GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

+37
DiogoFIP
GORGONIO
alexandre.ataide
Marlon gs
clemenfi
cleber.ab
Dilan Esteves
Paulo R. Andreolli
Viper-SP
Eliezer Couto
geovanes
ESQUEMISTA
igaopasqueta
Fuchs
Halfa
Marcos_bjp
rma
Cristian
sergiobisnaga@uol.com.br
Argeu
marcoswiedemann
Johannsen
Ricardo
lequirino
IVALDO
branco
Giba Jr
Pin
Mauro
wagnerjp
giovani
Sessu
Romulo
Munir
Tonão
Carlos Mello
wla
41 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por wla Qua 21 Abr 2010, 14:04

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera,

Ocioso no feriado resolvi trocar as pastilhas de freio traseiro eu mesmo. Não há dificuldade nenhuma e com 4 ferramentas básicas você mesmo troca a pastilha em uns 10 minutos... vamos lá... aproveitei para registrar e fazer esse tutorial

1) Mas quando trocar? Normalmente as pastilhas tem um 'vazado' no meio delas, ao chegar ao fim daquele vazado tá na hora, outra forma de ver é um exame na superfície do disco de freio, riscados no disco indicam que a pastilha já era e a troca é urgente, outro motivo seria perda da eficiência nas frenagens que pode também estar associado a outros problemas tais quais disco de freio, óleo, flexiveis, etc. No meu caso ao lavar a moto percebi os riscos no disco de freio traseiro e vi que a hora da troca havia chegado.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03868


2) Uma boa sugestão é dar uma lavada na moto ou então só ali na roda traseira e sistema de freio traseiro pois é um local que acumula muita sujeira, pó de pastilha, graxa e tals. E limpo é melhor de mexer...


3) As ferramentas são básicas, um jogo de chaves que pode ser de estria 12mm e 14mm (eu usei um soquete), uma chave de boca 14mm e um alicate bico fino para pinçar as travinhas das pastilhas. E você também vai precisar das pastilhas de freio..hehehe. No caso optei por pastilhas metálicas da marca Fischer, já testadas e aprovadas por alguns donos de 'F' (custaram R$ 36) a referência é: "FJ920B/M"

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03889
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03866
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03867


4) Como não tenho um elevador ou rampa prá moto, optei pos soltar a pinça de freio, já que o acesso as pastilhas fica por baixo no caso do freio traseiro devido a posição da pinça. Um detalhe importante NUNCA APERTE O FREIO COM A PINÇA FORA DO DISCO, se fizer isso os pistões vão se fechar e você estará encrencado para colocá-los na posição correta depois.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03870
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03871
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03872


5) Após retirar a tampa plástica (fixada por pressão) da pinça, o próximo passo é retirar as travinhas que seguram os pinos e as que sustentam as pastilhas, primeiro retira-se a trava que segura os pinos, depois as 2 travas que sustentam as pastilhas, não retire os pinos antes de retiras essas travas senão elas pulam fora sob pressão e podem atingir você (olhos). Note que existem umas plaquinhas junto as pastilhas que você deverá utilizar nas novas. Use o alicate de bico para fazer isso.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03874
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03875
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03876


6) Ai estão as pastilhas velhas,

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03877


7) Os itens que você retirou, guarde numa caixa perto da moto enquanto mexe, por que achar uma travinha dessas aí depois é um porre...

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03878


Cool Olha a diferença entre as pastilhas velhas e novas

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03879
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03880


9) Iniciamos o processo inverso para a montagem, coloca-se a plaquinha e as travas nas pastilhas, e com elas dentro da pinça coloca-se os pinos, depois vem a trava dos pinos e finalmente a tampa plástica que encaixa na pinça por pressão.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03882
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03883
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03884
Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03885


10) Último passo...O detalhe mais importante é visto nesse passo, como as pastilhas velhas tem espessura menor devido ao desgaste, com as pastilhas novas a pinça não encaixará no disco de freio. A minha técnica 'mineira' é colocá-la pelas beiradas, encaixar uma beirada das pastilhas no disco e ir forçando lateralmente a pinça para que os pistões retornem um pouco e a pinça encaixe no disco novamente, exige um pouco de paciência e cuidado para não forçar muito e danificar a pastilha. Eu não recomendo mas é possível utilizar uma chave de fenda ou outra ferramenta para forçar os pistões a retornarem, mas acho que isso pode danificar as pastilhas (se estiverem instaladas) ou os próprios pistões.

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03886 Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 DSC03887

Bom agora com pastilhas novas é moto na estrada....

Observações:
----------------
- Não esqueça que nos primeiros quilômetros a pastilhas ainda vão estar assentando no disco e portanto você não terá frenagens eficientes... vá com calma.
- Existe uma infinidade de marcas, modelos e preços de pastilhas de freio: Original, metálicas, semi-metálicas, orgânicas, sintetizadas e etc. Não necessariamente deve ser utilizada a mesma que eu coloquei, é importante pesquisar muito para tomar essa decisão e cuidado com pastilhas muito duras que irão consumir seu disco de freio

Se alguém quiser acrescentar algum detalhe, ou mesmo corrigir algum passo, fique a vontade, o objetivo é um tutorial correto e fácil de ser entendido, para que qualquer 'mexânico' possa fazer essa manutenção.

Falow.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo


Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por wla Sex 30 Dez 2011, 09:54

argeu rangel filho escreveu:Muito bom! Agora pessoal, será que todo mundo percebeu que antes de substituir as pastilhas, o WLA se preocupou em fazer as unhas dos pés e mãos, certamente com receio dos comentários "maldosos" do nosso amigo Carlos. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

kkk.. só agora li isso... realmente Argeu... quem conhece essa turma... tem de ficar prevenido...kkk
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Cristian Seg 09 Jan 2012, 16:46

Parabéns pelo tutorial Wla, só depois de ver ele me encorajei a trocar as pastilhas da minha moto nesta última sexta feira as 23:30 quando cheguei em casa, as pastilhas estavam literalmente "no ferro"! Vc salvou meu final de semana com a moto, pois estava sem freio traseiro e não iria andar, acabei fazendo 300km no sábado!!!! Valeu mesmo, muito obrigado!!! Grande abraço!!!
Cristian
Cristian
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por wla Seg 09 Jan 2012, 20:43

Cristian escreveu:Parabéns pelo tutorial Wla, só depois de ver ele me encorajei a trocar as pastilhas da minha moto nesta última sexta feira as 23:30 quando cheguei em casa, as pastilhas estavam literalmente "no ferro"! Vc salvou meu final de semana com a moto, pois estava sem freio traseiro e não iria andar, acabei fazendo 300km no sábado!!!! Valeu mesmo, muito obrigado!!! Grande abraço!!!

Opa é isso ae meu irmão!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por rma Dom 12 Fev 2012, 21:06

Excelente tutorial WLA, iria usá-lo, porém quando fomos trocar o pneu dela, meu pai já pediu pra trocar a pastilha junto...
Dei uma olhada básica por aqui, e não achei. Então vai a pergunta, alguém tem algum tutorial pra troca da Pastilha Dianteira? Ou é igual ao traseiro?
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por rma Seg 13 Fev 2012, 22:30

Só olhar com mais calma que achei um do Carlos sobre isso..
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Marcos_bjp Sex 16 Mar 2012, 09:53

Pessoal, aconteceu comigo rsrsrs Perdi a trava de uma das pastilhas, e agora?
Um mecanico me disse q essa trava q vai em cima de cada pastilha só serve pra éla não fazer barulho ao andar, é isso mesmo... Si alguem tiver uma dica onde encontrar a tal de trava, sera de grande ajuda, e siga a risca as orientações dos nossos mestres Carlao e Wla, cuidado ao soltar a bem dita rsrsr..
ABs...
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Carlos Mello Sex 16 Mar 2012, 20:44

MARCÃO QUE TRAVA É ESTA QUE VC ESTA FALANDO DÁ PRA VC EXPLICAR MELHOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Halfa Sáb 17 Mar 2012, 07:34

Galera.........................
Esse lance de trocar pastilhas eu já faço desde que comprei minha
Branquela há 2 anos atrás. As traseiras , qdo troco, não faço a retirada das
pinças pelo fato de já estar acostumado com o processo... Apenas retiro a
capa inferior de proteção, a trava de metal e os dois eixos das pastilhas. Uma
chave de fenda cai bem pq pra colocarmos as pastilhas novas temos de abir
um pouco os pistonetes (acho que é esse mesmo o nome dos cilindros que
pegam nas costas das pastilhas). Qto aos espelhos das pastilhas, que são
responsáveis por elas não ficarem batendo qdo desgastam o amianto, a
minha já não veio com eles.... talvez o antigo dono perdeu ou algum
mecânico espertinho fez vale neles... Daí o que faço: sempre que as
pastilhas começam a bater por desgaste, retiro elas das pinças e faço uma
camada de silicone, daqueles que vem em bisnaga, nas costas delas... onde
pega nos pistonetes....pronto....acabou o barulhinho indesejável.... Mais
fácil e barato que procurar outros espelhos....
Êta brasileiro pra dar jeitinho heim......
É nóis mano..........rs..rs...rs.....

Abraço galera...
Halfa
Halfa
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Marcos_bjp Sáb 17 Mar 2012, 08:29

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 A>
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Marcos_bjp Sáb 17 Mar 2012, 08:31

Carlao meu mestre, ta ai a foto da bendita trava q escapuliu rsrsr...
Abração a todos
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Carlos Mello Sáb 17 Mar 2012, 20:01

OPA MARCÃO ACHO QUE TENHO UM PAR, VOU DÁ UMA OLHADA.
MAIS ESTE TIPO DE MOLA É MUITO COMUM, ATÉ ALGUNS CARROS USAM ELAS, COMO TB VC PODE IR NUMA FABRICA OU LOJA DE MOLAS E MANDAR FAZER UM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Marcos_bjp Qua 21 Mar 2012, 08:15

Grande mestre, vlw Carlão eu imprimi éla e vou a caça, caso não consigua encontrar, volto a recorrer ao mestre rsrsr
Abs.
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Fuchs Qua 21 Mar 2012, 11:49

Marcos_bjp escreveu:Pessoal, aconteceu comigo rsrsrs Perdi a trava de uma das pastilhas, e agora?
Um mecanico me disse q essa trava q vai em cima de cada pastilha só serve pra éla não fazer barulho ao andar, é isso mesmo... Si alguem tiver uma dica onde encontrar a tal de trava, sera de grande ajuda, e siga a risca as orientações dos nossos mestres Carlao e Wla, cuidado ao soltar a bem dita rsrsr..
ABs...

se é a "mola" q prende as pontas debaixo de cada eixo q segura as pastilhas, só serve pra impedir q as pastilhas vibrem e consequentemente apitem.

perdi uma da minha faz mais de 1 ano e vai continuar assim, rsrs
a menos que alguem tenha uma delas sobrando por aí! hehehe
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Marcos_bjp Qua 21 Mar 2012, 16:52

E isso ai Fuchs, é esta mola mesmo mas vo continua na caça da bixinha rsrsr.
Caso consiga em alguma casa de mola q faça ou tenha pronta entrega, vo aproveita e compra uma meia duzia e posto no Forum...
Vlwww Fuchs, agora fico mais tranquilo pra rodar sem mesmo rsr
Abç
Marcos_bjp
Marcos_bjp
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 161
Idade : 57
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Fuchs Qua 21 Mar 2012, 17:36

se achar me avise pra eu nao ficar com freio de busão!
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por igaopasqueta Qua 08 Ago 2012, 10:40

Pessoal, preciso da ajuda de vcs:

Troquei as pastilhas traseiras da moto recentemente, com a ajuda do meu irmão e tudo correu sem problemas. No entanto, enquanto lubrificava a corrente no final de semana, percebi que o disco traseiro está trabalhando prensado, e que a roda, consequentemente, não rodava com liberdade.
O que fazer pra resolver isso? Aliás, minha moto também tá com freio de circular, será que o motivo é esse?
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Carlos Mello Qua 08 Ago 2012, 12:37

OPA IGAOPASQUETA, O QUE VEM SER ESTE FREIO CIRCULAR ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por ESQUEMISTA Qua 08 Ago 2012, 12:46

haha freio de onibus quando aperata parece uma locomotiva deve ser isso carlos pelo menos axo
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Carlos Mello Qua 08 Ago 2012, 12:59

OPA ESQUEMISTA, KKKKKKKKKK ENGRAÇADO FIQUEI AQUI PENSANDO QUE ZORRA ERA ESSA SEM MALDAR NADA, VC FALANDO AGORA A MASCAR CAIU, KKKKKKKKKKKKKKKKK.
IGÃO VERIFIQUE SE AS MOLAS DE REPOSIÇÃO DAS PASTILHAS ESTÃO BEM POSICIONADOS, CASO ESTEJA PASSE UMA LIXA NAS PASTILHAS, OU SEJA, COLOCA A LIXA NUMA SUPERFÍCIE LISA E PASSE A PASTILHA DEIXANDO LISA CASO TENHA RANHURAS.
UMA OUTRA COISA QUE PODE ESTAR ACONTECENDO É O PISTÃO DE ACIONAMENTE NAQUELA POSIÇÃO ESTAR PRENDENDO, CASO VC TIRE A PINÇA PARA VERIFICAR AS PASTILHAS COLOCA UM DESCARBONIZANTE (CAR80) AO REDOR DOS PISTÕES.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por geovanes Seg 13 Ago 2012, 08:25

Tópico de grande ajuda, precisei trocar as pastilhas foi só olhar as fotos e já manjei como fazer. Valeu!
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Eliezer Couto Sáb 01 Set 2012, 23:07

Simplesmente nota 10!!!
Abraços
Eliezer Couto
Eliezer Couto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 263
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Viper-SP Qui 27 Set 2012, 19:08

Galera hoje eu desmontei meu freio trazeiro pq a pastilha estava asoviando estava vitrificada e ate azulada e com uns riscos no disco estou usando a pastilhas EBC HH q dizem ser a top das tops dei uma lixada mosntra na guia depois passei lixa montei novamente e.... continua asobiando so quando esta bem devagar e aciona o freio
Alguma dica??? Teria q troca a pastilha?? To pensando em colocar uma Fischer de 30,00 conto p/ fazer o teste
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Carlos Mello Sáb 29 Set 2012, 01:00

OPA É ISSO AE VIPER-SP TROCA A PASTILHA, MAIS TAMBEM TIRA O BICO QUE ESTA ASSOBIANDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Viper-SP Dom 30 Set 2012, 10:30

Ja comprei com o Renato da RCA mas eu vou tentar desmontar a pinça de freio pq acho q ela nao esta voltando corretamente deve ter sujeira la vou fazer os testes agora
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 30 Set 2012, 15:48

Viper também coloquei a fischer e até agora não tive problemas, espero que tenha dado tudo certo.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla - Página 3 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos