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Filtro de Ar
Relembrando a primeira mensagem :
Quando sabemos qual é a hora de substituir o filtro de ar?
Alguem já usou o filtro da RCA? http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=44&cprod=1198&sess=d9867f54174c176e9419f41c3ad4ecac
Quando sabemos qual é a hora de substituir o filtro de ar?
Alguem já usou o filtro da RCA? http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=44&cprod=1198&sess=d9867f54174c176e9419f41c3ad4ecac
Cleâmer- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 2
Idade : 47
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Filtro de Ar
Meu mecânico novo não quis fazer a adaptação disse que da diferença na regulagem dos carburas e que o fabricante demora anos fazendo estudos para chegar no filtro correto e que o do fusca não ficaria bom e falou de densidade e outras coisas que não entendo , e acabou montando com o velho e pediu para eu comprar o original que depois ele coloca, alguém sabe se tem problema mesmo?
flw
flw
Serginho- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 47
Idade : 48
Data de inscrição : 01/12/2010
Re: Filtro de Ar
claro q os engenheiro levam anos para projetar toda uma moto com todas as suas peças. mas isso nao quer dizer que 2 peças diferentes, projetadas por pessoas diferentes, nao tenham caracteristicas semelhantes, afinal devem desempenhar a mesma função. alem do q, filtros de ar nao existem tantas opcoes assim. geralmente o elemento filtrante é o mesmo, mudando apenas medidas como diametro e altura.
pelo que vimos aqui no forum, ambos tem a mesma vazao e dao acerto sim, tanto é que temos casos de moto fraca e beberrona passando a andar melhor e gastar beeeeem menos.
eu vou fazer essa adaptacao em casa mesmo sem medo de errar
pelo q lembro, existem 2 filtros de ar do fusca. um oval, usado nos fusca 1600 com 2 carburadores, e o redondo, usado em todos os fuscas de carburador unico, e que é o correto pra nossa F.
pelo que vimos aqui no forum, ambos tem a mesma vazao e dao acerto sim, tanto é que temos casos de moto fraca e beberrona passando a andar melhor e gastar beeeeem menos.
eu vou fazer essa adaptacao em casa mesmo sem medo de errar
pelo q lembro, existem 2 filtros de ar do fusca. um oval, usado nos fusca 1600 com 2 carburadores, e o redondo, usado em todos os fuscas de carburador unico, e que é o correto pra nossa F.
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Mas colocando esse filtro não precisa fazer nenhum ajuste no carburador? pq ele disse se eu levar o original ele vai ter que reajustar para ela ficar melhor , pq dependendo eu mesmo coloco esse filtro , até já comprei eleFuchs escreveu:claro q os engenheiro levam anos para projetar toda uma moto com todas as suas peças. mas isso nao quer dizer que 2 peças diferentes, projetadas por pessoas diferentes, nao tenham caracteristicas semelhantes, afinal devem desempenhar a mesma função. alem do q, filtros de ar nao existem tantas opcoes assim. geralmente o elemento filtrante é o mesmo, mudando apenas medidas como diametro e altura.
pelo que vimos aqui no forum, ambos tem a mesma vazao e dao acerto sim, tanto é que temos casos de moto fraca e beberrona passando a andar melhor e gastar beeeeem menos.
eu vou fazer essa adaptacao em casa mesmo sem medo de errar
pelo q lembro, existem 2 filtros de ar do fusca. um oval, usado nos fusca 1600 com 2 carburadores, e o redondo, usado em todos os fuscas de carburador unico, e que é o correto pra nossa F.
flw
Serginho- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 47
Idade : 48
Data de inscrição : 01/12/2010
Re: Filtro de Ar
na pratica eu nao sei. pelo q vi aqui no forum, nao seria necessario.
se der tempo eu troco semana q vem em casa e vejo como a moto se comporta
se der tempo eu troco semana q vem em casa e vejo como a moto se comporta
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
filtro ar Tecfil AR6193 (0401296193) VW carb. Simples
Esse é o que eu coloquei na minha moto, não usei esse canudo não, tirei ele fora, pra mim não deu diferença nenhuma nem no acerto da moto nem no consumo.
Agora troco o filtro com mais regularidade sem preocupar em limpa-lo. e tome estrada.
Esse é o que eu coloquei na minha moto, não usei esse canudo não, tirei ele fora, pra mim não deu diferença nenhuma nem no acerto da moto nem no consumo.
Agora troco o filtro com mais regularidade sem preocupar em limpa-lo. e tome estrada.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Filtro de Ar
SERGINHO PODE COLOCAR O FILTRO SEM MEDO, NÃO DEVE TER ALTERAÇÃO NENHUMA, SE TIVER O SEUS CARBURADORES ESTÃO COM PROBLEMA.
CARA VAI FUNDO SEM MEDO.
CARA VAI FUNDO SEM MEDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
vou ter q trocar o meu com urgencia!
de 17km/l passou a fazer 15, no mesmo trajeto e mesma tocada
só torcer para as velas chegarem até sabado tb...
de 17km/l passou a fazer 15, no mesmo trajeto e mesma tocada
só torcer para as velas chegarem até sabado tb...
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Cara na hora q vc trocar o filtro isso ai muda da água pro vinho... num trajeto beira mar andando na faixa dos 100-110KM/H a minha fez mais de 21km/l rs
Falow WLA
Falow WLA
Re: Filtro de Ar
nessa tocada eu faço 18
a 120 ou na cidade, cai pra 17
tb to desconfiado da gasolina. voltei a abastecer no meu posto de confiança e a moto esta funcionando mais lisa e vibrando menos
a 120 ou na cidade, cai pra 17
tb to desconfiado da gasolina. voltei a abastecer no meu posto de confiança e a moto esta funcionando mais lisa e vibrando menos
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
confirmado gasolina ruim
mesmo rodando 1/4 do tanque no devil mode, abusando mesmo da moto, fez 15.5, misto de cidade com garupa e 1/4 de adrenalina
acabei de comprar o filtro do fusca por R$8,00. Agora é so fazer a adaptação!
mesmo rodando 1/4 do tanque no devil mode, abusando mesmo da moto, fez 15.5, misto de cidade com garupa e 1/4 de adrenalina
acabei de comprar o filtro do fusca por R$8,00. Agora é so fazer a adaptação!
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
O meu eu troquei sábado só que ainda não testei rs deu um pouco de trabalho pq eu não sabia como tirar o filtro original rs e tbm pq comprei o parafuso meio longo rs mas já peguei o certo e montei , agora só falta testarFuchs escreveu:confirmado gasolina ruim
mesmo rodando 1/4 do tanque no devil mode, abusando mesmo da moto, fez 15.5, misto de cidade com garupa e 1/4 de adrenalina
acabei de comprar o filtro do fusca por R$8,00. Agora é so fazer a adaptação!
boa sorte
Serginho- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 47
Idade : 48
Data de inscrição : 01/12/2010
Re: Filtro de Ar
pode ficar tranquilo serginho vai dar certo.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Filtro de Ar
falando em parafusos, esqueci de comprar parafuso pra isso... rsrs
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Fuchs vc vai ver a diferença com filtro novo...rsrsrs
Como sempre tô marcando consumo identifiquei a melhora da troca do filtro logo no primeiro abastecimento.
WLA
Como sempre tô marcando consumo identifiquei a melhora da troca do filtro logo no primeiro abastecimento.
WLA
Re: Filtro de Ar
MOTO BEM REGULADA E PULMÃO NOVO SÓ TEM A MELHORAR EM TUDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
Galera, é so trocar e fazer o acerto da peça plastica (peça preta) q se montar com o comprimento original diminui o fluxo de ar eu troquei e senti na economia e retomada da moto nao tenho nada contra o filtro fusca e a questao do papel filtrante o fluxo é o mesmo so q sao de cores diferenes
Johannsen- Burgman 400
- Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010
Re: Filtro de Ar
Pessoal, eu ainda não troquei, mas pelo que entendi um colega postou dizendo que simplesmente "decepou" o pescoço do filtro original (aquele tubo preto do meio), ficando apenas com a tampa plástica preta de uma lado, o elemento filtrante no meio e a tampa metálica ao fundo, devidamente parafusados. E disse que não notou nenhuma diferença em relação ao filtro original. Já teve outro dizendo que manteve o pescoço no tamanho original e, por fim, o Johannsen e outro colega reportaram que fizeram ajustes no comprimento do pescoço, para não ficar com fluxo de ar prejudicado.
Então, apenas para completar o nosso tutorial prático, que está se formando como fruto destas experiências todas: mantém-se o pescoço inteiro, regula-se o comprimento, ou decepa-se o pescoço todo e vai pra galera? O que acham??
Abraços!
Então, apenas para completar o nosso tutorial prático, que está se formando como fruto destas experiências todas: mantém-se o pescoço inteiro, regula-se o comprimento, ou decepa-se o pescoço todo e vai pra galera? O que acham??
Abraços!
Johannsen escreveu:Galera, é so trocar e fazer o acerto da peça plastica (peça preta) q se montar com o comprimento original diminui o fluxo de ar eu troquei e senti na economia e retomada da moto nao tenho nada contra o filtro fusca e a questao do papel filtrante o fluxo é o mesmo so q sao de cores diferenes
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Filtro de Ar
troquei da minha no sabado
notei q faltaria mto pouco para o "pescoço" encostar no fundo, medi a distancia q fica no original, peguei uma serra e meti nele. qdo chego na metade percebo q metade do pescoço é só encaixado! nao precisa nem cortar!
ficou perfeito! estava surgindo um buraco na aceleracao entre 8 e 9mil rpm com o filtro velho q foi eliminado! agora é só esperar as proximas medias.
o filtro ainda era o original, com 40 mil km rodados
nem saco de aspirador de pó fica tao sujo!! hahaha
notei q faltaria mto pouco para o "pescoço" encostar no fundo, medi a distancia q fica no original, peguei uma serra e meti nele. qdo chego na metade percebo q metade do pescoço é só encaixado! nao precisa nem cortar!
ficou perfeito! estava surgindo um buraco na aceleracao entre 8 e 9mil rpm com o filtro velho q foi eliminado! agora é só esperar as proximas medias.
o filtro ainda era o original, com 40 mil km rodados
nem saco de aspirador de pó fica tao sujo!! hahaha
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Então, Fuchs, é só retirar e deixar fora essa parte do pescoço que é só encaixada e pronto? Já comprei tudo, filtro do fusca, parafusos, porca e arruelas. É só achar tempo agora e mandar ver!
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Filtro de Ar
Galera me ajudem onde posso encontrar esse redotores quem vem junto com o filtro de ar K&N???
link dos redutores que estou falando
link dos redutores que estou falando
Sergio Junior- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2009
Re: Filtro de Ar
Pessoal fiz essa de usar o filtro do fusca conforme
veja: http://users.cjb.net/clam/750f.htm pois o filtro que usava estava uma M...
.............com os parafusos, porcas, arruelas e o bendito filtro em mãos, comecei a montagem.
Facil é fazer os furos, colocar os parafusos e tals.....dificil é retirar o filtro velho......ô troço dificil de arrancar!!
com o filtro já no lugar, fiz o teste...o consumo diminuiu, antes a "lindona" estava fazendo uma média de 14 km/l, passou a fazer, para a felicidade do meu bolso, 18 km/l. Isso quando fui visitar parentes na serra catarinense, distante 270 km, rodando no máximo 160 km/h . Fiquei mais faceiro do que pinto no lixo!!! Mas, a lindona apresentou um problema de que quando eu chegava a 163, 181...km/h, mas ou menos nesta velocidade, ela falhava. Parecia ausência de combustivel. O mecânico disse que podia ser vela...troquei. Ele disse que podia ser tbem o filtro do fusca que eu coloquei. Não sabia ele e eu que o problema era outro.....era a torneirinha.....deixa pra lá, vou detalhar noutro "tóxico". Bom!!! Fui eu comprar um filtro original, que na revenda autorizada da Suzuki em Balneário Camboriú, custou 210 "reales". agora tenho 2 filtros....hehehe
O consumo? o consumo continua o mesmo. Falhando? agora não mais, depois que descobrimos que a torneirinha......putz o que é uma torneira na vida de uma pessoa hein!!!! Não sei na F de vocês mais na minha.....não consigo esquecer da torneirinha do tanque.
Bom era isso, mas que o filtro do fusca funciona na 750F, isso é fato......tá dito (nao consigo esquecer da torneirinha)
Fui..............mas eu volto!!!
Fernando "motókios"
veja: http://users.cjb.net/clam/750f.htm pois o filtro que usava estava uma M...
.............com os parafusos, porcas, arruelas e o bendito filtro em mãos, comecei a montagem.
Facil é fazer os furos, colocar os parafusos e tals.....dificil é retirar o filtro velho......ô troço dificil de arrancar!!
com o filtro já no lugar, fiz o teste...o consumo diminuiu, antes a "lindona" estava fazendo uma média de 14 km/l, passou a fazer, para a felicidade do meu bolso, 18 km/l. Isso quando fui visitar parentes na serra catarinense, distante 270 km, rodando no máximo 160 km/h . Fiquei mais faceiro do que pinto no lixo!!! Mas, a lindona apresentou um problema de que quando eu chegava a 163, 181...km/h, mas ou menos nesta velocidade, ela falhava. Parecia ausência de combustivel. O mecânico disse que podia ser vela...troquei. Ele disse que podia ser tbem o filtro do fusca que eu coloquei. Não sabia ele e eu que o problema era outro.....era a torneirinha.....deixa pra lá, vou detalhar noutro "tóxico". Bom!!! Fui eu comprar um filtro original, que na revenda autorizada da Suzuki em Balneário Camboriú, custou 210 "reales". agora tenho 2 filtros....hehehe
O consumo? o consumo continua o mesmo. Falhando? agora não mais, depois que descobrimos que a torneirinha......putz o que é uma torneira na vida de uma pessoa hein!!!! Não sei na F de vocês mais na minha.....não consigo esquecer da torneirinha do tanque.
Bom era isso, mas que o filtro do fusca funciona na 750F, isso é fato......tá dito (nao consigo esquecer da torneirinha)
Fui..............mas eu volto!!!
Fernando "motókios"
motokios- GSX 750 F
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Data de inscrição : 30/06/2009
Re: Filtro de Ar
meu filtro estava igual!! 40 mil km rodados e ainda original
muuuuita sujeira la dentro, e mto trabalho pra arrancar o velho da base
passou de 15 pra 16.5 esgoelando, sempre acima de 160
tenho q fazer uma media só de cidade pra ver a real diferença
muuuuita sujeira la dentro, e mto trabalho pra arrancar o velho da base
passou de 15 pra 16.5 esgoelando, sempre acima de 160
tenho q fazer uma media só de cidade pra ver a real diferença
Fuchs- GSX 750 F
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Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Filtro de Ar
Pessoal, também montei o fitro do fusca e ficou muito bom! Pra melhorar a vedação, eu usei uma fita de espuma na parte de cima e, embaixo, um disco de chapa lisa e também coloquei três pontos de fixação. Junto com o pessoal do trampo, fizemos uma conta básica: Se esse filtro é utilizado num motor 1500 com carb. simples que pode até girar 6000rpm, ele dá conta de um motor 750 virando 12000rpm. Só precisa conferir sempre como está o papel do filtro pois a tela está por dentro e não por fora como no original. Qualquer pedacinho que se solte vai direto pro carbura. Na verdade, dá pra trocar junto com a troca de óleo pois a "pecinha" custa R$ 8,00...
Albrigo- Burgman AN 125
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Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Filtro de Ar
opa olha só o resultado das experiencias ae, é só cada um usar a imaginação e criatividade.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Filtro de Ar
isso mesma albrigo!
em vez de rodar de 12 a 20mil km com o mesmo filtro, toca a cada 5~8 mil
em vez de rodar de 12 a 20mil km com o mesmo filtro, toca a cada 5~8 mil
Fuchs- GSX 750 F
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Data de inscrição : 17/11/2008
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