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Mensagem por Cleâmer Sáb 24 Abr 2010, 21:24

Relembrando a primeira mensagem :

Quando sabemos qual é a hora de substituir o filtro de ar?
Alguem já usou o filtro da RCA? http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=44&cprod=1198&sess=d9867f54174c176e9419f41c3ad4ecac
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Mensagem por igaopasqueta Qua 28 Mar 2012, 07:20

Valeu pelo tutorial, Carlão!! Mas só pra ficar claro: as mangueiras devem ser retiradas exatamente nessa ordem, ou é possível inverter? E na hora de recolocá-las, há uma ordem a ser seguida também?

rma escreveu:Se quiser não precisa nem tirar o tanque, basta tirar a carenagem, depois tirar o suporte do tanque, que fica na frente do filtro de ar, tirando todos os parafusos dele, os que prendem o tanque nele, e os laterais, depois tira os parafusos que prendem o filtro de ar, ai suspende o tanque e pronto, filtro tirado.

rma, quero retirar o tanque por completo para aproveitar e já trocar as velas da F. To com um jogo de NGK's iridium zerado, só falta instalar.

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Mensagem por Fuchs Qua 28 Mar 2012, 08:54

retirada das mangueiras pode ser em qquer ordem!

só grave bem de onde vem cada uma pra nao trocar depois!
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Mensagem por alexandre.ataide Sáb 31 Mar 2012, 22:01

Pessoal:

Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.

Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
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Mensagem por alexandre.ataide Sáb 31 Mar 2012, 22:01

Pessoal:

Na hora de comprar os parafusos, eu recomendo pegar a largura do filtro do Fusca que for comprado e somar 3,5 a 4,0 centímetros para o comprimento total,incluindo a cabeça. Na primeira vez eu não observei isso, comprei parafusos de 10,0 cm de comprimento total e ficaram curtos. O filtro que comprei da FRAMM tinha 7,0 cm de largura, daí recomendo parafusos de 10,5 a 11,0 cm de comprimento total.

Aproveitando a dica do RMA recomendo também ter uma chave de boca 10,0 mm no estilo cachimbo, para tirar o suporte do tanque sem ter que ficar forçando muito a carenagem pra fora! Eu também não tirei o tanque, só tirei o suporte e levantei pouca coisa para retirar o filtro.
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Mensagem por Daju Ter 24 Abr 2012, 21:38

Ola galera não entendi queria fazer na minha mas tem que cortar oque a carcaça do filtro
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Mensagem por Daju Ter 24 Abr 2012, 22:46

e essa tampa de metal que vai no fundo do filtro de que que é
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Mensagem por ESQUEMISTA Qua 25 Abr 2012, 15:48

Daju Quando arrancar a parte do papel do filtro ficara com a parte plastica e a parte da tampa metálica é nessa que vão ser fixados os parafusos...é isso ah não quesquece de arrancar o duto que tem de pastico fixado na tampa de pastico que fica dentro do filtro mais isso quando vc desmontar fica fácil...
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Mensagem por Daju Qua 25 Abr 2012, 20:14

pessoal quero fazer na minha mas tem que tirar oque mesmo cortaor onde
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Mensagem por Daju Qua 25 Abr 2012, 20:18

desculpa ai esquemista mas qual o duto vc se refere que tem que arrancar que fica dentro do filtro por acaso e a parte plastica preta que vai parfusada na caixa do filtro
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Mensagem por Carlos Mello Qua 25 Abr 2012, 21:26

OPA DAJU ISSO MESMO, QUANDO VC TIRAR O FILTRO VELHO, VC VAI DESMONTAR A PARTE FILTRANTE QUE FICA ENTRE O PLANTICO PRETO DA TAMPA E O FUNDO DO FILTRO EM METAL.
APÓS VC TIRADO A PARTE FILTRANTE VC VERÁ UM DUTO DE PLASTICO QUE SAI DA TAMPA DA FRENTE DO MESMO MATERIAL.
CORTA ESTE DUTO BEM NA BASE DA TAMPA.
P FILTRO QUE VC IRA COLOCAR VAI FICAR ENTRE ESTAS DUAS PARTES, NA FRENTE A TAMPA PRETA DE PLASTICO E AO FUNDO DO FILTRO A TAMPA METALICA.
PARA FIXAR AS DUAS PARTES ENTRE O FILTRO VC TERÁ QUE COLOCAR DOIS PARAFUSOS COM PORCAS QUE AO APERTAR VAI DEIXAR O FILTRO NOMEIO APERTADO.
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Mensagem por alexandre.ataide Sex 27 Abr 2012, 11:47

Pessoal, para quem ainda tem dúvida sobre a utilização do filtro de Fusca, segue o meu relato. Não perdi tempo com essa polêmica se precisa cortar o duto de plástico ou apenas desencaixar a parte que solta sozinha, mandei ver e cortei logo tudo, montei e coloquei a menina na pista entre Brasília e Formosa (70km de distância). A minha moto é a útlima das Mickeys (97/98), sou segundo dono e está com 46.000km originais e, pasmem, estava com o filtro de ar original. Por fora, ele tava bonitão! Quando eu rasguei, por dentro estava úmido, inchado e pesado! Resultado: a moto mudou até o ronco e passou de 12,5 km/l para 19km/l, andando do mesmo jeito e no mesmo trecho. FILTRO DE FUSCA: APROVADO, COM OS AGRADECIMENTOS A TODOS OS COLEGAS AQUI DO FORUM QUE ME POSSIBILITARAM FAZER ESSA GRANDE ECONOMIA, ALÉM DE APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE A MÁQUINA!!!!!
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Mensagem por Carlos Mello Sex 27 Abr 2012, 19:55

OPA ALEXANDRE.ATAIDE, VALEU PELO SEU RELATO, E OLHA QUE A SUA MICKEY ESTAVA ANDANDO SUFOCADO POR ISTO ESTE ALTO CONSUMO.
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Mensagem por Marlon gs Sex 27 Abr 2012, 22:55

Mais um relato de que funciona!!! Parabens por colocar em pratica a teoria!!
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Mensagem por duduguterres Seg 30 Abr 2012, 12:39

Pessoal nesse final de semana troquei o filtro da minha F e coloquei o BEETLE AIR FILTER, a moto ficou muito boa mesmo, fui pra pista testar e ver o resultado, mas como tinha movimento não consegui explorar todo o desempenho dela ja pude notar que a lenta melhorou e a partida pela manhã ela pegou de primeira
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Mensagem por Carlos Mello Seg 30 Abr 2012, 19:22

OPA DUDUGUTERRES, COLOCA O FILTRO PRA GENTE VER QUE TIPO E COMO É, ASSIM FICAREMOS COM MAIS ALTERNATIVAS, E CONHECIMENTO.


Última edição por Carlos Mello em Dom 06 maio 2012, 17:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por duduguterres Qua 02 maio 2012, 16:59

Carlos eu apelidei o filtro do fusca de "BEETLE AIR FILTER" que na verdade é o mesmo que o pessoal do forum esta utilizando.
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Mensagem por ESQUEMISTA Qua 02 maio 2012, 17:53

Adaptação feita montado testado e aprovado ficou um foquete...fiquei de cara mesmo com o filtro antigo tva podre agora vamos ver se muda a media que já era boa....quem quiser tenho fotos de todo o procedimento
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Mensagem por cleber.ab Dom 06 maio 2012, 17:16

Troquei o filtro FDS passado. O ex dono falou que tinha trocado e que era pra trocar só na próxima troca de óleo. Não confiei e resolvi trocar. Levei um susto quando desmontei o filtro, tava marrom, úmido, muito ruim. Retirei só a parte que solta do pescocinho e fiz a modificação, mas deu falta, ficou engasgando e não dava lenta direito. Então desmontei denovo e cortei o pescocinho todo e montei novamente. A moto tá um foguete, o giro sobe muito rápido, virou outra. Agora tá faltando fazer a média pra ver se melhorou, antes tava dando 10km/l. Pessoal Filtro VW-GSX750F aprovado!!!


Última edição por cleber.ab em Dom 06 maio 2012, 21:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Carlos Mello Dom 06 maio 2012, 17:51

CARACOLES 10KM/L DESSE JEITO ELA SÓ ANDAVA SSSOBRIA HIC, QUE NEM CANA BRAVA.
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Mensagem por cleber.ab Dom 06 maio 2012, 21:02

Pra você ver. Como eu não bebo, ela tava bebendo pra mim e pra ela, rsrsrs.
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Mensagem por Dilan Esteves Dom 06 maio 2012, 23:01

E ai rapaziada, blz?

estava lendo o tópico desde o início e percebi algumas pessoas falando para n apertar muito os parafusos que seguram o filtro do fusca para n dimunir o fluxo

Uma dica q posso dar, (mesmo ainda n tendo uma F Very Happy), é a de por um espaçador de metal no parafuso, pois ai vc pode tar um aperto legal sem correr o risco de estrangular o filtro, e tbm da mais segurança pro dono, pois nessas d não apertar muito, as veze pode ficar muito frouxo, e vai q solta um parafuso e o motor suga ele...

ai é preju ou ficar parado na estrada

Espero q a dica seja válida

Very Happy
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Mensagem por Carlos Mello Seg 07 maio 2012, 23:01

VALEU DILAN ESTEVES PELA DICA, REALMENTE BEM APROPRIADO.
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Mensagem por igaopasqueta Sáb 12 maio 2012, 17:05

Acabei de realizar o transplante. Quando São Pedro deixar eu sair com ela, conto minhas impressões.
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Mensagem por ESQUEMISTA Dom 13 maio 2012, 21:00

alguns Kms hoje andando forte com o filtro adaptado e a moto ta voando lisinha sem falhas até o corte de giro...aprovado
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Mensagem por igaopasqueta Ter 15 maio 2012, 15:39

Compartilhando as fotos do falecido:

Filtro de Ar - Página 8 IMAG0334

Filtro de Ar - Página 8 IMAG0333

Ah, e a adaptação me custou absurdos R$13,00!!! O próprio cara do auto-peças me vendeu 4 parafusos (2 pares de comprimentos diferentes, para eu ver qual ficaria melhor), porcas e arruelas por 1 real.
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