Regulando as agulhas dos carburadores
+12
geovanes
Viper-SP
jose barp
cleber.ab
Paulo R. Andreolli
Daju
Romulo
Last_Warrior
kicuo
wla
Carlos Mello
mvlinfo
16 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Regulando as agulhas dos carburadores
Relembrando a primeira mensagem :
Fala Galera boa!
Após a retirada da tampa verá uma membrana de borracha, onde vai encaixada a agulha. Retire com cuidado.
Para retirar a agulha, basta virar a membrana que a mesma fica solta dentro dessa peça:
Recoloque os dois apoios novamente conforme abaixo:
Fala Galera boa!
Na esteira da manutenções necessárias e de fácil execução nas nossas F's. Vou postar agora como fazer a regulagem das agulhas que pulverizam gasolina nos carburadores. Esse regulagem determina o enriquecimento ou não da alimentação. Todos já devem te ouvido falar do kit Dynojet. O sistema que vem nas F's é mais ou menos parecido. Aproveitem e qualquer dúvida é só postar.
Primeiramente, coloquem a moto no cavalete para ficar mais fácil. Retire o tanque de combustível desconectando as duas mangueiras da torneira de combustível, a do vácuo, do ladrão e o conector do medidor de combustível. Agora começa a brincadeira: solte os dois parafusos e não se assuste quando for retirar a tampa, já que há uma mola leve que a empurra para cima.
Após a retirada da tampa verá uma membrana de borracha, onde vai encaixada a agulha. Retire com cuidado.
Para retirar a agulha, basta virar a membrana que a mesma fica solta dentro dessa peça:
Agora vamos regular a altura que a agulha terá. Quanto mais alta, mais gasolina é injetada, e quanto mais baixa, menos gasolina. Como tem acompanhado, coloquei tambem um filtro K&N de alta performance e estava testando a melhor configuração. Esse filtro possui duas borrachas para regular o tamanho da entrada de ar. Com a borracha de boca maior, subi as agulhas até a última regulagem. Ficou um capeta para andar, mas o consumo passou de 14,3 km/l para 12,0 km/l. Achei um pouco exagerado, e resolvi colocar a borracha de abertura menor e desci um pouco as agulhas, deixando em uma posição intermediária. O resultado foi muito bom, pois aliado a isso tem o uso de velas Iridium DR9EIX. Ficou fantástica, bem lisinha, sem trancos e ganhos de velocidade perfeitos. Recomendo. Para mudar a regulagem, basta retirar a pequena arruela autotravante como nas fotos e recolocar na altura deseja. Eu utilizei a terceira.
A arruela vem acompanhada de dois pequenos calços, como nas fotos abaixo. Cuidado para não deixar cair nenhum, pois são difíceis de achar no chão.
Dica: para retirar a arruela, pressione contra uma superfície dura para empurrá-la. Para recolocar faça o process inverso. Depois de encaixa-la, volte a pressionar contra algo duro até travar, como nas fotos.
Recoloque os dois apoios novamente conforme abaixo:
Agora vamos montar novamente: recoloque agulha com os respectivos apoios novamente na membrana de borracha. Com a ajuda de uma chave de fenda ou philips, apoie a cabeça da agulha para que não suba durante o encaixe. Coloque o suporte na guia que há no carburador, verifique o encaixe da membrana, coloque a mola e a tampa. Parafuse tudo e um deles está pronto. É só repetir o processo com os outros três carburadores. Fazendo com bastante cuidade, não se gasta mais que 5 minutos em cada um.
Espero que ajude bastante os que gostam de cuidar da sua F em casa. É uma dica bastante útil e as vezes necessária para testarmos algo novo.
Última edição por mvlinfo em Qua 18 Ago 2010, 15:31, editado 2 vez(es)
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
OPA CLEBER.AB SÓ O FATO DOFILTRO ESTA SUJO JÁ JUSTIFICA O ALTO CONSUMO, TROCANDO ELE COM CERTEZA JA VAI FICAR MAIS ENCONOMICA.
QUAL FOI A POSIÇÃO NORMAL QUE ESTAVA AS SUAS VALVULAS AGULHAS ?
UM OUTRO CASO E VER SE OS COMPONENTES DOS CARBURADORES ESTÃO ALTERADO.
UMA OUTRA COISA É A REGULAGEM QUE FOI FEITA, NA VERDADE UMA COISA DEPENDE DA OUTRA, POR EXEMPLO SÓ EM MUDAR A REGULAGEM DAS VALVULAS AGULHA JÁSEFAZ NECESSARIO UMA NOVA REGULAGEM.
JOSE BARP VAMOS ENTENDER O QUE O TUTORIAL DO MVLINFO ESTA INFORMANDO, QUEM DETERMINA A ALTURA DA VALVULA É O ANEL ELASTICO, VEJA QUE A DELE ESTAVA NA 3ª RANHURA.
GERALMENTE ELAS VEEM NESTA REGULAGEM QUE É A INTERMEDIARIA DOS AJUSTES, E AJUSTADAS.
ACHO CONVENIENTE VC FAZER UMA VERIFICAÇÃO EM TODOSOS COMPONENTES PRA VER SE TEM ALGUMA ALTERAÇÃO E DEPOIS REGULAR.
OBSERVAÇÃO:
MUITO CUIDADO NA MONTAGEM E FECHAMENTO DAS MMENBRANAS DE BORRACHA (DIAFRAGMAS) E MOLAS PRA MOLA NÃO FICAR MONTADA LIMITANDO ASSIM A ABERTURA DOS PISTONETES, ONDE VCS PODEM VERIFICAR ISTO FACILMENTE, DEPOIS DE MONTADOS LEVANTANDO OS PISTONETES COM O DEDO QUE DEVERÁ FAZER O PERCURSO TODO DE BAIXO PARA CIMA E RETORNANDO ATÉ ENCOSTAR OS PISTONETES EM BAIXO.
OUTRO DETALHE TODOS DEVEM TER OS MESMOS ESFORÇOS DE FUNCIONAMENTE ONDE POR SENTIMENTO COM O TESTEDOCURSO DOS PISTONETES DITO ACIMA PODERÁ SER VERIFICADO.
QUAL FOI A POSIÇÃO NORMAL QUE ESTAVA AS SUAS VALVULAS AGULHAS ?
UM OUTRO CASO E VER SE OS COMPONENTES DOS CARBURADORES ESTÃO ALTERADO.
UMA OUTRA COISA É A REGULAGEM QUE FOI FEITA, NA VERDADE UMA COISA DEPENDE DA OUTRA, POR EXEMPLO SÓ EM MUDAR A REGULAGEM DAS VALVULAS AGULHA JÁSEFAZ NECESSARIO UMA NOVA REGULAGEM.
JOSE BARP VAMOS ENTENDER O QUE O TUTORIAL DO MVLINFO ESTA INFORMANDO, QUEM DETERMINA A ALTURA DA VALVULA É O ANEL ELASTICO, VEJA QUE A DELE ESTAVA NA 3ª RANHURA.
GERALMENTE ELAS VEEM NESTA REGULAGEM QUE É A INTERMEDIARIA DOS AJUSTES, E AJUSTADAS.
ACHO CONVENIENTE VC FAZER UMA VERIFICAÇÃO EM TODOSOS COMPONENTES PRA VER SE TEM ALGUMA ALTERAÇÃO E DEPOIS REGULAR.
OBSERVAÇÃO:
MUITO CUIDADO NA MONTAGEM E FECHAMENTO DAS MMENBRANAS DE BORRACHA (DIAFRAGMAS) E MOLAS PRA MOLA NÃO FICAR MONTADA LIMITANDO ASSIM A ABERTURA DOS PISTONETES, ONDE VCS PODEM VERIFICAR ISTO FACILMENTE, DEPOIS DE MONTADOS LEVANTANDO OS PISTONETES COM O DEDO QUE DEVERÁ FAZER O PERCURSO TODO DE BAIXO PARA CIMA E RETORNANDO ATÉ ENCOSTAR OS PISTONETES EM BAIXO.
OUTRO DETALHE TODOS DEVEM TER OS MESMOS ESFORÇOS DE FUNCIONAMENTE ONDE POR SENTIMENTO COM O TESTEDOCURSO DOS PISTONETES DITO ACIMA PODERÁ SER VERIFICADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Boa noite carlos notei mais um detalhe que acho que conta bastante as molas estao cortadas agora nao sei quanto esta faltando abrços.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Carlos, esse consumo é depois de trocar o filtro. As agulhas estão na posição 3.
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
JOSE BARP COM CERTEZA ESTE É UM OUTRO FATOR, E PODE OLHAR QUE PROVAVELMENTE OU OS GICLES OU A VALVULA AGULHA ESTÃO ALTERADAS.
VERIFIQUE BEM DIREITINHO E SUBSTITUA POR ORIGINAIS, AS MOLAS E VALVULAS AGULHAS NÃOTEMJEITOTEM QUE COMPRAR EM LOJAS SUZUKI, MAISOS GICLES VC PODE ACHAR EM LOJAS DE PEÇAS DE CARBURADORES TENHA SÓ ATENÇÃO NA ROSCA.
QUEM FEZ ESTE ASSASSINATO NAS MOLAS TINHA A INTENÇÃO DE FAZER ELA ANDAR MAIS E ÑÃO ESTAVA QUERENDO GASTAR.
CLEBER.AB GOSTARIA DE PODER ESTAR AE PRA VER A CAUSA, NO ENTANTO PROCURO MOSTRAR AQUI AS CAUSAS PROVAVEIS RESPONSAVEL PELO PROBLEMA, CONFORME O QUE VCS VÃO ME ALIMENTANDO.
QUANDO EU FAÇO O ANALISE CONSIDERO QUE OS COMPONENTES ESTEJAM NORMAIS SEM ALTERAÇÃO, MAIS NÃO DEIXO DE FRIZAR A VERIFICAÇÃO E A VERACIDADE DAS MEDIDAS ORIGINAIS.
VEJA O CASO DO JOSE BARP, O CARA QUE FEZ AQUILO ASSASSINOU OS COMPONENTES DOS CARBURADORES E ACREDITO QUE ELE NÃO SÓ CORTOU AS MOLAS DEVE TER ALTERADO OS GICLÊS (ABRINDO MAIS) OU DIMINUIDO E AFINADO MAIS AS AGULHAS DOS PISTONETES PODENDO TER ALTERADO TAMBEM AS SEDES DAS AGULHAS, E PEDINDO A DEUS PRA NÃO TE FEITO NADA NAS BOIAS PLUG E SEDE, ENFIM DANIFICOU OS KITS DE REPARO DOS CARBURADORES.
PESSOAL SE VCS QUISEREM ME PROPONHO A VER OS CARBURADORES DE VCS SEM NENHUM COMPROMISSO ADCIONAL BASTA VCS ME MANDAREM QUE FAÇO O QUE FOR NECESSARIO INCLUSIVE UMA PRÉ EQUALIZAÇÃO JÁ QUE O IDEAL SERIA NA PROPRIA MOTO.
VERIFIQUE BEM DIREITINHO E SUBSTITUA POR ORIGINAIS, AS MOLAS E VALVULAS AGULHAS NÃOTEMJEITOTEM QUE COMPRAR EM LOJAS SUZUKI, MAISOS GICLES VC PODE ACHAR EM LOJAS DE PEÇAS DE CARBURADORES TENHA SÓ ATENÇÃO NA ROSCA.
QUEM FEZ ESTE ASSASSINATO NAS MOLAS TINHA A INTENÇÃO DE FAZER ELA ANDAR MAIS E ÑÃO ESTAVA QUERENDO GASTAR.
CLEBER.AB GOSTARIA DE PODER ESTAR AE PRA VER A CAUSA, NO ENTANTO PROCURO MOSTRAR AQUI AS CAUSAS PROVAVEIS RESPONSAVEL PELO PROBLEMA, CONFORME O QUE VCS VÃO ME ALIMENTANDO.
QUANDO EU FAÇO O ANALISE CONSIDERO QUE OS COMPONENTES ESTEJAM NORMAIS SEM ALTERAÇÃO, MAIS NÃO DEIXO DE FRIZAR A VERIFICAÇÃO E A VERACIDADE DAS MEDIDAS ORIGINAIS.
VEJA O CASO DO JOSE BARP, O CARA QUE FEZ AQUILO ASSASSINOU OS COMPONENTES DOS CARBURADORES E ACREDITO QUE ELE NÃO SÓ CORTOU AS MOLAS DEVE TER ALTERADO OS GICLÊS (ABRINDO MAIS) OU DIMINUIDO E AFINADO MAIS AS AGULHAS DOS PISTONETES PODENDO TER ALTERADO TAMBEM AS SEDES DAS AGULHAS, E PEDINDO A DEUS PRA NÃO TE FEITO NADA NAS BOIAS PLUG E SEDE, ENFIM DANIFICOU OS KITS DE REPARO DOS CARBURADORES.
PESSOAL SE VCS QUISEREM ME PROPONHO A VER OS CARBURADORES DE VCS SEM NENHUM COMPROMISSO ADCIONAL BASTA VCS ME MANDAREM QUE FAÇO O QUE FOR NECESSARIO INCLUSIVE UMA PRÉ EQUALIZAÇÃO JÁ QUE O IDEAL SERIA NA PROPRIA MOTO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Bom dia carlos a medida dos gliches ela e comforme medidas de paquimetro por exemplo 3,5 decimos e 1 ,12 decimos se estiver certo quanto as molas vc pode indicar a consecionaria que vc compra as peças abraço.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
OPA O PESSOAL DE SÃO PAULO, ESTAMOS PRECISANDO DA AJUDA DE VCS COM O NOSSO AMIGO JOSE BARP, ALGUEM SABE OS PREÇOS DAS MOLAS NOVAS E DOS GICLÊS, VAMOS LÁ.
PASSEM OS CONTATOS, E SE PODEREM A COTAÇÃO.
PASSEM OS CONTATOS, E SE PODEREM A COTAÇÃO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Aonde eu sempre achei o melhor preço de peças originais é a Nova Suzuki da General Osorio
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Tel da Nova Suzuki 11 3221-7815 / 3362-3837
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
OPA VALEU VIPER-SP
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Bom dia carlos e viper muito obrigado pelos contatos ligarei segunda feira sem falta e colocarei os preços no site e depois vamos conversando abaços gelera e um otimo domingo.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Parabéns pelo tópico. Esse sim foi de extrema ajuda, fiz como especificado e deu certinho. regulei as agulhas e junto com o filtro e vela a moto ficou muito boa, não falha nada e vira um canhão.
valeu demais,
abs,
Geo
valeu demais,
abs,
Geo
peças
Boa noite carlos ja consegui comprar as molas do markmac de santa catarina mas muito obrigado pelos contatos.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
peças
Estou fabricando a chave de fenda em 45 graus para regular a lenta dos carburadores e no final de semana vou fazer a regulagem dos carburadores e depois vou postar aqui um abraço.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
OPA ESTA CHAVE DE FENDA VENDE, VOU VER A LOJA E TE PASSO O CONTATO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Ok carlos .
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Conforme já disseram por aqui, na minha mônica as agulhas não ficam soltas dentro da membrana, e sim fixadas por algum tipo de garra. Pro pessoal que já mexeu nos buras das mônicas, como fez para soltar as agulhas?
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Tenho uma 2005, e regulei as agulhas também, é muito fácil, ao tirar, por cima vc não vê a agulha e sim uma peça de plastico com ranhuras, com muito cuidado e com ajuda de um alicate de bico é só puxar essa peça que a agulha sai, só toma cuidado e puxe devagar pois entre a agulha e essa peça tem uma mola.
Boa sorte
Abraço
Boa sorte
Abraço
Alessandro Sanches- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 31
Idade : 46
Data de inscrição : 23/04/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
tá mas alguem sabe qual a altura original
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
DAJU A MINHA VEIO NO TERCEIRO DE BAIXO PARA CIMA. MAIS ISTO VARIA CONFORME OS GICLÊS
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Daju escreveu:tá mas alguem sabe qual a altura original
Se os seus gicles sao virgens rssss ela fica na 3º agora se mexeram nos gicles ai é por tentativa e erro rssssss
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Grande explicação .... estava olhando a magueira que você usa em seu carburador deu até arrepios pois não tive uma experiência com o tipo desta mangueira . Soltou a linha e foi para o carburador s[o dor de cabeça até descobrir ..
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Peças para o carburador, Agulhas de boia, Gicles e etc...
» Bandit XxX 750 carburadores
» [b]SINCRONIZAÇÃO DOS CARBURADORES (EQUALIZAÇÃO)[/b]
» PROCEDIMENTO PARA ALINHAR, EQUALIZAR E AJUSTAR CARBURADORES
» Regulagem e equalização dos carburadores?
» Bandit XxX 750 carburadores
» [b]SINCRONIZAÇÃO DOS CARBURADORES (EQUALIZAÇÃO)[/b]
» PROCEDIMENTO PARA ALINHAR, EQUALIZAR E AJUSTAR CARBURADORES
» Regulagem e equalização dos carburadores?
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|