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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

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Mensagem por Carlos Mello Qua 05 maio 2010, 21:58

Relembrando a primeira mensagem :

FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE

PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.

FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.

OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.

OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.

PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Sex 14 maio 2010, 21:09

É que eu já ouvi dizerem que dependendo do escapamento que vai ser colocado é necessário equalizar o carburador ....
Coloquei na minha Comet um Jescap e não precisou fazer nada ....
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Sex 14 maio 2010, 23:25

Caro amigo SESSU, tenho 37 anos andando, mexendo, preparando motores tanto de moto como carro eu nunca precisei mexer na carburação por causa da descarga, até mesmo porque tecnicamente não existe o porque, dentre os perifericos, sejam eles descarga, oleo, velas, filtro de oleo, não geram nada,mais o filtro de ar sim, esse faz diferença, no mais só mexendo no motor, ai sim precisa de um novo ajuste na carburação ou novo mapeamento se for injetores.
Se sua equalização e regulagem estiver perfeito, com certeza absoluta, não será necessario mexer na carburação.
Como vc pode ver com a sua COMET não precisou.
Se alguem poder me mostrar tecnicamente e ate mesmo na pratica que é necessario darei a minha mão a palmatória.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por wla Sex 14 maio 2010, 23:38

O problema desse negócio é que a gente sempre quer a moto andando o máximo possível gastando o mínimo.... heheheh
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Sex 14 maio 2010, 23:48

Se não me engano já postei sobre este assunto, não lembro se foi respondendo ou tutorial, vou dar uma pesquisada e postar de novo, se possivel detalharei cada periferico com a suas funções e qua a importancia que traz.
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Mensagem por Fernando Martins Ter 01 Jun 2010, 13:51

Carlos Mello escreveu:Caro amigo SESSU, tenho 37 anos andando, mexendo, preparando motores tanto de moto como carro eu nunca precisei mexer na carburação por causa da descarga, até mesmo porque tecnicamente não existe o porque, dentre os perifericos, sejam eles descarga, oleo, velas, filtro de oleo, não geram nada,mais o filtro de ar sim, esse faz diferença, no mais só mexendo no motor, ai sim precisa de um novo ajuste na carburação ou novo mapeamento se for injetores.
Se sua equalização e regulagem estiver perfeito, com certeza absoluta, não será necessario mexer na carburação.
Como vc pode ver com a sua COMET não precisou.
Se alguem poder me mostrar tecnicamente e ate mesmo na pratica que é necessario darei a minha mão a palmatória.

Carlos Mello,

Colocarei o filtro de ar Esportivo Moldspuma (comprei na RCA). Ele não diz que é de alta performance, porém diz que tem alta vazão (em média 30% a mais que o original). Simultaneamente irei colocar um escapamento esportivo.
Veja, o filtro não é de alta performance, mas tem vazão superior ao original...


Considerando esses equipamentos, vc acredita que seja necessário mexer nos carburadores? Se eu não quizer mexer nos carburadores agora, quais problemas posso ter?
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Phanta Ter 01 Jun 2010, 17:53

falta de ar na mistura....

eu coloquei k&n sem mexer na carburação e ficou uma nhaca....
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Sessu Qua 02 Jun 2010, 22:12

Resumindo, temos que mexer na carburação?
A minha F é 95 está com 16 mil km, creio que o dono anterior nunca tenha trocado, mesmo colocando uma original, será que corro o risco de ter que mexer na carburação?? Bem, se for colocar um esportivo então, nem se fale ...
Alguém tem alguma indicação de loja aqui em SP para os mesmos? Originais ou esportivos .... com um bom preço
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Mensagem por Carlos Mello Qua 02 Jun 2010, 23:11

Caro FERNANDO MARTINS, provavelmente não deverá mexer na carburação, mesmo com este filtro de ar da RCA, A NÃO SER QUE, vc tenha alguns ajustes irregular em um ou mais caburadores ou limitando por obstrução ou sujeira.
COMO PERCEBER:
- Na troca do filtro acelere levando a rotação a 7000 RPM
R: A RPM deverá responder ao comando sem falhar e imediato
- Repita o teste andando com ela
R: Deverá ter o mesmo comportamento do teste anterior

Caso não tenha a resposta obtida acima faça uma nova equalização.
Se não quizer mexer nos carburadores, não tem problema algum, ela apenas retardará a tomada de velocidade e ficará mais economica chegando a fazer até 21 a 22 km/l. prejuizo ao motor não terás nenhum.

PHANTA vc deve ter colocado o filtro de ALTA PERFORMANCE K&N com o obturador maior, ae meu amigo não tem como não fazer uma nova regulagem.

SESSU fale com o PHANTA que talvez ele saiba onde comprar, o mais de informação esta neste TÓPICO, mais se tiver alguma dúvida pode perguntar.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Fernando Martins Qui 03 Jun 2010, 00:07

Beleza Carlos Melo e Phanta!!!

Vou torcer para não ter de mexer nos carbura agora...
O escape novo vai chegar no início da próxima semana. Vou instalar e ver o q acontece... Se ficar ruim como a do Phanta, eu serei obrigado a equalizar o carbura. Se funcionar normal e ficar econômica do jeito q o C. Mello disse aí é que eu não mexo na carburação meeesmo! heheh

Valeu!!!
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Qui 03 Jun 2010, 00:32

A minha esta fazendo isto andando a 130 km/h. Como não quero uma moto pra arrancada prá mim está bom, veja que não influencia na velocidade final, ela vai andar normal é só na retomada de velocidade e quando puxa o cabo com vontade, mais se acelerar normalmente vc nem percebe.
Ando aqui com o pessoal na mesma tocada deles chegando até 220 km/h e eles nem percebem e ficam puto quando vamos abastecer e veêm a diferença, chego até gozar com eles.
O meu filtro é igual do PHANTA, um K&N e uso o obturador maior diferente do seu que é só filtro e vai manter o mesmo obturador, por isso que acho que vc não terá que mecher na carburação, o seu tem um aumento de 30% já o meu é de quase o dobro 80%.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Romulo Sex 11 Jun 2010, 17:01

Quer dizer carlos que se eu colocar esse filtro K&N com o obturador maior, a minha moto vai fazer 22 km/l?
Onde compro esse filtro?
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por wla Sex 11 Jun 2010, 22:49

Carlão qual o código desse modelo da K&N, quer dizer que existe mais de um modelo para a nossa 'F', variando o tamanho do obturador?
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Mensagem por Fernando Martins Ter 15 Jun 2010, 13:09

Troquei o filtro original pelo esportivo RCA que mencionei. Além do filtro troquei também o escapamento por um CarbonRace oval.
Não mexi na carburação.
Aparentemente ficou perfeito, mesmo sem mexer na carburação. Não cheguei a 200km/h, pois só andei na cidade até agora, mas cheguei até 160km/h numa boa, esticando até 10000 giros normal... Não falha nada!
Funcionamento perfeito em baixas e altas rotações.
Assim que fizer uma viagem farei o cálculo do consumo.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Carlos Mello Ter 15 Jun 2010, 22:50

http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=index&cPath=103&sort=20a&page=4
ROMULO E WLA
Com certeza sua moto vai ficar muito mais economica e andar um pouco mais, depende muito do que vc quer.
veja neste endereço acima vc tem o filtro e dois obturadores um com o diametro interno menor que é igual ao nosso original e outro com o diametro interno maior.
Condição normal (obturador menor)
usar o obturador normal melhora só a filtragem com um volume limitado pelo obturador, pouco economico.
Condição economica (obturador maior)
Usando o obturador maior e sem mexer na carburação, ela vai ficar mais economica, com a desvantagem de tomadas de velocidade lenta, mais andando bem.
Condição de alta performance (andando mais) (obturador maior)
Para se ter uma alta performance da moto, com retomada de velocidade maior
usa-se o obturador maior, mais é preciso fazer novo ajustes na carburação pois o volume de ar a admitir é quase o dobro do menor, no entanto deixará de ficar mais economica, em compensação vira um foguete.

Quando se compra o filtro de ar K&N de ALTA PERFORMANCE vem com os dois obturadores e só se torna de ALTA PERFORMANCE com o uso do obturador maior.

Pessoal eu uso a condição ECONOMICA, como não uso a moto pra arrancadas e sim pra andar me satisfaz tranquilo, ela anda tanto como a condição de alta performance, a unica diferença esta na retomada de velocidade.

FERNANDO MARTINS
Como eu te falei anteriormente vc vai andar um pouco melhor que o filtro anterior e ter mais economia, (claro dependendo como esta equalizado os carburadores).

Espero que TODOS tenha entendido que:

-Escapamento e ponteiras não faz nescessario regular os carburadores, só em algumas motos injetadas e a depender da posição da SONDA LAMBDA.
-Quando se regula os carburadores, se dá pelo fato de estar mau regulado mais não pelo escapamento ou ponteiras.
-Quando se usa filtro de ALTA PERFORMANCE se faz necessário de uma nova regulagem.
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por wla Qua 16 Jun 2010, 02:03

Condição economica (obturador maior)
Usando o obturador maior e sem mexer na carburação, ela vai ficar mais economica, com a desvantagem de tomadas de velocidade lenta, mais andando bem.

Gostei disso!!!

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Filtro de ar K&N Suzuki GSX 750 F 87 à 08
R$279

* Código: 1-1607
* Peso: 0.3Kgs
* Fabricado por: K&N
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F) - Página 2 Empty Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)

Mensagem por Romulo Qua 16 Jun 2010, 15:11

e pelo que parece da pra colocar o obturador maior ou menor sem desmontar o filtro. To certo wla.
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Mensagem por wla Qua 16 Jun 2010, 17:40

Romulo escreveu:e pelo que parece da pra colocar o obturador maior ou menor sem desmontar o filtro. To certo wla.

Eu tb entendi assim...
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Mensagem por Carlos Mello Qua 16 Jun 2010, 20:13

POSITIVO PESSOAL, ELES ENTRAM BEM JUSTOS NO CENTRO DO SUPORTE DO FILTRO, NÃO SAEM PELO FATO DO OBTURADOR TER UM RESALTO DEIXANDO FIXADO.
O filtro é montado no beiral da chapa de suportação e apertado por braçadeira e no centro vem o obtirador (orificio regulador). o mais é só ir pra galera.
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Mensagem por Romulo Qui 17 Jun 2010, 16:50

Gostei das explicações, carlos, assim que me capitalizar novamente (minha viagem me quebrou legal, mas valeu muito), vou pensar em comprar um filtro desse.
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Mensagem por Carlos Mello Qui 17 Jun 2010, 20:12

PÔ cara e como vc vai sustentar EU, WLA e companhia, eu mesmo tô matando cachorro de susto que nem de grito não tenho forças pra gritar, kkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Romulo Sáb 19 Jun 2010, 16:45

eu vo é esfolar voces aqui ate arrancar todas as moedinhas, ou acha que andar uns 5 mil km sai de graça? rsrsrs
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Mensagem por wla Sáb 19 Jun 2010, 16:59

Romulo escreveu:eu vo é esfolar voces aqui ate arrancar todas as moedinhas, ou acha que andar uns 5 mil km sai de graça? rsrsrs

Carlão... leva o cofrinho pro Rômulo...hehehehe
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Mensagem por Carlos Mello Dom 20 Jun 2010, 17:45

Pode deixar ROMULO que eu levo a faca e o garfo assim vc não precisa usar agua pra lavar eles e coloca agua no eijão que vai chegar um batalhão.
Cê tá doido WLA se eu der o meu COFRINHO pra ele e acabo saindo de lá com um COFRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por wla Dom 20 Jun 2010, 20:00

Carlos Mello escreveu:Pode deixar ROMULO que eu levo a faca e o garfo assim vc não precisa usar agua pra lavar eles e coloca agua no eijão que vai chegar um batalhão.
Cê tá doido WLA se eu der o meu COFRINHO pra ele e acabo saindo de lá com um COFRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

hehehe....Eu levo os pratos então...hehehehe
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Mensagem por Carlos Mello Dom 20 Jun 2010, 20:35

E não esqueça de levar a fome tambem pois vou ficar ma semana sem comer.kk
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