FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
+5
mvlinfo
foxbrrj
Anibal.Juliano
wla
Carlos Mello
9 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Relembrando a primeira mensagem :
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Ai voces tão querendo me quebrar mesmo né....rsrs
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Não caro amigo ROMULO quem somos nós pra quebrar vc, somos fracos kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não esquenta ROMULO
Não esquenta ROMULO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» filtro de ar 750f 2005
» Problemas em alta.
» Falhando em Alta
» XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK
» em alta SOCORRO!
» Problemas em alta.
» Falhando em Alta
» XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK
» em alta SOCORRO!
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|