Filtro de Ar
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Filtro de Ar
Relembrando a primeira mensagem :
Quando sabemos qual é a hora de substituir o filtro de ar?
Alguem já usou o filtro da RCA? http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=44&cprod=1198&sess=d9867f54174c176e9419f41c3ad4ecac
Quando sabemos qual é a hora de substituir o filtro de ar?
Alguem já usou o filtro da RCA? http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=44&cprod=1198&sess=d9867f54174c176e9419f41c3ad4ecac
Cleâmer- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 2
Idade : 47
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Filtro de Ar
Valeu pelo tutorial, Carlão!! Mas só pra ficar claro: as mangueiras devem ser retiradas exatamente nessa ordem, ou é possível inverter? E na hora de recolocá-las, há uma ordem a ser seguida também?
rma, quero retirar o tanque por completo para aproveitar e já trocar as velas da F. To com um jogo de NGK's iridium zerado, só falta instalar.
rma escreveu:Se quiser não precisa nem tirar o tanque, basta tirar a carenagem, depois tirar o suporte do tanque, que fica na frente do filtro de ar, tirando todos os parafusos dele, os que prendem o tanque nele, e os laterais, depois tira os parafusos que prendem o filtro de ar, ai suspende o tanque e pronto, filtro tirado.
rma, quero retirar o tanque por completo para aproveitar e já trocar as velas da F. To com um jogo de NGK's iridium zerado, só falta instalar.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Filtro de Ar
retirada das mangueiras pode ser em qquer ordem!
só grave bem de onde vem cada uma pra nao trocar depois!
só grave bem de onde vem cada uma pra nao trocar depois!
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Pessoal:
Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.
Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.
Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Filtro de Ar
Pessoal:
Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.
Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.
Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Filtro de Ar
Ola galera não entendi queria fazer na minha mas tem que cortar oque a carcaça do filtro
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Filtro de Ar
e essa tampa de metal que vai no fundo do filtro de que que é
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Filtro de Ar
Daju Quando arrancar a parte do papel do filtro ficara com a parte plastica e a parte da tampa metálica é nessa que vão ser fixados os parafusos...é isso ah não quesquece de arrancar o duto que tem de pastico fixado na tampa de pastico que fica dentro do filtro mais isso quando vc desmontar fica fácil...
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: Filtro de Ar
pessoal quero fazer na minha mas tem que tirar oque mesmo cortaor onde
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Filtro de Ar
desculpa ai esquemista mas qual o duto vc se refere que tem que arrancar que fica dentro do filtro por acaso e a parte plastica preta que vai parfusada na caixa do filtro
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Filtro de Ar
OPA DAJU ISSO MESMO, QUANDO VC TIRAR O FILTRO VELHO, VC VAI DESMONTAR A PARTE FILTRANTE QUE FICA ENTRE O PLANTICO PRETO DA TAMPA E O FUNDO DO FILTRO EM METAL.
APÓS VC TIRADO A PARTE FILTRANTE VC VERÁ UM DUTO DE PLASTICO QUE SAI DA TAMPA DA FRENTE DO MESMO MATERIAL.
CORTA ESTE DUTO BEM NA BASE DA TAMPA.
P FILTRO QUE VC IRA COLOCAR VAI FICAR ENTRE ESTAS DUAS PARTES, NA FRENTE A TAMPA PRETA DE PLASTICO E AO FUNDO DO FILTRO A TAMPA METALICA.
PARA FIXAR AS DUAS PARTES ENTRE O FILTRO VC TERÁ QUE COLOCAR DOIS PARAFUSOS COM PORCAS QUE AO APERTAR VAI DEIXAR O FILTRO NOMEIO APERTADO.
APÓS VC TIRADO A PARTE FILTRANTE VC VERÁ UM DUTO DE PLASTICO QUE SAI DA TAMPA DA FRENTE DO MESMO MATERIAL.
CORTA ESTE DUTO BEM NA BASE DA TAMPA.
P FILTRO QUE VC IRA COLOCAR VAI FICAR ENTRE ESTAS DUAS PARTES, NA FRENTE A TAMPA PRETA DE PLASTICO E AO FUNDO DO FILTRO A TAMPA METALICA.
PARA FIXAR AS DUAS PARTES ENTRE O FILTRO VC TERÁ QUE COLOCAR DOIS PARAFUSOS COM PORCAS QUE AO APERTAR VAI DEIXAR O FILTRO NOMEIO APERTADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Pessoal, para quem ainda tem dúvida sobre a utilização do filtro de Fusca, segue o meu relato. Não perdi tempo com essa polêmica se precisa cortar o duto de plástico ou apenas desencaixar a parte que solta sozinha, mandei ver e cortei logo tudo, montei e coloquei a menina na pista entre Brasília e Formosa (70km de distância). A minha moto é a útlima das Mickeys (97/98), sou segundo dono e está com 46.000km originais e, pasmem, estava com o filtro de ar original. Por fora, ele tava bonitão! Quando eu rasguei, por dentro estava úmido, inchado e pesado! Resultado: a moto mudou até o ronco e passou de 12,5 km/l para 19km/l, andando do mesmo jeito e no mesmo trecho. FILTRO DE FUSCA: APROVADO, COM OS AGRADECIMENTOS A TODOS OS COLEGAS AQUI DO FORUM QUE ME POSSIBILITARAM FAZER ESSA GRANDE ECONOMIA, ALÉM DE APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE A MÁQUINA!!!!!
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Filtro de Ar
OPA ALEXANDRE.ATAIDE, VALEU PELO SEU RELATO, E OLHA QUE A SUA MICKEY ESTAVA ANDANDO SUFOCADO POR ISTO ESTE ALTO CONSUMO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Mais um relato de que funciona!!! Parabens por colocar em pratica a teoria!!
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Filtro de Ar
Pessoal nesse final de semana troquei o filtro da minha F e coloquei o BEETLE AIR FILTER, a moto ficou muito boa mesmo, fui pra pista testar e ver o resultado, mas como tinha movimento não consegui explorar todo o desempenho dela ja pude notar que a lenta melhorou e a partida pela manhã ela pegou de primeira
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Filtro de Ar
OPA DUDUGUTERRES, COLOCA O FILTRO PRA GENTE VER QUE TIPO E COMO É, ASSIM FICAREMOS COM MAIS ALTERNATIVAS, E CONHECIMENTO.
Última edição por Carlos Mello em Dom 06 maio 2012, 17:48, editado 1 vez(es)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Carlos eu apelidei o filtro do fusca de "BEETLE AIR FILTER" que na verdade é o mesmo que o pessoal do forum esta utilizando.
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Filtro de Ar
Adaptação feita montado testado e aprovado ficou um foquete...fiquei de cara mesmo com o filtro antigo tva podre agora vamos ver se muda a media que já era boa....quem quiser tenho fotos de todo o procedimento
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: Filtro de Ar
Troquei o filtro FDS passado. O ex dono falou que tinha trocado e que era pra trocar só na próxima troca de óleo. Não confiei e resolvi trocar. Levei um susto quando desmontei o filtro, tava marrom, úmido, muito ruim. Retirei só a parte que solta do pescocinho e fiz a modificação, mas deu falta, ficou engasgando e não dava lenta direito. Então desmontei denovo e cortei o pescocinho todo e montei novamente. A moto tá um foguete, o giro sobe muito rápido, virou outra. Agora tá faltando fazer a média pra ver se melhorou, antes tava dando 10km/l. Pessoal Filtro VW-GSX750F aprovado!!!
Última edição por cleber.ab em Dom 06 maio 2012, 21:00, editado 1 vez(es)
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Filtro de Ar
CARACOLES 10KM/L DESSE JEITO ELA SÓ ANDAVA SSSOBRIA HIC, QUE NEM CANA BRAVA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Pra você ver. Como eu não bebo, ela tava bebendo pra mim e pra ela, rsrsrs.
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Filtro de Ar
E ai rapaziada, blz?
estava lendo o tópico desde o início e percebi algumas pessoas falando para n apertar muito os parafusos que seguram o filtro do fusca para n dimunir o fluxo
Uma dica q posso dar, (mesmo ainda n tendo uma F ), é a de por um espaçador de metal no parafuso, pois ai vc pode tar um aperto legal sem correr o risco de estrangular o filtro, e tbm da mais segurança pro dono, pois nessas d não apertar muito, as veze pode ficar muito frouxo, e vai q solta um parafuso e o motor suga ele...
ai é preju ou ficar parado na estrada
Espero q a dica seja válida
estava lendo o tópico desde o início e percebi algumas pessoas falando para n apertar muito os parafusos que seguram o filtro do fusca para n dimunir o fluxo
Uma dica q posso dar, (mesmo ainda n tendo uma F ), é a de por um espaçador de metal no parafuso, pois ai vc pode tar um aperto legal sem correr o risco de estrangular o filtro, e tbm da mais segurança pro dono, pois nessas d não apertar muito, as veze pode ficar muito frouxo, e vai q solta um parafuso e o motor suga ele...
ai é preju ou ficar parado na estrada
Espero q a dica seja válida
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Filtro de Ar
VALEU DILAN ESTEVES PELA DICA, REALMENTE BEM APROPRIADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Acabei de realizar o transplante. Quando São Pedro deixar eu sair com ela, conto minhas impressões.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Filtro de Ar
alguns Kms hoje andando forte com o filtro adaptado e a moto ta voando lisinha sem falhas até o corte de giro...aprovado
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: Filtro de Ar
Compartilhando as fotos do falecido:
Ah, e a adaptação me custou absurdos R$13,00!!! O próprio cara do auto-peças me vendeu 4 parafusos (2 pares de comprimentos diferentes, para eu ver qual ficaria melhor), porcas e arruelas por 1 real.
Ah, e a adaptação me custou absurdos R$13,00!!! O próprio cara do auto-peças me vendeu 4 parafusos (2 pares de comprimentos diferentes, para eu ver qual ficaria melhor), porcas e arruelas por 1 real.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
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