MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
+10
Romulo
nomed750
ESQUEMISTA
gusmano
Fuchs
Johannsen
wla
Carlos Mello
Rogério Silva
DJWOW
14 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 8 de 8
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, minha F esta sem marcha lenta e funcionando quadradona em baixa, pode estar fria ou quente, ela funciona do mesmo jeito. Sempre tenho que liga-la com o afogador puxado e o funcionamento dela parece que esta com 3 cilindros (isso em baixa). Na alta ela tem um desempenho violento.. Quero resolver isso o mais breve possivel.. Levei-a a um mecanico, e ele equalizou os carburadores, trocou as velas, mas ainda continua sem marcha lenta e com o funcionamento quadrado em baixa.. Alguem sabe o que pode ser isso? Abração a todos.. (y)
Pessoal, minha F esta sem marcha lenta e funcionando quadradona em baixa, pode estar fria ou quente, ela funciona do mesmo jeito. Sempre tenho que liga-la com o afogador puxado e o funcionamento dela parece que esta com 3 cilindros (isso em baixa). Na alta ela tem um desempenho violento.. Quero resolver isso o mais breve possivel.. Levei-a a um mecanico, e ele equalizou os carburadores, trocou as velas, mas ainda continua sem marcha lenta e com o funcionamento quadrado em baixa.. Alguem sabe o que pode ser isso? Abração a todos.. (y)
DJWOW- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
OPA OLHA EU SAINDO DA HIBERNAÇÃO DESTE TÓPICO, KKKKKKKKKKK.
MEU CARO IGÃOPASQUETA VC COM CERTEZA ESTA COM UM DOS CARBURADORES COM A LENTA COM SUJEITA OU ALGO, JÁ QUE ACIMA DE 3000 RPM A LENTA NÃO INTERFERE NA RETOMADA.
QUANTO AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO, SE ELAS TIVEREM EM BOM ESTADO SIM PODE TRANQUILO, APESAR DE QUE O IDEAL SERIA A TROCA DELES, MAIS NEM TUDO SE FAZ COMO SE ESCREVE, PRINCIPALMENTE OS O-RINGS USADO SÃO FÁCEIS DE SE ACHAR EM CASA DE O-RING, A UNICA DIFICULDADE SÃO AS JUNTAS DAS CUBAS QUE SÃO ESPECIFICAS, NO MAIS VAI FUNDO QUE VC VAI DEITAR E ROLAR.
QUANTO A MEDIDAS DOS GICLÊS NÃO TENHO LEMBRANÇA NO MOMENTO MAIS TEM UM TÓPICO QUE INFORMO AS MEDIDAS DELES.
O INTERESSANTE É VC VERIFICAR SE AS MEDIDAS SÃO IGUIAS PARA TODOS, OU SEJA A DE ALTA SÃO TODOS COM A MESMAS ASSIM COMO A DE BAIXA.
OUTRO DETALHE A SER VERIFICADO É SE AS MOLAS DO DIAFRAGMAS ESTÃO NA MESMA MEDIDAS E SEM DEFORMAÇÃO.
SE AS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES ESTÃO NA MESMAS MEDIDAS.
SE OS PARAFUSOS AGULHAS DA LENTAS TEM AS MESMAS MEDIDAS E NÃO ESTÃO DEFORMADOS.
NO MAIS MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI PRA APOIA-LO NO QUE FOR POSSIVEL.
MEU CARO IGÃOPASQUETA VC COM CERTEZA ESTA COM UM DOS CARBURADORES COM A LENTA COM SUJEITA OU ALGO, JÁ QUE ACIMA DE 3000 RPM A LENTA NÃO INTERFERE NA RETOMADA.
QUANTO AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO, SE ELAS TIVEREM EM BOM ESTADO SIM PODE TRANQUILO, APESAR DE QUE O IDEAL SERIA A TROCA DELES, MAIS NEM TUDO SE FAZ COMO SE ESCREVE, PRINCIPALMENTE OS O-RINGS USADO SÃO FÁCEIS DE SE ACHAR EM CASA DE O-RING, A UNICA DIFICULDADE SÃO AS JUNTAS DAS CUBAS QUE SÃO ESPECIFICAS, NO MAIS VAI FUNDO QUE VC VAI DEITAR E ROLAR.
QUANTO A MEDIDAS DOS GICLÊS NÃO TENHO LEMBRANÇA NO MOMENTO MAIS TEM UM TÓPICO QUE INFORMO AS MEDIDAS DELES.
O INTERESSANTE É VC VERIFICAR SE AS MEDIDAS SÃO IGUIAS PARA TODOS, OU SEJA A DE ALTA SÃO TODOS COM A MESMAS ASSIM COMO A DE BAIXA.
OUTRO DETALHE A SER VERIFICADO É SE AS MOLAS DO DIAFRAGMAS ESTÃO NA MESMA MEDIDAS E SEM DEFORMAÇÃO.
SE AS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES ESTÃO NA MESMAS MEDIDAS.
SE OS PARAFUSOS AGULHAS DA LENTAS TEM AS MESMAS MEDIDAS E NÃO ESTÃO DEFORMADOS.
NO MAIS MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI PRA APOIA-LO NO QUE FOR POSSIVEL.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
Carlão e a todos que aqui comentaram, obrigado pela ajuda.
Atualizando: fiz o serviço no sábado e, pra minha surpresa, é bem mais simples do que imaginava. Não mexi nos carburadores 3 e 4 pois os parafusos dos mesmos estavam querendo espanar e eu não tinha outros pra repô-los. Abri o 1 e o 2, retirei os gicles e deixei mergulhados no descarbonizante (usei um da loctite que tinha em casa) por umas 2 horas. Precisavam ver a cor que ficou o líquido. Montei tudo novamente mas o problema da lenta persiste. Por hora, aumentei de leve o giro só pra moto parar de afogar. Reparei que a aceleração da moto ficou mais linear, o motor parece que sobe mais macio, mas não sei até onde isso tem a ver com o que fiz nos buras.
Infelizmente me faltaram material e ferramentas para ir mais a fundo. Não tinha uma chave 8 pra retirar aquela base do gicle de alta, por onde corre a agulha, e minha chave de fenda era muito grossa pra mexer com o parafuso da regulagem de ar. No mais, fiquei chateado por não ter conseguido resolver o problema, mas animado por perceber que com mais material, talvez eu consiga resolver a situação numa outra oportunidade e não precise gastar com mecânico. Como a moto tá andando, acho que é isso que vou fazer.
Atualizando: fiz o serviço no sábado e, pra minha surpresa, é bem mais simples do que imaginava. Não mexi nos carburadores 3 e 4 pois os parafusos dos mesmos estavam querendo espanar e eu não tinha outros pra repô-los. Abri o 1 e o 2, retirei os gicles e deixei mergulhados no descarbonizante (usei um da loctite que tinha em casa) por umas 2 horas. Precisavam ver a cor que ficou o líquido. Montei tudo novamente mas o problema da lenta persiste. Por hora, aumentei de leve o giro só pra moto parar de afogar. Reparei que a aceleração da moto ficou mais linear, o motor parece que sobe mais macio, mas não sei até onde isso tem a ver com o que fiz nos buras.
Infelizmente me faltaram material e ferramentas para ir mais a fundo. Não tinha uma chave 8 pra retirar aquela base do gicle de alta, por onde corre a agulha, e minha chave de fenda era muito grossa pra mexer com o parafuso da regulagem de ar. No mais, fiquei chateado por não ter conseguido resolver o problema, mas animado por perceber que com mais material, talvez eu consiga resolver a situação numa outra oportunidade e não precise gastar com mecânico. Como a moto tá andando, acho que é isso que vou fazer.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
CARO IGOÃO SE PREPARE ANTES COMPRANDO UMA CHAVE DE FENDA MENOR E ESTREITA PARA FAZER O AJUSTE DA LENTA.
QUANTO A CHAVE 8 MM SE QUIZER PODE USAR UM ALICATE UNIVERSAL POIS NÃO É TÃO APERTADO E SIM ENCOSTADO.
QUANTO AOS PARAFUSOS QUE VC FALA ESTAR ESPANANDO DEVE SER OS 4 QUE PRENDEM AS CUBAS NÃO ESQUENTA TB, VC PODE ACHAR ESTES PARAFUSOS DE 4MM EM CASA DO RAMO (PARAFUSOS) E COM FENDA, BASTA LEVAR UM SÓ COMO AMOSTRA APROVEITA COMPEA JUNTO ARRUELAS DE PRESSÃO, DÁ MENOS DE R$ 10.00.
QUANTO A CHAVE 8 MM SE QUIZER PODE USAR UM ALICATE UNIVERSAL POIS NÃO É TÃO APERTADO E SIM ENCOSTADO.
QUANTO AOS PARAFUSOS QUE VC FALA ESTAR ESPANANDO DEVE SER OS 4 QUE PRENDEM AS CUBAS NÃO ESQUENTA TB, VC PODE ACHAR ESTES PARAFUSOS DE 4MM EM CASA DO RAMO (PARAFUSOS) E COM FENDA, BASTA LEVAR UM SÓ COMO AMOSTRA APROVEITA COMPEA JUNTO ARRUELAS DE PRESSÃO, DÁ MENOS DE R$ 10.00.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
Então, Carlão, agora que vi que não é nenhum bicho de 7 cabeças, vou comprar o material necessário sem pressa, mesmo porque a moto continua rodando, e tentar novamente em outra oportunidade, com mais calma. Além das ferramentas e dos parafusos, vou procurar também pelos o-rings e juntas das cubas pra já substituir tudo. Andei vendo no youtube uns equalizadores caseiros bem simples que o pessoal constroi. Se bobear vai dar pra fazee o serviço completo em casa (limpeza+equalização).
A propósito Carlão: quando vc remove o gicle de baixa tem uma outra peça dentro do duto, que pelo que andei vendo vc precisa empurrar ela pra dentro pra retirar. Pra colocar ela de volta no lugar, é só empurrar ela ali novamente? Fiquei com essa dúvida e acabei nem mexendo com isso.
A propósito Carlão: quando vc remove o gicle de baixa tem uma outra peça dentro do duto, que pelo que andei vendo vc precisa empurrar ela pra dentro pra retirar. Pra colocar ela de volta no lugar, é só empurrar ela ali novamente? Fiquei com essa dúvida e acabei nem mexendo com isso.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: MOTO SEM MARCHA LENTA E FUNCIONANDO QUADRADA EM BAIXA
OPA CARO IGÃO APÓS O GICLE DE BAIXA TEM SIM UM DIFUSOR, MAIS PARA RETIRADA DELA TEM QUE TER FERRAMENTA ESPECIAL E NA MAIORIA DAS VEZES FICAM DANIFICADA NA RETIRADAS, E OUTRO DETALHE ELA SAI PUXANDO E NÃO EMPURRANDO E A COLOCAÇÃO O INVERSO.
O FABRICANTE CONSIDERA COMO PEÇA NÃO REMOVIVEL NA LIMPEZA, OU DEVE SER SUBSTITUIDA, PORTANTO NÃO ESQUENTA A CABEÇA EM QUERER RETIRA-LA.
JÁ NO GICLÊ DE ALTA VC TEM ELE ENRROSCADO NO DIFUSOR (A QUE TEM O O-RING NA BASE) ONDE É ENRROSCADO NA CARCAÇA DO CARBURADOR, E APÓS ELE TEM A SEDE DA VALVULA AGULHA DO PISTONETE, PARA RETIRA-LO É PRECISO EMPURRA DE DENTRO DO VENTURI (ONDE ENTRA A VALVULA AGULHA) PARA DENTRO DA CUBA (ONDE FICA O GICLÊ DE ALTA E DIFUSOR) FALANDO A GROSSO SAI PUXANDO E ENTRA EMPURRANDO.
OBSERVE O SENTIDO DELAS POIS TEM POSIÇÃO DE MONTAGEM, O LADO CONICO COM ABAS FICA VIRADO PARA A ENTRADA DA VALVULA AGULHA DO PISTONETES (VENTURI).
NA MONTAGEM SE VC COLOCAR ERRADO O DIFUSOR DE ALTA VC NÃO CONSEGUI APERTAR ATÉ O FINAL PORTANTO FIQUE ATENTO E OBSERVE OS DETALHES,
UM OUTRO CUIDADO QUE DEVE TER É QUANTO A LIMPEZA DA SEDE QUE É A PARTE CONICA PRA DENTRO, NÃO USE NADA METALICO PARA NÃO ARRANHAR OU ALTERAR O DIAMENTRO, USE UM COTONETE OU ALGO MACIO.
ACONSELHO VC COLOCAR ESTAS PARTES MENORES DOS CARBURADORES EM UM RECIPIENTE COM O DESCARBONIZANTE CAR80 DEIXANDO POR UNS 15 MINUTOS SENDO MEXIDO OU SACUDIDO A DEPENDER DO RECIPIENTE VC VERÁ QUE VAI FICAR TUDO LIPINHO COMO NOVO E SE FICAR ALGUM RESIDUO FICARÁ MAIS FACIL RETIRA-LO.
BEM CARO IGÃO QUALQUER COISA ESTAREMOS AQUI É SÓ GRITAR.
O FABRICANTE CONSIDERA COMO PEÇA NÃO REMOVIVEL NA LIMPEZA, OU DEVE SER SUBSTITUIDA, PORTANTO NÃO ESQUENTA A CABEÇA EM QUERER RETIRA-LA.
JÁ NO GICLÊ DE ALTA VC TEM ELE ENRROSCADO NO DIFUSOR (A QUE TEM O O-RING NA BASE) ONDE É ENRROSCADO NA CARCAÇA DO CARBURADOR, E APÓS ELE TEM A SEDE DA VALVULA AGULHA DO PISTONETE, PARA RETIRA-LO É PRECISO EMPURRA DE DENTRO DO VENTURI (ONDE ENTRA A VALVULA AGULHA) PARA DENTRO DA CUBA (ONDE FICA O GICLÊ DE ALTA E DIFUSOR) FALANDO A GROSSO SAI PUXANDO E ENTRA EMPURRANDO.
OBSERVE O SENTIDO DELAS POIS TEM POSIÇÃO DE MONTAGEM, O LADO CONICO COM ABAS FICA VIRADO PARA A ENTRADA DA VALVULA AGULHA DO PISTONETES (VENTURI).
NA MONTAGEM SE VC COLOCAR ERRADO O DIFUSOR DE ALTA VC NÃO CONSEGUI APERTAR ATÉ O FINAL PORTANTO FIQUE ATENTO E OBSERVE OS DETALHES,
UM OUTRO CUIDADO QUE DEVE TER É QUANTO A LIMPEZA DA SEDE QUE É A PARTE CONICA PRA DENTRO, NÃO USE NADA METALICO PARA NÃO ARRANHAR OU ALTERAR O DIAMENTRO, USE UM COTONETE OU ALGO MACIO.
ACONSELHO VC COLOCAR ESTAS PARTES MENORES DOS CARBURADORES EM UM RECIPIENTE COM O DESCARBONIZANTE CAR80 DEIXANDO POR UNS 15 MINUTOS SENDO MEXIDO OU SACUDIDO A DEPENDER DO RECIPIENTE VC VERÁ QUE VAI FICAR TUDO LIPINHO COMO NOVO E SE FICAR ALGUM RESIDUO FICARÁ MAIS FACIL RETIRA-LO.
BEM CARO IGÃO QUALQUER COISA ESTAREMOS AQUI É SÓ GRITAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Professor carlos me ajude se possível
Bom dia professor Carlos, tenho uma duvída, como faço para ver altura da boia no carburador. Você tem alguma foto pois fico intrigado como fazer este procedimento . Grande abraço Carlos
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Moto quadrada em baixa...
» MARCHA LENTA LOUCA
» Moto "engolindo" em baixa
» Tranco ao engatar a 1ª marcha, geralmente com a moto fria
» Qual Giro correto em lenta?
» MARCHA LENTA LOUCA
» Moto "engolindo" em baixa
» Tranco ao engatar a 1ª marcha, geralmente com a moto fria
» Qual Giro correto em lenta?
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 8 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|