GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto afogando de leve para ligar QUENTE

+4
Viper-SP
Dilan Esteves
Carlos Mello
griskko
8 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 11:52

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus amigos,

Vou relatar o que houve com detalhes para ver se baseado nisto alguém me da uma ideia do que fazer.

MOTO: GSX750F - 2006 - / Carburação feita antes do passeio da SRR em 02/02/2013.
KM: atualmente com 70 mil km

Situação: Custa a ligar quando quente, parece afogada. Primeira ligada com afogador OK, mantem lenta com afogador, em seguida tira afogador e fica bem. Depois disto, se ainda estiver fria liga bem, lenta boa, não apaga.
Quanto mais quente, pior fica. Começa a subir a lenta dos 1200 para 1500 e chega por vezes até 2000. Se deixar parada na lenta ela vai baixando, como se tivesse ficando GORDA na mistura. Vai baixando e querendo embrulhar até apagar.

Saida sabado:
Sai com a moto, tudo OK até este dia. Ligava normal, lenta normal quente e fria (com afogador no início). Moto normal, funcionando perfeitamente. Rodei na estrada, por volta de 200 km.

Saida domingo:
No dia seguinte, sai com um amigo que tem uma FIREBLADE. Saimos sozinhos nas motos e as mulheres de carro, não preciso dizer que era a pedida para dar umas puxadas mais fortes.

- Notei que estava com pouca gasolina e como ia direto para o posto, não dei bola. A moto esta em ON e não tinha entrado na reserva ainda.
- Indo para o posto, saimos pela saida principal da cidade, que fica a uns 2 km do posto. Fizemos o trevo e na curva grande que chegou demos uma boa puxada nas motos. Coisa de 200 km/h +-. Aliviei o punho e deixei ela desacelerar normalmente, entrei no posto e parei na bomba. Moto apagou.
- Na bomba do posto, moto apagada, tentei ligar e não ligou.
- CONCLUSÃO entrou na reserva no final da esticada e não percebi, durante a desaceleração ela continuou consumindo o combustível das cubas até secar.
- Então abasteci e tornei a tentar ligar, não ligou. Passei para PRI, esperei uns segundos... nova tentativa e nada. Na segunda tive sinais de vida da moto e em seguida ligou e emparelhou.
- Deixei ligada um pouco, desliguei e fui pagar. Como tinha gente no posto e estava com meu amigo que também abasteceu, demorei um pouco para voltar para moto, coisa de uns 15 minutos.
- Quando voltei, advinha! Não ligava... afogada... havia esquecido da torneira no PRI. Um batalha para ligar, ligou falhando, embrulhando... LIMPOU e ja era!
- Fomos para estrada, o cacete comeu... andamos bem, em alguns trechos a 230/240 km/h com a FIRE me passando nesta velocidade... parecia que tava de 125... hauihaieaiea

Depois disto ela ficou assim como descrevi la em cima.

Meu mecânico se aposentou, não consegui pegar dica com ele ainda. Não achei um mecânico que eu confiasse.

Tenho algum conhecimento de mecânica, principalmente de carros e VW. Vou partir para DO IT YOUR SELF.

Ja pensei em algo na torneirinha que funciona a vacuo.
ja pensei em alguma coisa nas agulhas, até mesmo alguma sugeirinha, embora a falta tenha dado em posição ON e não RES.

Alguma dica?

Agradeço a todos desde ja,

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Ter 18 Jun 2013, 13:26

sobre a tensão na bateria, a minha com a moto em alta rotação dava 14.8, esse valor a princípio é o normal da moto

e sobre a carburação, certo q era uma sujeira presa em algum lugar, deu sorte q ela resolveu sair, mas se tivesse feito uma limpeza geral teria funcionado antes

é o q penso, quando vc tira os carburadores da moto, vc meche eles pra cima e pra baixo, se tiver alguma sujeira depositada na cuba ou em outro lugar, vai acabar entupindo ele

por isso, se mecher em carburação a primeira coisa a fazer e desmontar e limpar, pra quando montar n ter surpresas!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 13:48

O erro ainda ocorre...

Falei com o antigo mecanico da moto e ele me comentou sobre gasolina ruim e velas.

Eu vou nas velas, minha experiencia me diz que é eletrico e as velas ja tem pelo menos 20 mil km. Acho que é Iridium.

Sai com a moto agora meio dia. Ligou fria bem, sem lenta como normal. Afogador puxado, deu uma esquentada e sai com ela. Em seguida tirei o afogador.

Moto dando leve embrulhada da baixa para media.

Foi esquentando e melhorando. Fui no meu irmão mostrar a moto para ele e ela tava com lenta normal, sem oscilar.

Desliguei a moto e voltei uns 10 minutos depois, ligou com dificuldade, mas bem leve.

Ficou acelerada e aumentando o giro. Belisca no acelerador e ela responde na hora. Volta para lenta quase normal e depois vai subindo.

Fui embora, umas 10 quadras depois parei no sinal e ela tava com a lenta em 1200 rpm estavel.

Cheguei em casa e na frente e casa lenta alta e subindo.

Sugestão do antigo mecanico dela e meu irmão que também é mecanico, porem de carro.

Velas ou cabos ou ambos.

Vou tirar para verificar.

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Ter 18 Jun 2013, 19:07

eu ainda, aposto em carburação, subi e descer lenta n é elétrico, e se fosse elétrico ela ia falhar andando tbm e n só na lenta

tmq ver c vc n tem coletor de admissão rasgado, entra ar falso e a lenta oscila
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 22:01

Tirei as velas... estão péssimas...

As velas que estão nela são iridium CR9EIX.

Pretas, enferrujadas, pontas bem brancas... Não da para ver nada do branco da louça.

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 23:09

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Izgw

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 L18a

O que acham??

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Jun 2013, 01:24

BEM A AVALIAÇÃO É FEITA COM A PARTE DOS ELETRODOS E DA ROSCA O MAIS SÓ SE AVALIA A ISOLAÇÃO QUE SERIA NECESSÁRIO UM APARELHO PARA FAZER, MAIS NÃO É O NOSSO CASO.
NO GERAL POSSO TE DIZER QUE A QUEIMA ESTÁ PERFEITA SEM EXCESSO DE OLEO, SÓ A PRIMEIRA DA ESQUERDA PARA A DIREITA QUE DEVE ESTAR COM UM ESMEREJAMENTO LEVE, QUE PODE SER RETENTOR DE VALVULA, MAIS NADA QUE POSSA PREOCUPAR.
PÕE ELA NUM RECIPIENTE COM CAR80 DEIXA UNS 30 MINUTOS E COM A AJUDA DE UMA ESCOVA DE AÇO VC DEIXARA ELAS NOVINHAS, PRONTO PARA USAR.
REPARE QUE A MESMA (1ª) ESTA MELADA DE OLEO, PORTNTO VERIFIQUE QUANTO AO APERTO.
ANTES DE COLOCA-LAS DEPOIS DE LIMPAS, PASSE UMA GRAXA LEVEMENTE NAS ROSCAS.
OPA GOSTARIA DE AFIRMAR O QUE O DILAN ESTEVES FALOU SOBRE A PARTE ELETRICA E SOBRE A ENTRADA DE AR FALSO, CONSIDERANDO NÃO SÓ O COLETOR DE ADMISSÃO MAIS TUDO ENTRE A BORBOLETA E A ENTRADA NA CAMARA DE COMBUSTÃO QUE TEMOS:
COLETORES DE ADMISSÃO.
MANGUEIRA DE VACUO SAINDO DO 4 CARBURADOR INDO PRO PAIER E TORNEIRINHA DE COMBUSTIVEL.
BORRACHINHA DE VEDAÇÃO DAS TOMADAS DE MEDIÇÃO DO VACUO.
ALEM DAS VALVULAS DO AFOLGADOR É CLARO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 19 Jun 2013, 11:29

Bom,
 
Primeira coisa, a foto ficou grande e cortou a 4 vela que é a pior. Esta bem enferrujada na volta da rosca.
 
Veja clicando aqui: https://2img.net/r/ihimg/a/img854/5913/izgw.jpg e aqui https://2img.net/r/ihimg/a/img195/520/l18a.jpg

Carlos 2 perguntas:

- Achas que estas velas ainda estão boas?? São IRIDIUM e tem pelo menos 20 mil KM
- Quanto tempo costuma durar um jogo de velas na moto??

A ideia da entrada falsa foi a primeira coisa que me veio na cabeça quando o problema apareceu.

O problema é sutil, aparece com ela quente e o que mais parece é que ela não consegue puxar combustivel e não que esta completamente afogada. Ela não cheira a gasolina quando custa a ligar e ontem mesmo quando andei ela tava ligando em 5 segundos depois de ficar parada mais de 10 minutos.

A oscilação da lenta não é sempre, é intermitente o que leva a crer que a entrada some e aparece.

Quando some, ela liga na boa e lenta normal. Quando ta com entrada ela oscila a lenta e não puxa combustivel na partida, o que acha?

Vou verificar as mangueiras atras de algo rasgado...

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 19 Jun 2013, 12:48

OPA GRISKKO, VAMOS AGORA MAPEAR E VER ONDE POSSA ESTAR O PROBLEMA. 
TIRE O TANQUE E ALIMENTE OS CARBURADORES ATRAVES DE UMA MANGUEIRA E UM VASILHAME E DE PREFERENCIA DEPOIS DO FILTRO DE COMBUSTIVEL.
TIRE TB O FILTRO DE AR, DEIXANDO A AMOSTRA OS CARBURADORES, NÃO ESQUEÇA DE FECHAR A MANGUEIRA QUE SAI DI 4º CARBURADOR SENÃO DÁ ENTRADA DE AR FALSO DEIXANDO ELA MANCANDO (IRREGULAR).
LIGUE A MOTO E DEIXA ELA FUNCIONANDO POR UNS CINCO MINUTOS ATÉ QUE CHEGUE A TEMPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO, ENFIM FAÇA O PROCESSO NORMAL QUANDO VAI LIGAR.
SE VC PUXAR O AFOLGADOR O AR DE IRA PASSAR PELO AFOLGADOR E  COMBUSTIVEL PELO SISTEMA DE BAIXA, OU SEJA, PELO GICLÊ DE BAIXA.
DEIXA ELA FUNCIONANDO ATÉ CHEGAR A TEMPERATURA NORMAL DEPOIS TIRE O AFOLGADOR, O QUE DEVERÁ MELHORAR A MARCHA LENTA, MANTENDO, SEM PARAR E OU  PEQUENA OSCILAÇÃO.
OLHANDO O FUNDO DOS CARBURADORES A AMOSTRA DEVERÁ ESTAR SÊCO, SEM SINAL DE COMBUSTIVEL.
ACELERE A MOTO.
ELA NÃO IRÁ ACELERÁ O BASTANTE COM OS PISTONETES TENDENDO A ABRIR FICANDO OSCILANDO MO QUE É NORMAL PELO FATO DE ESTAR SEM A CAIXA DE AR.
DEVERÁ MANTER SÊCO E MANTENDO A MARCHA LENTA.
ATRAVEZ DO AJUSTE DA ROTAÇÃO ELEVE A ROTAÇÃO PARA 2000 RPM
DEVERÁ AUMENTAR LENTAMENTE A ROTAÇÃO DO MOTOR COM TENDENCIAS A OSCILAR OS PISTONETES, SE OSCILAR ALGUNS E OUTROS NÃO QUER DIZER QUE VC TEM ESTE CARBURADOR QUE ESTA OSCILANDO, OU REGULAGEM DA MARCHA LENTA FECHADO O QUE É MAIS PROVAVEL OU ESTE CARBURADOR DESEQUALIZADO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS.
RETORNE O AJUSTE DA ROTAÇÃO PARA 1200 RPM.
DEVERÁ MANTER A ROTAÇÃO E A MARCHA LENTA.
OBSERVANDO SEMPRE SE ESTA HAVENDO EXCESSO DE COMBUSTIVEL NA PARTE DO FUNDO DO CARBURADOR EM AMOSTRA.
DIANTE DESTES TESTES INFORME O QUE ACONTECEU.

VEJA QUE PRA GENTE QUE ESTA AQUI DO OUTRO LADO SEMPRE CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES NORMAIS E SIM IMAGINANDO AS CAUSAS CONFORME O RELATO INFORMADO, COM ESTES TESTES PODEREMOS AFIRMAR MELHOR A CAUSA, INFORMANDO COMO FAZER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 19 Jun 2013, 13:14

Tua moto n tah afogando, ela está é pobre

vela branca = pouco combustível (mistura pobre)
vela preta = excesso de combustível (mistura rica)

o ideal é ela estar um marrom claro, quase cor d tijolo

mais uma vez digo q isso pode ser coletor d admissão furado

ou o parafuso da mistura esta mto fechado
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 19 Jun 2013, 17:05

mistura fechado deixaria ela apagando e não com lenta boa fria e só dando problema depois de bem quente.

Ainda voto por algum lugar abrindo uma fresta depois de quente e gerando entrada de ar falsa.

Oscilaria a lenta e teria dificuldade de ligar pois não teria sucção para puxar a gasolina pela entrada de ar...

O que achas?

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 19 Jun 2013, 19:22

concordo, mas as velas n mentem, vela branca é mistura pobre

só tmq ver em qual região do eletrodo da vela q está branco, é meio ruim d explicar por aqui mas vou tentar

olha essa imagem:

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Ry3


A parte vermelha indica a mistura em baixas rotações, exemplo: se nessa região vermelha a vela estiver branca quer dizer q o parafuso da mistura esta mto fechado deixando a mistura pobre em baixas rotações

a parte verde representa a mistura em médias rotações

e a amarela em altas rotações (acelerador todo aberto)

pela foto q tu colocou antes só da pra ver a ponta (alta) ela esta mto branca, nas nossas motos 4t elas devem estar acizentadas, desconsidere meu posto anterior, vela marrom tijolo é pra 2t, misturei as coisas kkk, mas claro q pela foto muda um pouco, só vendo ao vivo pra saber se está pobre

mas se a moto está boa d alta nem se preocupe, mas olhe la dentro do eletrodo e veja qual a cor da vela, ai da pra saber se esta pobre ou rica d baixa
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 19 Jun 2013, 19:25

tbm acho q possa ser alguma entrada d ar falsa, pois pelo q mostra a foto os 4 cilindros n estão queimando igual

olhando a foto 1 da esquerda pra direita, os cilindro 2 e 4 parecem estar normais, mas o 1 e 3 parecem ter excesso d combustível principalmente o 1
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 25 Jun 2013, 11:44

Bom,
 
Na minha saga de tentar resolver e não ter tempo para tal, ontem limpei as velas e montei.
 
A moto ligou normal como uma moto fria. Precisei de afogador para liga-la. Ja estava a alguns dias sem ligar.
 
Afogador puxado, alguns minuto com rotação mais alta fui tirando o afogador e a lenta estabilizando.
 
Em seguida ela tava com lenta na casa de 1000 rpm e com um pouco mais de temperatura ela estava ESTAVEL a 1200 rpm.
 
Acelerações a mais para gerar calor, mais um pouco parada na lenta e etc...
 
La pelas tantas ela comecou a acelerar novamente e voltou com o defeito.
 
Minha moto eu peguei em março de 2012 e rodei 12000 km até fazer uma revisão de carburação.
 
Em fevereiro de 2013 foi feito carburação. Desmontagem, limpeza e equalização. Ja tava BOA e ficou ÓTIMA.
 
Então eu pergunto: Acontecer isto de uma hora para outra e somente quando MUITO quente, pois depois de aquecer ela tem lenta NORMAL, aceitando aceleração normal e se andar nela, ta tudo NORMAL.
 
Ela só apresenta quando muito quente e parada um tempinho. Ja mexi bastante com carburador de carro e quando tem problema nele, normalmente temos um motor funcionando mal frio, quente e etc... alguma coisa sempre mostra no funcionamento. A moto ta redonda e fica assim de uma hora para outra.
 
Vocês acham que isto pode ser realmente carburação?
 
Eu to mais pra problema na eletrica, bobina e etc...
 
Fiz um vídeo e vou postar aqui para vocês. Não reparem no vídeo pois eu sou o mecanico, dono da moto, ajudante, cuidador de carros e etc... então ta meio bagunçado.

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 25 Jun 2013, 12:19

Bom, aqui esta:
 

 
Notem que o som não esta bom, não sei porque...
 
Mas ela fica assim... quando sobe a lenta e fica acelerada, levanta até 3 ou 4 mil rpm quadrada e depois fica lisa...
 
Quando volta, volta estavel e aceitando melhor a aceleração, mas se parar por mais de 1 ou 2 segundos, se perde de novo.
 
Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Ter 25 Jun 2013, 19:00

ela tava fria quando vc gravou o vídeo? afogador tava puxado?

a minha quando tava fria, na primeira partida do dia, eu puxava o afogador e ele fazia q nem a sua pra pegar, mas por opção minha, ela tava pobre pra ficar um pouquinho mais econômica
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 25 Jun 2013, 21:36

Não Dilan, neste vídeo ela já havia sido ligada e ficado funcionando por bastante tempo... acredito que coisa de uns 15 minutos. Havia sido desligada e eu fui buscar a camera para filmar, então ela deveria estar desligada a uns 10 minutos de pois de ter funcionado antes.

Para pegar fria é barbada... puxa afogador e liga na boa. Esquenta em seguida e depois de uns 3 ou 4 minutos ja tem lenta perfeita. Aceita aceleração normalmente e seu eu sair para rodar ela anda NORMAL. Isto acontece depois de um tempo parada aquecendo, não esquece que ela parada não tem fator vento.

Isto é muito estranho para uma moto que funciona normalmente por tanto tempo sem dar problema. Meu filtro de ar é antigo, embora esteja limpo.

Falando com o antigo mecânico dela, ele foi o terceiro a comentar sobre o combustível...

Assim que fizer um dia bom, vou torrar esta gasolina e colocar podium para ver o que acontece.

O que te parece Dilan?

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 26 Jun 2013, 20:13

se ela está quente, isso parece falta

ela está dando esses estourinhos antes d ligar, isso mostra q tah faltando combustível pra ela poder ligar

jah verificou se n tem coletor d admissão rachado?
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 26 Jun 2013, 22:59

Boa noite,

Fiz uns testes hoje! Andei com a moto.

Liguei e aqueci a moto. Sai de casa e rodei por volta de uns 2 ou 3 km até o posto.

Parei no posto e lenta estável, leve oscilação por não estar tão quente. (fiz um video)

Coloquei 8 litros de gasolina e sai para estrada. Em todos os lugares que precisei parar com ela, lenta praticamente normal...

Rodei exatos 42 km e voltei no posto para abastecer e ter ideia de consumo. Parei no posto e lenta normal.

- eu rodei na estrada, em média suave de 80 a 110 km/h
- Dei uma esticada a 210 km/h acelerando em SEXTA mesmo e suavemente. Ao aliviar o acelerador, ela desacelerou até 150 km/h +- e ao beliscar no acelerador ela deu uma leve embolada e aceitou aceleração normalmente (coisa leve, notada por gente chata).
- Moto normal, acelerando e desacelerando.
- Testei acelerar ela em SEXTA marcha a 2000 e poucos rpm. Coisa de 50 km/h em SEXTA e ela com força total acelerando suave levanta normalmente.

Abasteci e deu uma média de 20 km/l +-...

Andando na casa de 150 Km/h, com aceleradas mais fortes de vez enquanto, ela ja fazia na casa de 16.5 a 17.5.

Aqui faz muito frio na rua e o tempo esta gelado. Depois de abastecer, com a moto parada a tendencia é que o motor de mais uma esquentada pelo óleo parar e não ter mais vento frontal.

Sai do posto e nas 3 sinaleiras que eu parei ela tava meio oscilante na lenta... muito estranha, acelerando até 1500 a 2000 rpm, mas aceitando aceleração na hora, sem problema algum. Parei em casa ela estava oscilando.

Desliguei a moto e tentei ligar para ver como ficou... a lenta deu uma melhorada e estabilizou... ficou um pouco na lenta e voltou a dar umas aceleradas...

Fiz uns vídeos no posto antes de abastecer e em casa quando cheguei.

Minha duvida é... isto não pode ser no meu afogador, quando quente deixa meio acelerada???

Gostaria de saber se voces sabem como o afogador desta moto realmente trabalha?

Amanhã posto os vídeos e assim que der eu vou rodar mais um pouco e examinar os caburadores com ela funcionando depois de quente.

Obrigado a todos por tudo,

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por dioginespd Qui 27 Jun 2013, 16:29

20km/l.... a minha n faz mais de 14 andando a 140/160 Sad mandei a minha moto pro roni, agora vai ficar parada até a haya chegar Smile manda noticia o Griskko
dioginespd
dioginespd
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 203
Idade : 38
Data de inscrição : 20/09/2012

http://www.infosd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qui 27 Jun 2013, 17:02

Amigo Diogines... 20 por litro andando a 90/100 km/h... hahahaha

A 150/160 ela da uns 16.5 a 17 sozinho e 15.5 com alforge e a Maricota na garupa...

HAYA??? eu ouvi HAYA??? quando, onde, porque? Smile

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por dioginespd Qui 27 Jun 2013, 17:21

kkkkk to por pegar uma haya ai de RG, só falta trocar relação e fazer carburação da minha pra entregar pro novo dono, axo que semana que vem vamos no pedágio dar uma voltinha kkkkkkkk te apresentar a xicóta kkkkkkkk
dioginespd
dioginespd
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 203
Idade : 38
Data de inscrição : 20/09/2012

http://www.infosd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qui 27 Jun 2013, 20:09

Olha

Acho q teu problema n é afogador, se fosse ela n estaria fazendo essa super média, pelo consumo ela está como deve ser

Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Sex 28 Jun 2013, 11:56

Veja o meu ponto de vista Dilan...
 
Eu tenho uma moto rodando BEM, pelo que podemos ver, economica, sem falhas e etc...
 
Meu problema é a oscilação na lenta em situações bem interessantes, pois não é sempre que faz...
 
A dificuldade para ligar quando quente praticamente sumiu...
 
Ela só faz quando quente e uma coisa que notei é que se mexer o guidon em algumas situações ela da uma acelerada... mesmo fria.
 
Minha visão é que tem algo SUTIL perturbando...
 
Considero o fato do afogador ficar como se tivesse LEVEMENTE puxado, por isso acelerando quando quente... quando não esta tão quente ele não chega a acelerar...
 
Esta é minha ideia...
 
A possibilidade de um coletor trincado é BEM plausivel para mim... quando quente pode abrir suavemente uma fresta e acelerar a moto.
 
Verificarei esta possibilidade, tomara que se for, eu consiga ver... pois é dificil...
 
Com relação ao afogador, eu queria saber como ele funciona para poder examinar.
 
Outra coisa pertinente é que o meu mecanico regulou a moto e deixou o cabo do acelerador extremamente justo, sem folga nenhuma... se voce mexer 1mm no punho ela ja acelera. Vi no manual que tem que ter folga de 2 a 4 mm.... fiz isto ja na moto e ela esta como disse bem melhor...
 
To pensando que se ele ajustou demais o afogador, pela dilatação do calor, sutilmente quando quente ela pode ficar acelerada...
 
Vou examinar isto.
 
Abrasssss e muito obrigado pela paciencia!
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Socorro alguém me ajude.!!!

Mensagem por paulotiesto Sáb 20 Jul 2013, 18:26

Hoje minha  moto me deixou preocupado!! Depois de 15 dias parada fui liga-la ... Ligou um pouquinho e desligou então descarreguei minha bateria de tanto dar partida e nada de moto pegar e dar sinal vida .Peço ajuda para que souber como que faço para desafoga-la.
paulotiesto
paulotiesto
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Sáb 20 Jul 2013, 18:53

Tira a bateria e leva em algum auto eletrico para dar uma carga lenta nela,
Deixa sua moto no sol assim evapora a gasolina que deve ter encharcado tudo.
Coloca a bateria e tenta ligar, se for o q estou pensando ela vai ligar falhando, deixe ela esquentar bem e saia com ela vai dar umas falhadas
Se nao pegar ai vc vai ter que verificar as mangueiras e os buras pq a gasolina é um lixo e cria uma gosma se descer p/ carburadores fudeo vai ter que limpar.
NUNCA mais deixa sua moto 15 dias parada cara a gasolina vai destruir o seu carburador, moto carburada como as nossas precisa ligar sempre a minha eu ligo de 2 em 2 dias durante a semana e de sabado e domingo sempre ando com ela ao menos uns 10 km.
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 2 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos