GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto afogando de leve para ligar QUENTE

+4
Viper-SP
Dilan Esteves
Carlos Mello
griskko
8 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 11:52

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus amigos,

Vou relatar o que houve com detalhes para ver se baseado nisto alguém me da uma ideia do que fazer.

MOTO: GSX750F - 2006 - / Carburação feita antes do passeio da SRR em 02/02/2013.
KM: atualmente com 70 mil km

Situação: Custa a ligar quando quente, parece afogada. Primeira ligada com afogador OK, mantem lenta com afogador, em seguida tira afogador e fica bem. Depois disto, se ainda estiver fria liga bem, lenta boa, não apaga.
Quanto mais quente, pior fica. Começa a subir a lenta dos 1200 para 1500 e chega por vezes até 2000. Se deixar parada na lenta ela vai baixando, como se tivesse ficando GORDA na mistura. Vai baixando e querendo embrulhar até apagar.

Saida sabado:
Sai com a moto, tudo OK até este dia. Ligava normal, lenta normal quente e fria (com afogador no início). Moto normal, funcionando perfeitamente. Rodei na estrada, por volta de 200 km.

Saida domingo:
No dia seguinte, sai com um amigo que tem uma FIREBLADE. Saimos sozinhos nas motos e as mulheres de carro, não preciso dizer que era a pedida para dar umas puxadas mais fortes.

- Notei que estava com pouca gasolina e como ia direto para o posto, não dei bola. A moto esta em ON e não tinha entrado na reserva ainda.
- Indo para o posto, saimos pela saida principal da cidade, que fica a uns 2 km do posto. Fizemos o trevo e na curva grande que chegou demos uma boa puxada nas motos. Coisa de 200 km/h +-. Aliviei o punho e deixei ela desacelerar normalmente, entrei no posto e parei na bomba. Moto apagou.
- Na bomba do posto, moto apagada, tentei ligar e não ligou.
- CONCLUSÃO entrou na reserva no final da esticada e não percebi, durante a desaceleração ela continuou consumindo o combustível das cubas até secar.
- Então abasteci e tornei a tentar ligar, não ligou. Passei para PRI, esperei uns segundos... nova tentativa e nada. Na segunda tive sinais de vida da moto e em seguida ligou e emparelhou.
- Deixei ligada um pouco, desliguei e fui pagar. Como tinha gente no posto e estava com meu amigo que também abasteceu, demorei um pouco para voltar para moto, coisa de uns 15 minutos.
- Quando voltei, advinha! Não ligava... afogada... havia esquecido da torneira no PRI. Um batalha para ligar, ligou falhando, embrulhando... LIMPOU e ja era!
- Fomos para estrada, o cacete comeu... andamos bem, em alguns trechos a 230/240 km/h com a FIRE me passando nesta velocidade... parecia que tava de 125... hauihaieaiea

Depois disto ela ficou assim como descrevi la em cima.

Meu mecânico se aposentou, não consegui pegar dica com ele ainda. Não achei um mecânico que eu confiasse.

Tenho algum conhecimento de mecânica, principalmente de carros e VW. Vou partir para DO IT YOUR SELF.

Ja pensei em algo na torneirinha que funciona a vacuo.
ja pensei em alguma coisa nas agulhas, até mesmo alguma sugeirinha, embora a falta tenha dado em posição ON e não RES.

Alguma dica?

Agradeço a todos desde ja,

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Vou fazer o que você escreveu depois e u posto aqui !!!Muito obrigado pela atenção!

Mensagem por paulotiesto Sáb 20 Jul 2013, 19:53

Viper-SP escreveu:Tira a bateria e leva em algum auto eletrico para dar uma carga lenta nela,
Deixa sua moto no sol assim evapora a gasolina que deve ter encharcado tudo.
Coloca a bateria e tenta ligar, se for o q estou pensando ela vai ligar falhando, deixe ela esquentar bem e saia com ela vai dar umas falhadas
Se nao pegar ai vc vai ter que verificar as mangueiras e os buras pq a gasolina é um lixo e cria uma gosma se descer p/ carburadores fudeo vai ter que limpar.
NUNCA mais deixa sua moto 15 dias parada cara a gasolina vai destruir o seu carburador, moto carburada como as nossas precisa ligar sempre a minha eu ligo de 2 em 2 dias durante a semana e de sabado e domingo sempre ando com ela ao menos uns 10 km.
paulotiesto
paulotiesto
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 23 Jul 2013, 14:32

Boa tarde,

Apenas para terminar o POST, levei a moto para o mecânico fazer a GERAL que eu queria fazer.

Ele vai desmontar a moto de cabo a rabo e vir montando e examinando a mesma, lubrificando rolamentos, correia, examinando tudo que se pode olhar.

Ja tive la e ele ja abriu a tampa de valvular e regulou as mesmas, segundo eles estavam ótimas.

Para completar e como eu ja havia comentado com vocês que esta problema era algo MUITO SUTIL e chato de achar, ele achou.

Tampinhas de onde se liga o equalizador nos carburadores. Todas com leve furo em cima deixando passar ar. Como com o calor a borracha ficava mole, ela dava problema quando quente.

Para completar, quando quente não tinha sucção normal e a moto custava a pegar porque não puxada combustivel.

Segundo ele os caburadores estão tão certinhos que não tem porque equalizar de novo... (por isso eu não queria mexer, sabia que era algo muito simples)

Obrigado a todos que direta ou indiretamente tentaram ajudar neste caso!

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Ter 23 Jul 2013, 14:44

Puxa que legal q o problema era simples mesmo e mais legal ainda q vc tem um mecanico honesto, pq aqui em SP a maioria iria te falar que precisava trocar uma pancada de peça
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 23 Jul 2013, 14:57

Hehehehehe... o mecânico é da nossa turma, viaja com a gente... é gente boa!

Tenho bastante contato com ele e ele é muito acessícel, vou la quando quero para acompanhar a "mechericação" da moto. Ele só teceu bons comentários sobre a moto e como o outro mecânico dizia, ela esta zerada e é só andar...

Assim que ele entrega-la, é o que vou fazer.... RODARRRR hehehehehe

Desde o início eu relutei em mexer muito nela, pois entendo um pouco de mecânica e realmente a moto tava muito certinha para ser algo sério.

Alguém sabe onde posso conseguir estas tampinhas dos carburadores ou o que posso usar como tampinha??

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Ter 23 Jul 2013, 16:33

sao aquelas 4 tampinhas q vao nos "bicos" do caburador certo??? Acho q vende sim mas troca ideia com o seu mecanico q da p/ fazer um gambi otima com alguma magueirinha tipo corta o pedacinho e coloca la rsssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 23 Jul 2013, 16:44

Poxa Viper, o cara tri cuidadoso, você elogia o mecânico e agora manda ele fazer uma "gambi"... kkkkkkkkkkkkkk

Na verdade são 3, pois o do quarto carburador vai ligado na mangueira do vácuo da torneirinha.

Eu fazia estas gambis nos carburadores que usava para correr, mas na moto não quero não, a não ser que não tenha opção!

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Ter 23 Jul 2013, 16:50

Gambizinha ate vc achar as tampinhas originais né, ou vc acha q vai achar facinho na auto-peça da esquina kkkkkkkkkkkkkkk
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Ter 23 Jul 2013, 21:12

OPA GRISKKO FICAMOS FELIZES POR VC TER ACHADO O PROBLEMA, AGORA CHEGAMOS A COMENTAR SOBRE ESTA POSSIBILIDADE (ENTRADA DE AR FALSO).
MAIS É MUITO INTERESSANTE PARA TODOS NÓS AQUI NO FORUM SABERMOS A SOLUÇÃO DE CADA PROBLEMA APRESENTADO, ASSIM TODOS SE TEM UMA IDEIA DO TIPO DO PROBLEMA, OS DEFEITOS ENCONTRADOS E AS SOLUÇÕES ENCONTRADAS.
TB PRECISAMOS MELHORAR A NOSSA COMUNICAÇÃO NO MEU CASO POR EXEMPLO, INFORMAR QUE QUALQUER ABERTURA DEPOIS DA BORBOLETA ENTRE O CARBURADOR E A CAMARA DE COMBUSTÃO CONSIDERA-SE ENTRADA DE AR FALSO, COMO FOI O SEU CASO, APESAR DE TER SIDO UMA PEQUENA FISSURA.
QUANDO FAZEMOS A EQUALIZAÇÃO DEIXANDO ELA FUNCIONANDO REDONDINHA PROCURAMOS TER ESTA PREOCUPAÇÃO DE INSPECIONAR ESTES VEDANTES ASSIM COMO A MANGUEIRA DO 4º CILINDRO ATÉ OS TERMINAIS DAS DERIVAÇÕES (QUE SÃO O DO PAIER E DA TORNEIRINHA).
UMA OUTRA COISA QUE EU FAÇO É FAZER COM TERFLON UMA BOLA DO TAMANHO DA CIRCUNFERÊNCIA EXTERNA DO CONDUTO, APERTANDO CONTRA O ORIFICIO INTERNO, CRIANDO ASSIM UM FORMATO ARREDONDADO EM UMA EXTREMIDADE E NA OUTRA UM PLUG COM UMA PEQUENA PENETRAÇÃO NO ORIFICIO, GARANTINDO ASSIM UMA MELHOR VEDAÇÃO ALEM DE PROTEGER O VEDANTE DO LADO FECHADO QUE MUITAS VEZES PARTEM QUANDO SÃO COLOCADOS E APERTADOS CONTRA A QUINA DO CONDUTO DE METAL.
GOSTARIA DE REAFIRMAR O NOSSO AGRADECIMENTO POR TER COMPARTILHADO DO SEU PROBLEMA, ATÉ A SOLUÇÃO DELE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 24 Jul 2013, 10:30

Opa Carlos,

Obrigado a você que ajudou sempre da melhor forma possível. Meu comentário aqui foi para atentar ao problema, mostrar qual era a causa do meu problema para ajudar os colegas em futuros problemas sem dúvida.

Eu usei um tampãozinho que vai no cabeçote do monza senão me engano, azulzinho que encaixa perfeitamente no local do carburador. Paguei R$ 1,00 cada 1 deles. Ficou perfeitinho.

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 24 Jul 2013, 19:30

OPA GRISSKO VÊ SE VC CONSEGUI COLOCAR UMA FOTO PRA GENTE VER, SERÁ DE GRANDE AJUDA.
QUANTO AOS COMENTÁRIOS FEITOS POR NÓS SOBRE DEFEITOS, PROVÁVEIS CAUSAS E SOLUÇÕES, É QUE FIQUEI LENDO E ANALISANDO SOBRE OS NOSSOS COMENTÁRIOS, E PROCURANDO VER ONDE PODEMOS MELHORAR PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO, O SEU COMENTÁRIO FOI PERFEITO, ALEM DOS VÍDEO APRESENTADO CONFIRMANDO O QUE FOI DITO.
A CASO É COMIGO MESMO, SEMPRE QUE NÃO CONSIGO VER E OU RESOLVER ALGO PROCURO ONDE FOI QUE ERREI PRA QUE POSSA MELHORAR, É A MINHA MANIA DE PERFECCIONISMO. KKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qui 25 Jul 2013, 10:14

Carlos,

Não tenho como tirar foto porque ja esta na moto e montado. Se eu voltar la e der para bater foto, baterei. Vou tentar descobrir o nome da pecinha, mas é algo simple que encontrei em cassa de peças padrão. Ele ja colocou na moto e disse que ficou perfeitinho! Smile

To com a relação em mal estado agora, coroa boa, pinhão mais ou menos para bom e corrente abaixo da média. Acho que vou ter que trocar tudo, embora não quisesse este gasto agora... incomoda ver a coroa bem inteira e o resto ruim... pensei em trocar apenas a corrente, sera que é muito ruim?

Com relação aos erros, eu também sou assim, por isso não desmontei tudo e vim verificando os carburadores. Na minha concepção, se esta bom, não se mexe e eu tinha certeza que a carburação estava boa.

No início eu também cogitei entrada de ar e depois comentei mais alguma vezes sobre isto, mas eu não sabia onde poderia... mangueiras eu examinei, mas tampõezinhos que eu nem sabia que existia, nem passei perto!

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qui 25 Jul 2013, 21:16

OPA QUANTO A RELAÇÃO NEM COLOQUE A CORRENTE SEM TROCAR OS DEMAIS, SENÃO VC IRA PERDER ELA ELAS SÃO AS QUE MAIS SOFREM.
SE NÃO ´PODER TROCAR TUDO COMECE PELO PINHÃO, E COROA POR FIM A CORRENTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qui 25 Jul 2013, 22:52

Sem condições Carlos, vou trocar tudo mesmo...

O pior que tenho é a corrente...

Achei KIT Riffel com corrente EK por R$ 375,00

O que achas?

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Alexandre Araujo Seg 05 Ago 2013, 11:51

Bom dia a todos! Minha moto está com sitomas parecido com a da moto do Griskko, so que mtas vezes so pega no tranco mesmo estando fria ou quente, tambem está dando uns tiros qd faço reduçoes, fui verificar a atura das agulhas e surgiu uma duvida, abri as tampas para verificar se estava td ok e percebi que em um dos caburadores a agulha é diferente nem consegui tirar pra verificar, é a do 3º carburador da esquerda para direita será que ta certo isso?
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 05 Ago 2013, 12:02

Bom dia,

Sua moto é uma F, correto? (pergunto porque vi a foto e não parece uma F) ;-)

Se sim, veja que minha moto não falhava, funcionava mal ou qualquer outra anomalia. Ela apenas custava a pegar quando quente e acelerava suavemente sozinha as vezes. De resto ela funcionava perfeita, com economia e sem falhas.

No seu caso, se tem um agulha diferente, não acredito que seja normal mesmo e se ela da estouros e custa a ligar, pode estar afogando mesmo...

No meu caso ela não afogava, visto que não cheirava a gasolina. A minha por ter entrada de ar falsa, não tinha sucção para puxar a gasolina e custava a ligar. Só fazia quando quente porque os 3 tampões do tubinho do equalizador estavam furados e eram de borracha, quando quente ficavam moles e permitiam mais entrada de ar.

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Seg 05 Ago 2013, 13:10

As 4 agulhas devem ser iguais, os pipocos que esta dando em reduzida deve ser excesso, troca a agulha, deixa na 2º ranhura todas ( tem um tutorial aqui do mvlinfo bem explicado como faz isso ) equaliza o bura, da uma limpada no filtro de ar e testa

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 05 Ago 2013, 13:45

BOA VIPER!

Me diz uma coisa... são 5 posições na agulha, a original da F é a do meio (terceira)???

Pensando em 1 na cabeça da agulha e 5 la para baixo, mais perto da ponta, qual seria a original??

Valeu!

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Alexandre Araujo Seg 05 Ago 2013, 14:30

Poderiam informar se vou desequalizar os carburadores se os retirar para limpeza das cubas e agulhas.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 05 Ago 2013, 14:31

Se você simplesmente tira-los do lugar, sem soltar os mesmos e abrir as cubas para verificar e limpar gicleurs e etc, teoricamente não perderia a esqulização não.

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Seg 05 Ago 2013, 15:23

Cara a posição original eu nao sei quem deve saber é o guro Carlao mas a minha moto eu deixei na 2 ranhura a vela ta morrom cor de cafe ( que é o correto) a moto na falha, acelera normal, passou no controlar aqui que mede a emissao de gases e passa de 200 Km / hora na boa.
A proposito se desmontou o carburado para limpeza, troca de gicles e isso ja deu um trabalhão eu acho q vale a pena equalizar se tudo p/ traz do carburador estiver em ordem esqualizar o bura com o vacuometro é o mais facil o Carlao no churrasco na casa do Marlon equalizou as motos em 5 minutos rsssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 05 Ago 2013, 21:32

Boa noite a todos,

Testei até que enfim minha moto depois da revisão geral! Ela ficou pronta quarta passada e não pude andar antes por motivo de tempo, filha comigo e clima... hehehehe

Estou com OUTRA MOTO... esta REDONDA E PERFEITA... macia e agradável de rodar.

Não fez mais o defeito e funcionou em todos os regimes normalmente, desde a lenta até os 240 km/h.

Obrigado a todos que compartilharam informações comigo para a solução deste problema.

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Seg 05 Ago 2013, 23:35

OPA GRISKKO, FICAMOS FELIZES POR TER ARRUMADO A SUA MOTO, PASSA PRA GENTE FORA O QUE VC INFORMOU O QUE FOI FEITO.
OPA ALEXANDRE ARAUJO COMO O VIPER-SP FALOU NÃO É NORMAL VIR COM AGULHAS DIFERENTE E FORA DO AJUSTES DAS DEMAIS.
ELAS VEM DE FABRICA NA 3ª RANHURA DE BAIXO PARA CIMA.
VC PODE LIMPAR OS CARBURADORES, TIRAR OS GICLÊS SEM PROBLEMA ALGUM, SE ELA FOI EQUALIZADA COM OS CARBURADORES AJUSTADOS MONTADOS E AJUSTADOS NORMAIS E IGUAIS, CONTANTO QUE VC NÃO MEXA NOS AJUSTES DE EQUALIZAÇÃO (QUE SÃO 3 E FICAM ENTRE OS CARBURADORES.
AGORA SE VC FOR MEXER NA AGULHA DOS PISTONETES COM CERTEZA VAI PRECISAR EQUALIZAR.
VERIFIQUE QUE TEMOS ALLGUNS TÓPICOS AQUI ONDE FALAMOS E DETALHAMOS SOBRE ISTO, ATÉ MESMO PROCEDIMENTO DE EQUALIZAÇÃO.


Última edição por Carlos Mello em Ter 06 Ago 2013, 13:11, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 06 Ago 2013, 10:35

Carlos,

Minha moto tem 71 mil km e ja havia resolvido a algum tempo fazer uma GERAL nela desmontando tudo e verificando ela de cabo a rabo.

Ele desmontou toda moto:

- 2 rodas, lubrificando os rolamentos. OK
- Balança traseira removida e lavada. Verificado amortecedor e embuxamento. OK
- disco traseiro. Pastilhas INEXISTENTES. Trocadas
- Relação. Coroa boa, pinhão ruim, corrente péssima. Trocada por relação riffel e corrente EK
- Local do pinhão completamente limpo, ficou igual a novo. Quando abriu tava PRETO.
- Verificado telescópios e fluido. OK
- Carburador foi removido porque ela tava com problema que vocês conheciam. Ele tirou, viu as borrachas furadas e me mandou comprar novas. COmprei as que comentei e levei para o mecanico que disse estar tão certinho que não iria mexer em equalização. Acertou a altura de boia de 1 carbura que estava suando, abriu por baixo e examinou não tendo nada para fazer na carburação. Fez ajustes de lenta e etc para ficar redondo.
- Cabeçote. Abriu a tampa para verificar corrente e estado geral. Motor novinho por dentro, sem sujeira e sem aparencia de desgaste. Fez um regulagem de valvulas e tudo OK.
- Identificou uma lampada queimada no painel e trocou.
- Identificou mal contato no marcador de combustivel e ficou OK.

Investimento: R$ 450,00

Resumindo, a moto ficou justinha de andar, muito macia e agradavel. Motor com resposta muito rapida e acelerando parelhinho. Lenta OK e não deu mais problema para ligar ou acelerar parado na lenta.

Resultado, preciso viajar agora... kkkkkkkkkkkk

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 06 Ago 2013, 10:38

Carlos Mello escreveu:ELAS VEM DE FABRICA NA 2ª RANHURA DE BAIXO PARA CIMA.

A minha estava assim e o mecanico achou que tinha sido mexido e passou para a 3ª ou seja do meio.

Ao testar a moto ontem, ela esta acelerando bem, com respostas rapidas e chegou aos classicos 240 km/h.

Você acha que devo trocar para o 2º ou deixo assim??? Quais os prós e principalmente os contras?

Obrigado,

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Ter 06 Ago 2013, 10:50

Se a moto ta perfeita nem mexe
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE - Página 3 Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos