FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
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FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Relembrando a primeira mensagem :
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE
PROPOSTA DOS FILTROS DE AR DE ALTA PERFORMANCE (K&N)
- Uma boa filtragem do ar de admissão.
- Admitir um volume maior de ar filtrado
- Ser lavável (nem todos)
Como vcs sabem, eles vêem com duas (nem todos) entradas chamadas de OBTURADORES, ou seja, ORIFICIOS REGULADORES.
FUNÇÃO DOS OBTURADORES.
- Limitar o volume máximo de ar que o filtro possa admitir e processar.
OBTURADOR DE TAMANHO ORIGINAL
- Admite e processa um volume de ar um pouco mais que os filtros normais.
- Quando usamos este tipo de obturadores geralmente não se faz necessário uma nova regulagem no sistema de alimentação (carburadores e injetores), no maximo pequenos regulagens nos carburados.
OBTURADOR DE TAMANHO MAIOR
- Admite e processa um volume de ar quase o dobro do normal.
- Na totalidade usando este tipo de obturadores se faz necessário um novo ajustes no sistema de alimentação.
- Nos carburadores é necessário novos ajustes de alinhamentos como:nível de combustível nas cubas, novos ajustes nas válvulas agulhas, podendo a chegar até a troca de alguns componentes como é o caso dos DINOJETS (GICLÊS E COMPONENTES)
- Nos injetados é necessário fazer um novo remapeamento, podendo chegar até a troca de bicos injetores.
PORQUE ESSA NECESSIDADE
Quando no projeto de construção do motor para que tenha uma boa combustão e conseqüentemente rendimento, potência e torque é calculado a relação das misturas entre ar e combustível para que tenha uma uma combustão perfeita, definindo assim o tipo de carburador ou bicos, caixa de ar, tamanho e tipo de filtros.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
É que eu já ouvi dizerem que dependendo do escapamento que vai ser colocado é necessário equalizar o carburador ....
Coloquei na minha Comet um Jescap e não precisou fazer nada ....
Coloquei na minha Comet um Jescap e não precisou fazer nada ....
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
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Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Caro amigo SESSU, tenho 37 anos andando, mexendo, preparando motores tanto de moto como carro eu nunca precisei mexer na carburação por causa da descarga, até mesmo porque tecnicamente não existe o porque, dentre os perifericos, sejam eles descarga, oleo, velas, filtro de oleo, não geram nada,mais o filtro de ar sim, esse faz diferença, no mais só mexendo no motor, ai sim precisa de um novo ajuste na carburação ou novo mapeamento se for injetores.
Se sua equalização e regulagem estiver perfeito, com certeza absoluta, não será necessario mexer na carburação.
Como vc pode ver com a sua COMET não precisou.
Se alguem poder me mostrar tecnicamente e ate mesmo na pratica que é necessario darei a minha mão a palmatória.
Se sua equalização e regulagem estiver perfeito, com certeza absoluta, não será necessario mexer na carburação.
Como vc pode ver com a sua COMET não precisou.
Se alguem poder me mostrar tecnicamente e ate mesmo na pratica que é necessario darei a minha mão a palmatória.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
O problema desse negócio é que a gente sempre quer a moto andando o máximo possível gastando o mínimo.... heheheh
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Se não me engano já postei sobre este assunto, não lembro se foi respondendo ou tutorial, vou dar uma pesquisada e postar de novo, se possivel detalharei cada periferico com a suas funções e qua a importancia que traz.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Carlos Mello escreveu:Caro amigo SESSU, tenho 37 anos andando, mexendo, preparando motores tanto de moto como carro eu nunca precisei mexer na carburação por causa da descarga, até mesmo porque tecnicamente não existe o porque, dentre os perifericos, sejam eles descarga, oleo, velas, filtro de oleo, não geram nada,mais o filtro de ar sim, esse faz diferença, no mais só mexendo no motor, ai sim precisa de um novo ajuste na carburação ou novo mapeamento se for injetores.
Se sua equalização e regulagem estiver perfeito, com certeza absoluta, não será necessario mexer na carburação.
Como vc pode ver com a sua COMET não precisou.
Se alguem poder me mostrar tecnicamente e ate mesmo na pratica que é necessario darei a minha mão a palmatória.
Carlos Mello,
Colocarei o filtro de ar Esportivo Moldspuma (comprei na RCA). Ele não diz que é de alta performance, porém diz que tem alta vazão (em média 30% a mais que o original). Simultaneamente irei colocar um escapamento esportivo.
Veja, o filtro não é de alta performance, mas tem vazão superior ao original...
Considerando esses equipamentos, vc acredita que seja necessário mexer nos carburadores? Se eu não quizer mexer nos carburadores agora, quais problemas posso ter?
Fernando Martins- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 75
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Data de inscrição : 20/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
falta de ar na mistura....
eu coloquei k&n sem mexer na carburação e ficou uma nhaca....
eu coloquei k&n sem mexer na carburação e ficou uma nhaca....
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Resumindo, temos que mexer na carburação?
A minha F é 95 está com 16 mil km, creio que o dono anterior nunca tenha trocado, mesmo colocando uma original, será que corro o risco de ter que mexer na carburação?? Bem, se for colocar um esportivo então, nem se fale ...
Alguém tem alguma indicação de loja aqui em SP para os mesmos? Originais ou esportivos .... com um bom preço
A minha F é 95 está com 16 mil km, creio que o dono anterior nunca tenha trocado, mesmo colocando uma original, será que corro o risco de ter que mexer na carburação?? Bem, se for colocar um esportivo então, nem se fale ...
Alguém tem alguma indicação de loja aqui em SP para os mesmos? Originais ou esportivos .... com um bom preço
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Caro FERNANDO MARTINS, provavelmente não deverá mexer na carburação, mesmo com este filtro de ar da RCA, A NÃO SER QUE, vc tenha alguns ajustes irregular em um ou mais caburadores ou limitando por obstrução ou sujeira.
COMO PERCEBER:
- Na troca do filtro acelere levando a rotação a 7000 RPM
R: A RPM deverá responder ao comando sem falhar e imediato
- Repita o teste andando com ela
R: Deverá ter o mesmo comportamento do teste anterior
Caso não tenha a resposta obtida acima faça uma nova equalização.
Se não quizer mexer nos carburadores, não tem problema algum, ela apenas retardará a tomada de velocidade e ficará mais economica chegando a fazer até 21 a 22 km/l. prejuizo ao motor não terás nenhum.
PHANTA vc deve ter colocado o filtro de ALTA PERFORMANCE K&N com o obturador maior, ae meu amigo não tem como não fazer uma nova regulagem.
SESSU fale com o PHANTA que talvez ele saiba onde comprar, o mais de informação esta neste TÓPICO, mais se tiver alguma dúvida pode perguntar.
COMO PERCEBER:
- Na troca do filtro acelere levando a rotação a 7000 RPM
R: A RPM deverá responder ao comando sem falhar e imediato
- Repita o teste andando com ela
R: Deverá ter o mesmo comportamento do teste anterior
Caso não tenha a resposta obtida acima faça uma nova equalização.
Se não quizer mexer nos carburadores, não tem problema algum, ela apenas retardará a tomada de velocidade e ficará mais economica chegando a fazer até 21 a 22 km/l. prejuizo ao motor não terás nenhum.
PHANTA vc deve ter colocado o filtro de ALTA PERFORMANCE K&N com o obturador maior, ae meu amigo não tem como não fazer uma nova regulagem.
SESSU fale com o PHANTA que talvez ele saiba onde comprar, o mais de informação esta neste TÓPICO, mais se tiver alguma dúvida pode perguntar.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Beleza Carlos Melo e Phanta!!!
Vou torcer para não ter de mexer nos carbura agora...
O escape novo vai chegar no início da próxima semana. Vou instalar e ver o q acontece... Se ficar ruim como a do Phanta, eu serei obrigado a equalizar o carbura. Se funcionar normal e ficar econômica do jeito q o C. Mello disse aí é que eu não mexo na carburação meeesmo! heheh
Valeu!!!
Vou torcer para não ter de mexer nos carbura agora...
O escape novo vai chegar no início da próxima semana. Vou instalar e ver o q acontece... Se ficar ruim como a do Phanta, eu serei obrigado a equalizar o carbura. Se funcionar normal e ficar econômica do jeito q o C. Mello disse aí é que eu não mexo na carburação meeesmo! heheh
Valeu!!!
Fernando Martins- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 75
Idade : 44
Data de inscrição : 20/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
A minha esta fazendo isto andando a 130 km/h. Como não quero uma moto pra arrancada prá mim está bom, veja que não influencia na velocidade final, ela vai andar normal é só na retomada de velocidade e quando puxa o cabo com vontade, mais se acelerar normalmente vc nem percebe.
Ando aqui com o pessoal na mesma tocada deles chegando até 220 km/h e eles nem percebem e ficam puto quando vamos abastecer e veêm a diferença, chego até gozar com eles.
O meu filtro é igual do PHANTA, um K&N e uso o obturador maior diferente do seu que é só filtro e vai manter o mesmo obturador, por isso que acho que vc não terá que mecher na carburação, o seu tem um aumento de 30% já o meu é de quase o dobro 80%.
Ando aqui com o pessoal na mesma tocada deles chegando até 220 km/h e eles nem percebem e ficam puto quando vamos abastecer e veêm a diferença, chego até gozar com eles.
O meu filtro é igual do PHANTA, um K&N e uso o obturador maior diferente do seu que é só filtro e vai manter o mesmo obturador, por isso que acho que vc não terá que mecher na carburação, o seu tem um aumento de 30% já o meu é de quase o dobro 80%.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Quer dizer carlos que se eu colocar esse filtro K&N com o obturador maior, a minha moto vai fazer 22 km/l?
Onde compro esse filtro?
Onde compro esse filtro?
Romulo- GSX 750 R
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Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Carlão qual o código desse modelo da K&N, quer dizer que existe mais de um modelo para a nossa 'F', variando o tamanho do obturador?
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Troquei o filtro original pelo esportivo RCA que mencionei. Além do filtro troquei também o escapamento por um CarbonRace oval.
Não mexi na carburação.
Aparentemente ficou perfeito, mesmo sem mexer na carburação. Não cheguei a 200km/h, pois só andei na cidade até agora, mas cheguei até 160km/h numa boa, esticando até 10000 giros normal... Não falha nada!
Funcionamento perfeito em baixas e altas rotações.
Assim que fizer uma viagem farei o cálculo do consumo.
Não mexi na carburação.
Aparentemente ficou perfeito, mesmo sem mexer na carburação. Não cheguei a 200km/h, pois só andei na cidade até agora, mas cheguei até 160km/h numa boa, esticando até 10000 giros normal... Não falha nada!
Funcionamento perfeito em baixas e altas rotações.
Assim que fizer uma viagem farei o cálculo do consumo.
Fernando Martins- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 75
Idade : 44
Data de inscrição : 20/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=index&cPath=103&sort=20a&page=4
ROMULO E WLA
Com certeza sua moto vai ficar muito mais economica e andar um pouco mais, depende muito do que vc quer.
veja neste endereço acima vc tem o filtro e dois obturadores um com o diametro interno menor que é igual ao nosso original e outro com o diametro interno maior.
Condição normal (obturador menor)
usar o obturador normal melhora só a filtragem com um volume limitado pelo obturador, pouco economico.
Condição economica (obturador maior)
Usando o obturador maior e sem mexer na carburação, ela vai ficar mais economica, com a desvantagem de tomadas de velocidade lenta, mais andando bem.
Condição de alta performance (andando mais) (obturador maior)
Para se ter uma alta performance da moto, com retomada de velocidade maior
usa-se o obturador maior, mais é preciso fazer novo ajustes na carburação pois o volume de ar a admitir é quase o dobro do menor, no entanto deixará de ficar mais economica, em compensação vira um foguete.
Quando se compra o filtro de ar K&N de ALTA PERFORMANCE vem com os dois obturadores e só se torna de ALTA PERFORMANCE com o uso do obturador maior.
Pessoal eu uso a condição ECONOMICA, como não uso a moto pra arrancadas e sim pra andar me satisfaz tranquilo, ela anda tanto como a condição de alta performance, a unica diferença esta na retomada de velocidade.
FERNANDO MARTINS
Como eu te falei anteriormente vc vai andar um pouco melhor que o filtro anterior e ter mais economia, (claro dependendo como esta equalizado os carburadores).
Espero que TODOS tenha entendido que:
-Escapamento e ponteiras não faz nescessario regular os carburadores, só em algumas motos injetadas e a depender da posição da SONDA LAMBDA.
-Quando se regula os carburadores, se dá pelo fato de estar mau regulado mais não pelo escapamento ou ponteiras.
-Quando se usa filtro de ALTA PERFORMANCE se faz necessário de uma nova regulagem.
ROMULO E WLA
Com certeza sua moto vai ficar muito mais economica e andar um pouco mais, depende muito do que vc quer.
veja neste endereço acima vc tem o filtro e dois obturadores um com o diametro interno menor que é igual ao nosso original e outro com o diametro interno maior.
Condição normal (obturador menor)
usar o obturador normal melhora só a filtragem com um volume limitado pelo obturador, pouco economico.
Condição economica (obturador maior)
Usando o obturador maior e sem mexer na carburação, ela vai ficar mais economica, com a desvantagem de tomadas de velocidade lenta, mais andando bem.
Condição de alta performance (andando mais) (obturador maior)
Para se ter uma alta performance da moto, com retomada de velocidade maior
usa-se o obturador maior, mais é preciso fazer novo ajustes na carburação pois o volume de ar a admitir é quase o dobro do menor, no entanto deixará de ficar mais economica, em compensação vira um foguete.
Quando se compra o filtro de ar K&N de ALTA PERFORMANCE vem com os dois obturadores e só se torna de ALTA PERFORMANCE com o uso do obturador maior.
Pessoal eu uso a condição ECONOMICA, como não uso a moto pra arrancadas e sim pra andar me satisfaz tranquilo, ela anda tanto como a condição de alta performance, a unica diferença esta na retomada de velocidade.
FERNANDO MARTINS
Como eu te falei anteriormente vc vai andar um pouco melhor que o filtro anterior e ter mais economia, (claro dependendo como esta equalizado os carburadores).
Espero que TODOS tenha entendido que:
-Escapamento e ponteiras não faz nescessario regular os carburadores, só em algumas motos injetadas e a depender da posição da SONDA LAMBDA.
-Quando se regula os carburadores, se dá pelo fato de estar mau regulado mais não pelo escapamento ou ponteiras.
-Quando se usa filtro de ALTA PERFORMANCE se faz necessário de uma nova regulagem.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Condição economica (obturador maior)
Usando o obturador maior e sem mexer na carburação, ela vai ficar mais economica, com a desvantagem de tomadas de velocidade lenta, mais andando bem.
Gostei disso!!!
Filtro de ar K&N Suzuki GSX 750 F 87 à 08
R$279
* Código: 1-1607
* Peso: 0.3Kgs
* Fabricado por: K&N
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
e pelo que parece da pra colocar o obturador maior ou menor sem desmontar o filtro. To certo wla.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
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Data de inscrição : 10/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Romulo escreveu:e pelo que parece da pra colocar o obturador maior ou menor sem desmontar o filtro. To certo wla.
Eu tb entendi assim...
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
POSITIVO PESSOAL, ELES ENTRAM BEM JUSTOS NO CENTRO DO SUPORTE DO FILTRO, NÃO SAEM PELO FATO DO OBTURADOR TER UM RESALTO DEIXANDO FIXADO.
O filtro é montado no beiral da chapa de suportação e apertado por braçadeira e no centro vem o obtirador (orificio regulador). o mais é só ir pra galera.
O filtro é montado no beiral da chapa de suportação e apertado por braçadeira e no centro vem o obtirador (orificio regulador). o mais é só ir pra galera.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Gostei das explicações, carlos, assim que me capitalizar novamente (minha viagem me quebrou legal, mas valeu muito), vou pensar em comprar um filtro desse.
Romulo- GSX 750 R
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Data de inscrição : 10/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
PÔ cara e como vc vai sustentar EU, WLA e companhia, eu mesmo tô matando cachorro de susto que nem de grito não tenho forças pra gritar, kkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
eu vo é esfolar voces aqui ate arrancar todas as moedinhas, ou acha que andar uns 5 mil km sai de graça? rsrsrs
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
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Data de inscrição : 10/04/2010
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Romulo escreveu:eu vo é esfolar voces aqui ate arrancar todas as moedinhas, ou acha que andar uns 5 mil km sai de graça? rsrsrs
Carlão... leva o cofrinho pro Rômulo...hehehehe
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Pode deixar ROMULO que eu levo a faca e o garfo assim vc não precisa usar agua pra lavar eles e coloca agua no eijão que vai chegar um batalhão.
Cê tá doido WLA se eu der o meu COFRINHO pra ele e acabo saindo de lá com um COFRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cê tá doido WLA se eu der o meu COFRINHO pra ele e acabo saindo de lá com um COFRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
Carlos Mello escreveu:Pode deixar ROMULO que eu levo a faca e o garfo assim vc não precisa usar agua pra lavar eles e coloca agua no eijão que vai chegar um batalhão.
Cê tá doido WLA se eu der o meu COFRINHO pra ele e acabo saindo de lá com um COFRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
hehehe....Eu levo os pratos então...hehehehe
Re: FILTRO DE AR DE ALTA PERFORMANCE (GSX 750F)
E não esqueça de levar a fome tambem pois vou ficar ma semana sem comer.kk
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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