GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor com barulho de mancal de biela

+8
nomed750
Argeu
EPIFANIO
pedrinho-martines
geovanes
Carlos Mello
Dilan Esteves
Paulo R. Andreolli
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Sex 22 Ago 2014, 08:10

Pessoal,
Bom dia.
Tenho uma GSX 750F 1994 que achava que estava perfeita, é minha à 8 anos e acompanhei a moto desde zero pois sou amigo do antigo dono.
Ela está com 23500km originais, e está muito bonita, mas, de um tempo para cá percebi um barulho do motor (um toc toc típico de rajada) a algum tempo e, ontem fui à Suzuki em SBC, falei com o Sabugo (mecânico chefe) que diagnosticou como barulho de mancal de biela devido ao pouco uso e contaminação do óleo pelo álcool da gasolina.
Enfim, tenho que fazer a retífica de gira e trocar o resto que for preciso.
Preciso de uma dica de uma boa oficina em Santo André ou cercanias e, se alguém souber quanto gastaria nisto, agradeço muito.

Abraço.

Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 22 Ago 2014, 10:18

Luis realmente quando se usa pouco uma moto pode aparecer vários problemas, principalmente se ficar sem funcionar, o Sabugo é um ótimo profissional, acompanho ele desde os anos 70, o problema é que a estrutura dele é de uma concessionária e o custo vai ficar muito acima de outros, tem o Bruno que fica na Vergueiro SP, quando vc sai da Anchieta sentido a Vergueiro fica logo na frente da lombada eletrônica Unica na via a sua direita, ele é pequeno mas manja muito, leva lá.
abs
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Viper-SP Sex 22 Ago 2014, 11:01

Vou te contar uma historinha que aconteceu com a minha GSXF - 1995 e o Paulo estava junto no dia:

Estavamos em um role e um amigo com uma CBR1000F então tiramos uns pegas onde eu so trocava marcha no redline chegando no destino paramos a moto comemos um churrasco na volta começou um barulho estranho, voltamos na moral pq estava chovendo.
No outro dia um sabado eu precisava trabalhar em Santos e passei no Sabugo segundo ele era o mesmo problema da sua moto mancal e biela batendo e deu um psicologico que era melhor não andar e tal, e ficaria em R$ 6000,00 para fazer o motor, como eu ja estava escaldado ( mas isso é uma outra historia ) agradeci e fui p/ Santos no arregaço fui e voltei.
Troquei ideia com o pai Carlao ( Carlos Mello aqui do forum que é o cara que mais manja de GSXF do Brasil na minha opnião ) LEO que é um parceirao do forum do gs500online e os dois foram categoricos:
Motor de Mickey é impossivel falar que é isso ou aquilo porque o motor é barulhento por natureza e como vc andou no regasso se fosse mancal ele teria rodado e ja tinha arrebentado tudo.
Fui no Bruno por indicação do Marlon aqui do forum ele olhou a moto deu um role e falou seguinte: Tem alguma coisa ai mas biela não é tira pelo menos a tampa de valvula e olha a corrente de comando.
Baixei manual de reparo em ingles ( eu falo ingles) fui na oficina de um camarada meu de infiancia quando tiramos a tampa de valvula a corrente de comando estava folgada que voce levantava e colocava o dedo e um came do comando de admissao destruido.
Comando retificado, trocado corrente de comando + tensor + Acionador e como estava mexendo ja peguei retentores de valvulas e junta do cabeçote, o-rings e rententores e kit embreagem TUDO ORIGINAL SUZUKI execeto a embreagem que foi da EBC algumas coisas peguei nos USA e outras com o Guilherme parceiro da Benaz Suzuki de Ribeirao Preto.
Levei a moto no Bruno ele terminou de desmontar fez o trampo e ficou perfeito
Total gasto com tudo inclusive oleo e filtro de oleo R$ 2.300,00 isso pq eu ja aproveitei e deixei a moto mecanicamente 0 Km

A minha moto ficou 4 anos parada na praia o antigo dono rodou por 2 anos com ela e me vendeu com 40.000 Km este provlema aconteceu com 44.000 Km e hoje ela esta com 54000 Km andando perfeitamente.

Se quizer dar uma passada no Bruno o telefone dele é 2068-8604 endereço Rua Vergueiro 8541 ele é tiozao e manja do riscao alem de ser honesto fala que é indicação do Gordo da F vermelha que ele ta ligado quem é.

Mecanico famosao tipo Sabugo, Madeira ou qualquer oficina que tenha performance ou preparação no nome NAO COLOCA A MAO NA MINHA MOTO as unicas pessoas que eu confio minha moto é
Carlos Mellos aqui do forum
LEO do gs500online
Bruno da Check Up motos
E o William que é parceiro meu de infancia e tem uma oficina de CG mas comigo junto traduzindo o manual de reparo p/ ele
E eu mesmo que mexo as vezes faço umas merdas e os caras me ajudam arrumar.

Conclusao:
Sua moto é muito nova para ser biela a nao ser que voce tenha ficado cortando giro parado e este papinho de que moto parada estraga é lenda urbana entra no forum americano Katriders no Inverno as GSXF ( Katana ) igual as nossas ficam paradas as vezes ate no tempo na neve durante o inverno todo uns 4-5 meses sem ligar e nenhuma deu problema na biela por isso quando começa a ride season os caras dao um tapa no carburador troca oleo e filtro e bota p/ moer e la Katana é moto de arregaço mesmo.
Leia o manual da sua moto que a Suzuki ate ensina a deixar a moto parada por longos periodos
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Seg 25 Ago 2014, 11:42

Valeu Viper, na verdade eu tava achando que era tensor de corrente e esticador, mas...não sou mecânico.
Acho que se fosse mancal de biela ou qualquer outra coisa, o barulho não sumiria em dias frios...só em dias quentes é que aparece.
Nunca levei o motor até o corte, quando ando mais forte, troco longe da faixa vermelha e é bem raro de acontecer.
Vou no Bruno ouvir dele o que pode ser.
Obrigado e abraço.
Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Viper-SP Seg 25 Ago 2014, 12:54

Boa sorte meu amigo e torcemos para que nao seja nada serio
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Dilan Esteves Qua 27 Ago 2014, 19:07

tenta fazer um vídeo d quando ela fizer esse barulho, mas uma coisa t digo, é mto difícil q seja problema na parte d baixo do motor, minha W ficou mto tempo parada (ano 95 com 60mil km originais) e marcou um pouco a camisa dos cilindros, com o tempo eu vi q ela começou a dar uma fumada e já vou mandar vim um jogo d pistões pra ela, mas a parte d baixo ainda mais desse motor SACS é mto dificil de estar ruim, ainda mais numa moto do estado q esta a sua
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Carlos Mello Qui 28 Ago 2014, 00:06

OPA CARO LUIS, COMO JÁ FOI DITO AQUI PELOS NOSSOS AMIGOS, COM CERTEZA EXPERIENTES NÃO SÓ VIVENCIADAS COMO ACOMPANHADA EM MUITOS OUTROS CASOS.
PRINCIPALMENTE COM ESTES POUCOS KM RODADOS E AINDA DIGO MAIS ATÉ MESMO CORRENTE DE COMANDO ESTOU ACHANDO DIFICIL.
FIQUE SEMPRE ATENTO AS TROCAS DE OLEO JUNTAMENTE COM O FILTRO DE OLEO, QUE POR SINAL QUAL O OLEO QUE VC USA ?
ESTE MECANICO QUE O VIPER-SP INFORMA VEM FAZENDO UNS SERVIÇOS PRO PESSOAL AQUI DO FORUM POR INDICAÇÃO DO VIPER-SP QUE JA DISPENSA COMENTARIOS BASTA LER OS TOPICOS AQUI DO FORUM JÁ SE VER QUEM É, CLARO NÃO DESMERECENDO NINGUEM POIS SOMOS UMA CORRENTE ONDE CADA UM É UM ÉLO.
ESTAREMOS AQUI NO QUE PRECISAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Qui 28 Ago 2014, 06:12

Bom dia.
Óleo nela só sintético até os 15000km.
Daí em diante, depois de revisão no Sabugo, eles sem avisar colocaram o Castrol mineral 20W50.
E, desde então Mobil 4T e nos últimos 1000km um Petronas semi 15W50 que melhora demais o câmbio a quente.
Não gostei da salada de óleos, mas sempre troco o filtro junto e cada troca a cada 6 meses e menos de 1000km pois rodo pouco.
Fui no Bruno ontem mas não tava fazendo barulho...aí fica difícil adivinhar...mas ele falou que não poderia ser motor que se tivesse problema faria barulho quente ou frio, talvez alternador, mas sem ouvir não dá.
Vou andar um pouco e quando tiver um dia com o barulho direto vou lá.
Sempre achei que o barulho tinha rotação diferente do motor, e, quando ligo o pisca o farol perde a luminosidade, portanto alternador parece coerente...
Vou tentando resolver e posto aqui.
Obrigado a todos
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Viper-SP Qui 28 Ago 2014, 08:44

Se ela não estava fazendo barulho agora é 100% de certeza que o problema não é do motor e como dito o Bruno é um cara honesto, motor ainda mais biela batendo como disse o Sabugo nao para e so aumenta seja com motor frio ou quente em baixa ou em alta.
Um dica quanto ao oleo:
O motor da sua moto é um projeto da decada de 80, o manual recomenda oleo mineral 20W50 API.SE ou API.SF segundo informação do meu pai que durante sua carreira de matalurico montou uns 500000000 de motores a AR de fusca gol e kombi na Volks e de um professor do SENAI que arrumou a cagada que um outro mecanico famosao safado fdp venerado por varios motociclista fez na minha moto ele foi ate meio rispido comigo mas ate entendo pq professor de Senai é chatão mesmo
" Sua moto é velha não inventa de colocar oleo sintetico, vela iridum, K&N, dinojet que vai dar merda, esta moto é um fusca em duas rudas, oleo nela é mineral 20w50 qualquer um e troque a cada 2500 Km ou 6 meses junto com o filtro de oleo, toda vez que ligar a moto olhe o nivel no visor o nivel, gasolina comum ande com a moto se nao der p/ andar ligue ela na sua garagem"
Meu pai ja deu uma explicação mais tecnica, motor a AR tem as folgas bem maiores quando frio que os motores modernos se voce colocar um oleo sintetico que é mais fino ele não vai fechar as folgas e ai pode dar merda.
Desde que que o Bruno arrumou a minha moto é religioso:
Ligo toda 3 e 5 e deixo uns 5 minutos na garagem dou umas bombadas p/ trocar a gasolina nas cubas e desligo
Todo sabado e domingo nem que seja um rolezinho de 5 Km mas ela anda
Oleo Ipiranga 20W50 API.SG que custa 10 conto o Litro e Filtro de oleo Fram trocado em 2500 ou 6 meses

Resultado: 2 anos e meio sem NENHUM problema em carburador ou motor

Outro informação importante aprendida com o LEO um mecanico parceiro do forum do GS500online:
"Moto velha é velha ta funcionando não mexe, quer moto que bateu pegou, que nao tem nenhum detalhezinho compra uma moto 0 Km"
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por geovanes Qui 28 Ago 2014, 09:37

Isso mesmo, concepção antiga, não tem nada de moderno nas F´s... mesmo as mais novas. Projeto de motor antigaaaassssoooooo.
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Carlos Mello Qui 28 Ago 2014, 19:52

ESSE FORUM É DE MAIS, SEMPTRE ESTAMOS APRENDENDO, NÃO PE A TÔA QUE SOMOS O O MELHOR FORUM.
VALEU VIPER-SP, VC BOTOU PRA F*DER............
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Qui 09 Out 2014, 15:38

Pessoal,
Depois de um longo tempo volto pra dar o retorno do problema.

Segui a dica do Viper e fui no Bruno na Vergueiro aqui em SP que desmontou a bichona inteira pra ter certeza do que poderia ser o tal do barulho do motor e, muito diferente do que o Sabugo disse, meu motor está zeradinho (se tivesse seguido o que este cara disse, teria feito o motor sem necessidade nenhuma e provavelmente sem resolver o problema).
O problema do barulho que não era constante, era no esticador da corrente do comando, que apesar de estar antes do meio da sua regulagem, não estava conseguindo vencer a mola dianteira dele, e deixava a corrente de comando meio solta.
Problema resolvido, válvulas reguladas, carburação refeita, a moto é outra.

Agradeço demais ao Viper pela grande dica do Bruno, que é um baita mecânico que entende do negócio...

Abraço.

Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por pedrinho-martines Qui 09 Out 2014, 17:13

Que bom que Arrumou ! Bruno é gente boa demais !
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Carlos Mello Qui 09 Out 2014, 19:42

OPA GRANDE LUIS, FICAMOS FELIZES POR TER RESOLVIDO O SEU PROBLEMA E ESTAR SATISFEITO.
PRECISANDO DE MAIS ALGUMA COISA PODE SE CHEGAR QUE ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO.
VIPER-SP AGRADEÇA AO BRUNO POR TODOS NÓS E DÊ OS NOSSOS PARABENS PELOS BONS SERVIÇOS PROFISSIONAIS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Viper-SP Sex 10 Out 2014, 09:38

Aeeeee show cara fico muito feliz por voce e pela moto e principalmente por ter tido humildade de ouvir nosso conselhor e ter deixado no Bruno pq chega na oficina do Bruno mo simplicade, chega no Sabugo so as porra de Ze Motul la K&N, Motul, Chain Lub Motul powerfull é o cara é tão marketeiro que ele tem o dom de te fazer acreditar que ele é o pica das galaxias.
Eu vi a sua moto la no Bruno esta muito bonita e zerada.

O que sempre digo mecanico famosão de Ze Motul nipe Sabugo, Madeira, Spiga, Boi Motos etc não coloca a mão na minha moto como alguns aqui sabem eu fui enganado pelo Madeira paguei ele e depois tive que pagar o Bruno por indicação do Marlon parceirao aqui do forum que esta sumido mas é um cara nota 1.000 para desfazer a merda que o Madeira fez de proprosito.

Nas minhas motos é o seguinte:
Ou é Bruno ou é LEO parceirão do GS500online la de Osasaco ou William camarada da oficina de cg comigo junto lendo o manual de reparo em ingles e traduzindo p/ ele.
Ai vem os Ze Motul ahhh mas os cara nao tem tudo que precisa o LEO e o Bruno tem ate subito para medir ovalização de cilindro e tal
Se quebrar foda-se nois arruma o baguio e continua a saga de aloprar os Ze Motul
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Sex 10 Out 2014, 11:19

Valeu mesmo Viper. Agradeço muito pela dica. Abraço.
Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por EPIFANIO Sex 10 Out 2014, 13:20

É isso aí Luis, e é por isso que existe o fórum, para que possamos ajudar uns aos outros. agora é aproveitar a maquina.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Argeu Sex 10 Out 2014, 19:23

É bom quando dá certo! Também uma assistência dessas não é pra qualquer um. Esse é o Fórum! Clinica geral, e se precisar tem companheiros formados em suas especialidades... kkkk Boa Viper! Valeu Luis!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por nomed750 Sex 10 Out 2014, 20:00

que bom que não foi a biela e só um esticador...

nada melhor do que saber que vai ser coisa pequena e não aquele elefante que o sabugo pintou
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por EPIFANIO Sex 10 Out 2014, 20:39

essa é a perte boa, ou seja, nada como levar em mecanicos diferentes e receber um diagnóstico totalmente diferente to primeiro.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Carlos Mello Sex 10 Out 2014, 22:10

É VERDADE QUANDO SE PEGA UM PROFISSIONAL, RESPONSAVEL E HONESTO COMO O BRUNO, SERÁ SEMPRE BEM INDICADO POR TODOS, MESMO NÓS POBRES MORTAIS QUE NÃO O CONHECE PESSOALMENTE, MAIS PELO HISTORICO VIVENCIADO E DESCRITO AQUI POR PESSOAS QUE RECEBERAM OS SEUS DOTES PROFISSIONAIS, O INDICAREMOS A QUEM PRECISA.
PARABENS BRUNO E AO VIPER-SP.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Luis Qui 30 Out 2014, 08:55

Pessoal,
Acho que cantei vitória muito cedo.
O maldito barulho (que não é sempre) voltou, mais abafado, mas está lá.
Estou pesquisando muito na net e lembrei que um único item do motor que estava com sinais de desgaste quando o Bruno abriu, era uma roldana que vai no cabeçote pressionando a corrente do comando.
Um dos lados tinha um bom desgaste e o barulho que ouço é intermitente (parece algo girando)
Alguém já teve este treco desgastado? Em inglês este treco é o cam chain idler sprocket, como é em português?...pra que serve isto? Me parece que está ali pra absorver vibrações e manter a corrente na posição central.
Agradeço.
Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Viper-SP Qui 30 Out 2014, 09:29

Apenas para informação a minha moto faz isso desde que comprei a quase 3 anos volta no Bruno e troca uma ideia com ele
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Maikom Sáb 10 Dez 2016, 09:28

Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de algumas dicas do pessoal do fórum... Minha moto apresenta um tec, tec, tec em baixa, entre 2-4 mil rpm´s - mas só quando a moto está em "carga" - tipo, em aceleração ou subidas, na hora de arrancar, etc... Seguindo as dicas aqui do fórum, comprei um tensor da corrente de comando... trocamos e nada. Fui pra segunda dica, regulagem das válvulas... regulamos, e nada... aí meu mecânico disse que só pode ser a parte de baixo do motor. Não estou convencido disso, acho quase impossível uma moto com 22k km apresentar problemas no motor, apesar de não conheçer o histórico da moto, sei da durabilidade que eles tem. Alguma idéia do que eu possa tentar fazer antes de tomar alguma decisão drástica? Abçs...
Maikom
Maikom
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Data de inscrição : 22/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Argeu Sáb 10 Dez 2016, 21:42

Difícil falar alguma coisa sem que tenhamos uma ideia real do ruído. Acho difícil também ser na parte de baixo do motor. Se fosse biela ou coisa parecida o barulho seria reconhecido. Procure um diagnóstico em outro mecânico pra ver o que ele diz.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor com barulho de mancal de biela Empty Re: Motor com barulho de mancal de biela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos