GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

+5
mvlinfo
foxbrrj
Anibal.Juliano
wla
Carlos Mello
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 maio 2010, 21:58

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE

PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.

FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.

OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.

OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.

PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por wla Qua 05 maio 2010, 23:04

Opa Show de bola heim Carlos...

Tô querendo um K&N...hehehe
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 maio 2010, 23:33

É ssó comprar
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Anibal.Juliano Qui 06 maio 2010, 15:17

Carlos, onde posso encontrar, aqui em São Paulo (Capital) esse filtro K&N, vc sabe???? Abraço.

****Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe; se não for, Deus lhe perdoe.****
Anibal.Juliano
Anibal.Juliano
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 60
Data de inscrição : 05/05/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8574113668925916592&

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por foxbrrj Dom 09 maio 2010, 16:02

Anibal você pode comprar por esse site.

http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=103&products_id=1607

Ou pelo e-bay. Eu optei pelo e-bay paguei 120,00 no total.
avatar
foxbrrj
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 maio 2010, 21:20

Caro ANIBAL.JULIANO já ando de moto a 37 anos, comecei quando as motos pra ligar o motor era de manivela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu compro atraves deste cara o ANDRE ai em SAMPA, inclusive é mais barato que anunciado no SITE ACIMA.
FW PERFORMANCE (flamingwheels.br@gmail.com)
Quando entrar em contato com ele informe sobre a indicação e que muitos aqui do forum tem interesse de adiquirir, NEGOCIE, acho que prá vcs ae ficará muito mais facil e barato.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por mvlinfo Dom 09 maio 2010, 22:22

O post é antigo, mas resolvi dar uma contribuição de peso para todos: uso na minha F desde março de 2008 um filtro de ar da Moldspuma, empresa nacional sediado em Birigui. Não tenho reclamações e ainda custa barato diante do K&N. Na época paguei R$ 130,00. Caso alguém queira cotar. segue o site do fabricante. Abraço a todos.

http://www.moldspuma.com.br/
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 maio 2010, 09:24

OK caro MVinfo, estive olhando no SITE informado, só que ele não é de ALTA PERFORMANCE e sim normal
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Phanta Seg 10 maio 2010, 09:27

bom detalhe carlos...
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por foxbrrj Seg 10 maio 2010, 09:39

Filtros de alta performance são K&N e BMC sendo esse ultimo o mais caro.
avatar
foxbrrj
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 maio 2010, 09:52

Aqui vai uma pergunta no AR.
QUEM SABE O QUE UM FILTRO DE ALTA PERFORMANCE ?
COMO IDENTIFICA-LO ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por foxbrrj Seg 10 maio 2010, 09:58

Na especificação do fabricante.

http://www.bmcairfilters.com/infoBK.asp

http://www.knfilters.com/facts.htm
avatar
foxbrrj
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por mvlinfo Seg 10 maio 2010, 12:40

É verdade Carlos. Ele é menos restritivo que o original, mas não é de alta performance.

Inclusive segue o específco para nossa moto
http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=SU-7592
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 maio 2010, 13:59

É isso mesmo o K&N para as nossas motos são este ae, reparem que ele vem com dois obturadores, um no tamanho normal e outro maior, e é justamente ae com este obturador maior que ele se transforma em ALTA PERFORMANCE, no mais é um filtro normal com um percentual de vazão um pouco maior que os filtros originais OK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 maio 2010, 19:52

Claro estou falando do K&N, mais existem outras dependendo de cada fabrcante.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Qua 12 maio 2010, 20:55

Onde percebemos a maior diferença? No rendimento (velocidade) ou na autonomia?
A minha não faz mais de 15 km, tanto na cidade como na estrada ... isso andando na boa ... claro que de vez em quando umas esticadas não tem como não dar .... rs
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por mvlinfo Qua 12 maio 2010, 21:11

Sessu escreveu:Onde percebemos a maior diferença? No rendimento (velocidade) ou na autonomia?
A minha não faz mais de 15 km, tanto na cidade como na estrada ... isso andando na boa ... claro que de vez em quando umas esticadas não tem como não dar .... rs

A diferença se dará na velocidade final, isso considerados além do filtro, uma ponteira esportiva e a correta equalização dos carburadores. Não sei se nas após 99 tem, mas na GSXF de 94 a 98, as agulhas tem três estágios, como no dynojet. Aí vai depender da configuração que você quer. Se gostar de acelerar mais e atingir a maior velocidade final possível, a agulha terá que estar mais alta. Se for um misto de cidade estrada com filtro e ponteira esportivas, prefira o meio termo. Foi o que deixei na minha e ficou muito bom. Na estrada, se não ficar muito tempo acima de 160km/h, consigo chegar até 18km/l.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Qua 12 maio 2010, 21:17

MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qui 13 maio 2010, 00:09

Caro SESSU vc vai mexer na carburação pelo fato do filtro de ar e não pela descarga.
Com um filtro de ar de alta performance o volume de ar entrado no carburador é muito grande o que deixara a mistura pobre, deixando assim de desenvolver maior velocidade, por isto tem que mexer nas agulhas do pistonetes, dando maior passagem de combustivel como o MVINFO falou.
A descarga apenas deixara de ser um limitador de escape.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qui 13 maio 2010, 00:36

OPA acabei esquecendo, o consumo depende da regulagem, portanto depende pra que vc quer:
virar um foguete: consome muito mais
andar mais : consomo mais
andar bem, porem bem esperta: modo economico, podendo ficar até mais economico que original.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por mvlinfo Qui 13 maio 2010, 01:42

Sessu escreveu:MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs

Se você tem o mínimo de jeito para mexer com as coisas, certamente irá conseguir colocar o escapamento. Ele é uma peça inteira, desde o coletor até a ponteira. Dá um pouco de trabalho, pois é necessário tirar as carenagens para facilitar o trabalho. Não esqueça de comprar novas juntas metálicas para trocar. É uma para cada saída. Vai precisar também de uma boa chave alen. O meu eu mesmo troquei. Apanhei na época pois havia de comprar a moto e não conhecia direito. Agora é mamão com açúcar. Ligue na Moto Racer, na Gal. Osório aqui em São Paulo e veja se eles ainda tem o escape para a F. O meu eu comprei com eles. Se tiverem, eles instalam para você, pois tem oficina, e das boas. Os fones são 3222-7922 e 3331-7011. Fica na Gal. Osório, 595/615.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Qui 13 maio 2010, 20:29

mvlinfo escreveu:
Sessu escreveu:MVLINFO blz?
Por enquanto ainda não vou mexer no filtro, veremos mais para a frente.
Verei qual escapamento vou colocar, talvez eu precise da sua ajuda em relação ao mecânico, pois possivelmente eu tenha que mexer na carburação.
Vc comentou que no torbal precisou mexer, não sei se no Roncar Coyote irá precisar ... se os caras da loja onde vi que tem um bom preço eles mexem na carburação tb ... sei que eles instalam.
Já esse Torbal é se não me engano de Campinas, e eles não fazem a instalação ... será que dou conta do recado ou terei que pedir sua ajuda?? rsrs

Se você tem o mínimo de jeito para mexer com as coisas, certamente irá conseguir colocar o escapamento. Ele é uma peça inteira, desde o coletor até a ponteira. Dá um pouco de trabalho, pois é necessário tirar as carenagens para facilitar o trabalho. Não esqueça de comprar novas juntas metálicas para trocar. É uma para cada saída. Vai precisar também de uma boa chave alen. O meu eu mesmo troquei. Apanhei na época pois havia de comprar a moto e não conhecia direito. Agora é mamão com açúcar. Ligue na Moto Racer, na Gal. Osório aqui em São Paulo e veja se eles ainda tem o escape para a F. O meu eu comprei com eles. Se tiverem, eles instalam para você, pois tem oficina, e das boas. Os fones são 3222-7922 e 3331-7011. Fica na Gal. Osório, 595/615.

Blz vou ligar, pois se eu pedir pela net, eu mesmo terei que por ou arrumar algum corajoso comigo ... para mim não tem terror, pois trabalho com carro a mais de 20 anos e ferramentas eu tenho das boas ... único problema que eu vejo é ter que desmontar a carenagem, coisa que imagino que nessa moto nunca foi mexida.
Se os caras tiverem um preço bom, que compense ... fico por aqui mesmo .... só que terá que mexer na carburação né?? Os caras fazem isso tb? disso eu não manjo ...
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qui 13 maio 2010, 21:35

Veja o que escrevi nesta pagina caro SESSU
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Qui 13 maio 2010, 22:20

Carlos Mello escreveu:Veja o que escrevi nesta pagina caro SESSU

Não entendi direito, é sobre a necessidade ou não de mexer na carburação em relação a troca do escapamento?
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qui 13 maio 2010, 22:39

Isso mesmo a necessidade de se mexer na carburação, se dá pelo fato do filtro de ar e não da descarga, portanto se vai trocar a descarga não esquenta com a carburação
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos