AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
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AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Minha moto esta com 45000 Km rodados com K&N, velas iridium, boias do bura novas, foi equalizado a 4 meses mas esta apresentando alguns probleminhas
1) Ela pega de 1ª ai você anda com ela normal, mas quando para no farol e coloca no neutro ela simplesmente desliga, ai vc liga novamente e ela segura a lenta que esta a aprox 1.200 rpm
2) No role que fizemos domingo 1ª / 2ª e 3ª marcha ela puxa lindo mas na 4ª e 5ª ao torcer o cabo totalmente ela da umas falhadas e nao passa de 180 Km / Hora
3) Ela fez 14 Km / Litro andando de boa e o pessoal q estava no role viu q e eu so dei umas 2 ou 3 estiligingadas
4) Este é o mais facil, quando você engata a 1ª marcha e sai com ela escuta um estralinho bem de leve (eu acho q é o pinhao)
Seria o momento de verificar valvulas e retentores de valvulas??
Aguardo os comentarios dos expert's no assunto
1) Ela pega de 1ª ai você anda com ela normal, mas quando para no farol e coloca no neutro ela simplesmente desliga, ai vc liga novamente e ela segura a lenta que esta a aprox 1.200 rpm
2) No role que fizemos domingo 1ª / 2ª e 3ª marcha ela puxa lindo mas na 4ª e 5ª ao torcer o cabo totalmente ela da umas falhadas e nao passa de 180 Km / Hora
3) Ela fez 14 Km / Litro andando de boa e o pessoal q estava no role viu q e eu so dei umas 2 ou 3 estiligingadas
4) Este é o mais facil, quando você engata a 1ª marcha e sai com ela escuta um estralinho bem de leve (eu acho q é o pinhao)
Seria o momento de verificar valvulas e retentores de valvulas??
Aguardo os comentarios dos expert's no assunto
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
OPA VIPER-SP NÃO VEJO A NECESSIDADE DE MEXER NO COMANDO MECÂNICO DE IGNIÇÃO (CABEÇOTE):
AS VÁLVULAS:
GERALMENTE OS DEFEITOS DAS VÁLVULAS SÃO:
FALTA DE PRESSÃO E COMPRESSÃO DOS CILINDROS.
OS RETENTORES:
QUANDO AO LIGAR O MOTOR SAI UMA FUMAÇA PRETA DO ÓLEO QUEIMADO DEPOIS PARA.
BEM VAMOS FALAR SOBRE OS 4 ITENS QUE VC MENCIONOU.
1- ESTOU ACREDITANDO QUE SEJA UM PROBLEMA ELÉTRICO E POSSIVELMENTE NO SENSOR DO DESCANSO LATERAL.
VERIFIQUE E SE POSSÍVEL PRENDA O SENSOR NA POSIÇÃO DE DESCASO RECOLHIDO, E FAÇA O TESTE TANTO COM A MOTO PARADA COMO ANDANDO.
2- VC PODE ESTAR TENDO CORTE DE COMBUSTÍVEL OU FALTA DE COMBUSTÍVEL NAS CUBAS POR EXEMPLO;
OBSERVAÇÃO: AS MICKEY TEM DUAS MANGUEIRAS NA SAÍDA DA TORNEIRINHA ALIMENTANDO OS CARBURADORES AOS PARES.(1ª E 2ª / 3º E 4º CARBURADORES).
PORTANTO É PRECISO VERIFICAR:
- NÍVEL DAS CUBAS DOS CARBURADORES.
- VAZÃO DE COMBUSTÍVEL DA TORNEIRINHA
- ESTRANGULAMENTO DAS MANGUEIRAS.
- FILTROS DE COMBUSTÍVEL SUJOS (TANTO DA TORNEIRINHA COMO OUTRO SE TIVER.
OBSERVAÇÃO:
VC PODE TAMBÉM TER CORTE POR MISTURA POBRE, E PRA ISSO FAÇA O SEGUINTE TESTE:
AO ANDAR COM A MOTO EM ALTA E ELA COMEÇAR A FALHAR MANTENHA A ACELERAÇÃO, SE ELA RECUPERAR A ACELERAÇÃO E DISPARAR É MISTURA POBRE, CASO CONTRARIO É CORTE DE COMBUSTÍVEL.
3- SE VC ESTA ANDANDO NUMA BOA E TENDO ESTE ALTO CONSUMO (QUE A DEPENDER COMO VC ESTAVA ANDANDO ESTA NA MÉDIA), PRINCIPALMENTE COM O FILTRO LIMPO E K&N VERIFIQUE A REGULAGEM DOS CARBURADORES.
ESTE ITEM PODE SER COMUM E CAUSAR OS ITENS ANTERIORES.
4- KKKKKKKK ESTE VC MESMO PODERÁ DIZER PRA GENTE, KKKKKKKKKKKKK
AS VÁLVULAS:
GERALMENTE OS DEFEITOS DAS VÁLVULAS SÃO:
FALTA DE PRESSÃO E COMPRESSÃO DOS CILINDROS.
OS RETENTORES:
QUANDO AO LIGAR O MOTOR SAI UMA FUMAÇA PRETA DO ÓLEO QUEIMADO DEPOIS PARA.
BEM VAMOS FALAR SOBRE OS 4 ITENS QUE VC MENCIONOU.
1- ESTOU ACREDITANDO QUE SEJA UM PROBLEMA ELÉTRICO E POSSIVELMENTE NO SENSOR DO DESCANSO LATERAL.
VERIFIQUE E SE POSSÍVEL PRENDA O SENSOR NA POSIÇÃO DE DESCASO RECOLHIDO, E FAÇA O TESTE TANTO COM A MOTO PARADA COMO ANDANDO.
2- VC PODE ESTAR TENDO CORTE DE COMBUSTÍVEL OU FALTA DE COMBUSTÍVEL NAS CUBAS POR EXEMPLO;
OBSERVAÇÃO: AS MICKEY TEM DUAS MANGUEIRAS NA SAÍDA DA TORNEIRINHA ALIMENTANDO OS CARBURADORES AOS PARES.(1ª E 2ª / 3º E 4º CARBURADORES).
PORTANTO É PRECISO VERIFICAR:
- NÍVEL DAS CUBAS DOS CARBURADORES.
- VAZÃO DE COMBUSTÍVEL DA TORNEIRINHA
- ESTRANGULAMENTO DAS MANGUEIRAS.
- FILTROS DE COMBUSTÍVEL SUJOS (TANTO DA TORNEIRINHA COMO OUTRO SE TIVER.
OBSERVAÇÃO:
VC PODE TAMBÉM TER CORTE POR MISTURA POBRE, E PRA ISSO FAÇA O SEGUINTE TESTE:
AO ANDAR COM A MOTO EM ALTA E ELA COMEÇAR A FALHAR MANTENHA A ACELERAÇÃO, SE ELA RECUPERAR A ACELERAÇÃO E DISPARAR É MISTURA POBRE, CASO CONTRARIO É CORTE DE COMBUSTÍVEL.
3- SE VC ESTA ANDANDO NUMA BOA E TENDO ESTE ALTO CONSUMO (QUE A DEPENDER COMO VC ESTAVA ANDANDO ESTA NA MÉDIA), PRINCIPALMENTE COM O FILTRO LIMPO E K&N VERIFIQUE A REGULAGEM DOS CARBURADORES.
ESTE ITEM PODE SER COMUM E CAUSAR OS ITENS ANTERIORES.
4- KKKKKKKK ESTE VC MESMO PODERÁ DIZER PRA GENTE, KKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Outro detalhe q eu esqueci de mencionar e isso o Rma viu na moto, creio que seja mais um indicio do problema ser na regulagem, dos 4 coletores 3 estao mais escurecidos e 1 esta claro igual a quando foram instalados.
Se a moto estivesse regulada o correto seria os 4 coletores estarem escurecidos correto???
Se a moto estivesse regulada o correto seria os 4 coletores estarem escurecidos correto???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
OPA VIPER-SP VERIFIQUE O SISTEMA DE IGNIÇÃO NESTE CILINDRO PODE SER VELA, O CACHIMBO, CABO, SÓ NÃO É BOBINA PORQUE CADA BOBINA TRABALHA COM DOIS CILINDROS PORTANTO SE O OUTRO DESTA MESMA BOBINA ESTA FUNCIONANDO BEM ESTA FUNCIONARÁ COM ESTE TAMBÉM.
VEJA A SEQUENCIA DE LIGAÇÃO DAS BOBINAS:
UMA BOBINA TRABALHA COM OS CILINDROS 1 E 4 E A OUTRA BOBINA TRABALHA COM OS CILINDROS 2 E 3.
A SEQUENCIA DE IGNIÇÃO DAS NOSSAS F"S É O SEGUINTE 1,3,4,2, VEJA QUE UMA BOBINA SEMPRE ESTÁ DEFASADO ENTRE A QUEIMA DE UM CILINDRO E OUTRO.
SABENDO-SE A LIGAÇÃO E A SEQUENCIA DE IGNIÇÃO VC PODE FAZER O SEGUINTE TESTE:
VER QUAL O CILINDRO SUSPEITO DE NÃO ESTAR FUNCIONANDO PERFEITO E TROCAR A LIGAÇÃO PELO CABO DA BOBINA QUE TRABALHA COM O MESMO CILINDRO E VERIFICAR SE O DEFEITO MUDA OU PERSISTE, ASSIM VC TERÁ A CERTEZA QUE O PROBLEMA ESTA NO SISTEMA DE IGNIÇÃO OU CARBURAÇÃO.
MAIS CUIDADO SE PERMANECER NO MESMO CILINDRO É PRECISO VERIFICAR O CABO E VELA DESTE CILINDRO.
VEJA A SEQUENCIA DE LIGAÇÃO DAS BOBINAS:
UMA BOBINA TRABALHA COM OS CILINDROS 1 E 4 E A OUTRA BOBINA TRABALHA COM OS CILINDROS 2 E 3.
A SEQUENCIA DE IGNIÇÃO DAS NOSSAS F"S É O SEGUINTE 1,3,4,2, VEJA QUE UMA BOBINA SEMPRE ESTÁ DEFASADO ENTRE A QUEIMA DE UM CILINDRO E OUTRO.
SABENDO-SE A LIGAÇÃO E A SEQUENCIA DE IGNIÇÃO VC PODE FAZER O SEGUINTE TESTE:
VER QUAL O CILINDRO SUSPEITO DE NÃO ESTAR FUNCIONANDO PERFEITO E TROCAR A LIGAÇÃO PELO CABO DA BOBINA QUE TRABALHA COM O MESMO CILINDRO E VERIFICAR SE O DEFEITO MUDA OU PERSISTE, ASSIM VC TERÁ A CERTEZA QUE O PROBLEMA ESTA NO SISTEMA DE IGNIÇÃO OU CARBURAÇÃO.
MAIS CUIDADO SE PERMANECER NO MESMO CILINDRO É PRECISO VERIFICAR O CABO E VELA DESTE CILINDRO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Viper não esqueça do Filtro, sua média Km/L esta muito abaixo, você andou pouco em alta 14 é muito pouco.
abraço
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
O filtro original que veio com ela esta guardado em casa vou tirar o K&N e colocar ele so p/ fazer um teste.
A relaçao esta indo p/ espaço mesmo estiquei ela ontem (esta na ultima regulagem) e ainda ta estralando quando sai com a moto, segundo a planilha do antigo dono ele trocou so o pinhao e deixou o resto original certeza q o pinhao ta com algum dente torto.
A relaçao esta indo p/ espaço mesmo estiquei ela ontem (esta na ultima regulagem) e ainda ta estralando quando sai com a moto, segundo a planilha do antigo dono ele trocou so o pinhao e deixou o resto original certeza q o pinhao ta com algum dente torto.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
VERIFICA CARA O PINHÃO, NÃO FICA NO ACHISMO.
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Carlos Mello escreveu:VERIFICA CARA O PINHÃO, NÃO FICA NO ACHISMO.
x2
rma- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Acabei de chegar da casa do meu amigo q tem a mecanica de cg, twister e demais cabritos rsss ele montou uma Tdm 225 com Kit de 300 e a motinha ta show rsss
Sabado eu vou la e vamos dar uma geral nos cabos, nas velas, cachimbos e tirar o K&N e colocar o original e testar a moto ai se nao ressolver ai eu volto aqui e voces me dao uma luz
O lado positivo é que cortando a 180 eu nao tomo multa de perder a carteira ne kkkkkkkk
Sabado eu vou la e vamos dar uma geral nos cabos, nas velas, cachimbos e tirar o K&N e colocar o original e testar a moto ai se nao ressolver ai eu volto aqui e voces me dao uma luz
O lado positivo é que cortando a 180 eu nao tomo multa de perder a carteira ne kkkkkkkk
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Ontem tirei o K&N e coloquei o filtro de ar original fui peguei a Avda do Estado aonde esta recapiada e o problema continua 180 começa a falhar
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
OPA O QUE SIGNIFICA QUE NÃO TEM NADA A HAVER COM A MISTURA, PORTANTO MEU QUERIDO AMIGO VEJA AS CONDIÇÕES DE CORTE DE COMBUSTÍVEL, (ALIMENTAÇÃO)
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Viper,
Como o Carlão disse, da uma olhada nas mangueiras de alimentação que talvez estaja estrangulada.
Vc olhando a torneirinha de frente, a saida da "direita" é de boa, dificil de ser estrangulada, a da esquerda o caminho é mais comprido e essa sim pode estrangular...
A minha moto ta estranha tbm...ja fazem mais de 2 meses que não anda...
Como o Carlão disse, da uma olhada nas mangueiras de alimentação que talvez estaja estrangulada.
Vc olhando a torneirinha de frente, a saida da "direita" é de boa, dificil de ser estrangulada, a da esquerda o caminho é mais comprido e essa sim pode estrangular...
A minha moto ta estranha tbm...ja fazem mais de 2 meses que não anda...
Marlon gs- GSX 1000 R
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Marlon gs escreveu:Viper,
Como o Carlão disse, da uma olhada nas mangueiras de alimentação que talvez estaja estrangulada.
Vc olhando a torneirinha de frente, a saida da "direita" é de boa, dificil de ser estrangulada, a da esquerda o caminho é mais comprido e essa sim pode estrangular...
A minha moto ta estranha tbm...ja fazem mais de 2 meses que não anda...
o problema da sua é a pecinha denominada "DONO" que é um baita de um coxinha... kkkkkkkkkkkkk
rma- Moderador
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Data de inscrição : 27/01/2012
Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
MARLON GS A SUA PRECISA FAZER ALONGAMENTOS E ALGUNS EXERCICIOS PARA PODE ANDAR, PROCURE VER TB OS PNEUS PELO TEMPO ELA DEVE ESTAR QUADRADA, KKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Relação comprada
Pinhao 15 dentes com redutor de ruido Vaz, Coroa Vaz 47 dentes no Serjao moto peças
Corrente DID-530 com retentor e sem emenda na prover motos
Tudo com NF bonitinho
Esta é a parte facil a parte dificil vai ser descobrir a falhação rsssss
Pinhao 15 dentes com redutor de ruido Vaz, Coroa Vaz 47 dentes no Serjao moto peças
Corrente DID-530 com retentor e sem emenda na prover motos
Tudo com NF bonitinho
Esta é a parte facil a parte dificil vai ser descobrir a falhação rsssss
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Sergião, tira o tanque dela e da uma olhada na mangueira de vacuo e de alimentação, talvez estejam ressecadas...
Vou dar uma olhada nessa pecinha da minha moto e ver se consigo arrumar meu problema....kkkkkk
Carlão, vou colocar minha moto pra fazer hidroginastica.....kkkk
Vou dar uma olhada nessa pecinha da minha moto e ver se consigo arrumar meu problema....kkkkkk
Carlão, vou colocar minha moto pra fazer hidroginastica.....kkkk
Marlon gs- GSX 1000 R
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Vou ver sim Marlon certeza q o problema é na alimentação da moto como o Carlao comentou
O q me deixa p.... foi ter gasto uma fabula no mecanico (ainda to pagando as parcelas) e a moto ja ta falhando, beleza que é maquina e em 4 meses mta coisa pode acontecer mas q é broxante isso é.
O q me deixa p.... foi ter gasto uma fabula no mecanico (ainda to pagando as parcelas) e a moto ja ta falhando, beleza que é maquina e em 4 meses mta coisa pode acontecer mas q é broxante isso é.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
VIPER-SP LEVA NO CARA E DIGA O PROBLEMA PRA ELE RESOLVER, ACREDITO QUE ESTEJA NA GARANTIA.
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Ja falei a garantia sao 3 meses ou seja me f...
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Hoje fui na oficina de cg do meu amigo e mexemos na calçada aproveitando o sol p/ ver bem claro, tiramos o tanque e tudo estava perfeito, mangueiras, cabos de vela, torneira enfim tudo certinho ( paguei a revisao caro mas os mecanicos fizeram a revisao mesmo pq estav tudo limpo e no lugar correto).
Tinha um pouco de gasolina so um escorrido bem pouco mesmo na caixa de ar o q significa excesso correto?? Tirei o K&N e coloquei o filtro de ar original e a lenta da moto esta mais estavel, agora so falta pegar estrada e testar
Sera q so a substituição do K&N pelo original pode alterar alguma coisa o original é BEM maior do que o K&N ne
Amanha vou testar na Anchieta vamos ver
Tinha um pouco de gasolina so um escorrido bem pouco mesmo na caixa de ar o q significa excesso correto?? Tirei o K&N e coloquei o filtro de ar original e a lenta da moto esta mais estavel, agora so falta pegar estrada e testar
Sera q so a substituição do K&N pelo original pode alterar alguma coisa o original é BEM maior do que o K&N ne
Amanha vou testar na Anchieta vamos ver
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Problema continua vamos ao novo capitulo da novela
Conforme descrito acima eu tirei o K&N e coloquei o filtro original a moto andou igual um canhao durante 200 Km abasteci no posto do Extra Sao Caetano com gasolina aditivada como sempre faço ( so abasteço neste posto ) ai peguei a Anchieta para ir ate o EADI resolver um negocio do trabalho,
Moto show de bola cheguei a 150 em 4ª subindo giro lindo, terminei o trampo e vim embora.
Assim que fiz o retorno e peguei a Anchieta sentido SP a moto ficou um lixo rodando quadrada mesmo nao passava de 100 Km ai lembrei do mecanico Bruno que fico ali proximo e fui p/ la quando chego quem encontro o Marlon ( ele ligou a moto e andou menos de 2 Km ate a oficina rsss )
O Bruno foi mto gente, tiramos o tanque e estava tudo certinho conforme ja descrito acima, torneira, mangueiras enfim tudo perfeito, as tampinhas de plastico do respiro do brua estavao derretidas ele trocou ligamos a moto e ficou lisa perfeita ate o mecanico falou q o motor tava zero, dei uma breja la p/ ele de caixinha quando eu pego a avenida e dou uma esticada a moto fica quadrada novamente.
O Marlon estava la e viu quando ligamos rodou lisa linda foi andar a p... ficou quadrada denovo.
O mecanico acha q o carburador necessita de uma nova equalização, como ja era tarde vim com a moto quadrade mesmo embora e ai pergunto aos universitarios
O que eu faço??
Conforme descrito acima eu tirei o K&N e coloquei o filtro original a moto andou igual um canhao durante 200 Km abasteci no posto do Extra Sao Caetano com gasolina aditivada como sempre faço ( so abasteço neste posto ) ai peguei a Anchieta para ir ate o EADI resolver um negocio do trabalho,
Moto show de bola cheguei a 150 em 4ª subindo giro lindo, terminei o trampo e vim embora.
Assim que fiz o retorno e peguei a Anchieta sentido SP a moto ficou um lixo rodando quadrada mesmo nao passava de 100 Km ai lembrei do mecanico Bruno que fico ali proximo e fui p/ la quando chego quem encontro o Marlon ( ele ligou a moto e andou menos de 2 Km ate a oficina rsss )
O Bruno foi mto gente, tiramos o tanque e estava tudo certinho conforme ja descrito acima, torneira, mangueiras enfim tudo perfeito, as tampinhas de plastico do respiro do brua estavao derretidas ele trocou ligamos a moto e ficou lisa perfeita ate o mecanico falou q o motor tava zero, dei uma breja la p/ ele de caixinha quando eu pego a avenida e dou uma esticada a moto fica quadrada novamente.
O Marlon estava la e viu quando ligamos rodou lisa linda foi andar a p... ficou quadrada denovo.
O mecanico acha q o carburador necessita de uma nova equalização, como ja era tarde vim com a moto quadrade mesmo embora e ai pergunto aos universitarios
O que eu faço??
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
e ai meus amigos alguma sugestao ???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
VIPER-SP A TAMPA DO RESPIRO NÃO MODIFICA EM NADA O FUNCIONAMENTO DA MOTO, SÓ FAZ DIRECIONAR, A NÃO SER QUE FIQUE OBSTRUÍDA, LEVANDO A ALIMENTAÇÃO DOS CARBURADORES FICAR MAIS LENTO, SE TIVER ALGUMA DÚVIDA EM RELAÇÃO A ELE TIRE E ANDE SEM ELES E VEJA QUE ACONTECE.
DIANTE DO SEU DEPOIMENTO FOI A UNICA COISA QUE VI QUE POSSA OCASIONAR ALGO.
VEJA QUE A TAMPA DO RESPIRO DAS CUBAS FICAM EM CIMA DOS CARBURADORES NA ENTRADA DE AR.
E OUTRO DETALHE ELES SÃO VAZADOS NÃO SÃO FECHADOS, NÃO É PRA VEDAR NADA AO CONTRARIO, É PRA DEIXAR LIVRE MESMO.
SE VC ENCONTROU POUCA GASOLINA NA CAIXA DE AR JÁ MOSTRA ALAGAMENTO PORTANTO É PRECISO VERIFICAR, O QUE PODE JUSTIFICAR DEPOIS DO TRAMPO E ELA FICOU QUADRADA.
SE VC VAI MANDAR EQUALIZAR VAI APARECER LOGO ESTE PROBLEMA.
O FATO DE VC USAR O FILTRO ORIGINAL E ELA FICAR UM CANHÃO SE DÁ POR ENRIQUECER MAIS A MISTURA, E NÃO PELO FILTRO K&N SER INDEFICIENTE, É PRECISO SIM AJUSTAR COM O NOVO FILTRO COM NOVA PERFORMANCE.
DIANTE DO SEU DEPOIMENTO FOI A UNICA COISA QUE VI QUE POSSA OCASIONAR ALGO.
VEJA QUE A TAMPA DO RESPIRO DAS CUBAS FICAM EM CIMA DOS CARBURADORES NA ENTRADA DE AR.
E OUTRO DETALHE ELES SÃO VAZADOS NÃO SÃO FECHADOS, NÃO É PRA VEDAR NADA AO CONTRARIO, É PRA DEIXAR LIVRE MESMO.
SE VC ENCONTROU POUCA GASOLINA NA CAIXA DE AR JÁ MOSTRA ALAGAMENTO PORTANTO É PRECISO VERIFICAR, O QUE PODE JUSTIFICAR DEPOIS DO TRAMPO E ELA FICOU QUADRADA.
SE VC VAI MANDAR EQUALIZAR VAI APARECER LOGO ESTE PROBLEMA.
O FATO DE VC USAR O FILTRO ORIGINAL E ELA FICAR UM CANHÃO SE DÁ POR ENRIQUECER MAIS A MISTURA, E NÃO PELO FILTRO K&N SER INDEFICIENTE, É PRECISO SIM AJUSTAR COM O NOVO FILTRO COM NOVA PERFORMANCE.
Carlos Mello- Moderador
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Muito obrigado Carlao, também estou desconfiando da gasolina liguei a moto agora e continua quadrada demais parece ate q tem cilindro falhando.
Acho q nao tem outra solucao a nao ser equalizar os buras e verificar a altura das agulhas, das boias etc.
Acho q nao tem outra solucao a nao ser equalizar os buras e verificar a altura das agulhas, das boias etc.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: AJUDA PARA SOLUCAO DE ALGUNS PROBLEMAS
Seguinte como todo o resto estava liso tirei o caburador fora e seguindo o desenho do manual de reparo descobri que a mola do pistonete de um dos carburadores esta quebrada
Alguem tem ideia de onde acho esta mola ou se de alguma outra moto serve???
Alguem tem ideia de onde acho esta mola ou se de alguma outra moto serve???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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