GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

+9
Elder
wla
duduguterres
rma
Viper-SP
ESQUEMISTA
Marlon gs
Carlos Mello
cleber.ab
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por cleber.ab Qui 03 maio 2012, 23:16

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, hoje resolvi trocar o óleo das bengalas da minha F, pois, tava achando ela meio dura. Ao desmontar veio a surpresa, uma das bengalas está arranhada mas não estava vazando, o óleo estava horrível, os retentores estavam um lixo, todo enferrujado por cima, troquei eles também e montei novamente. A suspensão está outro nível, usei o motul 10W, porém, após uma volta com a moto pra testar percebi que está molhando um pouco. Então eu pergunto, tem algum recurso ou é só trocando a bengala mesmo?
cleber.ab
cleber.ab
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 maio 2012, 22:13

OPA MEU CARO VIPER-SP, CARA COMO EU GOSTARIA DE IR AE FAZER JUNTO COM VCS ESTE SERVIÇO, MAIS COMO NÃO POSSO FICO AQUI NA TORCIDA DO SEU SUCESSO, VAI FUNDO SERGÃO.
MAIS UMA COISA VIPER-SP MANDEI FAZER UMA FERRAMENTA DE TEFLON PARA COLOCAR O RETENTOR SEM MACHUCAR AS BENGALAS DEVEM FICAR PRONTAS AINDA ESTA SEMANA, CASO ESTEJA MANDO PARA VC.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Ter 29 maio 2012, 22:24

Vai dar certo Carlão, pensamento positivo quando a ferramenta, meu amigo disse que tem uma meio q universal para colocar como ele tem oficina é meio q usual trocar retentor, vou comprar o oleo novo 10w conforme manda o manual, os retentores corteco de falcon novos domingao fazemos o serviço e assim q terminar eu aviso.
Duvida: Sera que o guarda po de falcon serve???


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 maio 2012, 22:33

ACREDITO QUE SIM POIS, DEVEM SER DA MESMA MEDIDA DOS RETENTORES.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Ter 29 maio 2012, 23:00

Novamente obrigado Carlos vamos resolver isso :-)
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por rma Ter 29 maio 2012, 23:53

Estamos na torcida Sergião!!!
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por ESQUEMISTA Qua 30 maio 2012, 17:49

Estou na torcida tbm o viper se puder tira umas fotos ai monta um tutorial de troca dos retentores..abraço e sucesso
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Qua 30 maio 2012, 22:02

Comprado Motul 10w + Rententores de Falcon Corteco + Guarda pó original Suzuki ( mais barato q o original da Falcon e o mesmo preço do paralelo de Falcon) + Arruelas da ponta da bengalas ( original 4,00 cada uma ).
Talvez sabado de para mexer meu camarada disse q vai tentar adiantar o serviço para mexermos sabado de manha
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Marlon gs Qua 30 maio 2012, 22:05

Aeeeeeee!!!! e domingão bora queimar gasolina!!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por rma Qui 31 maio 2012, 09:35

Marlon gs escreveu:Aeeeeeee!!!! e domingão bora queimar gasolina!!!

x2
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Qui 31 maio 2012, 10:16

E ai entao pessoal, informações relevantes:

Passei na general para comprar as peças, ai sempre vejo o preço do original para nao fazer econimia burra e por incrivel q pareça os preços estao bem proximos, o guarda po da Falcon original é mais caro que o da F não tinha em estoque rssss e a arruela na MGA estava mais caro q na Suzuki.
Voltei na Suzuki para pegar o guarda po e as arruelas e por sorte quem me atendeu foi o Fabinho dono da Nova Suzuki, comentei que estou tendo problemas nos retentores e que também esta vazando na parte de baixo da bengala melando os discos, informei que eu e amigos fizemos o serviço e apertamos bem os parafusos, colocamos os retentores corteco que sao de boa qualidade que uma das bengalas tinha um risco e q foi eliminado lixando.
Ai ele me disse q o problema pode estar na canela externa fadigada, consultou o preço 670,00 cada uma mas me disse para antes de qualquer coisa, desmontar e levar as peças para uma oficina de um tal de Pardal Alinhamentos nas palavras dele o cara é um monstro em solda e alinhamentos, liguei para o meu amigo mecanico e ele disse que este cara é famosao na General como mestre em soldas e alinhamentos, é ele que faz o trampo para a Recar que é a mais famosa recuperadora de Galos no Brasil e tal.
Fui la na oficina do cara gigantesca tem entrada pela Cons. Nebias e pela Barao de Limeira, quando cheguei já vi ele soltando o quadro de uma BMW que o bauleto trazeiro em uma viagem para o atacama devido ao peso quebrou o quadro, varias motos arregaçadas para alinhar quabro, bengalas parecendo a letra C e tal, ai falei do meu problema para ele.
Segundo ele é comum nas motos antigas o material fadigar a parte de baixo da canela, com a buraqueira que temos (eu nao disse nada para ele que tinha pego um buraco monstro) aperta e solta para tirar a roda, a pressao do oleo quando da final de curso ainda mais o 10w q manda o manual vaza mesmo, para desmontar a bengala e levar para ele dar uma olhada se estiver danificada ele recupera ou com solda ou fazendo uma rosca maior eliminando a rosca fadigada.
Ai ele pegou uma bengala de ZX11 q tinha quebrado na ponta bem aonde passa o espassador q ele soldou e com o acabamento ficou perfeito nem parecia q o cara tinha soldado.

CLEBER
Falei com ele do seu problema ele disse para colocar um oleo mais grosso, fazer uma mistura de aprox 60% oleo de bengala 10w e 40% de oleo de motor de preferencia Mobil preto q é mais grosso, segundo ele os manuais da Suzuki são apenas traduzidos e no Japão as ruas sao tapetes e aqui é solo lunar entao é muito comum as motos da Suzuki com o passar dos anos e dependendo do pau q eles levao apresentar este problema de risco e vazamentos, so q ai vc coloca o oleo recomendado q é fino se ele nao vazar no inicio depois q o retentor fadigar ele vai vazar.

Ao menos agora temos um contato de um cara top em soldas rsssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por cleber.ab Qui 31 maio 2012, 15:59

Valeu Viper, obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer isso antes de mandar trocar as bengalas. Já tinha pensado em colocar óleo mais grosso, mas fiquei com medo devido a especificação do manual. Mas com a dica de quem conhece do assunto fico mais tranquilo. Antes gastar R$60 na tentativa do que R$600 sem tentar. Assim que tiver o resultado posto aqui no fórum. Valeu!!!!
cleber.ab
cleber.ab
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Qui 31 maio 2012, 16:14

Cara quando trocamos o oleo na minha colocamos o Motul 20w Heavy q por sinal achei muito parecido com o Motul mineral de motor já o 10w é bem mais fino é até branco.
Considerando que as motos saem de fabrica com oleo de direção hidraulica ou no maximo aqueles ATF e nao tem engrenagem na dentro certeza que nao tem problema nenhum, agora q lembrei na Twister eu ja coloquei so Mobil de motor mesmo e senti diferença p/ melhor viu na buraqueira aqui a moto ficou mais firme e nao da fim de curso.



Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Qui 31 maio 2012, 22:41

E ESTE SABADO QUE NÃO CHEGA, JÁ ESTOU AGONIADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Sex 01 Jun 2012, 09:42

Imagina eu então?? Kkkkkkkk como eu disse sempre tento ver o lado positivo das coisas e se tudo isso der certo
1) Achamos um cara monstro em solda
2) Se lixar a bengala com a tecnica q vc ensinou e colocar oleo mais grosso o problema é resolvido
3) Aprendemos muito sobre suspensão
4) Descobrimos que vale a pena ver o preço do original e depois do paralelo para comparação, pq sempre descemos a lenha na Suzuki, os caras tinham todas as peças em estoque e mais barato q o de Falcon da Honda e a minha moto é 95
Amanha vou acordar 6 da manha para ver esta parada

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Sex 01 Jun 2012, 09:48

VAI DÁ TUDO CERTO, ESPERO ANCIOSO PELO SEU RELATO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Dom 03 Jun 2012, 09:45

Galera problema resolvido pelo menos por enquanto rsss

Acordei 6 da manha ja começamos a trabalhar, desmontamos as bengalas analizamos iten por item e verificiamos q a rosca da bengala estava espanada no final e tinha uma trinca também por isso ate pingava oleo devido a pressao, peguei a Twister e fui na General levar neste Pardal Alinhamentos, o cara fez a rosca e soldou a trinca por 70,00 o serviço ficou otimo o cara realmente é um monstro.
Fizemos a mistura de Motul 10w e oleo de motor 245 ml de cada um, montamos e até agora nao vazou.
Andei engarupado e meu camarada pesa uns 90 Kilos, dei umas alicatadas fortes e NAO VAZOU.
A moto ficou bem na mao e a suspensao p/ meu gosto ficou legal

Obrigado a todos pela torcida e ajuda na saga agora vou levar a moto

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por rma Dom 03 Jun 2012, 19:54

Ótimo Sergião!!! Show heim, agora ficou zero sua moto.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por cleber.ab Dom 03 Jun 2012, 22:50

Viper, você trocou o retentor tbm, pois, troquei somente o óleo e não adiantou, uma voltinha e lá estava a bengala molhada de novo. Acho que vou acabar tendo que trocar as bengalas mesmo.
cleber.ab
cleber.ab
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Jun 2012, 00:26

VIPER-SP ACESSORA O TRABALHO JUNTO COM ELE E VEJA SE CONSEGUI RESOLVER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Seg 04 Jun 2012, 09:04

cleber.ab escreveu:Viper, você trocou o retentor tbm, pois, troquei somente o óleo e não adiantou, uma voltinha e lá estava a bengala molhada de novo. Acho que vou acabar tendo que trocar as bengalas mesmo.

Tem que trocar sim pq o retentor fica deformado quando vaza

Clebao eu fiz o seguinte:
- Comprei retentores novos de Falcon da Corteco
- Arruelas de vedação dos parafusos das canelas novos ( original )
- 1 Litro de Motul 10W e peguei 1 Litro de Mobil da oficina do meu amigo
- Desmontamos e limpamos com gasolina as peças metalicas e com detergente as peças de borracha
- Limpamos bem a parte interna das canelas, no final dela tem uma guia nao é sujeira rssss, deixei no sol secando e depois metemos ar nelas, NAO pode ficar uma gota de nada la ja q oleo nao se mistura a nao ser com outro oleo
- Abaixo dos retentores vai uma peça tipo arruela e nao é fechada ela tem uma abertura pequena, ela é revestida de teflon, olha a sua se esta em boas condições se nao tiver mais teflon provavelmente é a causa da sua bengala ta vazando direto.
- Lixei as bengalas novamente desta vez so com lixa 600

- Para montar:
Postamos o desenho tecnico do manual de manutenção pega este desenho q ajuda na montagem:
1º o retentor tem o lado correto pelo menos o corteco tem uma indicação
2° Se vc olhar o retentor tem uma molinha circular, ela tem uma rosca, abrimos ela e cortamos um pedacinho bem pequeno coisa de 2 ou 3 milimetros no maximo para deixar mais apertado
3° Passamos graxa nos retentores e usamos o retentor velho por cima do novo e uma arruela q ele tinha e fomos batendo com cuidado para descer o retentor
4° A pressilha do retentor eu dei uma alarguada nela coisa pouca so com os dedos, para quando entrar ficar bem apertada
4° Colocamos 490 ml da mistura 50% Motul 10w e 50% de Mobil q eu disse acima
5º Deixamos a regulagem na posição numero 2

Espero q funcione meu amigo
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por cleber.ab Seg 04 Jun 2012, 12:03

Viper, só mais uma pergunta, será que acha fácil essa arruela com teflon, ou tem como aplicar teflon novamente, estou meio por fora desse assunto, rsrsrs. Pesquisei aqui e não achei nada.
cleber.ab
cleber.ab
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Seg 04 Jun 2012, 14:09

Clebao

Da uma olhada no desenho na pagina numero 2, esta pecinha é a numero 3.
Para saber se ainda esta okay verifique a parte externa dela esta so o ferro, se por dentro estiver meio amarelada e com uns risquinhos q é normal ainda tem teflon se estiver igual a parte externa o teflon acabou e ai é no na Suzuki mesmo, mas pensando bem acho q falei besteira pq a minha moto é 95, a sua é bem mais nova entao creio que se a minha esta okay a sua também devera estar.

Eu to achando q fazendo este esquema q eu te falei e colocando oleo mais grosso nao vai mais vazar




Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Jun 2012, 23:52

OPA VIPER-SP, COM ESTE ROTEIRO E DETALHAMENTO NÃO TEM COMO ERRAR, VALEU, AGORA VC SERÁ O NOSSO MASTER EM SUSPENSÃO DIANTEIRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Viper-SP Ter 05 Jun 2012, 08:28

Hahaha também nao é assim Carlao aprendi com você e lendo o manual mas estamos ai para ajudar
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Jun 2012, 20:51

COM CERTEZA VIPER-SP COMEÇAMOS ASSIM E VAMOS NOS APERFEIÇOADO A CADA DIA, VEJA QUE VC SABE MAIS QUE ONTEM E DAQUI PRA FRENTE SABERÁ MAIS AINDA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando? - Página 2 Empty Re: Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos