOS CABOS DE SAIDA DA BOBINA E OS TERMINAIS SUPRESSIVOS ( MUITO COMUM E MAIS PROVAVEIS.
- TERMINAIS SUPRESSIVOS RUINS OU TRINCADO.
- VELAS RUINS
ESTE PROBLEMA PODE SER A CAUSA DA SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR. PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS FRIOS E UMIDOS.
COM CERTEZA SERÁ UM DESTES CASOS CITADOS ACIMA, RESOLVENDO ISTO, RESOLVEU O PROBLEMA DE SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR.
BEM A MAIORIA DAS SITUAÇÕES ACIMA É PRECISO TER ATENÇÃO E UM MULTIMETRO PARA VERIFICAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Ajuda parte elétrica
Carlos Mello escreveu:OPA PAULORLD A MOTO TEM DUAS BOBINAS DE IGNIÇÃO E PARA AS DUAS ESTAREM COM O MESMO PROBLEMA É QUESTÃO DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO (12 VOLTS) É SÓ MEDIR A TENSÃO.
COMO VC COLOCOU BATERIA NOVA, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELA, E O QUE PODE CAUSAR ESTE PROLEMA SÃO.
NA ALIMENTAÇÃO:
- BATERIA (QUE NÃO É O SEU CASO PORQUE É NOVA)
- MAU CONTATO NOS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS.
- BOBINA COM BAIXA ISOLAÇÃO ( DIFICIL ACONTECER NAS DUAS AO MESMO TEMPO).
- CABOS QUE SAEM DA BOBINA PARA AS VELAS RESECADAS DANDO FUGA. ( VC PODE VER A NOITE NO ESCURO SE ESTÁ VAZANDO CORRENTE COM O TQ DE COMBUSTIVEL FORA, VC VERÁ FAISCA TIPO RAIOS)
- MAU CONTATO NA LIGAÇÃO DOS CABOS DE SAIDA DA BOBINA E OS TERMINAIS SUPRESSIVOS ( MUITO COMUM E MAIS PROVAVEIS.
- TERMINAIS SUPRESSIVOS RUINS OU TRINCADO.
- VELAS RUINS
ESTE PROBLEMA PODE SER A CAUSA DA SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR. PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS FRIOS E UMIDOS.
COM CERTEZA SERÁ UM DESTES CASOS CITADOS ACIMA, RESOLVENDO ISTO, RESOLVEU O PROBLEMA DE SUA MOTO TER DIFICULDADE DE PEGAR.
BEM A MAIORIA DAS SITUAÇÕES ACIMA É PRECISO TER ATENÇÃO E UM MULTIMETRO PARA VERIFICAR.
Valeu pela dica professor.
Liguei-a agora de manhã, e foi bem tranquilo. Na terceira ela pegou, a diferença é que agora tenho que ligá-la sem o afogador puxado, e quando ela começar a pegar, mantenho o dedo no start e puxo vagarosamente o afogador.
Não é muito diferente do que já fazia antes, mas agora é uma regra e não exceção.
De fato, não só a bateria é nova, como as velas. Sendo que essas tem uns quatro a seis meses de uso, são da marca NGK, as originais da moto. Até pensei em por velas iridium na época, mas fui desaconselhado. Há algum problema em usá-las? Elas são mesmo melhores? Pergunto porque elas bem mais caras, e se valer mesmo a pena, na época da troca do filtro de ar, troco também as velas.
Até...
Paulorld- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Paulo, as Mickey por recomendações da fabrica não devem usar velas iridium, tem um tópico sobre velas que postei a tabela de velas por parte da montadora e esta indicado o não uso desta vela, só as mais novas estão liberadas (monicas)
As velas iridium não mudam em nada a performance da moto só aumenta o tempo de troca, duram mais.
abraço
As velas iridium não mudam em nada a performance da moto só aumenta o tempo de troca, duram mais.
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Ajuda parte elétrica
Paulo R. Andreolli escreveu:Paulo, as Mickey por recomendações da fabrica não devem usar velas iridium, tem um tópico sobre velas que postei a tabela de velas por parte da montadora e esta indicado o não uso desta vela, só as mais novas estão liberadas (monicas)
As velas iridium não mudam em nada a performance da moto só aumenta o tempo de troca, duram mais.
abraço
Obrigado Andreolli.
Paulorld- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Data de inscrição : 25/05/2012
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» PANE PARTE ELÉTRICA
» Dúvida / Elétrica - rastreador, alarme e xenon
» Moto elétrica
» partida eletrica com problemas...
» Pane elétrica - Mônica 07/08
» Dúvida / Elétrica - rastreador, alarme e xenon
» Moto elétrica
» partida eletrica com problemas...
» Pane elétrica - Mônica 07/08
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Elétrica
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos