FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
+5
mvlinfo
foxbrrj
Anibal.Juliano
wla
Carlos Mello
9 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Opa Show de bola heim Carlos...
Tô querendo um K&N...hehehe
Tô querendo um K&N...hehehe
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
É ssó comprar
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Carlos, onde posso encontrar, aqui em São Paulo (Capital) esse filtro K&N, vc sabe???? Abraço.
****Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe; se não for, Deus lhe perdoe.****
****Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe; se não for, Deus lhe perdoe.****
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Anibal você pode comprar por esse site.
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=103&products_id=1607
Ou pelo e-bay. Eu optei pelo e-bay paguei 120,00 no total.
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=103&products_id=1607
Ou pelo e-bay. Eu optei pelo e-bay paguei 120,00 no total.
foxbrrj- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Caro ANIBAL.JULIANO já ando de moto a 37 anos, comecei quando as motos pra ligar o motor era de manivela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu compro atraves deste cara o ANDRE ai em SAMPA, inclusive é mais barato que anunciado no SITE ACIMA.
FW PERFORMANCE (flamingwheels.br@gmail.com)
Quando entrar em contato com ele informe sobre a indicação e que muitos aqui do forum tem interesse de adiquirir, NEGOCIE, acho que prá vcs ae ficará muito mais facil e barato.
Eu compro atraves deste cara o ANDRE ai em SAMPA, inclusive é mais barato que anunciado no SITE ACIMA.
FW PERFORMANCE (flamingwheels.br@gmail.com)
Quando entrar em contato com ele informe sobre a indicação e que muitos aqui do forum tem interesse de adiquirir, NEGOCIE, acho que prá vcs ae ficará muito mais facil e barato.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
O post é antigo, mas resolvi dar uma contribuição de peso para todos: uso na minha F desde março de 2008 um filtro de ar da Moldspuma, empresa nacional sediado em Birigui. Não tenho reclamações e ainda custa barato diante do K&N. Na época paguei R$ 130,00. Caso alguém queira cotar. segue o site do fabricante. Abraço a todos.
http://www.moldspuma.com.br/
http://www.moldspuma.com.br/
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
OK caro MVinfo, estive olhando no SITE informado, só que ele não é de ALTA PERFORMANCE e sim normal
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
bom detalhe carlos...
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Filtros de alta performance são K&N e BMC sendo esse ultimo o mais caro.
foxbrrj- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Aqui vai uma pergunta no AR.
QUEM SABE O QUE UM FILTRO DE ALTA PERFORMANCE ?
COMO IDENTIFICA-LO ?
QUEM SABE O QUE UM FILTRO DE ALTA PERFORMANCE ?
COMO IDENTIFICA-LO ?
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Na especificação do fabricante.
http://www.bmcairfilters.com/infoBK.asp
http://www.knfilters.com/facts.htm
http://www.bmcairfilters.com/infoBK.asp
http://www.knfilters.com/facts.htm
foxbrrj- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
É verdade Carlos. Ele é menos restritivo que o original, mas não é de alta performance.
Inclusive segue o específco para nossa moto
http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=SU-7592
Inclusive segue o específco para nossa moto
http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=SU-7592
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
É isso mesmo o K&N para as nossas motos são este ae, reparem que ele vem com dois obturadores, um no tamanho normal e outro maior, e é justamente ae com este obturador maior que ele se transforma em ALTA PERFORMANCE, no mais é um filtro normal com um percentual de vazão um pouco maior que os filtros originais OK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Claro estou falando do K&N, mais existem outras dependendo de cada fabrcante.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Onde percebemos a maior diferença? No rendimento (velocidade) ou na autonomia?
A minha não faz mais de 15 km, tanto na cidade como na estrada ... isso andando na boa ... claro que de vez em quando umas esticadas não tem como não dar .... rs
A minha não faz mais de 15 km, tanto na cidade como na estrada ... isso andando na boa ... claro que de vez em quando umas esticadas não tem como não dar .... rs
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Sessu escreveu:Onde percebemos a maior diferença? No rendimento (velocidade) ou na autonomia?
A minha não faz mais de 15 km, tanto na cidade como na estrada ... isso andando na boa ... claro que de vez em quando umas esticadas não tem como não dar .... rs
A diferença se dará na velocidade final, isso considerados além do filtro, uma ponteira esportiva e a correta equalização dos carburadores. Não sei se nas após 99 tem, mas na GSXF de 94 a 98, as agulhas tem três estágios, como no dynojet. Aí vai depender da configuração que você quer. Se gostar de acelerar mais e atingir a maior velocidade final possível, a agulha terá que estar mais alta. Se for um misto de cidade estrada com filtro e ponteira esportivas, prefira o meio termo. Foi o que deixei na minha e ficou muito bom. Na estrada, se não ficar muito tempo acima de 160km/h, consigo chegar até 18km/l.
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Caro SESSU vc vai mexer na carburação pelo fato do filtro de ar e não pela descarga.
Com um filtro de ar de alta performance o volume de ar entrado no carburador é muito grande o que deixara a mistura pobre, deixando assim de desenvolver maior velocidade, por isto tem que mexer nas agulhas do pistonetes, dando maior passagem de combustivel como o MVINFO falou.
A descarga apenas deixara de ser um limitador de escape.
Com um filtro de ar de alta performance o volume de ar entrado no carburador é muito grande o que deixara a mistura pobre, deixando assim de desenvolver maior velocidade, por isto tem que mexer nas agulhas do pistonetes, dando maior passagem de combustivel como o MVINFO falou.
A descarga apenas deixara de ser um limitador de escape.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
OPA acabei esquecendo, o consumo depende da regulagem, portanto depende pra que vc quer:
virar um foguete: consome muito mais
andar mais : consomo mais
andar bem, porem bem esperta: modo economico, podendo ficar até mais economico que original.
virar um foguete: consome muito mais
andar mais : consomo mais
andar bem, porem bem esperta: modo economico, podendo ficar até mais economico que original.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Sessu escreveu:MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs
Se você tem o mínimo de jeito para mexer com as coisas, certamente irá conseguir colocar o escapamento. Ele é uma peça inteira, desde o coletor até a ponteira. Dá um pouco de trabalho, pois é necessário tirar as carenagens para facilitar o trabalho. Não esqueça de comprar novas juntas metálicas para trocar. É uma para cada saída. Vai precisar também de uma boa chave alen. O meu eu mesmo troquei. Apanhei na época pois havia de comprar a moto e não conhecia direito. Agora é mamão com açúcar. Ligue na Moto Racer, na Gal. Osório aqui em São Paulo e veja se eles ainda tem o escape para a F. O meu eu comprei com eles. Se tiverem, eles instalam para você, pois tem oficina, e das boas. Os fones são 3222-7922 e 3331-7011. Fica na Gal. Osório, 595/615.
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
mvlinfo escreveu:Sessu escreveu:MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs
Se você tem o mínimo de jeito para mexer com as coisas, certamente irá conseguir colocar o escapamento. Ele é uma peça inteira, desde o coletor até a ponteira. Dá um pouco de trabalho, pois é necessário tirar as carenagens para facilitar o trabalho. Não esqueça de comprar novas juntas metálicas para trocar. É uma para cada saída. Vai precisar também de uma boa chave alen. O meu eu mesmo troquei. Apanhei na época pois havia de comprar a moto e não conhecia direito. Agora é mamão com açúcar. Ligue na Moto Racer, na Gal. Osório aqui em São Paulo e veja se eles ainda tem o escape para a F. O meu eu comprei com eles. Se tiverem, eles instalam para você, pois tem oficina, e das boas. Os fones são 3222-7922 e 3331-7011. Fica na Gal. Osório, 595/615.
Blz vou ligar, pois se eu pedir pela net, eu mesmo terei que por ou arrumar algum corajoso comigo ... para mim não tem terror, pois trabalho com carro a mais de 20 anos e ferramentas eu tenho das boas ... único problema que eu vejo é ter que desmontar a carenagem, coisa que imagino que nessa moto nunca foi mexida.
Se os caras tiverem um preço bom, que compense ... fico por aqui mesmo .... só que terá que mexer na carburação né?? Os caras fazem isso tb? disso eu não manjo ...
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Veja o que escrevi nesta pagina caro SESSU
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Carlos Mello escreveu:Veja o que escrevi nesta pagina caro SESSU
Não entendi direito, é sobre a necessidade ou não de mexer na carburação em relação a troca do escapamento?
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Isso mesmo a necessidade de se mexer na carburação, se dá pelo fato do filtro de ar e não da descarga, portanto se vai trocar a descarga não esquenta com a carburação
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» filtro de ar 750f 2005
» Problemas em alta.
» Falhando em Alta
» XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK
» em alta SOCORRO!
» Problemas em alta.
» Falhando em Alta
» XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK
» em alta SOCORRO!
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|