GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mickey soltou a porca do pinhão

5 participantes

Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por ironcrocop Dom 21 Jun 2015, 20:54

Há um tempo minha mickey 96 começou com uma barulheira na corrente junto com trancos que andando sentia nos pés esses trancos através da pedaleiras, então com a moto no cavalete examinei e vi que o esticamento da corrente não estava igual conforme girava a roda, indicando então o desgaste ovalizado da coroa, até ai blz, constatei que já é hora de procurar uma relação nova, mas não entendi porque a corrente dava esses solavancos muito lokos, cheguei a tirar a carenagem no lado esquerdo a tampa no pinhão e olhei como estava ali, aparentemente tudo normal, o pinhão nem desgaste tinha, nenhum dente quebrado, só que !!! nesse dia eu nem coloquei a mão nele ou na porca do pinhão, fechei tudo de volta e continuei andando com a moto, ai esses trancos meio que aumentou, e fique mais preocupado vendo que aquilo não era normal, só que eu meio relaxado como sou algumas vezes, continuei andando com a moto assim e isso ta assim já faz uns 2 meses eu acho, ou um pouco menos

Hoje fiz mais um role, Campinas > Serra Negra > Campinas e novamente me incomodando essa barulheira na corrente e os trancos constantes, assim que cheguei em casa desmontei tudo novamente, carenagem, tampa do pinhão só que dessa vez coloquei a mão e olha o que achei



a minha sorte galera é que no eixo do pinhão tem esse parafuso 10mm com uma arruela grande pois se não fosse isso essa porca teria caído, o pinhão escapado do eixo e em alta velocidade sabe lá Deus o que teria acontecido, se eu continuo andando e não desmonto pra ver logo teria dado merda pois a arruela tava no finalzinnho pra desgastar de vez e assim a porca escaparia

Mickey soltou a porca do pinhão DSC_0008_zpsm3f1hud4

isso ja aconteceu com a comet de um amigo meu, isso longe de casa, a corrente e pinhão saiu, perdeu a porca e foi um puta sufoco pra conseguir resolver e voltar para casa

é galera, dessa vez tive sorte, mas na próxima vez que eu notar algo anormal na moto não vou ficar com preguiça e deixar para lá e pior ainda continuar andando com a moto assim


Última edição por ironcrocop em Seg 22 Jun 2015, 09:13, editado 2 vez(es)
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por Dilan Esteves Seg 22 Jun 2015, 09:09

Já tive esse problema, até fiz um post aqui no fórum

estava indo pro trabalho com a F e estourou a corrente da moto, e isso aconteceu bem na frente da oficina d um "amigo" meu, por sorte ele disse q conseguia uma relação pra ela,

depois q peguei a moto vi q era corrente com emenda, mas sem problema, nunca tive problema com a emenda,

Acontece q o "mecânico" n apertou bem a porca do pinhão e ainda por cima n colocou esse parafuso de segurnaça, ai tava fazendo um passeio, a porca do pinhão caiu, mas n reparei pois a moto continuou andando, só que o pinhão estava solto a corrente batia nessa capa protetora do pinhão onde tbm esta o atuador da embreagem, e ela limitava a corrente raspando e n deixando o pinhão cair

Só q ao ficar raspando ela tirou a emenda da corrente e ai a corrente se desmanchou bem numa arrancada mais forte q eu dei, resultado: por sorte n travou a roda, mas quebrou essa capa do pinhão e o """mecânico""" disse q n era culpa dele e q eu deveria ter conferido o aperto da porca!

Ai aprendi q com pinhão n sei brinca e tbm que n se deve deixar a moto em mecanico de motoboy!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por ironcrocop Seg 22 Jun 2015, 09:17

por isso q eu prefiro mecher na minha moto e não confiar nesses "mecânicos", assim que eu trocar a relação por uma nova vou colocar uma de segurançaa mais nessa porca, uma delas já tem que é o parafuso 10mm mais a arruela e a outra vou procurar aquela arruela dentada que encaixa no eixo do pinhão e onde vc pode dobrar essa arruela pra cima da porca, vou ver se acho para garantir mais que essa porca não solte novamente
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por icemansander Sex 01 Set 2017, 12:02

Amigos, por favor me ajudem, caso alguém saiba. Tenho uma GSX 750F ano 95 e a TRAVA e a PORCA do pinhão soltaram-se e as perdi. Não acho em lugar algum...nem nas concessionárias. Alguém conhece ou sabe se a trava e porca do pinhão de alguma outra moto serve? Agradeço demais a todos.
icemansander
icemansander
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Data de inscrição : 04/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por Gustavo1981 Ter 10 Out 2017, 19:52

icemansander escreveu:Amigos, por favor me ajudem, caso alguém saiba. Tenho uma GSX 750F ano 95 e a TRAVA e a PORCA do pinhão soltaram-se e as perdi. Não acho em lugar algum...nem nas concessionárias. Alguém conhece ou sabe se a trava e porca do pinhão de alguma outra moto serve? Agradeço demais a todos.

Uma alternativa é pegar no mercado livre de motos de desmanche.

Outra alternativa:

Pesquise pelos códigos das peças http://www.suzukipart.com/oemparts/a/suz/50d40b3bf8700230d8b50092/transmission
Vc pode comprar por este site, caso não enviem para o Brasil, use o myvipbox.com, eles recebem a encomenda para vc na Flórida e mandam pra vc.

Pesquise no ebay.com usando os códigos e importe.

Veja o que compensa mais, usado ou novo.

Exemplo de pesquisa, só confirme certinho se a peça tem o mesmo código da que vc precisa:

https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=09159-20004&_sacat=0
Gustavo1981
Gustavo1981
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por Argeu Seg 16 Out 2017, 09:22

Problema simples de ser resolvido por um bom torneiro mecânico!

Abraços
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mickey soltou a porca do pinhão Empty Re: Mickey soltou a porca do pinhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos